Mini Enduro - 5ª Etapa - Treviso/SC

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mini Enduro - 5ª Etapa - Treviso/SC

Mensagem por PERUCH »

Bom galera.
Inaugurei a Tornado "Viúva Negra" neste Sábado numa etapa da Copa Mini Enduro.

Aqui vão umas fotinhos de 6ª a noite qdo fui pegar ela no meu mecânico, onde ela tava fazendo a maquiagem p/ ir p/ as trilhas:

Deu até pena de colocar na trilha... nao tinha nenhum um risco, motor ainda novinho.. haha
Imagem
Imagem

Aqui, eu e meu parceiro na Largada do Mini Enduro:
Imagem


Bom, não tem muito o q comentar, pois a Tornado já tá mais do que manjada nas trilhas do Brasil afora.
Mas vou relatar a experiência de um piloto q vem de uma moto especial (DRZ400) e "regredi" (digamos assim) para uma Tornado.

- Motor: Não se compara, o motor da Tornado é bom, com uma relação 13 x 44 q eu to usando a moto ficou boa, na medida p encarar qualquer tipo de subida... o torque do 250cc da Tornado é muito bom não deixando nada a desejar. E quando precisa pegar uma trilha aberta ou um estradão, ele é bem elástico vc enrola o cabo e ele vai respondendo...

- Suspas: Foi o ponto péssimo, e onde mais senti dificuldades em pilotar a moto... a moto é confortável, banco macio... porém nos buracos ou erosões as suspas não ajudam, quando entrava forte em alguma curva, a frente tendia a escapar pois dava final de curso e o impacto vinham tudo p/ os braços... claro q eu não preparei a suspa dela ainda... essa semana ela já vai pro mecânico preparar... com a preparação creio q ela irá atender um pouco mais as expectativas e ficar bom p um piloto intermediáro, e limitada a Enduros e Trilhas...

- Peso... apesar de a DR400 não ser uma moto leve (119 Jg) ela ainda é mais leve que a Tornado e tem todo o conjunto (motor e suspas) para ajudar.. pois numa erosão bastava eu dar uma acelerada e uma beliscada na embreagem q a DR pulava do outro lado.. a Tornado vc tem q catar a embreagem com força e acelerar com vontade p ela conseguir passar o obstáculo.
Confesso que até o primeiro apoioo, 1 hora e pouca depois da largar eu tava brigando com a moto, não me sentido à vontade com ela.. sentindo bastante o peso e a tendência dela aquerer te empurrar p os lados... mas depois me acostumei e consegui andar mais forte qdo precisei recuperar tempo, e no finalzinho da prova eu tava me divertindo bastante com a Tornadona... querendo andar mais tempo com ela.

Outra coisa boa, foi após a prova abrir o tanque e ver q a gasolina ainda tava em cima.. aehuaehuae... assim dá gosto usar PODIUM... A prova foi de 70 Km e não gastou quase nada..

Era isso
Abraço
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Mini Enduro - 5ª Etapa - Treviso/SC

Mensagem por PERUCH »

Ps.:
Vcs tão conseguindo visualizar as fotos ?

Usei o PostImage.com... mas EU nao consigo ver as fotos... aki no trampo é bloqueado.

Algumas fotos eu consigo ver, algumas não.. doidera
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Mini Enduro - 5ª Etapa - Treviso/SC

Mensagem por Juliano »

As fotos não apareem aqui no fórum, mas se copiar o link e colar no browser (Internet Explorer) aparecem.
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Re: Mini Enduro - 5ª Etapa - Treviso/SC

Mensagem por Canivas »

A prova foi show, tirando o W que cagou meu começo até o apoio......mas depois o tio Santinho acertou pra mim e toquei do apoio pro fim quase zerando tudo, foi mto bom.

Valeu Peruch as trilhas estavam mto boas e as médias baixas.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Mini Enduro - 5ª Etapa - Treviso/SC

Mensagem por joaogabriel »

Aqui ñ aparece nenhuma foto, mas se fizer como o Juliano citou funciona..
Pow Peruch, 2008 né?! Tá zerada a moto cara, felicidades com ela!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Mini Enduro - 5ª Etapa - Treviso/SC

Mensagem por PERUCH »

joaogabriel escreveu:Aqui ñ aparece nenhuma foto, mas se fizer como o Juliano citou funciona..
Pow Peruch, 2008 né?! Tá zerada a moto cara, felicidades com ela!
2007.. mas é zerada mesmo, era de asfalto... eu ia ficar com ela p andar no asfalto mesmo.. mas aí o cara começa a imaginar ela com pneu de trilha, protetor de mão.. e pronto, qdo me dei conta eu tava esperando a largado do Enduro com ela.. ahahah.
Enquanto isso, a DRZ400 fica lá na Oppel p vender.

Abraço
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Mini Enduro - 5ª Etapa - Treviso/SC

Mensagem por Ricardo »

Aqui não aparece nenhuma foto.. mas tu quer comparar uma tornado com uma drz tu força a amizade né tio! rindo3:: rindo3::
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Mini Enduro - 5ª Etapa - Treviso/SC

Mensagem por Guilherme 2T »

uma mãozinha com as fotos! joia:::

Imagem

Imagem

Imagem

seriam essas??

abraço!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Mini Enduro - 5ª Etapa - Treviso/SC

Mensagem por junior30 »

Agora sim!!!!!!!!!1

Zerada da ate do de por na trilha!!!!

bala a tornadona hein!!!!!!!!!!!!!!!!!!

parabens!!!!!!! aplauso::
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Mini Enduro - 5ª Etapa - Treviso/SC

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz...Motoca zerada!! aplauso:: aplauso::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem