Relação excentrica Comet GTR, como minimizar isso?
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Relação excentrica Comet GTR, como minimizar isso?
Pessoal, é a segunda relação que tenho este problema, segundo os mecânicos.
Mas excentrica seria a mesma coisa que "empenada"??
Quando eu giro a roda da moto, horas ela fica mais "dura" e com a corrente extremamente esticada, horas mais "mole" com a corrente com certa folga.
Em geral quando a roda gira ela faz um "reco-reco" alto pra cacete.
Eu sempre ando com a corrente bem lubrificada, e ajustada.
Na minha primeira relação que durou 23mil KM o problema começou a ocorrer com 20mil, mas levei mais 3 andando com ela até que "não aguentei mais o reco-reco" e troquei de relação.
Agora ela está com 12 mil e já está insuportável.
Os mecânicos me aconselham trocar todo o conjunto, só que, será que é necessário trocar o conjunto todo e gastar R$ 300,00???
Sabe olhando a coroa, ela não está "empenada", os dentes estão em bom estado. O pinhão está novo, com os dentes perfeitos!
A corrente eu não sei precisar como avaliar a qualidade. Mas ela está ali. :)
A unica modificação que fiz na moto foi a troca do pneu, do original para um mais grosso, o da GTR650.
Seria o pneu o responsável por este problema? Peça de má qualidade? Defeito comum de desgaste?
Grato pela ajuda!
Mas excentrica seria a mesma coisa que "empenada"??
Quando eu giro a roda da moto, horas ela fica mais "dura" e com a corrente extremamente esticada, horas mais "mole" com a corrente com certa folga.
Em geral quando a roda gira ela faz um "reco-reco" alto pra cacete.
Eu sempre ando com a corrente bem lubrificada, e ajustada.
Na minha primeira relação que durou 23mil KM o problema começou a ocorrer com 20mil, mas levei mais 3 andando com ela até que "não aguentei mais o reco-reco" e troquei de relação.
Agora ela está com 12 mil e já está insuportável.
Os mecânicos me aconselham trocar todo o conjunto, só que, será que é necessário trocar o conjunto todo e gastar R$ 300,00???
Sabe olhando a coroa, ela não está "empenada", os dentes estão em bom estado. O pinhão está novo, com os dentes perfeitos!
A corrente eu não sei precisar como avaliar a qualidade. Mas ela está ali. :)
A unica modificação que fiz na moto foi a troca do pneu, do original para um mais grosso, o da GTR650.
Seria o pneu o responsável por este problema? Peça de má qualidade? Defeito comum de desgaste?
Grato pela ajuda!
Re: Relação excentrica Comet GTR, como minimizar isso?
Eu tenho uma kasinski só que é aquela trail, a RX 125. A primeira relação era original, portanto xing-ling e aconteceu a mesma coisa, porém desde o início ela se comportava assim. Quando eu troquei a relação toda por uma Vaz, nunca mais o problema reapareceu.
Re: Relação excentrica Comet GTR, como minimizar isso?
Cara, pelo que entendi vc trocou só a corrente, ou quer trocar só a corrente?
Olha, o sintoma que vc relata me parece que a corrente não casa com a coroa e pinhão. Esse lance de hora estica, hora afroxa, parece que não está casando.
Como imagino que o passo das peças é o mesmo, tudo leva a crer que as peças estão com desgastes diferentes.
Manda mais informação de passo, marca, e medidas. E diz como foi feita a troca?
Informa também como vc lubrifica a corrente, o que usa para lubrificar, e qual periodicidade.
[]´s
Palareti
Olha, o sintoma que vc relata me parece que a corrente não casa com a coroa e pinhão. Esse lance de hora estica, hora afroxa, parece que não está casando.
Como imagino que o passo das peças é o mesmo, tudo leva a crer que as peças estão com desgastes diferentes.
Manda mais informação de passo, marca, e medidas. E diz como foi feita a troca?
Informa também como vc lubrifica a corrente, o que usa para lubrificar, e qual periodicidade.
[]´s
Palareti
Re: Relação excentrica Comet GTR, como minimizar isso?
Lembrando que conjunto corrente coroa e pinhão devem ser trocados todos, e não só a corrente quando fica gasta a relação!
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Re: Relação excentrica Comet GTR, como minimizar isso?
Da última vez que troquei, troquei o conjunto. A marca... bom esta vou ficar te devendo. Mas troquei na concessionária, solicitei a original, que é Hyosung alguma coisa japa que não dá pra entender.apalareti escreveu:Cara, pelo que entendi vc trocou só a corrente, ou quer trocar só a corrente?
Olha, o sintoma que vc relata me parece que a corrente não casa com a coroa e pinhão. Esse lance de hora estica, hora afroxa, parece que não está casando.
Como imagino que o passo das peças é o mesmo, tudo leva a crer que as peças estão com desgastes diferentes.
Manda mais informação de passo, marca, e medidas. E diz como foi feita a troca?
Informa também como vc lubrifica a corrente, o que usa para lubrificar, e qual periodicidade.
[]´s
Palareti
Eu lubrifico a corrente com óleo 40w. Toda segunda feira, ou toda vez depois que a moto pega chuva. Posso dizer que lubrifico ela a cada 300km na semana ou mais frequentemente que são as vezes que chove.
Quanto a medidas, vou desmontar ela sábado e posto em seguida.
Valeu a atenção.
Re: Relação excentrica Comet GTR, como minimizar isso?
O que acontece é que a relação original CHINESA é tão meia0boca que a coroa é OVALIZADA!
Então você substituiu todo o conjunto por outro original CHINÊS
Troque todo o conjunto por um VAZ que não terá mais problemas! Qualquer coroa da mais vagabunda nacional vai ser melhor do que essas peças GENUÍNAS!!!!
Desculpe amigo, mas é a verdade.....
Então você substituiu todo o conjunto por outro original CHINÊS
Troque todo o conjunto por um VAZ que não terá mais problemas! Qualquer coroa da mais vagabunda nacional vai ser melhor do que essas peças GENUÍNAS!!!!
Desculpe amigo, mas é a verdade.....
Re: Relação excentrica Comet GTR, como minimizar isso?
Você foi direto ao ponto... Quando fui trocar a relação da minha Kasinski pois estava com a coroa ovalizada, troquei por uma Vaz e nunca mais tive este problema.Juliano escreveu:O que acontece é que a relação original CHINESA é tão meia0boca que a coroa é OVALIZADA!
Então você substituiu todo o conjunto por outro original CHINÊS
Troque todo o conjunto por um VAZ que não terá mais problemas! Qualquer coroa da mais vagabunda nacional vai ser melhor do que essas peças GENUÍNAS!!!!
Desculpe amigo, mas é a verdade.....
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Re: Relação excentrica Comet GTR, como minimizar isso?
Já tive uma kasinski nunca tive esse tipo de problema...
pra ser beem sincero, nem sabia que tem gente com a capacidade de fabricar uma coroa com o furo fora de centro!! hehe
mas vai pela dica do Mosca, compra uma VAZ que resolve o teu problema!
abraço
pra ser beem sincero, nem sabia que tem gente com a capacidade de fabricar uma coroa com o furo fora de centro!! hehe
mas vai pela dica do Mosca, compra uma VAZ que resolve o teu problema!
abraço
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Re: Relação excentrica Comet GTR, como minimizar isso?
Típica resposta técnica. Pega metade de tudo o que tu tem e troca por coisas da VAZ já que mais da metade das coisas que consumimos tem um pingo de china. Ou seja, minha moto toda é um caco porque pra ti, é chinês.Juliano escreveu:O que acontece é que a relação original CHINESA é tão meia0boca que a coroa é OVALIZADA!
Então você substituiu todo o conjunto por outro original CHINÊS
Troque todo o conjunto por um VAZ que não terá mais problemas! Qualquer coroa da mais vagabunda nacional vai ser melhor do que essas peças GENUÍNAS!!!!
Desculpe amigo, mas é a verdade.....
Se é pra falar mau de minha moto, abre um tópico e fala mau disso.
Quanto ao demais, colegas, esse fim de semana retirei a coroa do lugar e uns vãos dos dentes são mais fundos que outros, isso causa o estica não estica da corrente, mas oval, a peça não está.
De nada adianta botar uma vaz ou uma coreana, se o material empregado nas mesmas é de mesma dureza, compra-se a mais barata. A coreana.
Re: Relação excentrica Comet GTR, como minimizar isso?
Bem...espero que vc não interprete mal o que vou postar....então vamos lá:De nada adianta botar uma vaz ou uma coreana, se o material empregado nas mesmas é de mesma dureza, compra-se a mais barata. A coreana.
Infelizmente, na grande maioria das vezes, não é assim que funciona. Muitos produtos de marcas "paralelas" chinesas, coranas, indianas, brasileiras, etc...fabricam simples cópias de produtos de marcas consolidadas e ainda afirmam e estampam nas embalagens que tal material é da mesma natureza dos materias usados em peças de qualidade comprovada. Puro engodo.
Aliás, este é o artifício usado pela indústria de peças paralelas....fazem, a peça e jogam no mercado como peças idênticas as de melhor marca.
Como vc colocou, há dentes na coroa com maior desgaste que outros...isso claramente denuncia ou falha técnica na produção da peça, ou material usado fora das especificações para determinada carga de esforço.
Peças fabricadas com materias totalmente dentro das especificações de esforço, sempre sofrerão desgaste uniforme, dentro de um mesmo conjunto.
Vide problemas crônicos de determinados modelos de carros e motos....o modelo "X" dá sempre o problema em "tal" lugar...isso nada mais é do que uma peça feita fora das especificações de uso.
Com o devido respeito à sua forma de pensar...
Re: Relação excentrica Comet GTR, como minimizar isso?
Ei rapaz, alto lá! desculpe mas simplesmente citei algo que você solicitou comentários. afinal é pra isso que serve um fórum....Jean Rock'n Roll escreveu:.... Ou seja, minha moto toda é um caco porque pra ti, é chinês.
Se é pra falar mau de minha moto, abre um tópico e fala mau disso....
Além do mais, acho a Comet muito bonita, muito mais estilosa que as suas concorrentes. Pode procurar em todos os meus 1000 e poucos posts e verá que eu não faço comentários negativos à respeito das motos de nenhum usuário, e em momento algum eu falei mau da sua, ok?
Aliás, por aqui ninguém procura fomentar discussões entre os usuários, como nos outros fóruns pela net, isso é que faz o LM ser tão sério e respeitado por aí - FAZER COMENTÁRIOS DE MOTOS -
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