Ducati lança a primeira MotoGP de rua.
Ducati lança a primeira MotoGP de rua.
Poizé, quem acompanha um pouco o mundo street, ja tava sabendo à quatro anos que as ducati estvam pensando em lançar uma moto realmente top pra rua.........acima das Agusta.
Pois bem, eu de bobeira na net achei o primeiro teste dela em mão da midia..........então segue um teste da Ducati Desmosedici RR, e como na reportagem ele falaram, é uma moto de GP, só que pra rua. Porem achei que ela iria ser V4, como no GP, mas vi que é V2 memo......200hp e 170kg
olha os specs da maquina:
Ducati Desmosedici D16RR
Engine: 989cc, liquid-cooled, Double L-Twin
Bore x Stroke: 86.0 x 42.56 mm
Compression Ratio: 13.5:1
Power: 200 hp
Fuel Delivery: Fuel injection, four 50 mm Magneti Marelli throttle bodies, 12-hole microjet
Transmission: 6-speed, dry multi-plate slipper clutch, hydraulically actuated
Chassis: Tubular steel trellis hybrid
Front Suspension: Ohlins FG353 PFF forks USD 43 mm pressurised, with preload, rebound and compression adjustment, TiN coated sliders
Rear Suspension: Ohlins rear shock, with rebound, low/high speed compression adjustment, and hydraulic preload adjustment. Aluminium Swingarm
Front Brakes: Two Brembo radial monoblock calipers with four 34 mm pistons; two semi-floating 320 mm x 6 mm discs
Rear Brake: 240 mm fixed disc, fixed caliper with two 34 mm pistons
Tires (Front; Rear): 120/70 R17; 200/55 R16
Dry Weight: 377 lbs
Wheelbase: 56.3 in.
Seat Height: 32.7 in.
Fuel Tank Size: 4 gal.
MSRP: $72,500
Detalhe = o preço de $72.500 dolares é o mesmo pra tirar um porsche carrera 0km da concessionaria......se formos adotar as mesmas taxas, essa moto chegaria aki por +- R$400.000, que coisa né
http://www.motorcycle-usa.com/101/2957/ ... eview.aspx
Pois bem, eu de bobeira na net achei o primeiro teste dela em mão da midia..........então segue um teste da Ducati Desmosedici RR, e como na reportagem ele falaram, é uma moto de GP, só que pra rua. Porem achei que ela iria ser V4, como no GP, mas vi que é V2 memo......200hp e 170kg
olha os specs da maquina:
Ducati Desmosedici D16RR
Engine: 989cc, liquid-cooled, Double L-Twin
Bore x Stroke: 86.0 x 42.56 mm
Compression Ratio: 13.5:1
Power: 200 hp
Fuel Delivery: Fuel injection, four 50 mm Magneti Marelli throttle bodies, 12-hole microjet
Transmission: 6-speed, dry multi-plate slipper clutch, hydraulically actuated
Chassis: Tubular steel trellis hybrid
Front Suspension: Ohlins FG353 PFF forks USD 43 mm pressurised, with preload, rebound and compression adjustment, TiN coated sliders
Rear Suspension: Ohlins rear shock, with rebound, low/high speed compression adjustment, and hydraulic preload adjustment. Aluminium Swingarm
Front Brakes: Two Brembo radial monoblock calipers with four 34 mm pistons; two semi-floating 320 mm x 6 mm discs
Rear Brake: 240 mm fixed disc, fixed caliper with two 34 mm pistons
Tires (Front; Rear): 120/70 R17; 200/55 R16
Dry Weight: 377 lbs
Wheelbase: 56.3 in.
Seat Height: 32.7 in.
Fuel Tank Size: 4 gal.
MSRP: $72,500
Detalhe = o preço de $72.500 dolares é o mesmo pra tirar um porsche carrera 0km da concessionaria......se formos adotar as mesmas taxas, essa moto chegaria aki por +- R$400.000, que coisa né
http://www.motorcycle-usa.com/101/2957/ ... eview.aspx
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
APGUELFI escreveu:eh V4 msm... olha no spec, lah fala "fuel delivery: four 50mm magneti marelli" e se vc olhar o "Bore x Stroke: 86.0 x 42.56 mm" vai calcular q pra chegar a 989 cc precisaria de 4 cilindros!
Ela eh V4, mas isso nao siginifca os 4 cilindros, pois as hondas tem 2 bicos injetores pra cada cilindro...........funciona como um carburador duplo, um em cada entrada da valvula.
Também não sei como e SE ele fez cálculos mas... pela lógica, considerando que cada cilindro tenha 247cc... e que uma tornado pra chegar em 250cc precisa de 74x58mm... é simplesmente impossível 86x42mm chegar em 1000cc com 2 cilindros! :idea:caco escreveu:APGUELFI, desculpa a ignorância, mas como você faz este tipo de cálculo???APGUELFI escreveu:eh V4 msm... olha no spec, lah fala "fuel delivery: four 50mm magneti marelli" e se vc olhar o "Bore x Stroke: 86.0 x 42.56 mm" vai calcular q pra chegar a 989 cc precisaria de 4 cilindros!
Agora sobre o calculo, se existe algum, ensina nós AP!!!
PI x raio (em cm) ao quadrado! > 8,6/2 = 4,3 > 4,3 x 4,3 x 3,14= 58,09cm > pronto , essa eh a area, agora tem q achar o volume: > area x curso de virabrequim > 58,09 x 4,256 (em cm tb!) = 247,22 cc! isso eh o volume de UM cilindro! pra saber o volume total eh so mutiplicar pelo numero de cilindros: > 247,22 x 4 = 988,9 = 990cc +ou-! :mrgreen:
bessa27, "fuel delivery: four 50mm magneti marelli" acho q isso quer dizer q sao 4 corpos de borboleta, e nao 4 bicos injetores! tudo bem q nao seria impossivel a moto ter 4 corpos de borboleta e ter 2 cilindros (como as xlx tinham 1 cilindro e 2 carbura!), mas acho mais dificil! do msm modo a minha segunda teoria jah comprava q sao 4 cilindros!
obs: nao sei se entedi direito, mas parece q sao 12 bicos injetores! :shock: :shock: uow! :shock: dah uma olhada lah e ve se eh isso msm! :|
bessa27, "fuel delivery: four 50mm magneti marelli" acho q isso quer dizer q sao 4 corpos de borboleta, e nao 4 bicos injetores! tudo bem q nao seria impossivel a moto ter 4 corpos de borboleta e ter 2 cilindros (como as xlx tinham 1 cilindro e 2 carbura!), mas acho mais dificil! do msm modo a minha segunda teoria jah comprava q sao 4 cilindros!
obs: nao sei se entedi direito, mas parece q sao 12 bicos injetores! :shock: :shock: uow! :shock: dah uma olhada lah e ve se eh isso msm! :|
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 10869 Exibições
-
Última mensagem por NESTOR/RS
-
- 12 Respostas
- 1204 Exibições
-
Última mensagem por joaogabriel
-
- 1 Respostas
- 1433 Exibições
-
Última mensagem por eliandro
-
- 13 Respostas
- 2683 Exibições
-
Última mensagem por Ricardo
-
- 4 Respostas
- 791 Exibições
-
Última mensagem por Cleber Kajuru