KIT AUMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Anthony
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Abril 2009 à35 20:05

KIT AUMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Anthony »

estou querendo colocar um kit de 450cc ou 440cc na minha falcon sm, utilizo a moto nos finais de semana, para andar na city, e para pequenas viagens 250 a 300km, e de vez enquando para ir ao trabalho, como gosto muito da moto, e não quero trocar, penso que este kit vai melhorar a moto, ganhando mais final e mai arrancada. Lembrando que troco o óleo no tempo certo, e não fico esguelando a moto.

e ai pessoal, vale a pena, será que este motor não vai quebrar facil, e me deixar na mão???
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Ricardo »

Anthony escreveu:estou querendo colocar um kit de 450cc ou 440cc na minha falcon sm, utilizo a moto nos finais de semana, para andar na city, e para pequenas viagens 250 a 300km, e de vez enquando para ir ao trabalho, como gosto muito da moto, e não quero trocar, penso que este kit vai melhorar a moto, ganhando mais final e mai arrancada. Lembrando que troco o óleo no tempo certo, e não fico esguelando a moto.

e ai pessoal, vale a pena, será que este motor não vai quebrar facil, e me deixar na mão???

No seu subnick já está como 440cc blink::

Mas enfim, o motor da Falcon aguenta bastante preparação, podes colocar tranquilo que vai aguentar, obviamente necessita mais cuidado (óleo , filtro limpo, etc) joia:::
Anthony
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Abril 2009 à35 20:05

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Anthony »

valeu Ricardo!!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Marcio Juliano »

Vale a pena sim... faça o serviço com um preparador experiente, não é só pistão maior e sim tem de pensar em um conjunto, assim vc tera motor forte, confiavel pro muito tempo, fuja de receitas "baratas" e milagrosas.
Anthony
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Abril 2009 à35 20:05

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Anthony »

estou pensando em um kit da pro-x, com cilindro, pistão e biela em cromo duro forjado, ou um kit da wiseco. Alguém teria algum para me indicar
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Ricardo »

Olha, eu na minha humilde opinião na duvida sempre vou de wiseco!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Fernando PF »

o mal do motor original é comando e carburador.
Anthony
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Abril 2009 à35 20:05

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Anthony »

O ruim esta sendo encontrar um comando bom, mas qual carbura poderia botar na motoca, alguém sabe quantos mm tem o carburador original.
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por penna »

tenho um carburador de yz 250 38mm anunciado nos classisficados
ele tem até o sensor de posiçao da borboleta, vc liga no chicote original!!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Marcio Juliano »

o carburador é esse ai do penna... só com ele ja vai ficar o bixo... esse kit q vc mencionou é muito bom sim, quanto ao comando, é interessante trocar, e ja q ta investindo legal da um trato de leve no cabeõte... com essa configuração.... nossa... fica show...
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Fernando PF »

O carburador original de 38mm de borboleta e 32mm de venturi, os carburas maiores de importadas chegam a 38/40mm de venturi...
Há comandos stage1 e stage 2 e stage 3 da Hotcams, custa 165USD com frete grátis no Ebay..
Um bom trabalho de cabeçote + taxa com essa configuração de comandos e carburação deixa qualquer kit 440cc com carburador e comando original no chinelo.
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por penna »

minha moto tem motor de falcon e cabura com 42mm, caixa de ar da crf 450, o escape feito desde o cabeçote até a ponteira e cabeçote preparado

quero ver qual é a falcon que anda junto com ela... dificil hein hehee

o carbura que to vendendo é 38mm e excelente!!
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por penna »

da uma olhada nele..
se te interessar, me avisa

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 31&t=22125" target="_blank
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Fernando PF »

pois é.. o Penna é uma prova que o motor original tem muito cavalo dormindo ainda.
Anthony
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Abril 2009 à35 20:05

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Anthony »

Penna vou conversar com o preparador, mas este carbura que vc está vendendo não é a mesma medida do original falcon, ou muda o tamanho do venturi, e algo mais.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Marcio Juliano »

ANTHONY
A parada é completamente outa coisa... este carburador do penna não tem nada a ver com o seu original, é maior, pouca coisa, a abertura é mireto por cabo, guilhotina, é outro mundo.... melhora muito o desempenho, vale a pena.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Fernando PF »

o venturi dele é maior.
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por penna »

respondido...
Anthony
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Abril 2009 à35 20:05

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Anthony »

Penna, segunda estarei indo falar com o preparador, como não entendo muito de preparações, espero a opinião dele para gente negociar, de qualquer forma ele avia falado de arregaçar meu carbura mesmo, mas eu gostaria de guardar o carburador original da falcon. Ja adiantando, o carburador está 100%,teria como fazer um preço melhor, e quanto fica o frete para 70385020. Qualquer coisa me manda uma mp

desculpe a iguinorância, o carburador da falcon funciona por vacuo, este também funciona assim.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Re: KIT ALMENTO DE CC PARA NX FALCON VALE A PENA?

Mensagem por Fernando PF »

Anthony escreveu:Penna, segunda estarei indo falar com o preparador, como não entendo muito de preparações, espero a opinião dele para gente negociar, de qualquer forma ele avia falado de arregaçar meu carbura mesmo, mas eu gostaria de guardar o carburador original da falcon. Ja adiantando, o carburador está 100%,teria como fazer um preço melhor, e quanto fica o frete para 70385020. Qualquer coisa me manda uma mp

desculpe a iguinorância, o carburador da falcon funciona por vacuo, este também funciona assim.
Caro amigo, lembre-se que vc não vai ficar com um carburador arregaçado o resto da vida... existem situações em que se retrabalha o carburador original, para competições onde o regulamento não permite a troca, senão o carbura original dá espaço a outro melhor mesmo. Se retrabalhar seu carburador original, provavelmente terá problemas de acerto de mistura, marcha lenta e etc.. ficará bom só de cabo enrolado mesmo. Eu mesmo até retrabalhei alguns carburadores, porém a mão de obra que dá para deixá-lo com um funcionamento e dirigibilidade igual ao original não compensa os gastos em um carburador maior... lembre-se: "se tem o que se paga".
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem