Pergunto para galera, da para usar alcool num carro a gás???
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Pergunto para galera, da para usar alcool num carro a gás???
Dae pessoal, seguinte, toda vez que passo no posto de combustível abastecer o carro eu sinto uma faquinha no bucho. Não que o carro seja beberrão (eu bebo mais que ele rsrs), mas a gasoróba ta muito cara em relação ao alcool.
Então eu pergunto aos entendidos se a afirmação abaixo é verdadeira.
Segundo um amigo, eu posso começar usar 30% de alcool, deois 50%, 70% e finalmente 100% alcool. Sendo um carro com I.E. ele vai se adaptando aos poucos. Perguntei se eu não precisaria trocar nenhuma peça... ele afirmou que não.
Procede esta informação? Caso seja verdadeira, depois posso fazer o mesmo com gasoróba para voltar ao normal (em caso de venda)?
Se a informação é errada, qual a melhor maneira de passar o bichinho pro alcool?
*É um celta 2005 1.0
valeu
Então eu pergunto aos entendidos se a afirmação abaixo é verdadeira.
Segundo um amigo, eu posso começar usar 30% de alcool, deois 50%, 70% e finalmente 100% alcool. Sendo um carro com I.E. ele vai se adaptando aos poucos. Perguntei se eu não precisaria trocar nenhuma peça... ele afirmou que não.
Procede esta informação? Caso seja verdadeira, depois posso fazer o mesmo com gasoróba para voltar ao normal (em caso de venda)?
Se a informação é errada, qual a melhor maneira de passar o bichinho pro alcool?
*É um celta 2005 1.0
valeu
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cara, em carros 1.0 eu nao sei ao certo, mais eu tenho um astra, eu encho o tanque dele d alcool, fica normal, num da nenhuma diferença, da praticamente a mesma quilometragem do q quando coloco gasolina, num sei se é pq ele é muito beberrão e nem ve a diferença no combustivel...rsrsrs (com as rodas 19", e o som ele da 5km/l na gasolina)....
eu fui testano aos pocos pra ver quanto d alcool ele aceitava sem engasgar e tals, foi colocano d 30 em 30% até q chego no dia q coloquei alcool puro e ele fico normalzinho, mesma coisa q na gasolina.....
mais eu num gosto q fica colocando alcool pq a bomba d combustivel vai estragar mais rapido, to pensando e coloca a bomba do astra flex q acho q resolveria esse futuro problema....
já pensei até em compra uma injeção eletronica completa do astra flex pra colocar nele, mais tenho medo d fica dano problema depois.... :-? e tbm conversei com um mecanico ele me afirmo q a unica coisa q vai estragar mais rapido com o uso do alcool e a bomba mesmo....
eu fui testano aos pocos pra ver quanto d alcool ele aceitava sem engasgar e tals, foi colocano d 30 em 30% até q chego no dia q coloquei alcool puro e ele fico normalzinho, mesma coisa q na gasolina.....
mais eu num gosto q fica colocando alcool pq a bomba d combustivel vai estragar mais rapido, to pensando e coloca a bomba do astra flex q acho q resolveria esse futuro problema....
já pensei até em compra uma injeção eletronica completa do astra flex pra colocar nele, mais tenho medo d fica dano problema depois.... :-? e tbm conversei com um mecanico ele me afirmo q a unica coisa q vai estragar mais rapido com o uso do alcool e a bomba mesmo....
Estou fazendo a mesma coisa no meu carro, um Fiesta Personalitè 2003, motor zetec rocam...
Vou fazer algumas seguintes modificações, com elas o carro ficará um pouco mais forte que o original...
> rebaixamento de cabeçote em 1,0mm;
> velas do fiesta flex;
> adiantamento do ponto;
> kit de partida a frio (na gasolina);
O carro vai ficar um verdadeiro flex, com lenta alinhada e um aumento de potência de uns 5 a 10cv, sem problemas de partida em dias frios, algo que aqui no sul é considerável.
Custo total aproximado: R$ 250,00 com mão-de-obra.
Vou fazer algumas seguintes modificações, com elas o carro ficará um pouco mais forte que o original...
> rebaixamento de cabeçote em 1,0mm;
> velas do fiesta flex;
> adiantamento do ponto;
> kit de partida a frio (na gasolina);
O carro vai ficar um verdadeiro flex, com lenta alinhada e um aumento de potência de uns 5 a 10cv, sem problemas de partida em dias frios, algo que aqui no sul é considerável.
Custo total aproximado: R$ 250,00 com mão-de-obra.
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Eu comprei o carro por 2005, e é 2004 rsrsrs Mas na tabela da fipe, celta spirit 2portas só tem ano 2005 :| vamos lá.
Segue os dados do Carro nos docs:
GM/Celta 2P Spirit 2004/2005 5P/70cv
Combustível: Gasolina
Ai xaxim, como eu verifico se o carro pode ser desses modelos que sairam flex de fábrica? Ia ser bacana hêin, dava uma valorizada no carrinho.
Danilo, teu carro bebe demais meu irmão, eu consigo tirar 11km/L do celtinha sem maneirar, e sem abusar... ando acompanhando o trânsito.
Valeu Skolaude... mas eu queria gastar no carro não, terminando o financiamento pretendo trocar a viatura.
E esse lance da bomba de combustível. Estraga rapido mesmo? sacanagem ficar na estrada com o carro parado por culpa de uma "bomba" de combustível. Ou precisar de guincho num sabado a noite rsrsrs
Segue os dados do Carro nos docs:
GM/Celta 2P Spirit 2004/2005 5P/70cv
Combustível: Gasolina
Ai xaxim, como eu verifico se o carro pode ser desses modelos que sairam flex de fábrica? Ia ser bacana hêin, dava uma valorizada no carrinho.
Danilo, teu carro bebe demais meu irmão, eu consigo tirar 11km/L do celtinha sem maneirar, e sem abusar... ando acompanhando o trânsito.
Valeu Skolaude... mas eu queria gastar no carro não, terminando o financiamento pretendo trocar a viatura.
E esse lance da bomba de combustível. Estraga rapido mesmo? sacanagem ficar na estrada com o carro parado por culpa de uma "bomba" de combustível. Ou precisar de guincho num sabado a noite rsrsrs
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Tenho um gol 96 1.8, coloquei nele o chamado "kit flex" que vendem por ai um modulo que vai ligado na injeçao e o kit de partida a frio, ta fazendo so uns 2km/l a menos quem com a gasolina, e logo que ligo de manha enche o saco um pouco ate esquentar mas uns 2 quarteiroes ja esquenta
Na epoca ficou uns $400 mas hoje esta muito mais barato, ahh e os carros em injeçao mais nova voce nem percebe a mudança, meu avo tem uma saveiro 2002 com o mesmo kit nem se percebe quando esta com alcool e quando esta com gasolina, meu gol enche o saco um pouco por ser monoponto
Na epoca ficou uns $400 mas hoje esta muito mais barato, ahh e os carros em injeçao mais nova voce nem percebe a mudança, meu avo tem uma saveiro 2002 com o mesmo kit nem se percebe quando esta com alcool e quando esta com gasolina, meu gol enche o saco um pouco por ser monoponto
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:lol:rodrigojti escreveu:Tenho um gol 96 1.8, coloquei nele o chamado "kit flex" que vendem por ai um modulo que vai ligado na injeçao e o kit de partida a frio, ta fazendo so uns 2km/l a menos quem com a gasolina, e logo que ligo de manha enche o saco um pouco ate esquentar mas uns 2 quarteiroes ja esquenta
Na epoca ficou uns $400 mas hoje esta muito mais barato, ahh e os carros em injeçao mais nova voce nem percebe a mudança, meu avo tem uma saveiro 2002 com o mesmo kit nem se percebe quando esta com alcool e quando esta com gasolina, meu gol enche o saco um pouco por ser monoponto... Ja faz uns 4 anos que fiz essa mudança so roda com 100% alcool e continua com a bomba original para gasolina
#-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o
gente... PELO AMOR DE DEUS! o pessoal desse forum aki eh tudo informado, tudo gente esperta... olha a besteira q vcs estao falando! pra se usar alcool tem q no MININO aumentar a vazao de combustivel em 40%, seja "abrindo bico" seja remapeando... essa historia de q o carro "corrige" o q precisa eh mais furado q tudo! a IE ate acerta uma pequena falta, mas nada comparado com a falta q o alcool ia provocar!!!!
salvo a informacao q o XAXIM passou, coisa q eu acho dificil, tem q aumentar a vazao! esse motor do celta, o VHC, jah tem 12,6 de taxa, poderia ate ser maior pro alcool, mas msm assim eh boa taxa... manda aumentar a vazao do bico, q se possivel adiantar o ponto! o dia q a bomba for pra "M", coloca outra! :|
gente... PELO AMOR DE DEUS! o pessoal desse forum aki eh tudo informado, tudo gente esperta... olha a besteira q vcs estao falando! pra se usar alcool tem q no MININO aumentar a vazao de combustivel em 40%, seja "abrindo bico" seja remapeando... essa historia de q o carro "corrige" o q precisa eh mais furado q tudo! a IE ate acerta uma pequena falta, mas nada comparado com a falta q o alcool ia provocar!!!!
salvo a informacao q o XAXIM passou, coisa q eu acho dificil, tem q aumentar a vazao! esse motor do celta, o VHC, jah tem 12,6 de taxa, poderia ate ser maior pro alcool, mas msm assim eh boa taxa... manda aumentar a vazao do bico, q se possivel adiantar o ponto! o dia q a bomba for pra "M", coloca outra! :|
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Pelo que eu sei desses "kits flex", a injeçao quando detecta o motor frio enriquece um pouco a mistura pra facilitar a partida e ate esquentar é um afogador automatico com a colocaçao do kit esse afogador fica o tempo todo acionando. bom na epoca que coloquei no meu gol funcionava assim os kits de agora nao sei se sao diferentes.
Mas é claro que ficaria muito melhor e perfeito taxando, aumentando vazao e tal...
Mas é claro que ficaria muito melhor e perfeito taxando, aumentando vazao e tal...
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Deixar como esta fica bom tambem e se der problema vai demorar pra acontecer , mas como o apguelfi falou se voce fizer tudo aquilo vai poder aproveitar melhor as vantagens do alcool.Gustavo/PR escreveu:vige... quanta desinformação... eu confio mais em vocês que nos mecanicos aqui da cidade, mas acho que vou deixar como esta...
valeu galera!
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.rodrigojti escreveu:Deixar como esta fica bom tambem e se der problema vai demorar pra acontecer , mas como o apguelfi falou se voce fizer tudo aquilo vai poder aproveitar melhor as vantagens do alcool.Gustavo/PR escreveu:vige... quanta desinformação... eu confio mais em vocês que nos mecanicos aqui da cidade, mas acho que vou deixar como esta...
valeu galera!
Quando eu disse deixar como esta, estava querendo dizer, vou continuar usando gasoróba! rsrsrs
* na dúvida, eu dou um passo atrás!
O pior é que corrige! Eu tinha um gol 1.6 96, andei um bom tempo meio a meio, e cheguei a colocar 100% álcool anidro várias vezes sem mexer em nada, somente depois de um bom tempo acrescentei um mísero resistor de 50 centavos em série com o sensor de temperatura do ar e mudei um pouco a posição da borboleta no TBI + ponto pra 15 graus.APGUELFI escreveu:#-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o
gente... PELO AMOR DE DEUS! o pessoal desse forum aki eh tudo informado, tudo gente esperta... olha a besteira q vcs estao falando! pra se usar alcool tem q no MININO aumentar a vazao de combustivel em 40%, seja "abrindo bico" seja remapeando... essa historia de q o carro "corrige" o q precisa eh mais furado q tudo! a IE ate acerta uma pequena falta, mas nada comparado com a falta q o alcool ia provocar!!!!
salvo a informacao q o XAXIM passou, coisa q eu acho dificil, tem q aumentar a vazao! esse motor do celta, o VHC, jah tem 12,6 de taxa, poderia ate ser maior pro alcool, mas msm assim eh boa taxa... manda aumentar a vazao do bico, q se possivel adiantar o ponto! o dia q a bomba for pra "M", coloca outra! :|
Quando turbinei um outro gol também 96, a única coisa que eu fiz foi trocar o bico original pelo bico do Monza 2.0. Claro que também adicionei um bico auxiliar, mas esse só entrava depois que a turbina começava a encher.
Minha irmã tinha um gol 97 e rodava com 75% álcool.
Meu pai só percebeu que havia completado o tanque do Vectra 2005 com álcool na hora de pagar, daí queimou o tanque todo e a partir desse dia só usou álcool
Meu pai tem uma pick up fiorino que foi somente aumentado a pressão da bomba, há alguns anos só roda no álcool anidro, nunca deu problema.
Uns meses atrás eu fui abastecer o FIT da muié e fiquei meio puts da vida com o preço da gasolina, só de sacanagem mandei completar (foi uns 30 litros) com álcool e até agora ela não reclamou.
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