Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por carlos_edu »

Galera, foi um susto daqueles. No último sábado estava numa trilha em Cajamar. Descendo uma trilha quase estrada (passa jeep), não estava muito rápido (uns 40km/h) e numa curva, ponto cego tinha uns galhos no chão, justo na minha direita. Qdo tirei, apareceu o cara! Foi uma cacetada de frente!!! E meu amigo q tava atrás de mim não parou e bateu na traseira da minha moto tbém. Com o impacto, batí a cabeça não sei se foi no guidão ou cabeça com cabeça no cara. Quebrou a queixeira do capacete (sem pontas, graças a Deus) e veio na boca. O lábio ficou um pouco inchado. Batí a mão e ficou inchada. Tirei raio X e não tive fraturas. Minha moto entortou o disco dianteiro. O mecanico voltou no lugar. Ficou 95% bom.

Passados alguns dias, tô sentido a costela. Acho q deve estar trincada. Preciso fazer um raio X.

Olha, foi um grande susto. Mas no final das contas posso dizer q eu e a moto nos safamos sem grandes avarias.


cadu
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por ale primo »

Meu maior medo sempre foi esse!
Deus me livre.
Perdi um amigo assim há muito tempo atras la na Cantareira.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por bessa27 »

Man, eu tbm ja tive um puts susto, masse o meu realmente tivesse chegado nos "finalmentes" nem sei se eu taria andando de moto ainda.

Tava descendo a trilha da pedra do coração..........alis, ali ainda é parte da trilha da vaca, em atibaia........no final, tem horas que vc consegue chegar no VDo da moto.........eu tava com a 250X, quase cortando ogiro de ultima marcha..........com certeza mais de 100...........ai fui fazer uma curva bem aberta pra direita, diminui um pouco....., quando vi um cara com uma XLX subindo a trilha tbm num pinote...........man, foi o tempo deu tirar pra direita e o cara tirar pra esquerda............pego a ponto da cada guidon no guidon...........bem de leve, mas foi o suficiente pra quase me derrubar.......e ele tbm não caiu........

Man, parei e peguei um ar...........puts adrenalina.......
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por Juliano »

Por aqui aconteceu algumas vezes. Algumas pessoas se machucaram feio. Na época que começou a lotar as trilhas, o pessoal mais antigo meio que "definiu" a contra-mão, e a maioria das trilhas foram sinalizadas com papel impresso em impressora, caixa de papel escrito com carvão, pedaço de pau, risco de canivete em mourão de cerca, etc.

Até há uns 2 anos atrás enquanto eu ainda andava de moto, era muito difícil ver alguém andando na contra-mão.

Agora com esse monte de CRF230, o pessoal tá comentando que daqui uns dias vai precisar por semáforo na trilha, tá tudo lotado.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por Vidigal »

Para mim é o maior perigo que enfrentamos nas trilhas, bater com outra moto, jipe, animal, etc.
O Noé, campeao mineiro de enduro de regularidade diversas vezes, ficou acho que dois anos sem andar de moto, e ate hoje não movimenta o pulso 100% devido a um acidente assim. Tirando atraso do enduro, e outra moto vindo errado na direção contraria, bateram de frente.
O negocio é ir com calma onde você não tem visão, e concientisar todos, porque não basta só você estar certo.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por F_Barata »

eu novinho em trilha já dei com a cara num Uno Mile, o TopsMan também... falta é o povo desencorajar...
afinal nunca tive moral mesmo.... aplauso::
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por rodrigojti »

Uma vez pulando os morrinhos a uns 80km/h vi uma D20 vindo de frente naquela estrada estreita, quaaaase que eu fui aquele dia heim... freiar e desviar no asfalto é facil agora na terra é froids...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por Gustavo/PR »

carlos_edu, bom que não aconteceu nada sério... como a turma comentou, eu também já passei por uma.

Foi minha primeira tentiva de trilha com a CR125, vinha eu e um amigo de KX125 tirando onda no gásssss! Tentando aproveita algumas tecnicas do mx na trilha e sempre de mão colada! Numa curva - estrada de cascalho - que entramos junto um do lado do outro e morro abaixo, vinha subindo um 1113! Vixeeee brother, eu me joguei no meio do mato praticamente. E meu amigo pro outro lado ainda tinha um cantinho para freiar.

Mas se a gente estivesse 10 ou 15 segundos adiantados, seria cruel! Bora tomar cuidado cambada!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por bessa27 »

Eh..........na verdade fora das trilhas eu ja dei de frente com uma Rural...............eu tava de C100..........e voei por cima do carro............a moto foi PT......roda traseira encostada com a dianteira, eu mal me arranhei........o motorista da Rural, bebado........
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por Ricardo »

Pra mim nunca aconteceu mas confesso que temo muito isso!


Puts ainda bem que está tudo ok Carlos!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz!! que cilada é essa situação....ainda bem que tudo está bem com vcs... mestre::

Só para descontrair, lembrei deste tipo de situação, que certa vez figurava na parte "humor" no endurohp, do nosso amigo cascão, se não me engano...

TOMBOS...

TIPO Nº 002 - OI, VOCÊ POR AQUI?
Acidente cada vez mais comum nas trilhas em função da quantidade de trilheiros. Um piloto vem acelerando uma barbaridade (o famoso cabo enrolado!!!) numa curva.

Do outro lado da curva, sem sentido contrário, outro piloto vem mais radical ainda. Os dois se encontram num ponto comum da curva, chamado TINHAGENTE.

Como nenhum dos dois é fruto de imaginação do outro, a porrada é espetacular.

Profilaxia:
Mantenha-se sempre a sua direita, mesmo em curvas radicais.

Tratamento:
Depois do fiscal do seguro decretar perda total, pegue, separadamente, o que sobrou de cada piloto e de cada moto, coloque num saco e entregue 'as respectivas famílias.

caveira:: oloko::
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por Valentin »

Meu acidente esse dias foi assim... entrei na curva com a CG e dei de cara com caminhao... tirei mas a roda traseira do caminhao levou meu pé.. pedaleira e pedal de marcha :S o FDP ainda veio perguntar ( eu caido na calçada e a moto enconstada no meio fio, pois ela nao caiu ) se eu tinha me machucado .....
Um amigo meu tb ja pegou um cara de dt200 na estrada de chão resultado : punho e ante braço todo detonado ate hj ele tem serias dificuldades pra andar na trilha pq os movimentos ficaram limitados.
Esse texto do Nestor foi tirado da Revista duas rodas ne? lembro dessa materia...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por joaogabriel »

Aqui ñ tem como acelerar no estradão, já vi vários acidentes, por isso que sempre ando mais atrás nessas horas
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por PERUCH »

É o pior tipo de acidente.

No nosso Enduro do Carvão de 2007, 2 pilotos bateram de frente.. um perdido foi voltar na contra=-mão com o cabo enrolado e pegou outro de frente, numa estradinha ao lado de um trilho.

O q tava voltando (errado) quebrou fêmur, e os dedos da mão, fez cirurgias e tal... tá voltando a andar esse ano.

O outro, com uima Falcon q vinha navegando... com o impacto foi arremessado pro lado e bateu com a cabeça no trilho do trem... traumatismo craniano... ficou na UTI uns 5 dias... quase bateu as botas... E ficou com amnésia por um bom tempo, meio fora da casinha... agora está melhor, sem sequelas.. mas não volta mais a andar de moto... até um tempo atrás numa prova de Enduro FIM eu conversei com ele perguntando se iria voltar, ele disse q a vontade era grande, mas o trauma ainda era maior...

fróids, qdo eu to vindo na frente, num estradão ou lugar de alta q nao tem visibilidade eui taco o dedo na buzina... se alguem ta vindo contra fica mais ligado
hehehe
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por whoshiley »

carlos_edu, boa sorte na recuperação, vai no médico ver essa costela.

Por essas e por outras que eu migurei pro motocros...
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por Felipe_RS »

Lugar de acelerar sem dó é nas pistas, sendo de MX, SX, VX, parques fechados para enduro, rally e FIM...

Estrada de chão (estradão, estrada de terra, depende da região do BR) é deslocamento entre trilhas... lugar de se "deslocar" até a próxima trilha, não enfiar a mão na moto, até porque, existe tráfego (menos que na cidade, com certeza) mas existem moradores do interior que as usam diáriamente, existem animais soltos na beira da rua, crianças brincando... ou seja, acelerar, no lugar certo né minha gente....


Não sou hipócrita, já vi acidentes assim, eu e o Ricardo escapamos por pouco de uma batida frontal contra um carro em uma curva para esquerda, durante um "racha" na estrada de terra... mas, sempre deve-se tirar conclusões dos acontecimentos. Não acelero mais em estradas de terra, na trilha, sim, tento acelerar bastante, mas estradas não...

Boa recuperação aí ao amigo que se acidentou, meus sinceros votos de melhoras pra ti, que esteja em breve no mato de novo.

Não tirem essa mensagem como uma lição, apenas um conselho de amigo, sem criar polêmicas, cada um decide o que é melhor para si próprio.

Abraço aos amigos. joia:::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por apalareti »

Pessoal,

Está um rolando um baita stress com o pessoal de Jundiaí. Seguinte, tem uns prós que treinam na região e que estão putos com quem anda na contramão em trilhas, ou acelerando nas estradas, ou acelerando dentro do pesqueiro. Os caras mandaram e-mail pra uma baita galera ameaçando que se pegar vão dar uma coça.
Disseram que a polícia andou avisando a turma por lá, que se o pessoal continuar abusando nas estradas vão começar a fazer blitz para prender as motos. Os moradores começaram a reclamar, então a polícia vai pegar mesmo.

Bem, não vou nem deixar minha opnião aqui pois não faço trilhas, até conheço as trilhas ali mas não sei como andam as coisas. O fato é que a região de Cajamar, Jundiaí deve passar por um stress nos próximos finais de semana, pois a mensagem agressiva de um famoso piloto pró da região não foi bem recebida por outros trilheiros.

Então galera, pensem bem em onde andar e como se comportar para evitar transformar a diversão em dor de cabeça.

Lembrando, não estou tomando partido e nem julgando ninguém, nem ando em trilhas. É só uma alerta para quem quiser ficar de fora da confusão.

E estimas melhoras Cadu.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por carlos_edu »

Pessoal, obrigado pelas considerações. Fui ao médico, tirei raio X da costela e não conseguimos (eu e o médico) ver nenhuma trinca ou fissura. Mas a dor muscular persiste. Vou tomar 3 injeções de Dexalgen e mais um anti inflamatório Bipronefid. Incrível como se toma remédio nessas horas! Só "tóxico" rsrsrs. Mas espero já dar um rolê (por último rsrsrsrs) no fds do feriado.

Pala, qto às trilhas de Jundiaí/Cajamar tenho a dizer o seguinte: nas estradas, andamos sempre devagar. É o lugar q sempre encontramos veículos. Outro dia mesmo passei por uma viatura da PM. Acenei para os PMs e eles responderam, nada de mais. Tem q andar devagar mesmo.

Tenho um chegado q sinalizou quase 100% das trilhas! Tem muita seta por lá! Ele sempre se dedica a isso para tentar organizar as coisas. Mas tem muita gente nova por lá. Como dito acima, muita 230. E não dá pra evitar essa superpopulação, por mais q se tenta. Não entra regra de trânsito lá.

Onde batí não é estrada, é trilha. Um pouco mais larga pois passa jeep. Mas não é via pública.

Qto. ao stress com os prós, sei de algumas histórias recentes. Parece q o mesmo pessoal o qual me envolví na batida, quase deu de frente com os prós. Eles ficaram putos da vida, pois o cara vinha pilotando, olhando pra roda traseira pra tirar cipó enroscado e nem viu os caras! Displicência isso.

Mas não ví nenhum email. Se puder, me manda na MP.

abrs,
cadu
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por apalareti »

Confesso que fiquei bastante decepcionado com a postura de alguns profissionais do esporte. Ignorância não resolve nenhum problema. Além do que as trilhas não são propriedade do reclamante.

Bom pessoal, vou postar parte da discussão, visto que um deles pediu para divulgar. Vou apenas manter os e-mails, pois tinha gente copiada que não se manifestou.


_________________________________________________




Estou espantando com ideia de transformar as trilhas de cajamar em circuitos de treino!

foi la que comecei de PW50 seguindo meu pai pelas trilhas maravilhosas da região.
Imagino agora a situação do Ruy, como exemplo, passeando pelas trilhas com seus filhos, e do nada encontra um piloto, seja na mão correta ou não, em ritmo de TREINO.
Colocando em risco a vida de pilotos menos experientes, com menos abilidade para rapidas reações.


Sem comentarios.




Stefan Susemihl




_____________________________________



Senhores;

Que eu saiba, aquelas trilhas não tem piloto-proprietário com escritura assinada.
Acho melhor, montar um sistema de conscientização de como se comportar na trilha, obedecendo a mão e mantendo velocidades que não ponham ninguém em risco.
Acho que nenhum piloto PROFISSIONAL, sai numa trilha aberta a todos, enfiando a mão.
A final, todos nós queremos nos divertir e relaxar nos finais de semana , fazendo uma trilha com os filhos e amigos.
Tentar ganhar território com ameaças, não é uma atitude de quem quer se divertir.

Ruy Zardetto
________________________________________

ta bão então.
concordo com vc sobre as demais trilhas por aí afora.
más no caso das trilhas que estão na região da placa e dos oleodutos, tá avisado,
agora c tá sabendo que nós estamos tentando botar um sentido único nas trilhas de cajamar pois usamos aquelas trilha para treinar e não pra passear, c tá sabendo agora tambem que as setas que estão lá foram colocados por um trilheiro local e não é de nenhuma prova e pra sinalizar o sentido da trilha, daqui pra frente se quiser andar conta mão ande, fróids-se, problema de quem quiser se arriscar e se quiser ir pra outras trilhas melhor ainda, vai com deus e não venha nos colocar em risco tambem ...

Joanita
____________________________________
Vamos Ponderar.

Ando no Japí,,, há uns 25 anos,,, quando a fazenda era totalmente aberta e sem Japiapé, sem Pesqueiro, etc.

Passo hoje um bom tempo sem ir lá, daí volto e vejo algumas placas com setas de direção,,,,!!!??

Pode ser que fizeram um Enduro de Moto, ou Bike , ou a pé..... e colocaram setas indicativas.

Ótimo,,, mas vamos respeitar ,, só que no meio do caminho, estavam cortando eucaliptos ,

caiu uma arvore, e???

caminho fechado.

Vamos voltar, e dou de cara com o Joanita, com o Zaca, etc. Num puts cacete... e se estou mais

devagar ou mais rápido Joanita... os dois se Fo...m... legal. (Já ví esta, algumas vezes)

Então vamos respeitar as pessoas na Cidade, nos Sítios e Fazendas, cumprimentar as pessoas ,

passar devagar quando tem pedestres nas estradas e trilhas e acima de tudo : cuidado com as

motos em sentido contrário. Tem gente que entra na trilha no meio do caminho e lá vai saber a

mão de direção?? Se for um circuito fechado como o do pesqueiro, é aceito , mas TRILHA??

Vamos arrumar uma turma,, e vamos para o Vale Perdido, Búfalo, Mato Mole, C. Jordão, Extrema,

Verde, etc mil etc . colocar mão de direção. Porra,,, para com isso. Você quer a trilha pronta para V.

mandar ver???? vai para uma pista fechada com Mão de Direção.

AGORA<<< concordo de novo com respeitar as pessoas, habitantes da região,,, eles estão na casa

deles, nós somos os invasores... Então: RESPEITEM e sem macaquices de motoqueiro.

O Bom piloto motociclista começa e termina na disciplina,, como alguns mais experientes que estão

aqui no TDM.

abraço

wladir






-----Mensagem original-----

Joanita, está certíssimo! Tem gente que só aprende assim. Tem gente que não
aprende, nem assim! Esses tem que tomá um cacete.

Zaca.


----- Original Message -----


*esse recado é para aqueles imbecis que insistem em fazer graça dentro do
pesqueiro e ficar dando pau na estrada, esses caras tem mais é qui si fudê
mesmo, depois chega na trilha mostram quem são uns bostas, qualquer
subidinha de "M" os caras enroscam, e alem disso, nós de jundiai estamos
cançados de avisar pra andar no sentido correto da trilha que está toda
demarcada, não adianta falar que num sabe ou que num viu porque tem seta pra
todo lado, e esse trabalho está sendo feito por um trilheiro da nossa região
por que gosta e não pede nada em troca, só para esses fdp fazer o negócio
direito pra não dar cagada e mesmo assim não adianta os caras continuam
andando contramão.*
*eu não sou melhor que ninguem, más aconteçe que as vezes eu,taxinha,kiko
marino e mais outros pilotos que andam forte, treinamos naquela região e
estamos cançados de cruzar com os caras e avisar pra não vir contramão e não
adianta os nego são burro memo, portanto a hora que der de frente eu quero
que si fróids!!! e com certeza o prejuizo maior vai ser de quem vem contramão
e bem mais devagar!!!*
*com relação a estes idiotas que estão dando pau na estrada e acelerando no
pesqueiro, acho que devemos fazer um cadastro com todos os dados, incluindo
placa de carro, de quem está utilizando de graça o estacionamento lá pra
gente proibir esses malditos de frequentar o local pq senão até nós que
respeitamos a tudo e a todos vamos ficar sem nossa trilha de final de
semana!!*
**
*eu sei que a brutalidade não é a melhor maneira de resolver as coisas más é
que esse tipo de gente só aprende na porrada!!!*
**
*já vou avisando*
*si nois pegá neguim fazendo graça dentro do pesqueiro ou dando cacete nas
estradas da região, neguim vai saí com dois quente e tres fervendo delá, tá
avisado!!!!!! *
**
**
**
Joanita
**
*---------- Forwarded message ----------

Os moradores da terra nova estão reclamando da velocidade das motos na
estrada que liga o pesqueiro até a entrada das trilhas.
A policia militar avisou que se o pessoal não andar devagar na estrada eles
vão fazer blitz para prender as motos.
Portanto deixa pra acelerar na trilha e vai devagar na estrada, inclusive
dentro do pesqueiro. Senão a brincadeira vai acabar.
Avisem aos outros trilheiros senão vai dar "M" .
a policia nos parou no domingo para avisar e pedir nossa colaboração ,
portanto pessoal manera.

Repassem este aviso

abraços tijolinho
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Bater de frente com outro trilheiro: passei por esse drama!

Mensagem por Guilherme 2T »

Realmente é uma situação complicada.... ainda mais agora com a entrada das 230 no mercado pareçe que divulgou mais o nosso esporte, que cada vez mais tem novos praticantes, o que é muito bom.
Comigo somente tirei raspões de motos contrárias, mas já teve casos na nossa turma, de bater até contra jipe que estava no meio da trilha, por sorte nada de grave até hoje.
Aqui como é uma cidade pequena e não tem mais de 50 praticantes, conseguimos nos programar pra não se bater de frente. Mas em cidades maiores e especialmente em trilhas populares vale a pena sim colocar uma contra-mão.
Agora ao carlos_edu... Melhoras! e vamo em frente!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem