Embreagem da DRZ 400 !!!
Embreagem da DRZ 400 !!!
Galera é o seguinte:
Minha moto estava dando um tranco cada vez que engatava a primeira marcha , eu nem um pouco feliz com esta situação , ontem a noite desmontei a danada e descobri que os dicos foram pro vinagre , pois as partes com o material de atrito de alguns dos discos apresentava alguns elementos soltos e inclusive o primeiro disco (o que fica encostado diretamente na tampa do conjunto de embragem, não a tampa do motor) já não possuía mais nenhum material (foi queimada literalmente, inclusive deixando campana, separadores, discos, etc., tudo marrom).
Então faço algumas perguntas aos mais entendidos:
Será que foi falta de lubrificação?
Não imagino que sege o óleo lubrificante, pois sempre usei em minhas motos (todas mesmo, de rua, motocross e trilha) o óleo Magnatec da Castrol e nunca tive problema com nenhuma delas. Por este motivo não dúvido da qualidade do lubrificante e questiono sobre uma possível falta de lubrificação por outras causas.
Os discos me parecem que ainda são os originais, a moto é 2006, pode ser pelo tempo de uso?
Nunca judiei de nenhuma embreagem em toda minha vida motociclistica, por este motivo estou espantado com o estado da coitadinha .
Alguém poderia me sugerir onde posso comprar um kit de embragem, as molas e talves a tampa do conjunto por um preço justo , ou dar dicas de outros discos de outras motos que posso substituir sem dores de cabeça e que funcionem perfeitamente sem muita gambiara .
Inté !!!
Minha moto estava dando um tranco cada vez que engatava a primeira marcha , eu nem um pouco feliz com esta situação , ontem a noite desmontei a danada e descobri que os dicos foram pro vinagre , pois as partes com o material de atrito de alguns dos discos apresentava alguns elementos soltos e inclusive o primeiro disco (o que fica encostado diretamente na tampa do conjunto de embragem, não a tampa do motor) já não possuía mais nenhum material (foi queimada literalmente, inclusive deixando campana, separadores, discos, etc., tudo marrom).
Então faço algumas perguntas aos mais entendidos:
Será que foi falta de lubrificação?
Não imagino que sege o óleo lubrificante, pois sempre usei em minhas motos (todas mesmo, de rua, motocross e trilha) o óleo Magnatec da Castrol e nunca tive problema com nenhuma delas. Por este motivo não dúvido da qualidade do lubrificante e questiono sobre uma possível falta de lubrificação por outras causas.
Os discos me parecem que ainda são os originais, a moto é 2006, pode ser pelo tempo de uso?
Nunca judiei de nenhuma embreagem em toda minha vida motociclistica, por este motivo estou espantado com o estado da coitadinha .
Alguém poderia me sugerir onde posso comprar um kit de embragem, as molas e talves a tampa do conjunto por um preço justo , ou dar dicas de outros discos de outras motos que posso substituir sem dores de cabeça e que funcionem perfeitamente sem muita gambiara .
Inté !!!
Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
Eu recomendo comprar um kit completo nos USA. Pode demorar um pouco para chegar, mas ficará melhor e muito mais barato que comprar aqui. Dê uma pesquisado no ebay.
Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
o simples fato de usar a embreagem ja vai desgastalo a emreagem e um item q eu tento poupar ao maximo na trilha pq a dt consome um disco de embreagem ligeiro entao tento usar ela so pra arrancar depois vai tudo no tempo ,, vc tem q ver q com esse motorzao de 400 cc com alta potencia disponivel em todas faixas de rpm ela durou ate bem 4 anos e bastante tempo pra essa embreagem , gasta um pouquinho de dinheiro e poe tudo novo q ja era seus problemas .....
me expanta ela ter continuado rodando com os discos ruims e tao desgastados assim ....
ja que vc e de sampa procure nessas grandes lojas do ramo e na concessionaria pq original nao tem igual....
me expanta ela ter continuado rodando com os discos ruims e tao desgastados assim ....
ja que vc e de sampa procure nessas grandes lojas do ramo e na concessionaria pq original nao tem igual....
Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
Eu compraria esta:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/SUZUKI-D ... ccessories" target="_blank
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/SUZUKI-D ... ccessories" target="_blank
Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
Qdo troquei a embreagem da minha ex- DRZ, isso em 2005... usei ela 4 anos e os discos ainda estavam perfeitos.. hehehe, eu comprei em autorizada mesmo.. vc vai pagar por aki em torno de 450 a 600 Reais nos discos.
Se vc quer comprar, molas, e tal.. ai recomendo comprar nos EUA... em alguma loja dessas q grande parte do pessoal daki compra ou ja comprou... eu mandei vir p a minha biela, engrenagens de partida e mais umas coisinhas.. saiu bem mais em conta.. mesmo com os impostos e frete.
As vezes vc ta usando a embreagem mto "alta", ou seja, o manete basta puxar um pouco q ela a embrea... eu nao gosto assim, prefiro em "meio" manete.. pois sempre piloto com os dedos indicadores apoiados nos manetes (freio) e embreagem e as vezes sem saber vc pode estar forçando o manete, e acaba forçando a embreagem...
Abraço
Se vc quer comprar, molas, e tal.. ai recomendo comprar nos EUA... em alguma loja dessas q grande parte do pessoal daki compra ou ja comprou... eu mandei vir p a minha biela, engrenagens de partida e mais umas coisinhas.. saiu bem mais em conta.. mesmo com os impostos e frete.
As vezes vc ta usando a embreagem mto "alta", ou seja, o manete basta puxar um pouco q ela a embrea... eu nao gosto assim, prefiro em "meio" manete.. pois sempre piloto com os dedos indicadores apoiados nos manetes (freio) e embreagem e as vezes sem saber vc pode estar forçando o manete, e acaba forçando a embreagem...
Abraço
Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
Cara, compra um kit completo da Barnett e pronto. Compra por Express Mail que chega rapidinho.
Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
Gostaria de fazer apenas uma observação: O óleo que vc. está usando realmente é de grande qualidade, mas é o indicado para Motocicletas ou é de uso Automotivo ?
Creio que o Castrol Magnatec é um produto para automóveis, portanto dentro de suas características possui aditivos redutores de atrito(ANTI-ATRITO), fator importante num motor de carro, mas fatal para uma motocicleta que possui a embreagem banhada no mesmo óleo lubrificante do motor. Óleo para moto, não possui estes aditivos, justamente por isso... Outro fator que acaba com a embreagem das DR, é deixar de trocar o filtro de óleo do motor a cada 2 ou 3 trocas de óleo. O filtro retém todas as particulas que a embreagem vai soltando e acaba ficando sufocado/entupido, se não for trocado, fazendo com que a quantidade de óleo circulante, seja menor no conjunto do motor.
Existe também um outro filtro no pé do frame dianteiro que possui um filtro de tela metálica, que costuma também ficar super entupido de restos de embreagem e que acaba prejudicando a lubrificação como um todo...
Dá uma olhada aí...
Eu no seu lugar colocava uma embreagem da Barnett...
Creio que o Castrol Magnatec é um produto para automóveis, portanto dentro de suas características possui aditivos redutores de atrito(ANTI-ATRITO), fator importante num motor de carro, mas fatal para uma motocicleta que possui a embreagem banhada no mesmo óleo lubrificante do motor. Óleo para moto, não possui estes aditivos, justamente por isso... Outro fator que acaba com a embreagem das DR, é deixar de trocar o filtro de óleo do motor a cada 2 ou 3 trocas de óleo. O filtro retém todas as particulas que a embreagem vai soltando e acaba ficando sufocado/entupido, se não for trocado, fazendo com que a quantidade de óleo circulante, seja menor no conjunto do motor.
Existe também um outro filtro no pé do frame dianteiro que possui um filtro de tela metálica, que costuma também ficar super entupido de restos de embreagem e que acaba prejudicando a lubrificação como um todo...
Dá uma olhada aí...
Eu no seu lugar colocava uma embreagem da Barnett...
Editado pela última vez por synval em 26 Janeiro 2010 à09 13:56, em um total de 1 vez.
Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
synval escreveu:Gostaria de fazer apenas uma observação: O óleo que vc. está usando realmente é de grande qualidade, mas é o indicado para Motocicletas ou é de uso Automotivo ?
Creio que o Castro Magnatec é um produto para automóveis, portanto dentro de suas características possui aditivos redutores de atrito(ANTI-ATRITO), fator importante num motor de carro, mas fatal para uma motocicleta que possui a embreagem banhada no mesmo óleo lubrificante do motor. Óleo para moto, não possui estes aditivos, justamente por isso... Outro fator que acaba com a embreagem das DR, é deixar de trocar o filtro de óleo do motor a cada 2 ou 3 trocas de óleo. O filtro retém todas as particulas que a embreagem vai soltando e acaba ficando sufocado/entupido, se não for trocado, fazendo com que a quantidade de óleo circulante, seja menor no conjunto do motor.
Existe também um outro filtro no pé do frame dianteiro que possui um filtro de tela metálica, que costuma também ficar super entupido de restos de embreagem e que acaba prejudicando a lubrificação como um todo...
Dá uma olhada aí...
Eu no seu lugar colocava uma embreagem da Barnett...
grande Synval!! !!qual o oleo correto que tu recomendaria para a DRz 400 e, no momento to usando um REPSOL semi-sintetico para moto a gasolina, synthetic blend 10w-40, qual tua opinião sobre ele ou eu deveria trocar?
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Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
Mgarcia.
Desculpa intrometer, mas o manual da DRZ recomenda o uso de oleo com viscosidade de 20W50.
Eu uso o Motul 5100 na minha e acho um otimo oleo.
Desculpa intrometer, mas o manual da DRZ recomenda o uso de oleo com viscosidade de 20W50.
Eu uso o Motul 5100 na minha e acho um otimo oleo.
Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
Particularmente utilizo e recomendo o MOTUL 3000 - 4 T - SAE 20W50
Lubrificante para todos os motores 4 T reforçado com aditivação especial para caixas de câmbio integradas. Motos de cidade, estrada, off road, etc
Classificação: API SG - SAE 20W50 - CCMC G4 - JASO MA - Esta especificação mantém o óleo com a viscosidade acima da média em altas temperaturas, e o melhor de tudo é que não custa mais de R$ 13,00...
Já testei muitos óleos, mas este Motul de base mineral é disparado o melhor . Troco o óleo a cada 4 trilhas, mas poderia trocar até com 8 com o Motul 3000. O pior que já utilizei é o tal do MOBIL (PRETO E PRATA) que após 4 trilhas vira água suja, e abaixo do motul, indico o Selenia ou Lubrax
Lubrificante para todos os motores 4 T reforçado com aditivação especial para caixas de câmbio integradas. Motos de cidade, estrada, off road, etc
Classificação: API SG - SAE 20W50 - CCMC G4 - JASO MA - Esta especificação mantém o óleo com a viscosidade acima da média em altas temperaturas, e o melhor de tudo é que não custa mais de R$ 13,00...
Já testei muitos óleos, mas este Motul de base mineral é disparado o melhor . Troco o óleo a cada 4 trilhas, mas poderia trocar até com 8 com o Motul 3000. O pior que já utilizei é o tal do MOBIL (PRETO E PRATA) que após 4 trilhas vira água suja, e abaixo do motul, indico o Selenia ou Lubrax
Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
valeu pelo toque!!!!! vou mudar para o motul, de quebra para não haver erro vou trocar filtro tambem, mais uma vez obrigado!!
Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
Peruch, o preço ficou bem próximo do que você disse, paguei 440,00 nos discos originais, comprei rapidinho porque as molas, campana, etc., estão intactos e nas tolerâncias, como ainda não andei este ano e se comprar fora deve demorar então pesei tudo na balança e resolvi comprar logo.
Synval, o óleo que utilizo é o Castrol Actevo 20W50 Trizone e não o Magnatec, confundi com o dos carros que comprei esses dias. Sobre o filtro também troco a cada troca de óleo e o do quadro eu desmonto e limpo tudo a cada 6 meses.
Agora antes de fazer a montagem deixei os discos dentro de um recipiente com óleo para que os mesmos absorvam o óleo, vou viajar a trabalho e quando voltar monto tudo.
Obrigado a todos sobre as respostas e dicas.
Synval, o óleo que utilizo é o Castrol Actevo 20W50 Trizone e não o Magnatec, confundi com o dos carros que comprei esses dias. Sobre o filtro também troco a cada troca de óleo e o do quadro eu desmonto e limpo tudo a cada 6 meses.
Agora antes de fazer a montagem deixei os discos dentro de um recipiente com óleo para que os mesmos absorvam o óleo, vou viajar a trabalho e quando voltar monto tudo.
Obrigado a todos sobre as respostas e dicas.
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Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
Ola Wagner.
Cara, onde fica esse filtro do quadro? Porque eu já ouvi falar que tem mesmo um filtro de tela mas não consegui encontra-lo.
Obrigado
Cara, onde fica esse filtro do quadro? Porque eu já ouvi falar que tem mesmo um filtro de tela mas não consegui encontra-lo.
Obrigado
Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
Uso esse na embreagem da minha CRF250 também.Wagner escreveu: Synval, o óleo que utilizo é o Castrol Actevo 20W50 Trizone....... .
No motor to usando o Motul 5100.
Mas vou experimentar esse Motul 3000............é o mesmo preço e especificação do Castrol GP.synval escreveu:Particularmente utilizo e recomendo o MOTUL 3000 - 4 T - SAE 20W50
Lubrificante para todos os motores 4 T reforçado com aditivação especial para caixas de câmbio integradas. Motos de cidade, estrada, off road, etc
Classificação: API SG - SAE 20W50 - CCMC G4 - JASO MA - Esta especificação mantém o óleo com a viscosidade acima da média em altas temperaturas, e o melhor de tudo é que não custa mais de R$ 13,00...
Já testei muitos óleos, mas este Motul de base mineral é disparado o melhor . Troco o óleo a cada 4 trilhas, mas poderia trocar até com 8 com o Motul 3000. O pior que já utilizei é o tal do MOBIL (PRETO E PRATA) que após 4 trilhas vira água suja, e abaixo do motul, indico o Selenia ou Lubrax
Esse Motul 3000 é o óleo da KLX110 do meu filho, mas a primeira troca foi com 5h pra tirar os resíduos, então num deu pra ter noção.
Quero ver na minha que to trocando com 9hs e ta saindo os dois zerados ainda. Isso numa moto de 69hs original.Num vou mais abrir pra trocar pistaõ com 70hs. Medi a compressão e ta perfeita. O óleo num baixa e pega na primeira.
Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
Daniel, este filtro fica na frente do quadro bem embaixo encostado ao dreno do quadro (o dreno do quadro é um parafuso tipo flange M10 cabeça de 12mm com a vedação em cobre como o do cárter). O filtro tem a mangueira que leva o óleo pro motor ligada a ele, esta mangueira é presa com uma braçadeira de inox que você solta com uma chave de fenda ou um canhão 6mm.
Basta você abrir o dreno do cárter e o dreno do quadro para baixar o óleo, em seguida você retira esta mangueira que fica fixa nele, pois a saída do filtro é um espigão para a conexão desta mangueira, se não me engano com uma chave 24mm você saca o filtro de tela.
Lave direitinho o filtro, verifique se não há sugeira dentro do reservatório, verifique o anél de vedação do filtro e monte tudo novamente (eu costumo lavar tudo com querosene, inclusive o reservatório, depois deixo escorrer bem, ponho um pouco de óleo antes de montar o filtro para se retirar o restinho de querosene e tá pronto pra montar tudo).
Ufa, acho que não esqueci de nada... risos...
Caso tenha esquecido alguém deve complementar daqui a pouco....
Basta você abrir o dreno do cárter e o dreno do quadro para baixar o óleo, em seguida você retira esta mangueira que fica fixa nele, pois a saída do filtro é um espigão para a conexão desta mangueira, se não me engano com uma chave 24mm você saca o filtro de tela.
Lave direitinho o filtro, verifique se não há sugeira dentro do reservatório, verifique o anél de vedação do filtro e monte tudo novamente (eu costumo lavar tudo com querosene, inclusive o reservatório, depois deixo escorrer bem, ponho um pouco de óleo antes de montar o filtro para se retirar o restinho de querosene e tá pronto pra montar tudo).
Ufa, acho que não esqueci de nada... risos...
Caso tenha esquecido alguém deve complementar daqui a pouco....
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Re: Embreagem da DRZ 400 !!!
Obrigado
Vou verificar na proxima troca de oleo.
Vou verificar na proxima troca de oleo.
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