TITAN 150 COM PISTÃO DE STRADA, PRECISANDO DE AJUDA!
TITAN 150 COM PISTÃO DE STRADA, PRECISANDO DE AJUDA!
E ai galera na paz, eu acabei opitando por colocar um pistão de de strada na minha titan 150 e ela ficol muito forte de arancada mesmo com a relação pesada que eu estou usando que e 15x35 mais ela não esta muito boa de final, o motor chega a um certo giro e e não vai mais mesmo tendo um cdi que limita bem mais alto, ela ta rodando no alcool com um bura de strada, tem comando, cabeçote aspirado, volante aliviado e scap aberto, alguem sabe me diser o que pode estar erado ou o que eu posso fazer para melhorar?
-
- Membro
- Mensagens: 194
- Registrado em: 25 Abril 2006 à06 14:26
Uá... fala cara.. que coisa essa motinha!
Pode ser falta de acerto ou .........................
Penso que o obstáculo "pode ser" a relação, quando vai-se aumentando a velocidade, chegamos a um ponto que a resistência do ar consome grande parte dos recursos (cv) da moto, uma relação longa pode levar a saturação prematura.
Exemplo: sua moto está com 15cv mas, a 122km/h, 9,5cv são gastos apenas para vencer a resistência do ar, digamos que a relação longa neste tipo de regime ainda deixe 5,5cv restantes estes, não são suficientes para elevar a velocidade da moto.
Hipótestes a parte.. ela anda mais ou menos que quando era original ?
Pode ser falta de acerto ou .........................
Penso que o obstáculo "pode ser" a relação, quando vai-se aumentando a velocidade, chegamos a um ponto que a resistência do ar consome grande parte dos recursos (cv) da moto, uma relação longa pode levar a saturação prematura.
Exemplo: sua moto está com 15cv mas, a 122km/h, 9,5cv são gastos apenas para vencer a resistência do ar, digamos que a relação longa neste tipo de regime ainda deixe 5,5cv restantes estes, não são suficientes para elevar a velocidade da moto.
Hipótestes a parte.. ela anda mais ou menos que quando era original ?
-
- Membro
- Mensagens: 194
- Registrado em: 25 Abril 2006 à06 14:26
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
que comando vc está usando diferente do original? foi montado com o enquadramento correto?
Seu motor ganhou torque, ainda assim essa curva de torque veio para rotações mais baixas, aposto em acerto de comando. Em motores com cilindrada modificada é normal se obter um ganho muito melhor em baixa do que em alta, do tipo vc ganha 50% de torque em baixa e 15% de torque em alta.
Experimente colocar o carburador original de volta e rodar a gasolina para ver se ocorre alguma diferença no comportamento da curva de torque do motor, é uma maneira de se eliminar a possibilidade de acerto de carburação de forma barata.
Muitos comandos "mexidos", trabalhados, ao serem montados no enquadramento igual do original podem não dar nenhuma diferença ou piorar o comportamento do motor, aí depende muito do preparador.
Seu motor ganhou torque, ainda assim essa curva de torque veio para rotações mais baixas, aposto em acerto de comando. Em motores com cilindrada modificada é normal se obter um ganho muito melhor em baixa do que em alta, do tipo vc ganha 50% de torque em baixa e 15% de torque em alta.
Experimente colocar o carburador original de volta e rodar a gasolina para ver se ocorre alguma diferença no comportamento da curva de torque do motor, é uma maneira de se eliminar a possibilidade de acerto de carburação de forma barata.
Muitos comandos "mexidos", trabalhados, ao serem montados no enquadramento igual do original podem não dar nenhuma diferença ou piorar o comportamento do motor, aí depende muito do preparador.
-
- Membro
- Mensagens: 236
- Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23
-
- Membro
- Mensagens: 236
- Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23
ne? rss, vamos ver si consigo deixar a magrela um tikim mais veolenta :DCãoBravo escreveu:Tô gostando de ver a parte On road do Fórum com preparações até pra CG!!!
Vamo deixar as CGzinhas sinistras!!!
acho ki di inicio vou tentar por filtro conico... scap eu ja ter... muda os glices e vou ver si consigo esse tal de cdi sem limite de giros...
uma duvida.... o cdi sem limite de giros n pode ocorrer do motor fazer bum? rss, ate ki faixa de giro.... considerando ki o cdi n vai cortar é confiavel..?
-
- Membro
- Mensagens: 236
- Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23
acredito ki trocar o cdi é uma maneira mais pratica e barata de conseguir velocidade final maior... o ki acontece é ki a cg ainda tem motor pra andar.. porem quanto chega a uns 135~140 o cdi começa a cortar a corrente... ja nas titan de 2003 o limite é maior.. ou seja... fica mais facil ultrapassar o limite dos 140 :),(palavras de um leigo, si falei algo errado me corrija)furia SM escreveu:Desde qnd trocar o CDI e preparaçao :?: :?: :?: :?: vc nao ganha cc nunhum trocando o CDI :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:secao_nos escreveu:vc pode começar com a preparação basica que e troca do cdi para o da titan 2003 que limita mais alto o giro,
Mais e claro que o CDI e preparação porque sem ele vc pode fazer o que quiser mais não vai chegar em um resultado satisfatorio pois quando o motor enche ai o CDI origi vai e corta, com um CDI sem limites ou com um limite mais alto vc vai ganhar uns 1500 rpms ou mais no seu motor, isso e eu digo por experiencia propia pq eu ando com um e sem ele e a mesma coisa se minha moto estivese original.
E ai galera, eu consegui chegar em um resultado bom na moto agora achamos uma regulagem file com um bura de xlx 350 no alcool ela ta com uma arancada muito boa e ta dando um final file, fizemos um teste com uma suzuki 750 acompanhando e no painel dela deu 160km no meu ela foi la no M do KMH, TW e strada não estão andando com ela não estou gostando da motoca mais sera que tem como ir alem disso rs...?
-
- Membro
- Mensagens: 73
- Registrado em: 29 Julho 2006 à28 20:30
SINISTRA ESTA CGZINHA, ME EMPRESTA ELA PRA EU DAR UM PAU NA MOTO DO BALDO (FURIA SM). :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.brasilmotoparts.com/index.asp
http://www.brasilmotoparts.com/p_hondap ... oposto.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_hondap ... branco.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_hondap ... _preto.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_hondap ... rmelho.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_hondap ... repsol.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_manopla.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... s_alum.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... s_azul.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... s_dour.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... s_pret.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... s_verm.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... imples.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_pedaleira.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_peso.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_peso_alum.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_peso_azul.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_peso_dour.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_peso_pret.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_peso_verm.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... torios.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... grande.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... eno_SI.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... eno_SL.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/pagina_contatos.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_galeria_cb600f.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_galeria_gsxr1000.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_ken.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_ken_honda.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_ken_suzuki.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_ken_yamaha.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_pazzo.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_manolux.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... x_alum.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... x_azul.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... x_dour.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... x_pret.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... x_verm.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_pazzo_honda.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_pazzo_kawazaki.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_pazzo_suzuki.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_pazzo_yamaha.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_pazzo_buell.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/index.asp
http://www.brasilmotoparts.com/p_hondap ... oposto.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_hondap ... branco.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_hondap ... _preto.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_hondap ... rmelho.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_hondap ... repsol.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_manopla.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... s_alum.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... s_azul.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... s_dour.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... s_pret.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... s_verm.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... imples.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_pedaleira.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_peso.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_peso_alum.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_peso_azul.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_peso_dour.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_peso_pret.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_peso_verm.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... torios.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... grande.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... eno_SI.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... eno_SL.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/pagina_contatos.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_galeria_cb600f.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_galeria_gsxr1000.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_ken.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_ken_honda.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_ken_suzuki.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_ken_yamaha.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_pazzo.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma_manolux.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... x_alum.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... x_azul.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... x_dour.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... x_pret.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_rizoma ... x_verm.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_pazzo_honda.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_pazzo_kawazaki.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_pazzo_suzuki.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_pazzo_yamaha.asp" target="_blank
http://www.brasilmotoparts.com/p_pazzo_buell.asp" target="_blank
Editado pela última vez por *Randall Memphis Raines* em 15 Agosto 2009 à33 23:02, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 04 Maio 2009 à38 14:17
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem