Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
tornado_tinkerer escreveu:Respondendo ao Everton...
Eu acho que o carburador que vem na moto dá conta do recado. Se vc usa motor 286, 360, 400, 1100 na tornado, talvez ele fique pequeno, mas na moto com motor 250 eu investiria em *suspensão* antes de querer mais meia dúzia de cavalos.
Se vc gosta de mexer, de experimentar, vá fundo, eu tb gosto (tinkerer em ingles é sinonimo de fuçador). Mas eu faço o que posso, o que acho que compensa. Cada um, cada um, taí minha opinião.
Picô, se eu tiver $ pra preparar minha suspensão do jeito que eu quero, eu com motor original eu ganho de um piloto com habilidade igual a minha que tenha o motor preparado do jeito que for (pistão 360cc vale) mas com a suspensão original, pois "potencia não é nada sem controle".
Boa Sorte a todos e postem os resultados...
ai vc falou tudo meu.....concordo com vc!!!
that s the man!!!!
Ai rapaziada divergente, é bem legal ouvir o ponto de vista de cada um aqui no forum, estou realmente aprendento muito com todos vocês.
Mas, delongas a parte; minha toni ja esta preparada, motor 293 - carbura da xlx 350, caixa de ar furada e comando preparado. (também preparei a susp. mas aqui não vem ao caso). Até agora andei poucas vezes com a a toni, mas ainda não levei pau de nenhuma outra toni, mesmo as preparadas. E fiquei curioso para saber com quantos cavalos a bichinha ficou. Alguem conhece algum dina aqui no paraná? De preferencia no norte!!!
Galera, um abraço a todos vocês! E bom fim de semana.
Siquinelli , foi dificil acertar esse carbura na sua toni ?
É que ja pensei em colocar um desses na minha twister que tbm tem preparo .
Sinto que minha twister precisa de mais arrancada tbm , ja que sou um pouco pesadinho pra ela (90kg) , qdo puxo com outras twisters originais, os caras (magrelas) saem na frente até eu colocar 3ª , aí passo que nem um foguete por eles e vou abrindo , hehehehehehehe
Com um bura maior eu ganharia essa arrancada .
Ae galera.. a alguns meses postei sobre a moto do meu irmao com o carbura de CR... agora ela esta comigo.... UAUAUAUAUAA... conseguimos acerto nela e acreditem... o bura de CR na TONI fica animal.... fiquei impressionado ao andar na minha com a mesma preparação da dele porem com bura original.... animal mesmo ..... ela tem um comportamento misto de 2T e 4T, é so enrolar o cabo que se sente a força .... muito bom... valeu galera pelas opnioes e ajudas....
Fabricio.... como vc fez com o cabo do acelerador na curva pra entrar no bura ? Fez algum guia ou algo assim ?
Outra coisa, agora pra divertir a galera... ontem tava acelerando d+ da conta, ritmo de cross country, e pra nao cair numa vala de quase uns 60 cm eu tive que ir de encontro a uma arvore ... AHAHAHAHA ... consequencia... entortei o guidon fat bar .... putz... mas melhor... pq na velocidade que eu tava era hospital mesmo ... HAHAHAHA ..
Everton Madureira escreveu:Puxa, vcs nem sabem como o acerto é fróids....
Fabricio.... como vc fez com o cabo do acelerador na curva pra entrar no bura ? Fez algum guia ou algo assim ?
Outra coisa, agora pra divertir a galera... ontem tava acelerando d+ da conta, ritmo de cross country, e pra nao cair numa vala de quase uns 60 cm eu tive que ir de encontro a uma arvore ... AHAHAHAHA ... consequencia... entortei o guidon fat bar .... putz... mas melhor... pq na velocidade que eu tava era hospital mesmo ... HAHAHAHA ..
Abraços a todos ...
Vixi Everton...aí vc me pegou?!?!?!
Eu não sei o q o Fabiano fez...Eu sei q tem um pinguelinho na tampa so bura...Será q esse é guia???
Pra mim isso já vinha no bura...hehehhee...
Ainda bem q foi só o guidão...Troca... e pronto...no próximo FDS vc já estará andando novamente...