DT 200!!! ajudem...resolvido!!
DT 200!!! ajudem...resolvido!!
Olá amigos, volto a postar aqui por que descobrir que minha dt não anda com a caixa/filtro de ar original...
até o momento só tinha andado com ela, usando o filtro esportivo, e vai numa boa, forte e bem afinada...( o cilindro dela esta preparado ).
mas com o original não anda, não sobe o giro, ela falha, até uma mobilete ganha de mim...
já diminui gicle, aumentei, mas a moto fica uma porcaria. Basta eu usar o filtro esportivo que ela anda, e tanto com gicle maior ou menor, vai embora!!! claro que com um rendimento diferente, mas anda...
O QUE PODE SER????
obs.: só retifiquei e preparei o cilindro, não abrir o resto do motor, o resto não foi mexido em nada...e antes de abrir ela usava a caixa original, e vinha apresentando esse problema, mas eu achava que era anéis fraco, motor sem compressão, então retifiquei e preparei seu cilindro e já coloquei um filtro esportivo...
até o momento só tinha andado com ela, usando o filtro esportivo, e vai numa boa, forte e bem afinada...( o cilindro dela esta preparado ).
mas com o original não anda, não sobe o giro, ela falha, até uma mobilete ganha de mim...
já diminui gicle, aumentei, mas a moto fica uma porcaria. Basta eu usar o filtro esportivo que ela anda, e tanto com gicle maior ou menor, vai embora!!! claro que com um rendimento diferente, mas anda...
O QUE PODE SER????
obs.: só retifiquei e preparei o cilindro, não abrir o resto do motor, o resto não foi mexido em nada...e antes de abrir ela usava a caixa original, e vinha apresentando esse problema, mas eu achava que era anéis fraco, motor sem compressão, então retifiquei e preparei seu cilindro e já coloquei um filtro esportivo...
Editado pela última vez por loko200 em 03 Junho 2009 à53 12:25, em um total de 2 vezes.
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ela anda com a caixa de filtro sem o filtro? Se sim, o problema está no filtro, se não anda sem filtro, coloque o filtro (novo ou bom) e experimente novamente, se não andar aí não sei.. deixo para os entendidos da DT200.
Acontece em alumas motor de ela bichar com caixa de filtro sem o filtro.. aí poe o filtro e elas alinham, a tampa da caixa também influencia nisso.
Acontece em alumas motor de ela bichar com caixa de filtro sem o filtro.. aí poe o filtro e elas alinham, a tampa da caixa também influencia nisso.
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junior, o que eu não entendo e que é um sistema original, tinha que andar com tudo de fabrica, sem precisar de gambirra...junior speed escreveu:puts dt 200 é froids!!! esperimenta retitar aquela borracha da tampa e aquele difusor q tem dentro da caixa de ar ....abre tbm um pouco a entrada da tampa de onde foi retirada a borracha.
passei uns dois dias tentando acertar o bura com o filtro original...
com o filtro esportivo ela tá com com 190 e baixa 27.5, agulha 4º casa...
só fica uma falhinha de baixa pra média, que nem sempre faz...
eu levei ela pra ver a parte elétrica (tava com problema na buzina, teve que abrir o chicote, nada haver com isso)...
quando eu pegar ela de volta, vou abrir o motor!!!
loko200 escreveu:...( o cilindro dela esta preparado )....
loko200 escreveu:...o que eu não entendo e que é um sistema original, tinha que andar com tudo de fabrica, sem precisar de gambirra...
Original ou preparado??? O que você realmente fez no cilindro? Se mexeu nas janelas, altura do cilindro em relação ao pistão, etc... cada detalhe vai fazer uma diferença brusca.
Se você mexeu na altura do cilindro, e se isso foi bem feito, você pode dosar mais baixa, mais alta, mas se mexeu e não observou nada fica uma porcaria mesmo. :-?
o cilindro é preparado, até o talo..hehe, ve meu tutu...Juliano escreveu:loko200 escreveu:...( o cilindro dela esta preparado )....loko200 escreveu:...o que eu não entendo e que é um sistema original, tinha que andar com tudo de fabrica, sem precisar de gambirra...
Original ou preparado??? O que você realmente fez no cilindro? Se mexeu nas janelas, altura do cilindro em relação ao pistão, etc... cada detalhe vai fazer uma diferença brusca.
Se você mexeu na altura do cilindro, e se isso foi bem feito, você pode dosar mais baixa, mais alta, mas se mexeu e não observou nada fica uma porcaria mesmo. :-?
só que ela estava com esse mesmo problema antes de retificar e preparar o cilindro, e vinha piorando, por isso tirei o cilindro e retifiquei, achando que era motor fraco, anéis...
mas desde que montei, só usei filtro esportivo, e eu já andei com outra dt com motor feitinho, e levei fácil... e quando fui montar o original, a moto não da acerto...
tem como trocar os retentores do virabrequim sem abrir o meio???
Elton, motor 2t = igual a paciência esgotada...
eletrica eu não tinha pensado ainda, por ela andar bem com filtro esportivo...
tem hora que eu to andando com o filtro original,e ela ta falhando, ai eu fico com vergonha, e tiro a mangueira que liga o bura no filtro, com a moto em movimento mesmo! pronto! a moto fica o capeta!
um mecânico falou que é escesso, então com filtro esportivo passa mais ar. Mas eu já diminui o gicle de alta do 190 até o 180, 170, 160 e fica até pior...
eletrica eu não tinha pensado ainda, por ela andar bem com filtro esportivo...
tem hora que eu to andando com o filtro original,e ela ta falhando, ai eu fico com vergonha, e tiro a mangueira que liga o bura no filtro, com a moto em movimento mesmo! pronto! a moto fica o capeta!
um mecânico falou que é escesso, então com filtro esportivo passa mais ar. Mas eu já diminui o gicle de alta do 190 até o 180, 170, 160 e fica até pior...
loko200, você não explicou o que fez no cilindro, mas você verificou se as janelas do pistão estão batendo com as janelas de admissão????
Está abrindo 100% a janela de escape??
A quantas anda o YPVS??? Se o YPVS estiver com problema, não abrindo a válvula, você vai sentir bem isso aí mesmo. Como o seu mecânico falou, dá excesso, e com o filtro esportivo você sente menos essa diferença.
Desmonta a válvula e verifica se ela não está travada. Se ela estiver travada, na baixa vai bem, mas na alta vai tomar pau de DT180 8) 8)
Está abrindo 100% a janela de escape??
A quantas anda o YPVS??? Se o YPVS estiver com problema, não abrindo a válvula, você vai sentir bem isso aí mesmo. Como o seu mecânico falou, dá excesso, e com o filtro esportivo você sente menos essa diferença.
Desmonta a válvula e verifica se ela não está travada. Se ela estiver travada, na baixa vai bem, mas na alta vai tomar pau de DT180 8) 8)
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tem razão pode ypvs,uma vez com pressa coloquei ele de cabeça para baixo!!!kkkk a moto ficou um lixo!!!
se seu cilindro for original e a caixa original tbm ela pega +ou- uns 150 de alta e agulha no meio...se tirar o snorkel já sobe pra uns 170 de alta.
dt 200 é quase uma importada , qualquer coisinha já fica um lixo.
se seu cilindro for original e a caixa original tbm ela pega +ou- uns 150 de alta e agulha no meio...se tirar o snorkel já sobe pra uns 170 de alta.
dt 200 é quase uma importada , qualquer coisinha já fica um lixo.
o ypvs é mecânico, funciona que é uma blz, fico olhando ele abrir ( o bracinho que mexe ele)... e está tudo ok...
já aconteceu de soltar o parafuso e o sintoma é bem parecido mesmo...
troquei opinião com um outro mecânico, ele falou pra trocar o retentor do lado do magneto, a cr125 dele falhava em alta, ele quase pirou... trocou o retentor e ficou bom...
minha moto não ficou pronta ainda, froids...
não vejo a hora de mexer nela, vou examinar tudo...
já aconteceu de soltar o parafuso e o sintoma é bem parecido mesmo...
troquei opinião com um outro mecânico, ele falou pra trocar o retentor do lado do magneto, a cr125 dele falhava em alta, ele quase pirou... trocou o retentor e ficou bom...
minha moto não ficou pronta ainda, froids...
não vejo a hora de mexer nela, vou examinar tudo...
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hehehe aconteceu isso comigo tb com a rd135 que fiz aqui.. a propósito, valeu pelas dicas.. o motor não pára de girar..hehe... só que tb travou..huahauahloko200 escreveu:tava! deve ter afinado a mistura...Valentin escreveu::shock: :-k #-o
Ela estava sem filtro na hora que travou?
eu já tinha feito isso, mas dessa vez parecia que o giro não parava de subir, e eu nem percebi o perigo, pura adrenalina...hehe
eu ando com um pessoal do motocross ( não corro, apenas amigos), eles disseram que qualquer moto 2t afinada, não guenta ficar muito tempo com o giro lá encima. E como nas corridas, a maioria tem trechos travados, é ali que o motor respira aliviado, melhorando a lubrificação, pra depois pegar a parte de alta...se fosse só alta, o acerto seria outro.Fernando PF escreveu:hehehe aconteceu isso comigo tb com a rd135 que fiz aqui.. a propósito, valeu pelas dicas.. o motor não pára de girar..hehe... só que tb travou..huahauahloko200 escreveu:tava! deve ter afinado a mistura...Valentin escreveu::shock: :-k #-o
Ela estava sem filtro na hora que travou?
eu já tinha feito isso, mas dessa vez parecia que o giro não parava de subir, e eu nem percebi o perigo, pura adrenalina...hehe
Qualquer coisa tamo ai, se vc não desistir de 2t ...aheuheueheu
abraço.
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