Bateria da DRZ400
Bateria da DRZ400
E ae galera blz, nos 2 ultimos fds sofri com minha moto ficando sem bateria no meio da trilha, esse negocio de empurrar moto p/ dar tranco é fróids.
Gostaria de saber qual é a melhor bateria p/ essa moto, e quanto custa em media. Valeu.
Gostaria de saber qual é a melhor bateria p/ essa moto, e quanto custa em media. Valeu.
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Re: Bateria da DRZ400
Melhor é Yuasa! Mas não sei dizer o preço...
Se quiser preço, sei q dá para adaptar bateria de no break.
Se quiser preço, sei q dá para adaptar bateria de no break.
Re: Bateria da DRZ400
A DRZ 400 tem a mesma amperagem da Tornado..
Não sei se cabe, talvez tenha q mudar o suporte da bateria...
Mas, é fácil.. minha DR tinha bateria de cb500... hehehe
E outra, qdo for trocar a bateria, dê uma revisada na elétrica da moto em geral... pois as DRZ 400 como tem o motor "pesado" para ligar, exige muito da bateria, e uma peça que acaba por estragando é o RETIFICADOR.
Uma dica: o retificador original vai te custar em torno de 500,00 nas concessionárias.
Aí vc vai na Honda e compra o retificador original da TORNADO, q custa na casa dos 120,00 e resolve op problema.
Andei 3 anos com a DRZ usando um retificador de Tornado, e usava lâmpada 55/60W cool blue... nunca deu falta de "energia"
Abraço
Não sei se cabe, talvez tenha q mudar o suporte da bateria...
Mas, é fácil.. minha DR tinha bateria de cb500... hehehe
E outra, qdo for trocar a bateria, dê uma revisada na elétrica da moto em geral... pois as DRZ 400 como tem o motor "pesado" para ligar, exige muito da bateria, e uma peça que acaba por estragando é o RETIFICADOR.
Uma dica: o retificador original vai te custar em torno de 500,00 nas concessionárias.
Aí vc vai na Honda e compra o retificador original da TORNADO, q custa na casa dos 120,00 e resolve op problema.
Andei 3 anos com a DRZ usando um retificador de Tornado, e usava lâmpada 55/60W cool blue... nunca deu falta de "energia"
Abraço
Re: Bateria da DRZ400
Blz, valeu pessoal. Vou dar uma olhada nessa bateria da tornado.
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Re: Bateria da DRZ400
não dá! e não usa de Nobreak que vai derreter.
Re: Bateria da DRZ400
a minha DR tem bateria de no break a mais de 5 anos.MachineAccelerator escreveu:não dá! e não usa de Nobreak que vai derreter.
Quando acaba, eu troco por uma nova.
nunca deu problema...
vai ver q a sua moto dvia estar com algum problema de eletrica nao!?
minha experiencia
Re: Bateria da DRZ400
Quando bateria de Nobreack ¨estufa¨ é devido ao carregamento inadequado da mesma, baterias que usavam água ¨ferviam¨, estas modernas seladas, ficam ¨estufadas¨.guiaracar escreveu:a minha DR tem bateria de no break a mais de 5 anos.MachineAccelerator escreveu:não dá! e não usa de Nobreak que vai derreter.
Quando acaba, eu troco por uma nova.
nunca deu problema...
vai ver q a sua moto dvia estar com algum problema de eletrica nao!?
minha experiencia
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Re: Bateria da DRZ400
Galera, queria uma opnião de voces!
Comprei uma dr400 2012! E ela esta com uma bateria Keisi, então creio que seja nova, pois a yuasa original sempre anda uns 2 anos pra cima!
Ficou 10 dias parada e fui ligar hoje e nada!!
Ela tem um interruptor para desligar o farol, e meu mecanico disse que isso compromete a bateria, pois a carga fica acumulada em excesso algo assim!
Poderiam me dizer se ando com farol ligado, ou tiro esse interruptor?
Sera que uma carga vai resolver?
Obrigado
Comprei uma dr400 2012! E ela esta com uma bateria Keisi, então creio que seja nova, pois a yuasa original sempre anda uns 2 anos pra cima!
Ficou 10 dias parada e fui ligar hoje e nada!!
Ela tem um interruptor para desligar o farol, e meu mecanico disse que isso compromete a bateria, pois a carga fica acumulada em excesso algo assim!
Poderiam me dizer se ando com farol ligado, ou tiro esse interruptor?
Sera que uma carga vai resolver?
Obrigado
Re: Bateria da DRZ400
rafadornas .....
Bateria Yuasa, neste caso é a melhor opção...
Seu mecânico esta errado no que ele disse....
Com a moto E O FAROL ligados meça com um multímetro a carga gerada (nos polos da bateria)em MARCHA LENTA, da sua moto (lembrando que a CARGA DA BATERIA deve estar acima de 12,6 volts com a moto e chave desligadas...para que a medição esteja correta !),desta forma , tentarei lhe ajudar ,Ok?
Esta moto tem problemas (de carregamento , na bateria...) elétricos muitas vezes "fáceis de resolver"....
Abrçs á Todos !....
Bateria Yuasa, neste caso é a melhor opção...
Seu mecânico esta errado no que ele disse....
Com a moto E O FAROL ligados meça com um multímetro a carga gerada (nos polos da bateria)em MARCHA LENTA, da sua moto (lembrando que a CARGA DA BATERIA deve estar acima de 12,6 volts com a moto e chave desligadas...para que a medição esteja correta !),desta forma , tentarei lhe ajudar ,Ok?
Esta moto tem problemas (de carregamento , na bateria...) elétricos muitas vezes "fáceis de resolver"....
Abrçs á Todos !....
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Re: Bateria da DRZ400
Entendi amigo!!
No caso eu tenho andado na moto com farol desligado!
E ele falou que isso esta estragando a bateria
Pois a moto precisa descarregar isso la para nao sobrecarregar a bateria!!
Procede?
No caso eu tenho andado na moto com farol desligado!
E ele falou que isso esta estragando a bateria
Pois a moto precisa descarregar isso la para nao sobrecarregar a bateria!!
Procede?
Re: Bateria da DRZ400
rafadornas
Como lhe falei...TUDO ERRADO....Sem as medições, fica difícil ajudar, ok ?
O retificador faz este trabalho (se estiver funcionando corretamente...) = sem excesso de carga !
Espero que possa "ajudar" melhor que isso...
Abrçs.....
Como lhe falei...TUDO ERRADO....Sem as medições, fica difícil ajudar, ok ?
O retificador faz este trabalho (se estiver funcionando corretamente...) = sem excesso de carga !
Espero que possa "ajudar" melhor que isso...
Abrçs.....
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Re: Bateria da DRZ400
Não tinha entendido essa parte amigo!!rs Sou leigo no assunto! Agora entendi que se o retificador estiver ok, mesmo que eu coloque uma chave pro farol, não vou ter problemas!!
Obrigado!!
Obrigado!!
Re: Bateria da DRZ400
Rafadornas, bom dia.
Como o Cavazza já lhe alertou, DELETA da sua cabeça as besteiras que o mecânico disse!
Se a bateria não está segurando a carga, pode haver até 4 problemas na sua moto:
1- Magneto não está gerando energia;
2- Regulador de voltagem com problema;
3- Bateria não está segurando carga;
4- Fuga de corrente por algum fio ou dispositivo que não está devidamente isolado e está fechando "curto-circuito" com a carcaça da moto.
Vou tentar descrever o sentido da "corrente elétrica"...
Magneto --------> regulador --------> bateria --------> circuitos, como bobina, CDI e farol.
Como o Cavazza já orientou a fazer medições e você disse que é leigo, procure um mecânico de motos experiente, ele vai medir a tensão que sai do magneto, se estiver OK vai medir o regulador, se estiverr ok ele vai desligar a moto e verificar se mesmo com a moto desligada há consumo de corrente da bateria, se estiver ok então ele vai sugerir a troca da bateria, tudo nessa sequencia.
1- Se for magneto aí em BH tem um cara que enrola e dizem ficar melhor que o original;
2- Se não me engano o regulador da Tornado é de fácil adaptação e muito barato;
3- na maioria das vezes é a bateria mesmo, como essas motos ficam muito tempo paradas a bateria não dura muito não.
4- pode ser apenas um fiozinho que ficou raspando em algum lugar e acabou descascando.
Como o Cavazza já lhe alertou, DELETA da sua cabeça as besteiras que o mecânico disse!
Se a bateria não está segurando a carga, pode haver até 4 problemas na sua moto:
1- Magneto não está gerando energia;
2- Regulador de voltagem com problema;
3- Bateria não está segurando carga;
4- Fuga de corrente por algum fio ou dispositivo que não está devidamente isolado e está fechando "curto-circuito" com a carcaça da moto.
Vou tentar descrever o sentido da "corrente elétrica"...
Magneto --------> regulador --------> bateria --------> circuitos, como bobina, CDI e farol.
Como o Cavazza já orientou a fazer medições e você disse que é leigo, procure um mecânico de motos experiente, ele vai medir a tensão que sai do magneto, se estiver OK vai medir o regulador, se estiverr ok ele vai desligar a moto e verificar se mesmo com a moto desligada há consumo de corrente da bateria, se estiver ok então ele vai sugerir a troca da bateria, tudo nessa sequencia.
1- Se for magneto aí em BH tem um cara que enrola e dizem ficar melhor que o original;
2- Se não me engano o regulador da Tornado é de fácil adaptação e muito barato;
3- na maioria das vezes é a bateria mesmo, como essas motos ficam muito tempo paradas a bateria não dura muito não.
4- pode ser apenas um fiozinho que ficou raspando em algum lugar e acabou descascando.
Re: Bateria da DRZ400
parabéns Juliano, cavzza, peruch, machine acelarator, selvagem, guiaracar.....e todos os outros... por elevar este tópico ao nível que o FLM sempre teve. Ajudando o colega e ensinado todos os outros...
já aprendi muito hoje lendo este.
Re: Bateria da DRZ400
Obrigado caco !
Excelente tópico, Juliano !!
Um padrão "FML" é o que deveria predominar aqui...
Continuo "ás ordens" ( quando estiver ao meu alcance ajudar... ) tentando retribuir "um pouco" o muito que aprendi ( e CONTINUO á aprender, sempre !! ) nestas páginas.
Peço sempre ( e aguardo...) um retorno do "interessado" para tentar ajudar melhor....mas ás vezes não ocorre, não é ?
Muito bacana , agradeço á TODOS que participam e ajudam por aqui !!!
Abraços á Todos !
Excelente tópico, Juliano !!
Um padrão "FML" é o que deveria predominar aqui...
Continuo "ás ordens" ( quando estiver ao meu alcance ajudar... ) tentando retribuir "um pouco" o muito que aprendi ( e CONTINUO á aprender, sempre !! ) nestas páginas.
Peço sempre ( e aguardo...) um retorno do "interessado" para tentar ajudar melhor....mas ás vezes não ocorre, não é ?
Muito bacana , agradeço á TODOS que participam e ajudam por aqui !!!
Abraços á Todos !
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- Registrado em: 10 Novembro 2013 à03 21:20
Re: Bateria da DRZ400
Muito Obrigado a todos! Fiquei 100% esclarecido!! E mais tranquilo em utilizar a motoca,,
Valeu!!!
Valeu!!!
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