TITAN 150 COM PISTÃO DE STRADA, PRECISANDO DE AJUDA!

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secao_nos
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TITAN 150 COM PISTÃO DE STRADA, PRECISANDO DE AJUDA!

Mensagem por secao_nos »

E ai galera na paz, eu acabei opitando por colocar um pistão de de strada na minha titan 150 e ela ficol muito forte de arancada mesmo com a relação pesada que eu estou usando que e 15x35 mais ela não esta muito boa de final, o motor chega a um certo giro e e não vai mais mesmo tendo um cdi que limita bem mais alto, ela ta rodando no alcool com um bura de strada, tem comando, cabeçote aspirado, volante aliviado e scap aberto, alguem sabe me diser o que pode estar erado ou o que eu posso fazer para melhorar?
mmeeettaall
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Mensagem por mmeeettaall »

Uá... fala cara.. que coisa essa motinha!

Pode ser falta de acerto ou .........................

Penso que o obstáculo "pode ser" a relação, quando vai-se aumentando a velocidade, chegamos a um ponto que a resistência do ar consome grande parte dos recursos (cv) da moto, uma relação longa pode levar a saturação prematura.

Exemplo: sua moto está com 15cv mas, a 122km/h, 9,5cv são gastos apenas para vencer a resistência do ar, digamos que a relação longa neste tipo de regime ainda deixe 5,5cv restantes estes, não são suficientes para elevar a velocidade da moto.

Hipótestes a parte.. ela anda mais ou menos que quando era original ?
secao_nos
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Mensagem por secao_nos »

Mais agora o motor não esta atingindo o giro que ele tinha com o outro pistão e o motor so tem força (torque) se eu não colocar relação ai ela não vai mesmo, eu testo ela abaixado e as veses deitado pra pegar o minimo de atrito possivel com o ar possivel
mmeeettaall
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Mensagem por mmeeettaall »

Cara..algo não está certo, alguém tem que regular/ajustar isso, é falta de acerto assim, se tiver já ví coisas que de tão brutas não ficam 100% nunca .. quem montou ?
Leva no cara que montou ..
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

que comando vc está usando diferente do original? foi montado com o enquadramento correto?

Seu motor ganhou torque, ainda assim essa curva de torque veio para rotações mais baixas, aposto em acerto de comando. Em motores com cilindrada modificada é normal se obter um ganho muito melhor em baixa do que em alta, do tipo vc ganha 50% de torque em baixa e 15% de torque em alta.

Experimente colocar o carburador original de volta e rodar a gasolina para ver se ocorre alguma diferença no comportamento da curva de torque do motor, é uma maneira de se eliminar a possibilidade de acerto de carburação de forma barata.

Muitos comandos "mexidos", trabalhados, ao serem montados no enquadramento igual do original podem não dar nenhuma diferença ou piorar o comportamento do motor, aí depende muito do preparador.
falcão gringo
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Mensagem por falcão gringo »

tae... me interecei... tenho uma cg tbm, o que posso fazer pra deixar ela um poukinho mais bruta e gastando pouco? coisas ki sei é... mudar os glices o scap e a entrada de ar(filtro conico) tem alguma coisa ki eu possa fazer fora estas?
abraço!
secao_nos
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Mensagem por secao_nos »

falcão gringo - vc pode começar com a preparação basica que e troca do cdi para o da titan 2003 que limita mais alto o giro, colocar um scap mais aberto e se tiver grana lança um bura de strada que ela ja vai ficar muito melhor
CãoBravo
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Mensagem por CãoBravo »

Tô gostando de ver a parte On road do Fórum com preparações até pra CG!!!
Vamo deixar as CGzinhas sinistras!!!
furia SM
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Mensagem por furia SM »

secao_nos escreveu:vc pode começar com a preparação basica que e troca do cdi para o da titan 2003 que limita mais alto o giro,
Desde qnd trocar o CDI e preparaçao :?: :?: :?: :?: vc nao ganha cc nunhum trocando o CDI :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
falcão gringo
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Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Mensagem por falcão gringo »

CãoBravo escreveu:Tô gostando de ver a parte On road do Fórum com preparações até pra CG!!!
Vamo deixar as CGzinhas sinistras!!!
ne? rss, vamos ver si consigo deixar a magrela um tikim mais veolenta :D
acho ki di inicio vou tentar por filtro conico... scap eu ja ter... muda os glices e vou ver si consigo esse tal de cdi sem limite de giros...
uma duvida.... o cdi sem limite de giros n pode ocorrer do motor fazer bum? rss, ate ki faixa de giro.... considerando ki o cdi n vai cortar é confiavel..?
falcão gringo
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Mensagem por falcão gringo »

furia SM escreveu:
secao_nos escreveu:vc pode começar com a preparação basica que e troca do cdi para o da titan 2003 que limita mais alto o giro,
Desde qnd trocar o CDI e preparaçao :?: :?: :?: :?: vc nao ganha cc nunhum trocando o CDI :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
acredito ki trocar o cdi é uma maneira mais pratica e barata de conseguir velocidade final maior... o ki acontece é ki a cg ainda tem motor pra andar.. porem quanto chega a uns 135~140 o cdi começa a cortar a corrente... ja nas titan de 2003 o limite é maior.. ou seja... fica mais facil ultrapassar o limite dos 140 :),(palavras de um leigo, si falei algo errado me corrija)
secao_nos
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Mensagem por secao_nos »

Mais e claro que o CDI e preparação porque sem ele vc pode fazer o que quiser mais não vai chegar em um resultado satisfatorio pois quando o motor enche ai o CDI origi vai e corta, com um CDI sem limites ou com um limite mais alto vc vai ganhar uns 1500 rpms ou mais no seu motor, isso e eu digo por experiencia propia pq eu ando com um e sem ele e a mesma coisa se minha moto estivese original.
secao_nos
Membro
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Registrado em: 17 Agosto 2005 à04 14:27

Mensagem por secao_nos »

E ai galera, eu consegui chegar em um resultado bom na moto agora achamos uma regulagem file com um bura de xlx 350 no alcool ela ta com uma arancada muito boa e ta dando um final file, fizemos um teste com uma suzuki 750 acompanhando e no painel dela deu 160km no meu ela foi la no M do KMH, TW e strada não estão andando com ela não estou gostando da motoca mais sera que tem como ir alem disso rs...?
*Randall Memphis Raines*
Membro
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Registrado em: 29 Julho 2006 à28 20:30

Mensagem por *Randall Memphis Raines* »

SINISTRA ESTA CGZINHA, ME EMPRESTA ELA PRA EU DAR UM PAU NA MOTO DO BALDO (FURIA SM). :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


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Editado pela última vez por *Randall Memphis Raines* em 15 Agosto 2009 à33 23:02, em um total de 1 vez.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Furia SM = BALDO ???

auehauehauhae

Dessa eu nao sabia
mmantelato
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Maio 2009 à38 14:17

Mensagem por mmantelato »

ae secao_nos.... qual regulagem usou no bura da xlx350 a alcool.. ??
fábio
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Junho 2005 à06 19:25

Mensagem por fábio »

Olha só uma opinião:
Escapamento muito aberto, volante muito aliviado e relação muito longa são uma receita ótima para a moto não ter uma boa velocidade final.
Quantos Km\h ela esta chegando em 5º?
Outro detalhe galera de nada adianta um cdi sem limitador se o motor não gira.
T+
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