DT 200!!! ajudem...resolvido!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

DT 200!!! ajudem...resolvido!!

Mensagem por loko200 »

Olá amigos, volto a postar aqui por que descobrir que minha dt não anda com a caixa/filtro de ar original...
até o momento só tinha andado com ela, usando o filtro esportivo, e vai numa boa, forte e bem afinada...( o cilindro dela esta preparado ).
mas com o original não anda, não sobe o giro, ela falha, até uma mobilete ganha de mim...
já diminui gicle, aumentei, mas a moto fica uma porcaria. Basta eu usar o filtro esportivo que ela anda, e tanto com gicle maior ou menor, vai embora!!! claro que com um rendimento diferente, mas anda...

O QUE PODE SER????


obs.: só retifiquei e preparei o cilindro, não abrir o resto do motor, o resto não foi mexido em nada...e antes de abrir ela usava a caixa original, e vinha apresentando esse problema, mas eu achava que era anéis fraco, motor sem compressão, então retifiquei e preparei seu cilindro e já coloquei um filtro esportivo...
Editado pela última vez por loko200 em 03 Junho 2009 à53 12:25, em um total de 2 vezes.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

ela anda com a caixa de filtro sem o filtro? Se sim, o problema está no filtro, se não anda sem filtro, coloque o filtro (novo ou bom) e experimente novamente, se não andar aí não sei.. deixo para os entendidos da DT200.

Acontece em alumas motor de ela bichar com caixa de filtro sem o filtro.. aí poe o filtro e elas alinham, a tampa da caixa também influencia nisso.
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

Já testei sem filtro e com tampa, sem tampa e sem filtro...
a bagulho e loko, só anda com filtro esportivo ou sem filtro nenhum (sem nada mesmo, apenas o bura)...

eu tava pensando, será que podia ser algum retentor do virabrequim ruim??
gersomluis
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Novembro 2008 à30 21:17

Mensagem por gersomluis »

acho que se fosse o retentor ,o motor ficaria violento , daria uma falta danada e fundiria por mistura pobre , e com o filtro daria a impressao de andar melhor
junior speed
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 10 Maio 2007 à23 19:19

Mensagem por junior speed »

puts dt 200 é froids!!! esperimenta retitar aquela borracha da tampa e aquele difusor q tem dentro da caixa de ar ....abre tbm um pouco a entrada da tampa de onde foi retirada a borracha.
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

junior speed escreveu:puts dt 200 é froids!!! esperimenta retitar aquela borracha da tampa e aquele difusor q tem dentro da caixa de ar ....abre tbm um pouco a entrada da tampa de onde foi retirada a borracha.
junior, o que eu não entendo e que é um sistema original, tinha que andar com tudo de fabrica, sem precisar de gambirra...
passei uns dois dias tentando acertar o bura com o filtro original...
com o filtro esportivo ela tá com com 190 e baixa 27.5, agulha 4º casa...
só fica uma falhinha de baixa pra média, que nem sempre faz...

eu levei ela pra ver a parte elétrica (tava com problema na buzina, teve que abrir o chicote, nada haver com isso)...
quando eu pegar ela de volta, vou abrir o motor!!!
cunha
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Setembro 2004 à35 20:05

Mensagem por cunha »

deve ta dando falta de ar muda a altura da agulha
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

eu perdi um tempinho regulando o bura, fui de um lado ao outro da agulha, e o sintoma é o mesmo...
a moto ameaça de sair forte, e depois amarra...
eu fico assustado é que a diferença é muito grande...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

loko200 escreveu:...( o cilindro dela esta preparado )....
loko200 escreveu:...o que eu não entendo e que é um sistema original, tinha que andar com tudo de fabrica, sem precisar de gambirra...

Original ou preparado??? O que você realmente fez no cilindro? Se mexeu nas janelas, altura do cilindro em relação ao pistão, etc... cada detalhe vai fazer uma diferença brusca.

Se você mexeu na altura do cilindro, e se isso foi bem feito, você pode dosar mais baixa, mais alta, mas se mexeu e não observou nada fica uma porcaria mesmo. :-?
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

Juliano escreveu:
loko200 escreveu:...( o cilindro dela esta preparado )....
loko200 escreveu:...o que eu não entendo e que é um sistema original, tinha que andar com tudo de fabrica, sem precisar de gambirra...

Original ou preparado??? O que você realmente fez no cilindro? Se mexeu nas janelas, altura do cilindro em relação ao pistão, etc... cada detalhe vai fazer uma diferença brusca.

Se você mexeu na altura do cilindro, e se isso foi bem feito, você pode dosar mais baixa, mais alta, mas se mexeu e não observou nada fica uma porcaria mesmo. :-?
o cilindro é preparado, até o talo..hehe, ve meu tutu...
só que ela estava com esse mesmo problema antes de retificar e preparar o cilindro, e vinha piorando, por isso tirei o cilindro e retifiquei, achando que era motor fraco, anéis...
mas desde que montei, só usei filtro esportivo, e eu já andei com outra dt com motor feitinho, e levei fácil... e quando fui montar o original, a moto não da acerto...

tem como trocar os retentores do virabrequim sem abrir o meio???
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

Elton, motor 2t = igual a paciência esgotada...
eletrica eu não tinha pensado ainda, por ela andar bem com filtro esportivo...
tem hora que eu to andando com o filtro original,e ela ta falhando, ai eu fico com vergonha, e tiro a mangueira que liga o bura no filtro, com a moto em movimento mesmo! pronto! a moto fica o capeta!

um mecânico falou que é escesso, então com filtro esportivo passa mais ar. Mas eu já diminui o gicle de alta do 190 até o 180, 170, 160 e fica até pior...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

loko200, você não explicou o que fez no cilindro, mas você verificou se as janelas do pistão estão batendo com as janelas de admissão????

Está abrindo 100% a janela de escape??

A quantas anda o YPVS??? Se o YPVS estiver com problema, não abrindo a válvula, você vai sentir bem isso aí mesmo. Como o seu mecânico falou, dá excesso, e com o filtro esportivo você sente menos essa diferença.

Desmonta a válvula e verifica se ela não está travada. Se ela estiver travada, na baixa vai bem, mas na alta vai tomar pau de DT180 8) 8)
junior speed
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 10 Maio 2007 à23 19:19

Mensagem por junior speed »

tem razão pode ypvs,uma vez com pressa coloquei ele de cabeça para baixo!!!kkkk a moto ficou um lixo!!!
se seu cilindro for original e a caixa original tbm ela pega +ou- uns 150 de alta e agulha no meio...se tirar o snorkel já sobe pra uns 170 de alta.
dt 200 é quase uma importada , qualquer coisinha já fica um lixo.
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

o ypvs é mecânico, funciona que é uma blz, fico olhando ele abrir ( o bracinho que mexe ele)... e está tudo ok...
já aconteceu de soltar o parafuso e o sintoma é bem parecido mesmo...
troquei opinião com um outro mecânico, ele falou pra trocar o retentor do lado do magneto, a cr125 dele falhava em alta, ele quase pirou... trocou o retentor e ficou bom...
minha moto não ficou pronta ainda, froids...
não vejo a hora de mexer nela, vou examinar tudo...
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

Imagem
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

Imagem


duas fotinha da minha magrela...
estou um pouco triste, fui dar uma esticada sem filtro, segurei a terceira até onde não dava mais, e o motor travou!!!
logo em seguida, fui dar partida, ela pegou...
mas ficou batendo, parece saia de pistão...
puts, acabei de fazer o cilindro...
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

:shock: :-k #-o
Ela estava sem filtro na hora que travou?
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

Valentin escreveu::shock: :-k #-o
Ela estava sem filtro na hora que travou?
tava! deve ter afinado a mistura...
eu já tinha feito isso, mas dessa vez parecia que o giro não parava de subir, e eu nem percebi o perigo, pura adrenalina...hehe
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

loko200 escreveu:
Valentin escreveu::shock: :-k #-o
Ela estava sem filtro na hora que travou?
tava! deve ter afinado a mistura...
eu já tinha feito isso, mas dessa vez parecia que o giro não parava de subir, e eu nem percebi o perigo, pura adrenalina...hehe
hehehe aconteceu isso comigo tb com a rd135 que fiz aqui.. a propósito, valeu pelas dicas.. o motor não pára de girar..hehe... só que tb travou..huahauah
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

Fernando PF escreveu:
loko200 escreveu:
Valentin escreveu::shock: :-k #-o
Ela estava sem filtro na hora que travou?
tava! deve ter afinado a mistura...
eu já tinha feito isso, mas dessa vez parecia que o giro não parava de subir, e eu nem percebi o perigo, pura adrenalina...hehe
hehehe aconteceu isso comigo tb com a rd135 que fiz aqui.. a propósito, valeu pelas dicas.. o motor não pára de girar..hehe... só que tb travou..huahauah
eu ando com um pessoal do motocross ( não corro, apenas amigos), eles disseram que qualquer moto 2t afinada, não guenta ficar muito tempo com o giro lá encima. E como nas corridas, a maioria tem trechos travados, é ali que o motor respira aliviado, melhorando a lubrificação, pra depois pegar a parte de alta...se fosse só alta, o acerto seria outro.

Qualquer coisa tamo ai, se vc não desistir de 2t ...aheuheueheu
abraço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem