Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por moreira »

Galera, socorre ai!
Comecou assim, minha motoca tava parada ha uns 2 meses. No dia que parei de andar ela estava beleza! Funfando legal!
Entao resolvi dar uma ajeitada na motinha pra voltar a andar.
Lubrifiquei links, cx de direcao, troquei oleo da suspa, desmontei o bura pra dar uma limpada.
So lavei o bura, desmontei e montei de novo, sem trocar nada, os gicles sao os mesmos.
Dai montei, pra testar. A boia estava agarrando e em aceleracoes rapidas, bruscas, a moto dava uma falhada pra depois ir.
Desmontei de novo! Resolvi o problema da boia, mas as falhadas na aceleracao continuam!
Ajudem ai, o que sera?
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por guiaracar »

pode ser altura da agulha... vc dv ter trocado o click na hora da limpeza...
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por moreira »

guiaracar escreveu:pode ser altura da agulha... vc dv ter trocado o click na hora da limpeza...
Nao, eu nao desmontei a agulha!
De qualquer forma valeu, ajud'ai galera!
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por moreira »

Valeu Elton!
O lance da boia agarrando foi justamente porque tava jogando gas fora! ja reslovido!
O acelerator pump ja dei uma mexida nele, tentei regular, mas nao deu certo nao.
Ja conferi pra ver se a varetinha estava montada do lado errado ( ele tem uma extremidade reta e outra arredondada), mas tava certo.
Acho que vou desmontar e comecar tudo de novo!
Tentativa e erro, o chato e que da o maior trabalho pra fazer isto!
Mas de qquer forma valeu!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por guiaracar »

voce pode colocar um Quick Shot 3
coloquei na minha WR! Ajuda mto!
Mas leva num mecanico bom de servico.. senao nao vai saber regular!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por guiaracar »

Elton escreveu:moreira encontrei esse link muito util tambem mas tem que entender ingles
http://www.thumpertalk.com/forum/archiv ... 26215.html

O problema da afogada em baixa rotação ao acelerar do zero para o 100% parece ser crônico e para resolver precisa "tunar" o accelerator pump. E como eles dizem nesse link, alguns mecanicos que nao conhecem o circuito dizem que o carburador é incorrigível que é problema de moto yamaha. No caso a sua nem é yamaha rs.

Então mãos a obra enriquecer o accelerator pump, Vou mexer no meu tambem.
O boyessen quickshot 3 foi desenvolvido pra resolver esse problema mas custa 110 dolares e o giclezinho que vc pode trocar na moral custa poucos reais se é que existe pra vender

Abs
n... esse giglezinho nao acha pra vender!
tem q matar 110 dolares mesmo!
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por moreira »

Desculpem, mas onde e o gicle do acelerator pump? Ainda nao achei!
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por caco »

tô tendo o mesmo problema de acelerada brusca e engasopada na minha, mas vou testar de novo e volto no mecânico...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por guiaracar »

isso sao poucos mecanicos que sabem resolver....

o meu quick shot veio dos EUA...

esse gigle do AP fica na cuba do carburador
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por moreira »

Galera aproveitando o embalo do topico...
Este gicle e por onde passa a gas que desce da cuba principal para a cuba do AP, certo? Mas ele tambem faz o movimento inverso, certo?
Entao se aumentarmos o gicle facilitaremos tambem o retorno da gas a cuba principal, e ela nao vai pra admissao. (Sera que estou viajando?)
E o que é o quick shot?
Uma cuba do AP maior?
Valeu!
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por fernandoleonel »

Já abusando do tópico, A minha KXF tá oscilando a lenta....
As vezes fica normal, as vezes ela fica meio alta...
quando acelero tem hora que volta ao normal, outras não...

Alguma coisa com válvulas?
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por moreira »

Elton escreveu:moreira o quick shot é uma pecinha que vc coloca no AP embaixo do carburadro embaixo da cuba onde tem uma tampinhna com 3 parafusos. o quickshot vc regula um parafuso como se fosse o parafuso do ar mas ele regula o AP pra vc nao precsar trocar gicle. ?A cuba do carburador nao troca

se vc trocar o gicle do AP vc nao vai atrapalhar o resto do carburador nao.
Pois e isso mesmo Elton, eu conheco o Quickshot. Ele parece uma minicuba ( ou tampinha como voce disse), é onde fica armazenada a gas do AP.
Quero saber se ele e so isto ou tem mais algo que vem junto dele.
To querendo saber se eu desgastar por dentro desta "tampinha" (a original), eu produzo o meu quickshot.
Ou tem que mexer tambem nos dutos, tipo deixa-los mais largos.
Nao sei se consegui esplicar direito!
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por leojas »

Pessoal, eu tive o mesmo problema na WR e o carb. eh igual a esse. Após passar muita raiva com a moto, resolvi estudar bastante s/ esse carb. Li o manual da moto, manual do carb. e muitos post no thumpertalk . Não sei se vou falar bobagem, mas vou compartilhar com vcs a minha estória (quase um livro hehe), o que eu aprendi e como resolvi o problema. Espero que ajudem.

Posso apostar que o problema do Moreira esta no AP, da uma conferida também no diafragma da bomba, nuns o´rings pequenos e acho que tem uma mola e uma esfera dentro da cuba desse diafragma.

Qdo. eu comprei a moto, achei muito estranho porque qdo. dava uma empinada p/ subir um degrau de 40cm ela morria e também não conseguia subir um morro simples em que vc chegava de 3ª. marcha e qdo. pedia a 2ª. ela dava aquela embolada e morria (o pessoal do thumpertalk chama isso de bogging). Eles falam muito s/ hesitation, mas não entendi o que eh isso. Acho que o cara que me vendeu a WR desistiu dela por causa disso e comprou uma 450 achando que seria diferente. O mecânico dele colocou aquela cuba R&D (R&D Power bowl), trocou o giclêur do AP e abaixou a trava da agulha em 1 ranhura. Porem continuou do mesmo jeito, ou seja, ele investiu na moto e não andou nem 1000km com ela (comprei ela com +/-800km).
Após varias semanas de estudo, vi que o problema eh no AP. veja o que diz no manual do carb.:

http://www.keihin-us.com/am/_media/pdf/slide_valve.pdf" target="_blank

ACCELERATOR PUMP (for FCR)
In normal applications, the ACCELERATOR PUMP should not require any adjustment. If a rich stumble occurs as the throttles are opened, the ACCELERATOR PUMP timing can be delayed by widening the gap on the ACCELERATOR PUMP linkage where it makes contact with the plastic lever. Reducing the gap will cause the ACCELERATOR PUMP to deliver fuel early.


Tradução meia boca
Em situações normais, a bomba do acelerador não deveria requerer nenhum ajuste. Se uma falha ocorrer quando o acelerador for aberto, a sincronização da bomba do acelerador pode ser atrasada aumentando-se a distância do link da bomba (link de metal) que faz contato com o link de plástico. Se reduzir a distância, fará com que a bomba do acelerador entregue combustível mais cedo.


O que eu alterei depois disso tudo:
1- Voltei a trava da agulha p/ a posição original (no meio), pois ela não influi em aceleracoes bruscas.
2- Regulei o parafuso da cuba R&D que estava 3 voltas abertas. Após pesquisar s/ ela vi que eu tinha que fechar o parafuso p/ enriquecer a mistura, fechei 1 volta (não deu diferenca), fechei 1,5 volta (melhorou um pouco), fechei tudo (melhorou mais ainda).
3- Fiz 2 trilhas p/ testar, melhorou bastante (+/- 30%), mas não resolveu
4- Mexi no parafuso que faz contato com o link de plástico, reduzi a distância p/ a bomba entregar combustível mais cedo. Eu estava supondo que a gasolina estava chegando atrasada no venturi.

Com isso resolvi meu problema em mais de 90% e agora ela esta ótima. Os 10% restantes creio que da p/ resolver fazendo o esquema do o´ring no link de plástico, mas estou sem tempo p/ fazer esse teste.

No caso do Moreira, sugiro fazer o seguinte:
1- mexa no parafuso que faz contato com o link de plástico reduzi ndo a distância. Verifique se ele esta empurrando o link de metal suficientemente. Faca uma trilha e veja se resolveu.
2- troque o glicleur do AP por um maior. Esse glicleur acha p/ comprar nas lojas aqui. Faca uma trilha e veja se resolveu.
3- se nada der certo, invista nessa cuba R&D, mas antes ainda pode tentar o esquema do o´ring no link.

Eu li em algum lugar (não me lembro aonde) uma coisa muito interessante s/ o link de metal que diz o seguinte:

Quanto maior a vareta, o esguicho da gasolina será mais rápido, porem mais curto. Quanto menor a vareta, o esguicho da gasolina será mais lento, porem mais longo.

A cuba R&D tem um parafuso externo que ao fechar tem o efeito de trocar o gicleur do AP por um maior sem ter que trocar esse gicleur. Se abrir tem efeito contrario. Ela eh interessante porque altera a giclagem apenas com uma chave de fenda sem abrir o carb., mas custa caro!

Se alguém fizer alguma alteração posta ai depois os resultados p/ a gente trocar mais idéias s/ esse assunto.
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por moreira »

Mas Elton, antes deste Quickshot 3, com o parafuso de regulagem, era so a "tampinha".
Nao tinha como regular! Acho que era assim.

Valeu leojas; muito bom este post seu. Valeu mesmo.
Vou tentar regular o AP por estas sugestoes suas.
So vou ter que esperar um pouco pra testar a moto, porque a nossa pista aqui esta em reforma. Ta sendo toda refeita.( por um cara chamado, acho que Andre, "sucuri".)
Dai depois de andar, posto as minhas observacoes.
Valeu!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por guiaracar »

leojas escreveu: 4- Mexi no parafuso que faz contato com o link de plástico, reduzi a distância p/ a bomba entregar combustível mais cedo. Eu estava supondo que a gasolina estava chegando atrasada no venturi.
Que parafuso é esse?
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por leojas »

guiaracar escreveu:
leojas escreveu: 4- Mexi no parafuso que faz contato com o link de plástico, reduzi a distância p/ a bomba entregar combustível mais cedo. Eu estava supondo que a gasolina estava chegando atrasada no venturi.
Que parafuso é esse?
no manual do carburador eh um parafuso com uma mola aonde tem um GAP de 0.6mm e no manual de pecas eh o parafuso 60 e mola 61...em ambos nao da p/ identificar bem.

Se vc tirar uma tampa lateral do carb. no lado direito (2 parafusos allen) aonde vai o cabo do acelerador da pra ver um link de plastico preto e um parafuso com mola. Nao precisa tirar o carb. da moto p/ tirar a tampa e regular o parafuso.

Vou ver se tiro uma foto e posto aqui depois.

***uma coisa muito importante que esqueci de falar: nao mexa no sensor de aceleracao de jeito nenhum (uma peca de plastico preta num. 48 manual de pecas - THROTTLE SENSOR ASSY). Nao sei pra que serve isso e alguns mecanicos que conversei me recomendaram nao mexer nisso, porque eh regulado milimetricamente e nos que somos simples mortais nao consegue regular novamente, so na autorizada. Nao sei se eh verdade, mas na duvida, nao mexa!
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por moreira »

kkkk...***uma coisa muito importante que esqueci de falar: nao mexa no sensor de aceleracao de jeito nenhum (uma peca de plastico preta num. 48 manual de pecas - THROTTLE SENSOR ASSY). Nao sei pra que serve isso e alguns mecanicos que conversei me recomendaram nao mexer nisso, porque eh regulado milimetricamente e nos que somos simples mortais nao consegue regular novamente, so na autorizada. Nao sei se eh verdade, mas na duvida, nao mexa!

Ta de gozacao!!!
Eu mexi neste negocio!! To fu....!
Mas montei ele belezinha depois, mas acho que realmente a regulagem e milimetrica!!
A moto melhorou, mas nao esta como era.
Vou dar umas voltas, fazer uns testes, pra depois se animar tentar mexer novamente.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Kxf falhando em aceleracoes bruscas!

Mensagem por PauloJ »

Tá acontecendo com a minha motoca também, o bura é Keihin CR 35 (CR é mais velho que os FCR mas tem accelerator pump igual).

Na opinião do mecânico/preparador, só trocando a cuba inteira. E se for pra gastar, melhor comprar um bura mais moderno.

Alguém já usou essas cubas bombadas aqui? Pedem quase o preço de um bura inteiro...
http://motocrossactionmag.com/Reviews/N ... -7833.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

[]s,

Paulo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem