Pistao de crf 230 na xr200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por reytek »

Pessoal to afim de colocar um pistao da wiseco para crf 230 na minha xr200, gostaria de saber se pra colocar esse pistao so seria preciso da o passe na camisa ou teria que alargar a carcaça e colocar uma outra camisa maior..?

agradeço a todos.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por josé neves »

é so abrir a camisa(cilindro)!! da certinho!
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por jailton »

coloca da bros 150 que fica legal ñ precisa retificar só se for o caso.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por reytek »

ela ja ta com o da bros e to achando fraca ai queria colocar o da crf230 da wiseco pra ver se fica melhor minha duvida e se da pra colocar ele apenas dando o passe na camisa sem ter que trocala.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por Gargamel »

reytek escreveu:ela ja ta com o da bros e to achando fraca ai queria colocar o da crf230 da wiseco pra ver se fica melhor minha duvida e se da pra colocar ele apenas dando o passe na camisa sem ter que trocala.
hummm..... se ta achando fraca vai continuar na mesma com o da 230.... esse motor é muito limitado. Mas o principal mesmo nessa moto é o cambio q não ajuda, as marchas são bem mal escalonadas.

Pesquisa o tópico da XR 200 do Gelous. Era top, tinha pistão semelhante ao da 230, camisa d material especial e tals....
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por reytek »

Gargamel escreveu:
reytek escreveu:ela ja ta com o da bros e to achando fraca ai queria colocar o da crf230 da wiseco pra ver se fica melhor minha duvida e se da pra colocar ele apenas dando o passe na camisa sem ter que trocala.
hummm..... se ta achando fraca vai continuar na mesma com o da 230.... esse motor é muito limitado. Mas o principal mesmo nessa moto é o cambio q não ajuda, as marchas são bem mal escalonadas.

Pesquisa o tópico da XR 200 do Gelous. Era top, tinha pistão semelhante ao da 230, camisa d material especial e tals....

Estou procurando e nao estou encontrando alguem poderia me passar o link gelous da umas dicas ai ou passa o link pra eu da uma olhada pois nao estou conseguindo encontra usando a busca.

valew
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por reytek »

gelous da a dica ai do que fez na sua xr ou passa o link do topico pois nao consegui achar na busca

obrigado
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por Juliano »

reytek escreveu:gelous da a dica ai do que fez na sua xr ou passa o link do topico pois nao consegui achar na busca

obrigado


http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 10&t=15541
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por reytek »

Juliano valew pela ajuda mais num seria esse topico nao to atras do topico do gelous que o Gargamel falou que falava sobre a perparaçao do motor com pistao de crf e outras coisas.

mesmo assim valew pela ajuda
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por roceme »

Opa, conversando hoje com um mecanico ele me disse que acabou de fazer isso ai.. pistao de CRF num motor de XR.. disse que ficou muito bom.. e pelo jeito nao teve que adaptar muita coisa nao..
Se ainda tiver interessado me avisa que eu te passo o contato com ele..

abs
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por joaogabriel »

Pelo menos nas nossas CG's de veloterra o pistão de CRF ñ aprovou, a diferênça foi mínima, e os anéis foram pro saco muito rápido! Digo isso comparando um pistão de CRFstd x XRstd, ambos KMP, então preferimos usar o de XR 2mm pela durabilidade.. lógico que se tratando de wiseco o negócio muda, mas acho que ñ vale a pena, com o preço dele tu compra biela + pistão + juntas + camisa e faz uma 225
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por reytek »

joao me fala uma coisa sera que se eu colocar um pistao kmp 2mm e um pino cursado sera que fica melhor e sera que aguenta ou esses pinos sao furada lembrando que nao uso a moto pra competir faço trilha de vez em quando mais curto motor forte.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por joaogabriel »

Pino cursado eu acho furada, tem que acertar a altura depois pra valvula ñ bater no pistão, ai tem que tornear o pistão ou levantar o cilindro/cabeçote.
O que tá te impedindo de fazer ela 225? To com um motor aberto aqui de XR fazendo a receita do 225, ñ tem erro, fica muito bom, é o 4° da nossa turma de velotera..
No teu caso pra ñ gastar e durar bastante, acho melhor botar só o KMP 2mm e deixar com uma boa taxa de compressão
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por reytek »

joao o pino cursado aumenta 4mm no caso seria 2mm pra cima e 2mm pora baixo entao seria so colocar uma flage que de 2mm e subir o cilindro que ai vai ficar na altura original e nao vai bater no pistao.
pra deixar 225 qual seria a receita apenas o pistao 2mm ou teria que colocar mais alguma coisa..?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por joaogabriel »

reytek escreveu:joao o pino cursado aumenta 4mm no caso seria 2mm pra cima e 2mm pora baixo entao seria so colocar uma flage que de 2mm e subir o cilindro que ai vai ficar na altura original e nao vai bater no pistao.
pra deixar 225 qual seria a receita apenas o pistao 2mm ou teria que colocar mais alguma coisa..?
Mas aí se tua corrente de comando estiver boa ela vai ficar esticada d+, causando desgaste prematuro dela e das saboneteiras...
Pra fazer 225 tu usa o pistão da XT225, usa uma biela de CG pra pino 16, encamisa o cilindro na medida do pistão e abre as juntas do motor.. pode parecer muito trabalho, mas fica num custo bom e teoricamente fica com mais cilindrada que uma crf230
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por Ivan Luiz »

joaogabriel escreveu:
reytek escreveu:joao o pino cursado aumenta 4mm no caso seria 2mm pra cima e 2mm pora baixo entao seria so colocar uma flage que de 2mm e subir o cilindro que ai vai ficar na altura original e nao vai bater no pistao.
pra deixar 225 qual seria a receita apenas o pistao 2mm ou teria que colocar mais alguma coisa..?
Mas aí se tua corrente de comando estiver boa ela vai ficar esticada d+, causando desgaste prematuro dela e das saboneteiras...
Pra fazer 225 tu usa o pistão da XT225, usa uma biela de CG pra pino 16, encamisa o cilindro na medida do pistão e abre as juntas do motor.. pode parecer muito trabalho, mas fica num custo bom e teoricamente fica com mais cilindrada que uma crf230
Ficaria com 239 cc, pra ser bem exato! Mas onde voce compra essa biela João? Qual a marca?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por joaogabriel »

Ivan Luiz escreveu:
joaogabriel escreveu:
reytek escreveu:joao o pino cursado aumenta 4mm no caso seria 2mm pra cima e 2mm pora baixo entao seria so colocar uma flage que de 2mm e subir o cilindro que ai vai ficar na altura original e nao vai bater no pistao.
pra deixar 225 qual seria a receita apenas o pistao 2mm ou teria que colocar mais alguma coisa..?
Mas aí se tua corrente de comando estiver boa ela vai ficar esticada d+, causando desgaste prematuro dela e das saboneteiras...
Pra fazer 225 tu usa o pistão da XT225, usa uma biela de CG pra pino 16, encamisa o cilindro na medida do pistão e abre as juntas do motor.. pode parecer muito trabalho, mas fica num custo bom e teoricamente fica com mais cilindrada que uma crf230
Ficaria com 239 cc, pra ser bem exato! Mas onde voce compra essa biela João? Qual a marca?
Cara aqui tem pra vender em muitas lojas, na faixa de R$ 70 ~90, da marca TXK! e pode botar fé que ela aguenta o tranco
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por reytek »

joaogabriel escreveu:
reytek escreveu:joao o pino cursado aumenta 4mm no caso seria 2mm pra cima e 2mm pora baixo entao seria so colocar uma flage que de 2mm e subir o cilindro que ai vai ficar na altura original e nao vai bater no pistao.
pra deixar 225 qual seria a receita apenas o pistao 2mm ou teria que colocar mais alguma coisa..?
Mas aí se tua corrente de comando estiver boa ela vai ficar esticada d+, causando desgaste prematuro dela e das saboneteiras...
Pra fazer 225 tu usa o pistão da XT225, usa uma biela de CG pra pino 16, encamisa o cilindro na medida do pistão e abre as juntas do motor.. pode parecer muito trabalho, mas fica num custo bom e teoricamente fica com mais cilindrada que uma crf230
joão pensei nesse problema da corrente de comando mais ai pensei numa coisa mais nao sei se funcionaria, bem pensei em fazer o seguinte colocar o pino cursado e uma flage de 2mm com isso vai subir o cilindro e esticar a corrente de comando entao pensei em rebaixar o cabeçote em 1,5mm que ai ja de quebra ia taxar o motor com uma boa taxa que acredito rodaria normal com gasolina comun e no caso iria esticar apenas 0,5mm na corrente de comando, o que vcs acham sera que daria certo..? porque minha intençao com esse pino seria praticamente um teste se a moto ficar como to querendo ai mais na frente compro um virabrequim de crf230 que ja vem cursado.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por Ivan Luiz »

Esses 2mm voce pode tirar na borda do pistão e deixar ele do tipo "cabeçudo", aí não precisa mecher nem na camisa ou cabeçote. Agora o vira da 230 é mais complicado porque a biela é mais comprida e o cilindro mais alto, aí já vai implicar em corrente de comando da 230 e provavelmente os tensores tbm, alem do calço da camisa que acho que vai dar quase 1cm. Até os prisioneiros vão ficar curtos.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Pistao de crf 230 na xr200

Mensagem por reytek »

Ivan Luiz escreveu:Esses 2mm voce pode tirar na borda do pistão e deixar ele do tipo "cabeçudo", aí não precisa mecher nem na camisa ou cabeçote. Agora o vira da 230 é mais complicado porque a biela é mais comprida e o cilindro mais alto, aí já vai implicar em corrente de comando da 230 e provavelmente os tensores tbm, alem do calço da camisa que acho que vai dar quase 1cm. Até os prisioneiros vão ficar curtos.
Ivan esses 1,5mm que iria tirar do cabeçote num seria nem por causa do do pistao bater encima porque iria colocar uma flange em baixo do cilindro e nisso aumentar a altuca do cabeçote em relaçao ao pistao, o rebaixamento seria pelo fato de colocando a flange pra nao bater o pistao com isso iria esticar a corrente de comando entao pra nao ficar muito esticada iria rebaixar os 1,5mm.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem