GALERA, TOMEI UM GOLPE

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por Valentin »

Aqui no BR é a terra desse tipo de gente.. pq as leis estão sempre do lado do bandido... mesmo que pegue esse safado ele não vai preso. quer apostar?? E se voce meter a porrada nele ainda vai se enrolar com a policia, sei disso pq ja fiz isso, um cara roubou minha mãe, fui atraz e meti a porrada nele, todo mundo pra delegacia, e eu la achando que o cara ia ser preso.
Ae ele sai com um sorriso na cara e o delegado me enquadra por agressão e lesão corporal.... danca:: danca::
E o detalhe.. o cara confessou pro delegado que tinha roubado uns cheques da minha mãe, mas que iria devolver tudo....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por GELOUS »

Eu falei isso aí pra cima. Estelionatário aqui no Brasil ninguém pega. Não sei porque, sinceramente. Se quiserem pegar é a coisa mais fácil do mundo, basta o cara ligar pro cidadão, tentar fechar um negócio, rastrear o endereço e boa. Mete ficha. Mas, parece que é coisa de outro mundo, vai entender.

E se for preso realmente sai rapidinho.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por Matsui »

froids isso ai ....
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por rodpinheiro »

bessa27 escreveu:Semana passada, meu despachante me indicou um cara que trazia Kart da Euro e Usa. Disse que como essas motos não tinha renavan, poderia ser feito. Disse tbm que não conheci muito bem, mas tinha indicação.bessa

Por isso que digo indicação é uma coisa MUITO mais MUITO seria, por causa de 2000,00 olha o transtorno causado.

Como o seu despachante indicou, acredito que seja fácil chegar no mardiçoado, pensando pelo lado de que não se indica qualquer pessoa, ele sabe certamente quem indicou o desgraçado e o cabra que o indicou ao seu despachante sabe perfeitamente onde esse picareta está.

Se der errado seu despachante tb sera lesado pelo picareta, perdendo um de seus clientes ou mais!!!

Por isso que digo INDICAÇÃO É COISA SÉRIA!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por GELOUS »

Bem, liguei pro McGiver (Cl_Motta) e expliquei tudo certinho.
Gustavo/PR escreveu:Agora galera, sobre o negócio entre bessa e gelous, vamos deixar que eles resolvam joia::: Aposto que não vai faltar homem, cordialidade, responsabilidade, solidariedade, etc. Sabemos que o bessa levou prejuízo e que o gelous, mesmo já tendo interesse da venda da moto acabou vendendo por "preço de ocasião", de certa forma também tomando prejuízo. Por isso tenho certeza que eles vão se acertar, inteligentes eles são mais que o suficiente.
Eu tinha escrito tudo o que aconteceu, porque acho que muita gente fica curiosa (eu ficaria também), porque bem ou mal "vivemos" um pouco da vida do outro aqui, ficamos felizes quando alguém evolui e tristes quando algo dá errado.

Mas, editei porque já tá resolvido entre mim e o Bessa realmente.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por GELOUS »

Coincidentemente, acabei de desligar o telefone com o Bessa.

Obviamente ele ficou tão chateado quanto eu, e com a circunstância de que ele ainda tem que lidar com o golpe que sofreu. Se dispôs a arcar com eventual prejuízo meu, etc, etc, etc e tal e coisa. Atitude firmeza! joia::: Foi embora grande parte da minha chateação! joia:::

Fica, é claro, um pouco da frustrução de não ter conseguido fechar o negócio, mas virá coisa boa, tenho certeza.
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por adrianno »

Lamentável.... Realmente aqui no forum a gente acaba vivendo um pouco a vida do outro e criamos amizades mesmo com quem nunca conhecemos.Certamente, todos nós ficamos tristes. Mas, bola pra frente. joia:::
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por Fauze Said »

Bessa,
Agora é erguer a cabeça e correr atrás do prejuízo, não desanime de realizar seu sonho que isso é só questão de tempo, então tenha paciência.
Sobre o bandido você pode ir atrás dele, se for dedicado vai até encontrar, mas isso vai te custar mais que os 2k que você já perdeu. Falo isso por experiência própria – no Brasil a polícia só funciona se você tiver influencia política ou injetar grana na operação, mesmo quando o policial está disposto você tem de pagar combustível e outras despesas da investigação.
Bom que a negociação entre você e o Gelous foi realizada entre duas pessoas justas – tenho certeza que vocês chegaram à melhor solução. palmas::
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por bessa27 »

Galera, voltei, fiz o B.O. e agora posso vez o quão louco eu sou e fui a minha vida toda.

Eu, e muitos de voces!.

Como a moto de trilha/cross é um objeto e nao um veiculo, esquecemos as vezes que é tão importante quanto tomarmos cuidado com isso. Até mais cuidado pois a rastreabilidade desse produto é muito dificil, umas vez que ela praticamente só fica no nome do primeiro dono.

Percebi que a minha vida toda, fiz negocios com apenas "a palavra" e nunca realmente me certifiquei da segurança do negocio.

Sempre dei sinal pra segurar moto para pessoas que realmente eu nunca vi na vida, sempre mandei a moto primeiro e vice-versa.... cheque então, vixi, ja peguei uns 20!

Somo de uma comunidade muito unida, muito honesta e muito boa, porem, nao podemos esquecer que existem os gersos da vida, sempre sendo mais espertos qwue o demais, lesando o alheio, ganhando dinheiro da forma facil, sem trabalho.

Pensei hoje, que eu poderia ter tomado uns 5 calotes feios, justamente pela confiansa que deposito em pessoas, pessoas essas que acredito que sejam de bem, sejam igual nos, justos e honestos.

Porem essa semana, e mais especificamente hoje descobri que estava jogando com a sorte.

Devemos torcer para o melhor, mas nos preparamos para o pior, como se a outra pessoas tivesse más intenções.

Eu, que sempre me considerei "malandro", e munido de toda segurança, cai, feito um patinho. Tudo isso gerado pela anciosidade e afobação. Basicamente eu tive ejaculação precoce. Essa coisa que não nos deixa esperar, perdemos paciencia e pricipalmente a razão.

Cheguei na Policia, e como ja era de se esperar, um chá de cadeira me esperava..... eu só não esperava que ia ser tão grande (quase 4 horas). Na hora que foram me perguntando informações sobre o Nico, fui percebendo o quão imbecil eu sou. "Nome.......João Almeida Nico......RG...... não sei....... reside onde?....... não sei........ trabalha em qual empresa?....... não sei...... Amigo, o que vc sabe? Sei o telefone celular dele, e a aparencia fisica dele."

Me senti uma mula.

Alvo facil para um estelionatario.

Meu advogado disse: "Amigo, vc caiu no amadorismo"

Logico...... o Nico disse: Me de 2 de sinal, me traga em dinheiro para eu ja repassar em dolar......

Logico, dinheiros, papel sem identidade, sem rastro..... como não pensei nisso!

Sorte, que minha imbecilidade acabou pelos 2k.......... e comecei a me perguntar: Certo, 2K ele tem, e cade a guia da nota de saida? Sim, pois ele iria financiar a compra da moto em tese..... isso ja era suficiente para ele me mandar pelo menos o numero de documento, alais, numero, ja mais não, agora cópia.

Se eu tivesse sido um pouco (mais pouca coisa) mais inocente do que eu fui, eu teria levado (em dinheiro, logico, como manda o guia dos estelionatarios) para ele outro 8 mil.

Bom, isso seria o meu fim, e numa epoca que estou fudido, praticamente minha falencia.

O Brasil é uma terra interessante...... foge de tudo que condiz.

Não quero generalizar, e me desculpem se ofendo alguem.... mas isso aki é uma palhacada.

Todo dia, acordo cedo e dou o sangue na minha empresa, que ainda está no inicio, trabalho para caraleo, como acredito que todos aqui. Acredito que ganho menos que metade daqui, mas é engraçado como isso não importa. As pessoas dão valor para o que vc tem e para o que vc usa, e nessas coisas.

Na verdade eles esquecem que tudo o que vc tem é uma escolha, sim.... uma escolha. Digo isso pq as vezes as pessoas se perguntam: Poxa Bessa, para vai..... vc é playboy, tem moto 0km, capacete top..... roupa 0km...... carro...............

Sim galera, eu tenho..... mas isso ai são frutos de 2 coisas: Trabalho e escolha. Trabalho, logico............escolha, o mais importante......

Escolha: Todos nos fazemos escolhas na vida, algum gostam de drogas, outros gostam de baladas, outros de viajar e alguns de roupas. Eu gosto de motocicleta! Meus gastos com roupas, restaurantes, baladas.... são o minimo para eu pode viver, contra-oposto das motos, o qual eu me dedico.

Meu carro..... ta ruim....
Minha roupas... estão velhas...
Restaurante.... só como em casa...
Minhas motos.... essas sim.... estão impecaveis, um delas é zero e meus equipamentos, mesmo parecelados (ou comprados em alguma queima "magica de estoque, como o caso desse capacete que gastei 320 dolares) sou de meu gosto.

Tem coisa melhor que gastar em algo que te faz feliz? Não é esse o motivo que estou me fudendo a semana toda? Para chegar fds e ter a simples sensação de descarregar minha moto, gastar 15 minutos pondo as tralhas, e esquecer de tudo.

Essa é a razão pelo que eu gosto de motos, eu esqueco tudo!!! Esque minha familia, esqueco meus amigos, esqueco meu avo que esta morrendo, esqueco o cachorro que morreu, esquetodas as dores, doencas, preocupaçoes e problemas...... nesse momento estou em outra estado.... um estado que, quem consegue atingir, sabe que é melhor que o efeito de qualquer droga. Um estado de concentração pura...... se vc não se concentrar.... ai..... vai doer.

Tudo isso, tanto suor, misturado com ansiedade e paixão, para um filho de uma puts, ducaralho, maldito, espertão querer ganhar em cima de vc.

Isso é um absurdo, pessoas como essas devem ser pressas, separadas do resto de uma sociedade, e mais, excluido por nos mesmo. Temos que identificar esse tipo de pessoa em nosso meio..... denunciar mesmo, e que se fróids.

Estou extremamente triste, com raiva e com culpa.

Gelous é um cara muito legal, que merece nosso repeito, e maior ainda meu, pois eu criei um situação e por amadorismo fudi tudo!.

Realmnete, o que eu puder fazer para suavizar esta situação, gostaria de fazer sem medir esforços.

Em relação meus 2k..... esquece...... é mesma coisa que eu dar dinheiro para alguem da rua....... o cara desligou mesmo o telefone, ele ja sacou que eu me liguei do golpe...... email, com mensagem de caixa cheia (muito estranho..... meu hotmail nunca encheu)..... e meu despachante falando que esse cara era apenas uma indicação, de um conhecido que trazia kart.... zero rastreabilidade.

É isso ae..... vou dormir.... amanha tenho que trabalhar.

Valeu pessoal
Passoka
Membro
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Agosto 2011 à17 23:15

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por Passoka »

Putz, quando o Gelous falou o que rolou, achei que ele estava me zoando. Ja tinha ate passado a grana para sua conta Bessa, o bixo tava animadao!

Bom, boa sorte mocada!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por GustavoT »

ja tomei um cano tambem.. deu vontade de me matar, tamanha bobisse minha !!

bola par frente !!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por Juliano »

Fauze Said escreveu:Bessa,
Agora é erguer a cabeça e correr atrás do prejuízo, não desanime de realizar seu sonho que isso é só questão de tempo, então tenha paciência.
Sobre o bandido você pode ir atrás dele, se for dedicado vai até encontrar, mas isso vai te custar mais que os 2k que você já perdeu. Falo isso por experiência própria – no Brasil a polícia só funciona se você tiver influencia política ou injetar grana na operação, mesmo quando o policial está disposto você tem de pagar combustível e outras despesas da investigação.
Bom que a negociação entre você e o Gelous foi realizada entre duas pessoas justas – tenho certeza que vocês chegaram à melhor solução. palmas::


Faço meu o texto do Fauze. O duro e que voce já envolveu policia, mas com 6k ( metade do seu tombo e metade do seu amigo) um detetive particular encontra esse cara em poucos dias, ou horas, voce recupera a grana e o fdp não incomoda mais ninguém.
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por DarkRayman »

Força para todos os envolvidos, e que sirva de lição para todos aqui, nunca acreditar em negocio da china, pois quando está muito barato, é melhor desconfiar.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por synval »

Esse golpe é velho !!
Se fosse comigo, andava atrás desse infeliz, de dia e de noite, e quando o encontrasse, primeiro receberia o dinheiro, depois dava-lhe uma coça prá virar o desgraçado do avesso...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por Gargamel »

Juliano escreveu:
Fauze Said escreveu:Bessa,
Agora é erguer a cabeça e correr atrás do prejuízo, não desanime de realizar seu sonho que isso é só questão de tempo, então tenha paciência.
Sobre o bandido você pode ir atrás dele, se for dedicado vai até encontrar, mas isso vai te custar mais que os 2k que você já perdeu. Falo isso por experiência própria – no Brasil a polícia só funciona se você tiver influencia política ou injetar grana na operação, mesmo quando o policial está disposto você tem de pagar combustível e outras despesas da investigação.
Bom que a negociação entre você e o Gelous foi realizada entre duas pessoas justas – tenho certeza que vocês chegaram à melhor solução. palmas::


Faço meu o texto do Fauze. O duro e que voce já envolveu policia, mas com 6k ( metade do seu tombo e metade do seu amigo) um detetive particular encontra esse cara em poucos dias, ou horas, voce recupera a grana e o fdp não incomoda mais ninguém.
Caras, sem querer jogar areia...

Mas isso q vc fala é coisa d quem tá no meio desse FDP aí... já passei por isso duas vezes, um estelionato e um assalto, em ambos tive a oportunidade de colocar a mão nos fdps.

No caso do estelionato, tive ajuda de um cliente meu à época q trabalhava com factoring, um cara até então pra mim gente boa... ele m levou a um outro q prestava serviços pra ele de cobrança.

No dia q falei pessoalmente com esse cara e ele me explicou como seria o "serviço" desisiti na hora, a primeira coisa q ele em falou foi:

- Tu tem familia ? Por q se vc não deixa barato isso, se prepare pra q ele tbm não. E sem contar q esse é o mundo dele, se vc entrar pode não ter como sair.

Pensei em tudo que poderia acontecer com minha familia (o cara sairia da cadeia em uns dias, sem grandes problemas) e aonde ele iria ?

Agradeci o "amigo" e deixei pra lá...

No caso do assalto ouvi isso de um delegado amigo q chegou aos assaltantes... só q nesse caso ele m disse q o tempo cuidaria dos caras, e realmente cuidou, algumas semanas depois os dois apareceram mortos, e não precisei m envolver....

Mais cedo ou mais tarde esses fdp pagam cara... de um jeito ou de outro. isso vc pode ter certeza.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por apalareti »

synval escreveu:Esse golpe é velho !!
Se fosse comigo, andava atrás desse infeliz, de dia e de noite, e quando o encontrasse, primeiro receberia o dinheiro, depois dava-lhe uma coça prá virar o desgraçado do avesso...

Quem dera fosse assim igual filme de sessão da tarde.
Escutem o conselho do Gargamel.

Nessa vida temos sempre que pensar o que cada uma das partes tem a perder. Logo vc percebe que só você tem a perder.

Eu daria queixa na polícia, e não trucaria, pode ter certeza que vai escutar um 6, e não é blefe.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por ROGERIO-RS »

Amigo eu vou fazer a mesma coisa que o Gargamel,DEIXA ISSO PRA LA,dois mil não valem sua tranquilidade, e a lição vai te servir para futuras negociações e podem ser com valores muito maiores,Viva a vida com DEUS no coração e deixa o mundo podre para os podres.

abração e bola pra frente.
boechat
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Agosto 2007 à42 16:55

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por boechat »

O phoda é q esses caras não ficam muito tempo com o telefone... devem trocar toda hora. Pela operadora é possível rastrear o celular do cara... e o canal é chegar antes da policia e descer a porrada no fdp...

Mano, se eu pego um cara desse eu dichavo o cara na porrada! bang::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por GELOUS »

boechat escreveu:O phoda é q esses caras não ficam muito tempo com o telefone... devem trocar toda hora. Pela operadora é possível rastrear o celular do cara... e o canal é chegar antes da policia e descer a porrada no fdp...

Mano, se eu pego um cara desse eu dichavo o cara na porrada! bang::
Quem vê pensa que é o Bruce Lee de Brotas! rindo3::

Larga de mentira rapá!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: GALERA, TOMEI UM GOLPE

Mensagem por Valentin »

GELOUS escreveu:
boechat escreveu:O phoda é q esses caras não ficam muito tempo com o telefone... devem trocar toda hora. Pela operadora é possível rastrear o celular do cara... e o canal é chegar antes da policia e descer a porrada no fdp...

Mano, se eu pego um cara desse eu dichavo o cara na porrada! bang::
Quem vê pensa que é o Bruce Lee de Brotas! rindo3::

Larga de mentira rapá!
rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: Zuou rindo2::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem