Igniçao motoplat de kart??

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Igniçao motoplat de kart??

Mensagem por Matsui »

Bom pessoal minha DT200 tem uma ignicao de kart Motoplat "aquela vermelha" dai e o seguinte to com um mata motor aqui mas estou com duvidas quanto a sua instalacao:

Eu sei que um fio do mata motor vai no chassis e o outro em um fio da ignicao mas naum sei qual deles ela possui 2 fios um azul outro preto nada a ver com ignicoes normais ne ,,, dai fico meio com medo que ligar justo no errado e queimar minha cdi que e bem caro esta peca da motoplat e dificil de encontrar.... entao pessoal alguem pode me ajudar obrigado te mais.... buaa::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Igniçao motoplat de kart??

Mensagem por Juliano »

Se o contato do botão for "Normalmente Aberto" (fecha o contato quando aperta o botão)

Liga um lado no fio que vem da bateria pra alimentar o CDI. Quando for acionado, vai fechar um curto-circuito entre a bateria e o quadro, derrubando a tensão entregue ao CDI.


Se o contato for "Normalmente Fechado" (abre o contato quando aperta o botão)

Liga em série com o fio que vem da bateria pra alimentar o CDI. Quando for acionado, vai interromper a alimentação do CDI.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Igniçao motoplat de kart??

Mensagem por Matsui »

e no meu e o normalmente aberto dai ele ja funcionva com a antiga iginicao de mobilete a minha ja fa faz alguns anos q nao tem bateria e agora com essa iguinicao de kart nem um farolzinho posso colocar pois ela so gera a faisca nada de 6v ou 12v mas valew ai agora estou ficando com menos medo de instalar ela....valew juliano...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem