GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por ale primo »

http://www.motorcycle-usa.com/109/3987/ ... eview.aspx

The Gas Gas EC300 is the largest 2-stroke dirt bike available from the Spanish firm, and Motorcycle USA tests it at one of the hardest races on the West Coast.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por carara »

ROGERIO FALA COM O SCHNEIDER! O CARA TEM UMA ZERO LÁ!!!!SE VIER A POA QUALQUER COISA ME LIGA!
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por ROGERIO-RS »

combinado se for a porto te ligo, tb vou ligar para o scheneider ,valeu a ajudo obrigado.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por MachineAccelerator »

carara escreveu:ROGERIO FALA COM O SCHNEIDER! O CARA TEM UMA ZERO LÁ!!!!SE VIER A POA QUALQUER COISA ME LIGA!
hummmmmm.....

tá ganhando uma comixa hein??? rindo3::
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por carara »

MachineAccelerator escreveu:
carara escreveu:ROGERIO FALA COM O SCHNEIDER! O CARA TEM UMA ZERO LÁ!!!!SE VIER A POA QUALQUER COISA ME LIGA!
hummmmmm.....

tá ganhando uma comixa hein??? rindo3::


que nada!
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Seguinte , meu curso em Porto Alegre foi adiado em razão da gripe do porco, ai complicou não deu pra conhecer a GG de perto ,fica pra final de setembro ,de qualquer forma agradeço a todos pelas opiniões , valeu a camaradagem,pelo menos como disse anteriormente não compraria nada antes de ver a moto e tb porque os planos são mais para o final do ano.
só pra aumentar a duvida tenho lido muito aqui no forum sobre a wr 250 e crfx 250,e a GG tb alias tem muita informação boa aqui.abração. joia::: joia:::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por Zenha »

Cada um tem uma opinião e todas são divergentes kkkkk, se vc puder ande no maximo de motos possiveis , sei que as vezes voltinhas não resolvem nada , mas quem sabe assim te ajuda , vc pode odiar o peso de uma 450 e achar que uma 250 é seu numero em motor ?
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Zenha escreveu:Cada um tem uma opinião e todas são divergentes kkkkk, se vc puder ande no maximo de motos possiveis , sei que as vezes voltinhas não resolvem nada , mas quem sabe assim te ajuda , vc pode odiar o peso de uma 450 e achar que uma 250 é seu numero em motor ?
ISSO vc tem razao se puder vou dar umas voltas na crf 250 neste final de semana, na GG não tem como, essa moto não tem por aqui, mas acho que uma coisa é certa no maximo uma 250 até porque mais o roia aqui não segura,pensei na 300 2T porque falam que é mais mansa que a 250 mas acho que a idade e as condições fisicas me dizem que vou ser mais feliz numa 4t. mas antes de conhecer agas gas não compro nada, abração
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por thiagao »

Zenha escreveu:Cada um tem uma opinião e todas são divergentes kkkkk, se vc puder ande no maximo de motos possiveis , sei que as vezes voltinhas não resolvem nada , mas quem sabe assim te ajuda , vc pode odiar o peso de uma 450 e achar que uma 250 é seu numero em motor ?
Zenha desviando um pouco o topico do amigo, tua ktm 450 exc 2008 te deu mto trabalho??
PQ um amigo tem uma 2008 e ngm ainda acertou a moto, de 12 trilhas em 11 ele voltou rebocado....
Me diz ai algo que ano que vem quero voltar pras 450 e se for assim vou pensar mto bem...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por Zenha »

thiagao escreveu:
Zenha escreveu:Cada um tem uma opinião e todas são divergentes kkkkk, se vc puder ande no maximo de motos possiveis , sei que as vezes voltinhas não resolvem nada , mas quem sabe assim te ajuda , vc pode odiar o peso de uma 450 e achar que uma 250 é seu numero em motor ?
Zenha desviando um pouco o topico do amigo, tua ktm 450 exc 2008 te deu mto trabalho??
PQ um amigo tem uma 2008 e ngm ainda acertou a moto, de 12 trilhas em 11 ele voltou rebocado....
Me diz ai algo que ano que vem quero voltar pras 450 e se for assim vou pensar mto bem...
Deu trabalho demais, o acerto desta moto é pior do que acertar Formula 1 eu acho, eu não consequi , por ter voltado umas vezes da trilha rebocado que eu desisti dela , qunado esta funcionando não tem para ninquem, mas pifa toda hora é impossivel saber o que acontece com esta moto , tem hora que excesso no outro dia é falta é complicado, esta moto é boa em SP onde tem mecanico competente , opinião minha ?Vai de Yamaha ou Honda
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por Felipe_RS »

Não sabia esse lance da KTM, sempre achei que fosse "bem parruda", mas é um lance a ser pensado, porque em uma moto desse valor, ter que voltar rebocado pra casa não é nada agradável...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Pois é eu ja tinha lido qualquer coisa a esse respeito, o zenha comentou em outro tópico e fiquei surpreso uma moto tida como extremamente confiavel e custando um monte de pila dar esses defeitos,e agora da pra ver que aconteceu com outros proprietarios, mas vamos considerar que essa moto deve ter mais por ai talvez tenha sido falta de sorte.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Só pra corigir o ZENHA comentou a respeito da ktm aqui nesse tópico no inicio da pagina 3,
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por Marcão »

Rogério,

Como o tema do tópico é "Gas Gas 300, o q vc sabe sobre ela?" vou dar o meu pitaco.

Tenho uma EC250 2005 que alterei a cilindrada para 300 após algum tempo. As únicas peças que mudam da 250 para a 300 são cilindro, pistão e cabeçote (eu não retifiquei nada, comprei o conjunto 300 novo com o Fredy Tejada algum tempo atrás e montei tudo novo). Posso te falar depois de ter andado com as 2 "versões" que a tocada com a 300 é mais "fácil" e com a 250 é mais "divertida". A potência final praticamente não muda, mas a maneira como o torque é entregue muda um pouco. Arrisco a dizer que saindo de uma CRF 230 seria mais fácil se adaptar a uma 300 do que a uma 250.
Não sei como anda o fornecimento de peças para elas depois que a importação oficial saiu das mão do Tejada e foi para o pessoal de Minas.

Apesar de ser jurássico, eu não entro no mérito de 2T e 4T. Pra mim, moto boa é aquela com a qual vc "casa". Já tive de quase tudo, e posso te dizer que NO MEU CASO, as duas melhores motos que tive para trilha foram uma YZ 250 (com escapamento e volante para baixa) e a Gas Gas. Também não vou entrar no mérito de revenda, pois seria bobagem querer discutir que atualmente o mercado das 2T não é mais limitado que o das 4T.

Uma coisa que aprendi é que normalmente não temos muita paciência para acertar as nossas motos. Em vez de gastar algum tempo em uma pista de CC, tentando acertar no detalhe as nossas motos (sag, clics de suspensão, carburação, posição dos manetes e pedais, etc.) vamos logo botando a bunda em cima e caindo pra trilhas. E aí fica muito dificil encontrar um acerto, pois as condições não se repetem. E a mudança que um simples ajuste no sag do amortecedor provoca na moto pode ser incrível (deixando de lado claro histórias como as KTM´s do Zenha que simplesmente não funcionavam..aí não tem o q fazer).

Aquele abraço,

Marcão
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por ROGERIO-RS »

AMIGO MARCÃO, muito obrigado pelas dicas,tb não entro no mérito de 2t 4t concordo com vc, moto é aquela que a gente se apaixona, e por ser das antigas tb,embora nunca tenha sido um bom piloto mas um grande incentivador e apaixonado por trilhas, gosto de acertar a motoca personalizar fazer os ajustes necessarios pra ela estar sempre em dia , perco tempo com acertos de guidão, suspenção, carburador e outras coisinhas, até porque isso tudo faz parte da terapia do relaz e promove a reunião de uns roia durante a semana.

Por entender atravéz das reportagens que li sobre a GG que a 300 é mais ¨facil¨de tocar que, me referi a ela no tópico, em função da distribuição dessa potencia,tb me chama a atenção o baixo peso a suspenção e a ciclistica que todo mundo diz ser uma das melhores,isso tudo me deixou pensando seriamente em comprar uma mas me preocupo um pouco porque elas são nervosas,embora eu não tenha nenhuma experiencia com importadas, apenas com as nossa velhas e boas dts e agrale,que alias registro aqui comprei zero e nunca me deu problema,apenas o peso cansava muito, mas agredito que as motos de que falamos não tem nada a ver é um projeto moderno e bem sucedido e que apaixona a todos que tem o privilégio de poder andar numa GASGAS ou outras 2t modernas.

Mas to numa duvida, sera que a crf250x não é mais facil de tocar em trilhas travadas ainda mais pra quem ja ta com uma certa idade e o fisico ja não ajuda tanto?
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por Marcão »

Rogérião,

Olhando na sua assinatura, vi que vc ja andou de XL, DT, Agrale e agora de CRF 230.
Acho que se vc fizer uma avaliação de em qual delas gostou mais de andar (nas 2T ou nas 4T) já é um caminho para decidir. Mas no seu lugar, mesmo tendo uma e adorando a Gas Gas, eu escolheria uma CRF 250X, pelos seguintes motivos:

- Se o físico já não ajuda muito, é mais fácil segurar uma 250 X do que a GG (seja 300 ou 250)
- A X tem o "butãozinho" mágico. A GG, pelo menos até 2009, só no pedal (é leve, pega na primeira, mas tem que pedalar)
- CRF é Honda, e Honda é dinheiro no caixa. Se não gostar e quiser vender, é só anunciar que vira rapidinho.

Aquele abraço,

Marcão
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por junior30 »

tbm acho!!!

pelo perfil descrito pelo amigo a CRFX se enquadra melhor!!!!

sem contar que tbm se trata de uma moto top!!!!

na hora de vender eh bem melhor vender a CRFX e perde menos dinheiro tbm!!!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por Zenha »

Elton escreveu:
Uma coisa que aprendi é que normalmente não temos muita paciência para acertar as nossas motos. Em vez de gastar algum tempo em uma pista de CC, tentando acertar no detalhe as nossas motos (sag, clics de suspensão, carburação, posição dos manetes e pedais, etc.) vamos logo botando a bunda em cima e caindo pra trilhas. E aí fica muito dificil encontrar um acerto, pois as condições não se repetem. E a mudança que um simples ajuste no sag do amortecedor provoca na moto pode ser incrível (deixando de lado claro histórias como as KTM´s do Zenha que simplesmente não funcionavam..aí não tem o q fazer).
Cara esse paragrafo matou a pau.. É bom pra gente refletir! Eu sempre regulo minha suspensao, até sag e tal de vez em quando, mas mesmo assim ainda acho que deveria fazer mais vezes, ao invez de querer trocar de moto. na trilha uma suspensao regulada numa moto de pista, vai dar mais tração do que uma desregulada numa moto trilheira ...

aplauso::
É tudo de certo , eu tenho o costume de fazer isto , acontece que as vezes em situações especificas vc muda alguma coisinha nos clics , mas é de vez em quando e não toda hora porque senão acaba é por se perder nas regulagens, eu tenho uma regulagem padrão pista /trilha , uma é tantos clics e outra tantos , posso mudar um pouco na hora se sentir nescessidade , mas pouco muito pouco , eu detesto moto dura , eu sou ruim , mas conheço e ando com muitos caras bons e estes caras bons , tanto de trilha como de cross não andam com moto dura , porque o peba aqui vai se arrebentar para andar com suspensão pau?

A unica moto que eu andava bem fechada era a DRZ , mas a DRZ é um caso a parte .
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Até aqui obrigado a todos, e o que o MARCÃO falou faz mesmo a gente pensar, nem sempre trocando de moto se consegue resolver os ¨problemas¨as vezes conhecendo melhor o equipamento que temos faciita as coisas.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: GAS GAS EC 300, o que vc sabe sobre ela?

Mensagem por caco »

um dos melhores tópicos até agora..... só opinião boa, sem impor nada, sem briga.... muita informação e gente de nível discutindo.....parabéns a todos, este aqui é top e representa bem o porquê da eu frequentar o LM. esta gas gas 2010 é linda...... será que um dia vou trocar a 4t por uma 2t ? abraços....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem