Twister 400

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Minho
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Janeiro 2010 à57 12:02

Twister 400

Mensagem por Minho »

Boa tarde danca::

Sei que vcS gosta de um Of mais acredito que vcS podem me ajudar

Tenho Uma twister 2004 a tenho deste 2006 como já falei na apresentação adoro velocidade.
Já monte com um comando bravo, diabo:: e foi a pior experiência que tive, e acabei deixando a moto normal. Então me Dezembro 2009 ainda com um sonho de fazer a moto corre mais meio que de propósito deixei a motor travar para ter a desculpa de montar ela 400 cc.
Beleza monte o motor 400cc fiz questão de ver como era a diferença do pistão original para o 400cc realmente e bem grande.
Coloquei um pião 14 e a moto fiko bem forte e parece um falcon só que o final 140km/h chorei::
Meu pensamento é: surtei::
1º Um carbura de falcom ou preparo o meu só que queria saber é diferença de um pelo o outro?
2º Colocar um escarpe mais será que vai ajudar alguma coisa?
3º Queria colokar um cdi mais tenho medo tenho medo de tirar ela de gira e travar o motor.
4º Este filtro esportivo realmente ajuda?
Devido minha experiência anterior naum queria meche em cabeçote.
Quem tiver umas idéias ou conselho ou até criticas Por favor, Tem Toda minha atenção.
Deste Já agradeço pela a ajuda
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Twister 400

Mensagem por NESTOR/RS »

Movido para o "ON"... joia:::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Twister 400

Mensagem por Gustavo/PR »

Minho, como você constatou, e até onde eu sei, kit de aumento de cilindrada só melhora o torque, não aumenta velocidade final.

Talvez com um trabalho no cabeçote (sem trocar comando), reenquadramento, troca ponteira e uma relação mais longa você consiga um resultado melhor em velocidade final.
Minho
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Janeiro 2010 à57 12:02

Re: Twister 400

Mensagem por Minho »

Gustavo/PR escreveu:Minho, como você constatou, e até onde eu sei, kit de aumento de cilindrada só melhora o torque, não aumenta velocidade final.

Talvez com um trabalho no cabeçote (sem trocar comando), reenquadramento, troca ponteira e uma relação mais longa você consiga um resultado melhor em velocidade final.
Bom Dia Gustavo.
Brigado pelas as dicas palmas::

Realmente aumento de cilindrada vai gerar torque, mais imaginei que ia ajudar pelo menos um poko. Tipo o cabeçote seria a ultima coisa que queria mexer.
Então queria fazer umas alterações aos pokos, e ver aonde teria mais resultado.
Minha 1ºidéia seria a carburação mais não sei qual é a diferencia do carburador da twister e da falcon. E se isso, ia alterar em alguma coisa (sei que tem um estomago grande (400cc) mais necessito de uma boca maior (carburador) tipo serve o kit reparo da falcom na tutu)?
Na relação mudei para o pião 14 mais só ganhei RPM a mesmo mais o final continua o mesmo.A coroa não achou aonde vende.
E mudando o escape ajuda?

joia:::
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Twister 400

Mensagem por rodrigojti »

Mandar abrir os dutos do cabeçote...
A minha com pistão original, dutos abertos, carburador de falcon, filtro esportivo conico grande e escape esportivo nas retas dava os 160. O comando é muito bom mas se o cara não souber acertar não vai prestar mesmo.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Twister 400

Mensagem por Juliano »

Você aumentou a cilindrada da moto, então tem que aumentar todo o sistema de admissão / escape.

O carburador da Falcon é maior no volume de ar em relação ao da Twister, não adianta trocar somente os reparos, visto que com certeza o mecânico já deve ter carburado a sua moto pra cilindrada maior.

O ideal seria: trabalho na caixa do filtro de ar, filtro, carburador, polimento no cabeçote e sistema de escape.

Porém isso não vai aumentar a velocidade final, para isso teria que mexer na relação ou aumentar o giro. Mas com um pistão desse tamanho não é nada bom aumentar o giro.

Manda uma MP pro APGUELFI, ele tem bastante experiência com Twister.
Minho
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Janeiro 2010 à57 12:02

Re: Twister 400

Mensagem por Minho »

rodrigojti escreveu:Mandar abrir os dutos do cabeçote...
A minha com pistão original, dutos abertos, carburador de falcon, filtro esportivo conico grande e escape esportivo nas retas dava os 160. O comando é muito bom mas se o cara não souber acertar não vai prestar mesmo.
Nossa as só kom isso chegava as 160km/h.
vc não mudou a relação?
Tenho que compra esta peças hehehe. ::evil::
Qual marka do escape vc recomenda e tem um som bom?

Brigado pelas a dicas Rodrigo aplauso::
Minho
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Janeiro 2010 à57 12:02

Re: Twister 400

Mensagem por Minho »

Entao Juliano.
Como assim trabalho na caixa de ar já ouvir falar disto mais não sei como?
No caso da relação só acho pião maior como o 14 e 15 mais a coroa não acho a onde vende.
Coloquei uma vela de tornado sera que ajuda um poko?

valeu pela a ajuda

vou manda MP para APGUELFI
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Twister 400

Mensagem por rodrigojti »

Minho escreveu:
rodrigojti escreveu:Mandar abrir os dutos do cabeçote...
A minha com pistão original, dutos abertos, carburador de falcon, filtro esportivo conico grande e escape esportivo nas retas dava os 160. O comando é muito bom mas se o cara não souber acertar não vai prestar mesmo.
Nossa as só kom isso chegava as 160km/h.
vc não mudou a relação?
Tenho que compra esta peças hehehe. ::evil::
Qual marka do escape vc recomenda e tem um som bom?

Brigado pelas a dicas Rodrigo aplauso::
Na minha o cabeçote fez toda a diferença... smile::
Ja utlizei um jeskap de $400 e poucos e atualmente estou utilizando um pro tork V-pro de $250, pra mim o vpro esta rendendo bem mais, o cano é visivelmente mais largo e o som é mais grave, mais gostoso de se ouvir..
Minha relação é original, pois como tenho pistao original se colocasse um pinhao 14 ia prejudicar muito o arranque.
Voce vai se supreender quando fizerem um trabalho bom no seu cabeçote.... wink
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Twister 400

Mensagem por rodrigojti »

Minho escreveu:Entao Juliano.
Como assim trabalho na caixa de ar já ouvir falar disto mais não sei como?
No caso da relação só acho pião maior como o 14 e 15 mais a coroa não acho a onde vende.
Coloquei uma vela de tornado sera que ajuda um poko?

valeu pela a ajuda

vou manda MP para APGUELFI
Me passa teu email pra eu te mandar fotos da adaptação que fiz no filtro.
Minho
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Janeiro 2010 à57 12:02

Re: Twister 400

Mensagem por Minho »

Valeu Rodrigojti

[email protected]" target="_blank
[email protected]" target="_blank

È to vendo que nao tem como eu fugir do cabeçote .
Mais esta alteraçao sera que pode comprometer a vida do meu motor.
Pq naum tenho intençao de vender a moto só troco por uma Cb 600 e isso vai de mora uns 2 anos.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Twister 400

Mensagem por rodrigojti »

Minho escreveu:Valeu Rodrigojti

[email protected]" target="_blank
[email protected]" target="_blank

È to vendo que nao tem como eu fugir do cabeçote .
Mais esta alteraçao sera que pode comprometer a vida do meu motor.
Pq naum tenho intençao de vender a moto só troco por uma Cb 600 e isso vai de mora uns 2 anos.
Toda alterção compromete um pouco, mas concerteza comprometerá bem menos que usar um pistão bem maior que o original.
Minho
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Janeiro 2010 à57 12:02

Re: Twister 400

Mensagem por Minho »

Obrigado pelo o e-mail

Eu li depois que já tinha feito o motor, que o mais indicado era 280 no Maximo 300 mais já foi e acho que o pior que se depois quiser abaixar não tem como. E não tem como chorar por leite derramado. chorei:: Espero que pelo menos vale a pena, quem sabe tenho sorte se dura 1 ano, ta bom de mais. joia:::

Então 2º feira começo a colokar em praticas as idéias de todos que tiver mais, por favor, me fale quem idéias, pois todas são validas. mestre::

Obrigado pela ajuda de todos. este fórum está de parabéns
Minho
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Janeiro 2010 à57 12:02

Re: Twister 400

Mensagem por Minho »

Quem Diver Um mecanico bom para indicar na região de Barueri ou Barra funda. vou tentar fusar se naum conseguir recorro a ele.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem