XR 200 não esta carregando a bateria.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

XR 200 não esta carregando a bateria.

Mensagem por Andatrilho »

Bom ja disse no outro topico:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=23439" target="_blank
Bom na hora de voltar da trilha ja estava quase escurecendo, depois passei por um estrada que tinha muitas arvores dos dois lados e liguei o farol, beleza iluminou legal . Bom depois escureceu de vez ai religuei o farol beleza iluminou bem, mas depois começou a enfraquecer o farol, enfraqueceu depois nem mais a partida eletrica dava.
Bom dois detalhes não mencionei ainda:
1° A bateria que estava na XR é da minha tornado SM de rua.
2° Como minha XR não tinha mais painel e nem interrupor de farol original eu adaptei um chave interruptor liga e desliga e deixei para ligar os dois farol baixo e alto.
O que poderia ser, seria o regulador retificador ou o gerador com problemas.....
Se alguem puder me esclarecer melhor desde ja agradeço
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: XR 200 não esta carregando a bateria.

Mensagem por PERUCH »

Com certeza é o retificador.
Não sei a amperagem das baterias da Tornado e da XR, mas se a bateria da Tornado for mais "forte" que a CR, e seu retificador estiver ruim, ela não carrega mesmo.
Já aconteceu isso com minha ex DRZ 400, voltando da trilha a noite o farol fi morrendo... até sumir.. aehaehea

Troquei o retificador e nunca mais inomodou.

O retificador original da Tornado custa uns 120,00 , o da XR não sei, mas deve ser mais barato.

Negócio é testar antes... ligar a moto e medir com o voltímetro a voltagem que está entrando na bateria.. se não me engano tem q ficar algo entre 12,8 volts... ou mais... nao lembro das medidas.

Abraço
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Re: XR 200 não esta carregando a bateria.

Mensagem por Andatrilho »

Então com a bateria que estava nela, para não forçar a bateria dela eu fazia uma ligação com a bateia do carro , so fazia isso para dar partica inicial quando o motor estava frio. Mas quando eu dava uma voltinhas ou mesmo ligada em marcha lenta não carregava legal, bom eu medi com multimetro com a bateria ligada na moto e ela em funcionamento a tensão na bateria não passava de 11,9 Volts
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: XR 200 não esta carregando a bateria.

Mensagem por PERUCH »

Se com a moto ligada não mexeu o multmetro é pq a bateria nao está recebendo carga, então realmente é o Retificador!
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Re: XR 200 não esta carregando a bateria.

Mensagem por Andatrilho »

Depois de ter lavado a moto eu tirei as laterais o tanque e o banco.
Fui para fazer os testes que vcs falaram ai seguindo o cabo que sai do motor ou seja do estator, vi que estava desconectado, bom eu não percebi antes portque minha moto como é de trilha tem muitos cabos sem conecção, achei que fosse mais um, mas seguindo vi que esta conecção se encaixa em outra ai conectei os cabos. Fiz uma chupeta na bateria para ligar a moto em seguida depois que liguei a moto coloquei a bateira dela , ai parece que ela começou a carregar a tensão que estava nela era de 11.64V passou para 12.40V, despois de ter carregado desliguei e começei dar partida e beleza o motor de partica funcionou .
Acredito que quem deixou solto esta conecção seja o mecanico que fez o serviço de trocar a corrente de comando de valvulas como ele deve ter desmondado a lateral do motor no lado do estator ele tirou esta conecção e esqueçeu de recolocar.
Obrigado a Todos que deram seu tempo para me ajudar....
Abraços
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: XR 200 não esta carregando a bateria.

Mensagem por PERUCH »

Menos mal... saiu barato.
hehehehe

Mas mesmo assim, eu achei esse 12,40 V fraco p a carga vinda do retificador..
Anda com ela e depois de lavar e verificar tudo novamente, faz outro teste... coloca o voltimetro e acelera a moto... ver se esses numeros sobem mais um pouco.. e deois desliga a moto e ve se ele vai caindo.. deve ficar proxmo dos 11 V com a moto desligada.

Abraço
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Re: XR 200 não esta carregando a bateria.

Mensagem por Andatrilho »

E ai galera passei um bom tempo sem responder....
Mas achei o problema, esta com um fio solto que vem do estator e por isso é que não carregava a bateria, acho que o mecanico quando trocou a corrente de comando, desconectou os cabos e esqueceu de colocar de volta.....
Valeu galera...........
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem