Zenha escreveu:Sabe o que eu acho ?
Cada um puxa demais a sardinha para o lado que quer defender, conheci uma 230 que quebrou o motor o cara gastou mais de 3000 reais , só o cilindro parece que foi 800 conto, embreagem de 230 dependendo da trilha tem de trocar todo mês , sem contar os tais up grades , poucos são os que usam ela original e tudo que vc coloca perde , inclusive tem varios conselhos pelo forum para comprar uma usadinha já fuçada , não é verdade ?
Porque as tais fuçadas se diluem no valor da revenda, importadas são uma porcaria na hora que quebra , peças são caras , tudo é caro , mecanico que entende não é qualquer um , muitas vezes vc não acha peças, mas manutenção cara não tem , isto é lenda , eu estou de moto zera , mas já tive motos muito usadas e uma vez tive estes desastres que vcs relataram e olha que eu já tive moto muitas importadas .
Acho que vcs são meio calça de veludo ou bunda de fora , não tem meio termo , quem defende 230 ela é o ouro , quem defende importada ela é o ouro , e existem na verdade diferentes pessoas com diferentes utilizações e tudo mais , como disse um jornalkista da Moto Verde se existisse uam moto perfeita as outras não existiriam ....
Eu não fico "defendendo" que ninguém compre importada, nem puxando a brasa pra minha sardinha, só acho que, como o fórum é uma base de pesquisa e informação, e pra isso temos que começar a "desmistificar" algumas coisas.
Se pra todo lado começam a propagar que "pra andar de importada o cara tem que vender o rim" ou "se quebrar tem que dar a bunda pra conseguir fazer o motor" isso acaba passando por "verdade" e não é, é lenda. E já falo isso tem muito tempo, desde quando andava na minha RMX veinha de guerra!
A manutenção das motos, se for ROTINEIRA, é MUITO próxima. Se for de QUEBRADEIRA , também é próxima.
O que faz MUITA diferença nesse "custo importada" são os pneus e o que se gasta a mais por capricho, porque [quase] sempre se tem mais cuidado com as importadas do que com os Tornadões ou CRFs230.
E concordo com o Juliano em número, gênero e degrau. Se tem algo que realmente faz diferença é na hora da revenda. CRF vc anda um ano e perde 2 pilas (20%). Importada vc anda um ano e perde 7-8 pilas (35-40%)!