Ducati lança a primeira MotoGP de rua.

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Ducati lança a primeira MotoGP de rua.

Mensagem por bessa27 »

Poizé, quem acompanha um pouco o mundo street, ja tava sabendo à quatro anos que as ducati estvam pensando em lançar uma moto realmente top pra rua.........acima das Agusta.

Pois bem, eu de bobeira na net achei o primeiro teste dela em mão da midia..........então segue um teste da Ducati Desmosedici RR, e como na reportagem ele falaram, é uma moto de GP, só que pra rua. Porem achei que ela iria ser V4, como no GP, mas vi que é V2 memo......200hp e 170kg


Imagem

olha os specs da maquina:

Ducati Desmosedici D16RR
Engine: 989cc, liquid-cooled, Double L-Twin
Bore x Stroke: 86.0 x 42.56 mm
Compression Ratio: 13.5:1
Power: 200 hp
Fuel Delivery: Fuel injection, four 50 mm Magneti Marelli throttle bodies, 12-hole microjet
Transmission: 6-speed, dry multi-plate slipper clutch, hydraulically actuated
Chassis: Tubular steel trellis hybrid
Front Suspension: Ohlins FG353 PFF forks USD 43 mm pressurised, with preload, rebound and compression adjustment, TiN coated sliders
Rear Suspension: Ohlins rear shock, with rebound, low/high speed compression adjustment, and hydraulic preload adjustment. Aluminium Swingarm
Front Brakes: Two Brembo radial monoblock calipers with four 34 mm pistons; two semi-floating 320 mm x 6 mm discs
Rear Brake: 240 mm fixed disc, fixed caliper with two 34 mm pistons
Tires (Front; Rear): 120/70 R17; 200/55 R16
Dry Weight: 377 lbs
Wheelbase: 56.3 in.
Seat Height: 32.7 in.
Fuel Tank Size: 4 gal.
MSRP: $72,500


Imagem

Detalhe = o preço de $72.500 dolares é o mesmo pra tirar um porsche carrera 0km da concessionaria......se formos adotar as mesmas taxas, essa moto chegaria aki por +- R$400.000, que coisa né


http://www.motorcycle-usa.com/101/2957/ ... eview.aspx
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Caraca...achei simplesmente fantástica!!!!!! :D :D :D =D>
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Nunca fui muito fa dessa marca, mas essa crianca ai vai dar o que falar... Pra comecar o precinho...72 mil doletas... :shock: :shock:

Sei la V2...??? Sera que vinga...???
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Bessa... se sabe tanto quanto eu que essa moto não fizeram pra vender né........ Eles precisam de x motos vendidas pra competir no mundial SBK com uma moto de rua com apenas alguns acertos... ou seja cerveja :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

É pra rir ne :?: :?: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ainda prefiro a srad 1000 bem mais barata e se brincar anda mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Ela não é 2 cilindros não Bessa, "Desmosedici" quer dizer que o comando é desmodrômico com 16 válvulas, ou seja, quatro válvulas por cilindro. Ah, essa moto tá sendo fabricada desde o começo de 2008.

Imagem
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Vai dizer, aposto que alguns professores pardal aqui do forum já sentiram vontade de colocar esse motor num quadro de cr ano 94, hehehehehheheh
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Verdade, ele é L4........mas não é Line não, é um V4 a 90°..........eita.......essa é braba
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

eh V4 msm... olha no spec, lah fala "fuel delivery: four 50mm magneti marelli" e se vc olhar o "Bore x Stroke: 86.0 x 42.56 mm" vai calcular q pra chegar a 989 cc precisaria de 4 cilindros!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

achei animal.... super invocada!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

APGUELFI escreveu:eh V4 msm... olha no spec, lah fala "fuel delivery: four 50mm magneti marelli" e se vc olhar o "Bore x Stroke: 86.0 x 42.56 mm" vai calcular q pra chegar a 989 cc precisaria de 4 cilindros!

Ela eh V4, mas isso nao siginifca os 4 cilindros, pois as hondas tem 2 bicos injetores pra cada cilindro...........funciona como um carburador duplo, um em cada entrada da valvula.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Se bem que 50mm em cada tomada de valvula ia ser uma coisa absurda.............
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

APGUELFI escreveu:eh V4 msm... olha no spec, lah fala "fuel delivery: four 50mm magneti marelli" e se vc olhar o "Bore x Stroke: 86.0 x 42.56 mm" vai calcular q pra chegar a 989 cc precisaria de 4 cilindros!
APGUELFI, desculpa a ignorância, mas como você faz este tipo de cálculo???
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

caco escreveu:
APGUELFI escreveu:eh V4 msm... olha no spec, lah fala "fuel delivery: four 50mm magneti marelli" e se vc olhar o "Bore x Stroke: 86.0 x 42.56 mm" vai calcular q pra chegar a 989 cc precisaria de 4 cilindros!
APGUELFI, desculpa a ignorância, mas como você faz este tipo de cálculo???
Também não sei como e SE ele fez cálculos mas... pela lógica, considerando que cada cilindro tenha 247cc... e que uma tornado pra chegar em 250cc precisa de 74x58mm... é simplesmente impossível 86x42mm chegar em 1000cc com 2 cilindros! :idea:

Agora sobre o calculo, se existe algum, ensina nós AP!!!
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

ja lancou faz um tempao heim!
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

4 x (π x 4,3²) x 4,256 = 988,89
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

PI x raio (em cm) ao quadrado! > 8,6/2 = 4,3 > 4,3 x 4,3 x 3,14= 58,09cm > pronto , essa eh a area, agora tem q achar o volume: > area x curso de virabrequim > 58,09 x 4,256 (em cm tb!) = 247,22 cc! isso eh o volume de UM cilindro! pra saber o volume total eh so mutiplicar pelo numero de cilindros: > 247,22 x 4 = 988,9 = 990cc +ou-! :mrgreen:

bessa27, "fuel delivery: four 50mm magneti marelli" acho q isso quer dizer q sao 4 corpos de borboleta, e nao 4 bicos injetores! tudo bem q nao seria impossivel a moto ter 4 corpos de borboleta e ter 2 cilindros (como as xlx tinham 1 cilindro e 2 carbura!), mas acho mais dificil! do msm modo a minha segunda teoria jah comprava q sao 4 cilindros!
obs: nao sei se entedi direito, mas parece q sao 12 bicos injetores! :shock: :shock: uow! :shock: dah uma olhada lah e ve se eh isso msm! :|
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

soh pra explicar melhor o q o Belicoso postou!
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

APGUELFI escreveu:soh pra explicar melhor o q o Belicoso postou!
Obrigado :bom:
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Mensagem por Belicoso »

APGUELFI escreveu:obs: nao sei se entedi direito, mas parece q sao 12 bicos injetores! :shock: :shock: uow! :shock: dah uma olhada lah e ve se eh isso msm! :|
São bicos injetores com 12 furos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem