PODIUM OU COMUM?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Por experiência minha passei a usar pódium.
A gasolina comum não tem a octanagem recomendada, além disso quando a moto esquentava um pouco mais nos enrroscos das trilhas comeva a grilar, isso detona o motor. Então pro meu caso com certeza deu diferença de durabilidade.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

chicones escreveu:Qual preparador que voce vai aqui de BH Pedro?

Abraço
Luiz Coelho
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Galera, cvs com o cara, e ele tem muito a manha mesmo! Ja foi piloto e mecanico fora do pais e entende muito!
Segundo ele, podemos rodar com qualquer gasolina,desde que acertamos a carburação. O que ele me disse é, que a HONDA 125 manda andar ocm uma gasolina de aproximadamente 104 octanas +-, e que como nossa gasolina tem em torno de 90 e uns quebrados, quanto maior a octanagem da gasolina ate chegar nos 104, mais a moto vai desenvolver, isso a maioria ja sabe.
A questao quanto a carbonizacao das valvulas e do piston, não se deve ao fato de usar gasolina comum ou podium, e sim do oleo 2t utilizado. Segundo ele, o Motul é bom, mas apresenta (nao lembro o nome, axo que é oq da a cor do oleo ou coisa assim) um material que faça ocorrer essa carbonização, e o oleo ELF 100% sintetico ele diz que nao tem.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

muito bom a colocação..quanto ao óleo ainda acho que no nosso caso de BH o moto2 está de perfeito tamanho. Custo benefício total!..

Valeu e abraço
gersomluis
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Novembro 2008 à30 21:17

Mensagem por gersomluis »

esse moto 2 da br eu recomendo á todos os meus amigos , boa lubrificaçao ,baixo custo , e pouca emissao de fumaça ,e carbonizaçao ,a tempos uso podium em dts que eu tive e posso dizer que essa istória de limpar motor carburador etc pra mim e real porque sempre eu mesmo mexo nos meus motores , semana passada testei avgas pura na minha dt 200 , to tremendo ate hoje :shock: hoje vai meio comum com meio avgas to usando um oleo 100% sintetico da ESSO que um amigo meu traz da argentina , de podium para avgas so mexi um pouco no ar , um abraço a todos , tá quase na hora de ir pra pista :D
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

onde eu compra essa AVgas?
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

avgas = metanol?? :wink:
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

carara,
Avgas é uma coisa
Metanol é outra coisa.

"Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" hehehehe
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

blz...amanha vou passar no aeroporto pra ver o que consigo!
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Metanol eu usava no meu carrinho de controle...
Combustivel rosa extremamente tóxicoo...quase me fudi.

Avgas se não me engano é azul!...
Carara...pra que usar avgas? tu anda em pista? cronometra seu tempo?...

Besteira kra, além do mais precisa de regular tudo bonitinho para ficar redondo!
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: PODIUM OU COMUM?

Mensagem por RafaelPue »

Com certeza podium pela pureza, concequentemente explosao maior, mas dependendo a moto tem que acertar a giclagem
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re:

Mensagem por pedrohrios »

Predador escreveu:Por experiência minha passei a usar pódium.
A gasolina comum não tem a octanagem recomendada, além disso quando a moto esquentava um pouco mais nos enrroscos das trilhas comeva a grilar, isso detona o motor. Então pro meu caso com certeza deu diferença de durabilidade.
Cara, nos finais das corridas, qdo vou voltar para o box, costumo escutar esses grilados,sera que é por causa da gasolina mesmo?
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: PODIUM OU COMUM?

Mensagem por ale primo »

No último treino fiz uma mistura que ficou muito boa.
2L de V-Power
2L de Avigas
6L de Podium

Ficou uma super podium aditivada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem