Partida eletrica 2T
Partida eletrica 2T
Tava vendo esse vídeo e fiquei na dúvida.
Alguem sabe oque é esse liquido?
Partida eletrica nas 2T sofre desgaste rapidamente?
Alguem sabe oque é esse liquido?
Partida eletrica nas 2T sofre desgaste rapidamente?
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: Partida eletrica 2T
Pra mim o cara não injeta o liquido.
não tem nada a ver
não tem nada a ver
Re: Partida eletrica 2T
Acredit oque a partida das 2t não sofre qse nada de desgaste pq é muito mais "leve" de fazer pega que uma 4t, pelo que eu entendi é um fluido de lubrificação
Re: Partida eletrica 2T
Eu tambem pensava assim, mas vi varias pessoas falar isso do desgaste... mas sem argumentos. Me parece que originalmente ela vem sem este fluido e este cara fez alguns upgrades.Brunø escreveu:Acredit oque a partida das 2t não sofre qse nada de desgaste pq é muito mais "leve" de fazer pega que uma 4t, pelo que eu entendi é um fluido de lubrificação
Re: Partida eletrica 2T
Pelo que entendi que ele disse, normalmente as motos tem esse líquido na partida e a KTM vem sem de fábrica, fazendo com que com pouco tempo de uso fique pesado o arranque / pare de funcionar, ele recomenda a usar 25 a 50ml daquele fluido (boa pergunta o que é) que resolve esse problema.
Re: Partida eletrica 2T
pelo que eu vi o sistema de partida funciona seco, sem lubrificação originalmente.
Pra quem tem ktm2t e quer por partida tem a venda o kit de partida pronto pra instalar
Pra quem tem ktm2t e quer por partida tem a venda o kit de partida pronto pra instalar
Re: Partida eletrica 2T
esse sistema de partida da KTM deu muito problema. Uma solução que ficou famosa nos foruns era colocar um pouco de óleo dentro do magneto para parar de agarrar o Bendix. Deve ser isso
Re: Partida eletrica 2T
Pergunta para quem teve Agrale com partida elétrica, o princípio é o mesmo...
Nas 2T, o desgaste é maior que nas 4T, pois o sistema trabalha a ¨seco¨, assim como nos automóveis.
Se estiver errado, me corijam.
Nas 2T, o desgaste é maior que nas 4T, pois o sistema trabalha a ¨seco¨, assim como nos automóveis.
Se estiver errado, me corijam.
Re: Partida eletrica 2T
"Transmission oil"
Vale lembrar que o arranque é mais leve, mas o dobro mais rápido.
Vale lembrar que o arranque é mais leve, mas o dobro mais rápido.
Re: Partida eletrica 2T
Ale, é aproximadamente a mesma velocidade.ale primo escreveu:"Transmission oil"
Vale lembrar que o arranque é mais leve, mas o dobro mais rápido.
O problema nessas KTM era o bendix. O motor de arranque rodava mas não engatava. Não tem a ver com desgaste.
Re: Partida eletrica 2T
O cara parece um bêbado falando... depois de ouvir umas 5 vezes, entendi:
"(...)in my syringe here i have some 5 weight fork oil, doesn't matter what brand, just 5 weight fork oil, automatic transmission is fine too, just something thin(...)"
É óleo de amortecedor, ou fluido de transmissão automática, direção hidráulica, etc...
"(...)in my syringe here i have some 5 weight fork oil, doesn't matter what brand, just 5 weight fork oil, automatic transmission is fine too, just something thin(...)"
É óleo de amortecedor, ou fluido de transmissão automática, direção hidráulica, etc...
Re: Partida eletrica 2T
hehe valeu!vivanzin escreveu:O cara parece um bêbado falando... depois de ouvir umas 5 vezes, entendi:
"(...)in my syringe here i have some 5 weight fork oil, doesn't matter what brand, just 5 weight fork oil, automatic transmission is fine too, just something thin(...)"
É óleo de amortecedor, ou fluido de transmissão automática, direção hidráulica, etc...
Re: Partida eletrica 2T
Pelo cheiro, deve ser Motul 5Wvivanzin escreveu:O cara parece um bêbado falando... depois de ouvir umas 5 vezes, entendi:
"(...)in my syringe here i have some 5 weight fork oil, doesn't matter what brand, just 5 weight fork oil, automatic transmission is fine too, just something thin(...)"
É óleo de amortecedor, ou fluido de transmissão automática, direção hidráulica, etc...
Re: Partida eletrica 2T
É óleo fino de transmissão...
Re: Partida eletrica 2T
desenterrando o tópico...
Encontrei umas novidades.
Pra quem tem KTM 2t com partida eletrica vale a pena ler:
http://www.clubektmportugal.com/viewtop ... =12&t=8224
São 6 paginas... com experiencias e conclusões.
Deixar o sistema banhado por um pouco de óleo parece ser a solução mesmo.... diminui drasticamente o desgaste.
Outra dica importante para aumentar a vida útil é a de nunca utilizar a partida a frio... somente depois com a moto quente.
Encontrei umas novidades.
Pra quem tem KTM 2t com partida eletrica vale a pena ler:
http://www.clubektmportugal.com/viewtop ... =12&t=8224
São 6 paginas... com experiencias e conclusões.
Deixar o sistema banhado por um pouco de óleo parece ser a solução mesmo.... diminui drasticamente o desgaste.
Outra dica importante para aumentar a vida útil é a de nunca utilizar a partida a frio... somente depois com a moto quente.
Re: Partida eletrica 2T
Por acaso hoje vi uma ktm 300 e a partida tava "patinando".
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Re: Partida eletrica 2T
Coloca um Militec1 e era isso. Eu usava na caixa e no dif. do opala e faz diferença.
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- Ultra Membro
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Re: Partida eletrica 2T
Sim o militec é muito eficiente só ele não gosta muito de embreagem ... derrete tudo
Re: Partida eletrica 2T
Pensei em colocar este Militec ,mas o que tem a ver com a embreagem , tem pode onde o oleo ir para a embreagem?
Re: Partida eletrica 2T
Não, dali não entra em contato com o óleo da caixa.Zenha escreveu:Pensei em colocar este Militec ,mas o que tem a ver com a embreagem , tem pode onde o oleo ir para a embreagem?
O liquido que for colocado ali vai ficar girando entre as engrenagens da partida e o magneto. (Basicamente só pra não ficar trabalhando no seco.)
Tem gente que adaptou até adaptou um parafuso ali na tampa do magneto pra trocar esse óleo de tempos em tempos:
Antes de colocar o óleo é importante instalar um respiro na tampa do magneto... Pelo que entendi serve pra proteger a fiação que fica na parte de cima, caso o óleo subir ele vai acabar saindo pelo respiro. Tem o video explicando:
São 2 coisas bem simples e baratas de fazer, vale a pena.
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