Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Muito rica a discussão, pessoal!
1. O Pala pareceu feliz na foto, fazendo enduro de Tornado. Talvez seja um grande desperdício eu trocar "6 por meia dúzia" numa DRZ... se precisar preparo o motor da Tornado ué... a suspensão já ficou bem gostosa. E o bancão largão tá lá, a partida elétrica tá lá, só falta o suporte pra soro no guidão he he...
2. A ficha que caiu pra mim com essa discussão toda (mais uma vez obrigado pessoal ) é que falta eu conhecer o conceito "magrela", que é a ferramenta certa pras trilhas travadas. E os rolês de DT não contam pra isso. Eu ainda ando um pouco de mtbike e entendo que com um troço estreito no meio das pernas, vc praticamente não senta e brinca muito mais... (olha a maldade aí gente!)
Portanto: próxima trilha deixo a patroa em casa (ou boto ela na NX) e dou uma destruída na CRF230F dela he he. Apesar de 4T, é magrela. E se eu gostar mas titubear em empatar capital direto na GG, sempre dá pra fazer estágio com uma KDX mais velhinha. Apesar de ser japa, é magrela, é 2T, é especial...
Que tal?
Abraços!
Paulo
1. O Pala pareceu feliz na foto, fazendo enduro de Tornado. Talvez seja um grande desperdício eu trocar "6 por meia dúzia" numa DRZ... se precisar preparo o motor da Tornado ué... a suspensão já ficou bem gostosa. E o bancão largão tá lá, a partida elétrica tá lá, só falta o suporte pra soro no guidão he he...
2. A ficha que caiu pra mim com essa discussão toda (mais uma vez obrigado pessoal ) é que falta eu conhecer o conceito "magrela", que é a ferramenta certa pras trilhas travadas. E os rolês de DT não contam pra isso. Eu ainda ando um pouco de mtbike e entendo que com um troço estreito no meio das pernas, vc praticamente não senta e brinca muito mais... (olha a maldade aí gente!)
Portanto: próxima trilha deixo a patroa em casa (ou boto ela na NX) e dou uma destruída na CRF230F dela he he. Apesar de 4T, é magrela. E se eu gostar mas titubear em empatar capital direto na GG, sempre dá pra fazer estágio com uma KDX mais velhinha. Apesar de ser japa, é magrela, é 2T, é especial...
Que tal?
Abraços!
Paulo
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Não acho uma boa idéia. Andar na CRF230 porque ela é magrela não vai te dar nenhuma noção do que é uma GG. Olhe uma GasGas de perto, sente nela e vai entender o que eu estou falando.PauloJ escreveu: Portanto: próxima trilha deixo a patroa em casa (ou boto ela na NX) e dou uma destruída na CRF230F dela he he. Apesar de 4T, é magrela. E se eu gostar mas titubear em empatar capital direto na GG, sempre dá pra fazer estágio com uma KDX mais velhinha. Apesar de ser japa, é magrela, é 2T, é especial...
Que tal?
Abraço
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Vidigal escreveu:Não acho uma boa idéia. Andar na CRF230 porque ela é magrela não vai te dar nenhuma noção do que é uma GG. Olhe uma GasGas de perto, sente nela e vai entender o que eu estou falando.PauloJ escreveu: Portanto: próxima trilha deixo a patroa em casa (ou boto ela na NX) e dou uma destruída na CRF230F dela he he. Apesar de 4T, é magrela. E se eu gostar mas titubear em empatar capital direto na GG, sempre dá pra fazer estágio com uma KDX mais velhinha. Apesar de ser japa, é magrela, é 2T, é especial...
Que tal?
Abraço
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Galera que tá por dentro das GG, qual o preço justo dessas motos (ano >06)?
Onde costumam anunciar essas motos?
Qual vende peças no Brasil?
Onde costumam anunciar essas motos?
Qual vende peças no Brasil?
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
PauloJ escreveu:Muito rica a discussão, pessoal!
1. O Pala pareceu feliz na foto, fazendo enduro de Tornado. Talvez seja um grande desperdício eu trocar "6 por meia dúzia" numa DRZ... se precisar preparo o motor da Tornado ué... a suspensão já ficou bem gostosa. E o bancão largão tá lá, a partida elétrica tá lá, só falta o suporte pra soro no guidão he he...
2. A ficha que caiu pra mim com essa discussão toda (mais uma vez obrigado pessoal ) é que falta eu conhecer o conceito "magrela", que é a ferramenta certa pras trilhas travadas. E os rolês de DT não contam pra isso. Eu ainda ando um pouco de mtbike e entendo que com um troço estreito no meio das pernas, vc praticamente não senta e brinca muito mais... (olha a maldade aí gente!)
Portanto: próxima trilha deixo a patroa em casa (ou boto ela na NX) e dou uma destruída na CRF230F dela he he. Apesar de 4T, é magrela. E se eu gostar mas titubear em empatar capital direto na GG, sempre dá pra fazer estágio com uma KDX mais velhinha. Apesar de ser japa, é magrela, é 2T, é especial...
Que tal?
Abraços!
Paulo
Hehehe, feliz fiquei andando de especial. Se você tem dinheiro para comprar uma, não perca tempo. Conheça essa outra modalidade. E não vale só uma voltinha com a de um amigo, tem que ter uma, pois demora um pouco até aprender a pilotar. Nas especiais tem que trabalhar diferente.
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Sempre EC250? Posso perguntar quais anos de GG vc já teve e, a grosso modo, o que mudou entre eles?carara escreveu:...eu sou suspeito em falar, pois estou na minha 3º GG!!!!
Suponho que trincas/soldas no quadro sejam o principal problema a evitar nas usadas, não...?
Tks,
Paulo
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
GG é mais ou menos assim:
2000. As GG "redondas". Suspensão dianteira de cartucho convencional. As com suspensão invertida eram o modelo pró. Muito dura. Chassis previlegia estabilidade em reta. Motor mais alegre e forte. Laterais e para-lama traseiro de KX. Freios com disco oversize 260/220mm Brembo. Suspensões Marzocci/Ohlins. Chassis é cópia do chassis da KX250 prém em cromo molibidênio e o motor igual à CR250 mas com admissão direta. Carburador Keihin PWK38. Ignição Kokusan. rodas Takasago Excel ou D.I.D. Acelerador Domino. Tanque 11l. Reed Valve Boyesen. Cano Messico. Motor com balanceiro. magneto pequeno.
2001 Suspensão invertida White Power 43mm ou Marzocchi 45mm nas pró. Traseira Ohlins Normalmente Amarela 200, vermelha 250 e azul 300 Mas vem umas diferentes. nova carenagem de farol. Rodas DID Tanque 9,5l
2002 novas aletas do radiador. Novo Kick starter
2003 Novos paralamas traseiros e laterais. Não usa mais os de KX. 102kg
2004 Aro de roda "redondo".
suspensão dianteira Marzocchi 45mm ou Ohlins 46mm nas pró
2005 é outro modelo de chassis. Mais maleabilidade. Motor com mais baixa. Moto menos gostosa de andar pelo menos nas primeiras voltinhas. Nova mesa superior com regulagem e inferior de 3 parafusos. Freios nissin. Maior altura do banco ao solo. novo eixo dianteiro. Novo descanço
2006. O Reed valve agora é VForce 3. Novo CDI com 2 mapas sol/chuva (em muitas 2005 já tem esse CDI mas sem o botão no guidon). Novo painel digital. Guidon grosso.
2007. novo carburador. Novo sub frame mais resistente e de perfil quadrado. Novo para lama traseiro integrado às laterais. Banco duríssimo! 98kg
2008 Nova carenagem de farol. Amortecedor traseiro sachs. 97kg. Banco com parafuso de aperto rápido mais macio. Novo Kick starter.
2009 Balança preta. Suspensão dianteira Sachs. Novo carburador com afogador no manete (como lembrado abaixo, Valeu!)101kg. Novo tanque com as roscas de prender as laterais em metal.
2010 Preta. Suspensão vermelha. novo quadro
2000. As GG "redondas". Suspensão dianteira de cartucho convencional. As com suspensão invertida eram o modelo pró. Muito dura. Chassis previlegia estabilidade em reta. Motor mais alegre e forte. Laterais e para-lama traseiro de KX. Freios com disco oversize 260/220mm Brembo. Suspensões Marzocci/Ohlins. Chassis é cópia do chassis da KX250 prém em cromo molibidênio e o motor igual à CR250 mas com admissão direta. Carburador Keihin PWK38. Ignição Kokusan. rodas Takasago Excel ou D.I.D. Acelerador Domino. Tanque 11l. Reed Valve Boyesen. Cano Messico. Motor com balanceiro. magneto pequeno.
2001 Suspensão invertida White Power 43mm ou Marzocchi 45mm nas pró. Traseira Ohlins Normalmente Amarela 200, vermelha 250 e azul 300 Mas vem umas diferentes. nova carenagem de farol. Rodas DID Tanque 9,5l
2002 novas aletas do radiador. Novo Kick starter
2003 Novos paralamas traseiros e laterais. Não usa mais os de KX. 102kg
2004 Aro de roda "redondo".
suspensão dianteira Marzocchi 45mm ou Ohlins 46mm nas pró
2005 é outro modelo de chassis. Mais maleabilidade. Motor com mais baixa. Moto menos gostosa de andar pelo menos nas primeiras voltinhas. Nova mesa superior com regulagem e inferior de 3 parafusos. Freios nissin. Maior altura do banco ao solo. novo eixo dianteiro. Novo descanço
2006. O Reed valve agora é VForce 3. Novo CDI com 2 mapas sol/chuva (em muitas 2005 já tem esse CDI mas sem o botão no guidon). Novo painel digital. Guidon grosso.
2007. novo carburador. Novo sub frame mais resistente e de perfil quadrado. Novo para lama traseiro integrado às laterais. Banco duríssimo! 98kg
2008 Nova carenagem de farol. Amortecedor traseiro sachs. 97kg. Banco com parafuso de aperto rápido mais macio. Novo Kick starter.
2009 Balança preta. Suspensão dianteira Sachs. Novo carburador com afogador no manete (como lembrado abaixo, Valeu!)101kg. Novo tanque com as roscas de prender as laterais em metal.
2010 Preta. Suspensão vermelha. novo quadro
Editado pela última vez por cascao em 18 Outubro 2010 à09 18:41, em um total de 2 vezes.
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Cascão, valeu pela aula sobre as GasGas.
Só para complementar:
As 08 já sairam com a balança na cor preta e suspensão dianteira Sachs (pelo que sei as Sachs são de 48mm e as Marzochi de 45mm), pelo menos a minha é assim.
As 09/10 usam outro carburador (com afogador no manete).
Valeu.
Só para complementar:
As 08 já sairam com a balança na cor preta e suspensão dianteira Sachs (pelo que sei as Sachs são de 48mm e as Marzochi de 45mm), pelo menos a minha é assim.
As 09/10 usam outro carburador (com afogador no manete).
Valeu.
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Cascão, a suspensão da GG2000 é convencional mesmo ou seria cartucho simples?
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Elas vinham com a suspa normal(convencional), tem uma aqui pra vender com suspa convencional, e como ele falou as Pró com suspa invertidaapalareti escreveu:Cascão, a suspensão da GG2000 é convencional mesmo ou seria cartucho simples?
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Então esse modelo não presta, eu podia jurar que era de cartucho. Não sei porque me lembrava de uma que tinha clics, mas talvez fosse 2001 então.Brunø escreveu:Elas vinham com a suspa normal(convencional), tem uma aqui pra vender com suspa convencional, e como ele falou as Pró com suspa invertidaapalareti escreveu:Cascão, a suspensão da GG2000 é convencional mesmo ou seria cartucho simples?
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
convencional que eu digo é que não era invertida.
Tem todas as regulagens. Essas primeiras era retorno de um lado e compressão do outro lado.
Foras essas que fizeram a fama das gasgas de terem suspensão boa
Tem todas as regulagens. Essas primeiras era retorno de um lado e compressão do outro lado.
Foras essas que fizeram a fama das gasgas de terem suspensão boa
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Pô Cascão, ai você difamou a GG ehehehehehehe. Convencional é Tornado, CRF 230, XR 200, DTs, Agrales....cascao escreveu:convencional que eu digo é que não era invertida.
Tem todas as regulagens. Essas primeiras era retorno de um lado e compressão do outro lado.
Foras essas que fizeram a fama das gasgas de terem suspensão boa
Então ela é cartuchada não invertida, ou up-side-up, especial, ou qualquer coisa menos convencional. hehehehehehehehe
Depois de falar que as suspas de um determinado ano eram 45mm, de 2000 convencional, eu já estava pintando uma imagem da GG de inferioridade. Oferecer somente Ohlins com 48mm é pouco. Mas enfim, no enduro os fabricantes sempre parecem economizar nas suspensões comparadas as de MX.
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Em 2005 eu comprei uma GG EC 250 2001 de um amigo.
Moto inteirissima, muito bem cuidada.
Bom, eu q vim da Tornado por 4 anos, na primeira trilha achei q não ia conseguir segurar akele canhão debaixo das pernas.. hahhehah.
Mas com o tempo fui pegando a manha dela, as suspensões são incríveis, a moto parece q anda num trilho, firme, obedece a todos os seus comandos. O motor outra coisa excelente, a baixa é boa bem parecida com a da RMX 250. Média e alta então nem se fala. Quando enrolava o cabo a roda da frente nunca encostava no chão... chegava a assustar. Pedal ? Uma pedalad de leve e ela já pegava... bobiar ligava com a mão. Ciclística ótima, fina, leve, bem na mão.
Fiquei 1 ano com ela...e pq vendi ?
Pq andei numa DRZ 400... affff... q conforto, suspensão macia, landau, opalão... coisa linda...
Gostei e vendi a GG e peguei no início de 2006 uma DRZ 400 2004, motor forte, sim, bem forte, só q a baixa,.. a meu filho... vc podia deixar ela na lenta q ela subia tudo qto era morro. Nos enduros com subidas lisas, galera patinando de um lado p outro e eu vinha só no tototó de 2ª e ia embora... Motor é bem progressivo, abre rápido mas é mais linear do q as 450 X ou R. Ela vai abrindo, empurrando, empurrando... parece q o motor não tem fim, super elástico... tanto q já meti 112 Km/h com relação 47. Não é a toa q ela é mas p Rally do q trilhas.. hehehe.
Não achava ela pesada, mas achava um pouco grande... mas me adaptei rápido comisso, também sou grande e pesado (1,83 x 115 Kg).
Agora vem o X da questão:
Vc é piloto sangue "no zóio" ? Gosta de andar sempre com a faca nos dentes, brincando, sedivertindo mas sempre no "gás" ??
Sua moto é a Gas Gas.
Se vc já ta "véio" gosta e andar mis na manha, sentadão, curtindo o visual, correndo uns enduros só p brincar, sem intenção de competir, mas sem abrir mão de potência de sobra?
Sua moto é a DRZ 400.
Hoje, se eu fosse escolher uma das das, eu ia de Gas Gas 250. Pq sempre fui fã das Gas Gas e sei o prazer q ela proporciona p/ quem gosta de andar com a faca nos dentes... então eu ainda qero sentir isso. To com a CRF 230 pq recem vim de uma cirurgia de joelho, e prometi que em 2010 até meados de 2011 eu ia ficar mais na manha... mas qdo der vou voltar as GG.
Moto inteirissima, muito bem cuidada.
Bom, eu q vim da Tornado por 4 anos, na primeira trilha achei q não ia conseguir segurar akele canhão debaixo das pernas.. hahhehah.
Mas com o tempo fui pegando a manha dela, as suspensões são incríveis, a moto parece q anda num trilho, firme, obedece a todos os seus comandos. O motor outra coisa excelente, a baixa é boa bem parecida com a da RMX 250. Média e alta então nem se fala. Quando enrolava o cabo a roda da frente nunca encostava no chão... chegava a assustar. Pedal ? Uma pedalad de leve e ela já pegava... bobiar ligava com a mão. Ciclística ótima, fina, leve, bem na mão.
Fiquei 1 ano com ela...e pq vendi ?
Pq andei numa DRZ 400... affff... q conforto, suspensão macia, landau, opalão... coisa linda...
Gostei e vendi a GG e peguei no início de 2006 uma DRZ 400 2004, motor forte, sim, bem forte, só q a baixa,.. a meu filho... vc podia deixar ela na lenta q ela subia tudo qto era morro. Nos enduros com subidas lisas, galera patinando de um lado p outro e eu vinha só no tototó de 2ª e ia embora... Motor é bem progressivo, abre rápido mas é mais linear do q as 450 X ou R. Ela vai abrindo, empurrando, empurrando... parece q o motor não tem fim, super elástico... tanto q já meti 112 Km/h com relação 47. Não é a toa q ela é mas p Rally do q trilhas.. hehehe.
Não achava ela pesada, mas achava um pouco grande... mas me adaptei rápido comisso, também sou grande e pesado (1,83 x 115 Kg).
Agora vem o X da questão:
Vc é piloto sangue "no zóio" ? Gosta de andar sempre com a faca nos dentes, brincando, sedivertindo mas sempre no "gás" ??
Sua moto é a Gas Gas.
Se vc já ta "véio" gosta e andar mis na manha, sentadão, curtindo o visual, correndo uns enduros só p brincar, sem intenção de competir, mas sem abrir mão de potência de sobra?
Sua moto é a DRZ 400.
Hoje, se eu fosse escolher uma das das, eu ia de Gas Gas 250. Pq sempre fui fã das Gas Gas e sei o prazer q ela proporciona p/ quem gosta de andar com a faca nos dentes... então eu ainda qero sentir isso. To com a CRF 230 pq recem vim de uma cirurgia de joelho, e prometi que em 2010 até meados de 2011 eu ia ficar mais na manha... mas qdo der vou voltar as GG.
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Se for fazer trilha eu logo pergunto, é trilha ou alteromotismo. Se for a segunda opção eu caio fora, eu gosto mesmo é de andar na moto, odeio carregar moto.
Aliás, duas coisas que para mim acabaram com as trilhas, sair com uma turma que fica fazendo manutenção na moto na trilha, e trilha que escolhem para passar por atoleiros carregando as motos.
Pala , vc sou eu falando , estou fechando em quase tudo com vc.
Sobre DRZ X GG EC 250, bom eu tive as duas e ando constantemente em uma GG 300 2010, o Pala aí sabe que eu não sou exemplo de admirador de 2TS , massssss entre estas duas , eu vou de GG , eu andei um ano de DRZ 400, ta que a moto é confortavel , ta certo que é um burrão que não quebra nunca, mas é muito pesada , suspensão limitada , ciclistica vamos dizer de certa forma bizarra , eu sei tem o Nielsen que ganhou taranran de milhares de vezes o brasileiro de FIM , mas se for assim quem faz regularidade só deve andar de 230.
Eu faço trilhas apertadas , travadas e abertas , para mim menos em um caso de rally mesmo , só estradão mesmo, só neste caso eu iria de DRZ, nos outros GG..
Aliás, duas coisas que para mim acabaram com as trilhas, sair com uma turma que fica fazendo manutenção na moto na trilha, e trilha que escolhem para passar por atoleiros carregando as motos.
Pala , vc sou eu falando , estou fechando em quase tudo com vc.
Sobre DRZ X GG EC 250, bom eu tive as duas e ando constantemente em uma GG 300 2010, o Pala aí sabe que eu não sou exemplo de admirador de 2TS , massssss entre estas duas , eu vou de GG , eu andei um ano de DRZ 400, ta que a moto é confortavel , ta certo que é um burrão que não quebra nunca, mas é muito pesada , suspensão limitada , ciclistica vamos dizer de certa forma bizarra , eu sei tem o Nielsen que ganhou taranran de milhares de vezes o brasileiro de FIM , mas se for assim quem faz regularidade só deve andar de 230.
Eu faço trilhas apertadas , travadas e abertas , para mim menos em um caso de rally mesmo , só estradão mesmo, só neste caso eu iria de DRZ, nos outros GG..
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Tadinha da DR-Z, ninguém defendeu. Parece Opala, todo mundo já admirou um dia mas hoje não quer nem chegar perto. E eu de Chevette, quer dizer, Tornado...Zenha escreveu:...eu não sou exemplo de admirador de 2TS , massssss entre estas duas , eu vou de GG , eu andei um ano de DRZ 400, ta que a moto é confortavel , ta certo que é um burrão que não quebra nunca, mas é muito pesada , suspensão limitada , ciclistica vamos dizer de certa forma bizarra...para mim menos em um caso de rally mesmo , só estradão mesmo, só neste caso eu iria de DRZ, nos outros GG..
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
PauloJ escreveu:Tadinha da DR-Z, ninguém defendeu. Parece Opala, todo mundo já admirou um dia mas hoje não quer nem chegar perto. E eu de Chevette, quer dizer, Tornado...Zenha escreveu:...eu não sou exemplo de admirador de 2TS , massssss entre estas duas , eu vou de GG , eu andei um ano de DRZ 400, ta que a moto é confortavel , ta certo que é um burrão que não quebra nunca, mas é muito pesada , suspensão limitada , ciclistica vamos dizer de certa forma bizarra...para mim menos em um caso de rally mesmo , só estradão mesmo, só neste caso eu iria de DRZ, nos outros GG..
Huahuahuahua, exatamente isso, bela analogia.
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Justiça seja feita, quem fez a analogia foi o Peruch. Que aliás caprichou no depoimento, muitíssimo obrigado!PERUCH escreveu:Pq andei numa DRZ 400... affff... q conforto, suspensão macia, landau, opalão... coisa linda...
Abraços a todos,
Paulo
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Qual foi o final desta estoria ?
Afinal , com que moto vc se tornou parceiro ?
Afinal , com que moto vc se tornou parceiro ?
Re: Sua opinião por favor: trocar ou não, e por qual?
Opa olha o suspense... resolvi investir num equipamento que tivesse elétrica e hidráulica de primeira: reformar minha casa. Já foi mais de uma GG... Conhece o Jaques? Jaques-tamos mexendo aqui, então vamos fazer mais isso, mais aquilo... a coisa vai longe.Zenha escreveu:Qual foi o final desta estoria ?
Afinal , com que moto vc se tornou parceiro ?
Consegui me decidir que trocar a Tornado pela DRZ não valeria à pena.
Fiquei bastante impressionado com a descrição da ciclística da AJP PR5 na Moto Verde de janeiro. Vá lá que o motor tenha só 25cv, mas isso não importa tanto assim.
Quando os pedreiros me devolverem o controle de minha conta bancária, a gente volta a pensar no assunto.
Mais uma vez muitíssimo obrigado a todos que contribuíram, foi muito esclarecedor receber as opiniões e comentários do pessoal.
Abraços,
Paulo
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