[FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por bessa27 »

Olha, e outra coisa......

Esse lance de injeção, beleza, é fato..... mas se vc nunca andou de 450, vai sentir bem pouca diferença entre injetada e carburada.... pois ambas são fortes, tem a mesma potencia e a forma de soltar ela é um pouco diferente. A questão é que nas motos injetadas, vc tem um controle bem maior da tração, e um controle ainda maior na costumização da motos, pois vc não só altera o fluxo de gasolina, e sim, mexe no ponto e outros sensores que até deus duvida rsrsrs
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por guiaracar »

Pirei! Parabéns bessa!!

Que dia sai o video?!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por bessa27 »

guiaracar escreveu:Pirei! Parabéns bessa!!

Que dia sai o video?!

kkkkkkkkkkk

Dessa vez não vai ter video......... nem levei camera e a real é que ainda nem estreiei ela direto......


Mas uma bela seção de fotos, hum......... isso vai ter...... principalmente se o rodrigo levar a Cam pro role..... e o Cunha for fotografar !!!!

E ai man..... quando vem para as nossas bandas?
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por sanches »

bessa27 escreveu:
sanches escreveu:
GELOUS escreveu:É verdade! E o meu nível de roisse é bem alto!

A pergunta também foi pro Bessa, sei lá porque tô respondendo! rindo2::
oloco ^^ todo mundo ajuda aq

OLha Sanches, na minha humilde opnião depende muito de N fatores.

Tipo, vc anda em trilha travada ou aberta? Tua tocada é como? Vc curte moto forte?

Falo isso pois tbm percebi que tudo nas motos são evoluções que podemos querer ou não,m por exemplo: Sempre gostei de moto fraca, e mais na mão.......... sempre tive impressão que as 450 eram monstros. A real é que ultimanmente to andando em varias 450 e nenhuma delas me assutou, tanto injetada quanto carburada. A carburada, vc tbm consegue deixar ela mais mansa e a questão não é que a carburada é um bicho muito diferente das injetadas não..... é que ela tem uma resposta mais "braaaaaaapp", manja. Se vc anda em muita trilha lisa, talvez isso possa encomodar, mas garanto, para fazer uma trilha com amigos sem compromisso de tempo, ou quem ´pe mais rapido, acho que a 450 é a moto.

Não falo isso pq eu to de 450 agora, falo isso, pois meu foco sempre foi andar rapido e eu, não consigo ser rapido com uma 450. Agora to véio, minhas prioridades mudaram..... se eu sou mais rapido ou o mais lerdo, to poko me fudendo...... a questão agora pra mim são as sensações que a motocicleta pode me propiciar.

Nisso, não tem maior prazer que pilotar uma 450............
Isso ai bessa , aqui é trilha aberta, mais, com morro forte e tambem so quero curti com os amigo nada de competiçoes . E tambem quero troca por causa do ano da minha e o cara pega a minha de rolo .^^
A e parabens pela moto *-* , um dia eu chego em uma zera .
Tudo e uma questao de evoluçao e adaptaçao
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por ROGERIO-RS »

Legal ver o amigo feliz e de motoca nova,parabens e aproveita bastante essa ai. aplauso:: aplauso::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por Juliano »

Nossa! PArabéns Bessa! Merece!


Agora ninguém segura o Bessaman! Ainda bem deu tudo certo!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por bessa27 »

http://www.youtube.com/watch?v=aZWKUXwu ... e=youtu.be[/youtube]

http://youtu.be/aZWKUXwuS2Y[/youtube]


Valeu galera, to felizão!

Depois tem fotos em HD hein!
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por rallyman »

Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por Gustavo/PR »

se sou eu ligando a moto sozinho e começa sair fumaça, poca prática que eu sou eu desligo na hora e ligo pro mecanico! kkkkkkkkkk
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por Vidigal »

a sensação de tirar uma moto SUA, 0km, na caixa deve ser demais
tirar duas então em tão pouco tempo deve ser indescritível
bom proveito com a motoca bessa, acelera e juizo rapa!!
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por CARLÃO R/S »

Um dia chego nesse nível.....tirar moto zero e por montar em casa com os faixa, não deve ter dinheiro que pague essa emoção.
Parabéns Bessa, tu merece cara.
palmas:: palmas:: palmas:: palmas::
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por AuaTT »

Putz, mais uma vez deixando os usuários do FLM babando!

Parabéns bessa....e ansioso pelas fotos gringas!

joia:::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por Zenha »

Vou te dar parabens primeiramente e te falar uma coisa , 450 é tudo de bom etc, etc , mas é 450 ta no DNA dela , pode ser docil , pode ser o que for , mas continua sendo uma 450 nunca esqueça disto e seja feliz rindo3:: rindo3:: danca::
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por ale primo »

Zenha escreveu:Vou te dar parabens primeiramente e te falar uma coisa , 450 é tudo de bom etc, etc , mas é 450 ta no DNA dela , pode ser docil , pode ser o que for , mas continua sendo uma 450 nunca esqueça disto e seja feliz rindo3:: rindo3:: danca::
E acrescento............ouviu o barulho do escape fodeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por apalareti »

ale primo escreveu:
Zenha escreveu:Vou te dar parabens primeiramente e te falar uma coisa , 450 é tudo de bom etc, etc , mas é 450 ta no DNA dela , pode ser docil , pode ser o que for , mas continua sendo uma 450 nunca esqueça disto e seja feliz rindo3:: rindo3:: danca::
E acrescento............ouviu o barulho do escape fodeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rapá, tô começando a achar que vc é surdo!!!!

Eu escuto o barulho do escape até em marcha lenta.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por bessa27 »

Zenha escreveu:Vou te dar parabens primeiramente e te falar uma coisa , 450 é tudo de bom etc, etc , mas é 450 ta no DNA dela , pode ser docil , pode ser o que for , mas continua sendo uma 450 nunca esqueça disto e seja feliz rindo3:: rindo3:: danca::

Nem me fale mannnnn.....

Cara, ontem andei pra kct com ela..... 2 hora no pau..........e só posso falar uma coisa: Melhor moto que ja andei..........desculpa, mas não existe melhor.

A real é que com a KXF com certeza eu até tava andando bemmmm mais rapido, mas volto a relebrar.... quero prazer, não quero ser rapido, e nisso a 450 é muito fróids.

Fraca? Olha, ta longe de ser fraca viu, o bichão anda bem.

Antes deu dar um related do role, vou dizer um pouco sobre gasolina.

Mas olha só......... terça anoite li muita coisa (tava de bobeira) e descobri que agente mete muito pau nas coisas do brasil, porem tem gente que não sabe que a gasolina brasileira é não é ruuim como as pessoas pensam.

Desde 2010, as CRF ja são projetadas para andar com 10% de Gasohol (gasolina com ethanol, como o proprio manual diz) e chega num limite de 30% é aceitavel, não desgastante peças internas do motor, somente necessitando de um acerto. Nos Eua, 10% de Ethanol é comum, e no Canada existe regioes onde 15% é padrão. Unica exigencia: Utilizar gasolina com no minimo 91octanas. Nisso, a Podium se garante.

_________________________________________________________

Ja tinha amaciado o motorzinho da barbie, de leve, não usei capacete, tava no Puma.

Ontem, dia das crianças marquei de ir no Alemão com o Sallum, que pegou uma 450, junto comigo, tbm com umas 2 ou 3 horas de Uso. A diferença é que o Sallum ja colocou, nada mais, nada menos, que uma suspa Ohlins TTX na dele, meu supremo sonho de consumo..... falarei dela depois..... entre ponteiras, freios e etc....

Um dia antes, intalei o power comander. Quando andei no Puma, usando Podium, não vi nenhum problema de fluxo de gasolina, então preferi deixar no inicio o mapa zero, sem nenhum alteração do original.

Logo de cara, vejo que realm,ente é muito docil...... muito boa de curva, deixa bagarai.

A posição dela é bem agradavel, porem acho da KXF um pouco mais agressiva, pouca coisa mais pra frente, talvez sendo um pouco mais rapida, mas a CRF cansando menos.

Não sei dizer se é por causa da maior velocidade, ou por causa do maior peso, mas os freios da CRF apenas cumpreem seu papel, não sendo nada de espetacular..... para cansar um pouco menos meu dedo, eu baixo bem a regulagem..... melhorando. Quem gosta de uma begada um pouco mais acida, aconselho usar um disco de 270mm, quem sabe, meu primeiro upgrade.

A suspenção, olha, isso ai é um dos pontos fortes..............tesão demais....... ela reponde muito bem em baixa e media velocidade (quando digo isso, é velocidade de compressão, e não velocidade da moto em si)..........agora em alta, puts que pariu!!!! Quando vc vem forte em curva, e sobre aquele bum, de um buraco ou carosso, ela passa uns 90% menos de impacto do que vc espera............inclusive em salto, onde quando vc caiu no Flat, a velocidade de alta é usada no limite, e ela se mostrou bem confiavel, a ponto de algumas voltas na pista, ja me possibilidar em mandar o Big Step.... sem sustos. Um ponto a se melhorar na suspa, é de leve na frenagens, acho que ela poderia pouca coisa passar menos tranco..... porem ainda não dei um tapa pra mim.... quem sabe com 10horas eu deixe ela nos trinques, por hora, ja ta fróids demais!

A suspa traseira, na minha opnião, deve ser o item que mais se aproxima das motos de competição, tanto que muito pilotos do Brasileiro, apenas regulam ela em relação de setup, oleo e mola, de resto é o mesmo shock. Não tem muito o que falar...... totalmente previsivel, e cola a moto no chão......

O motor me lembra das KTM antigas (pelo que eu me lembro)...............até 1/3 ou 2/3 é bem facil de se tocar..... e quando vc puxa os 3/3 ela realmente não se importa com o que tem na frente. De cara ela parece um moto até fraca..... porem ela é não mao, inclusive em baixa velocidade.

Se essa moto fosse lancada a uns 10 anos atras, eu duvidaria que fosse uma 450........ leve, agil....em baixa.

Esse tal de amortecedor de direção dela realmente faz efeito..........e muito! No dia todo a moto não deu nenhum shimada, sendo que eu deixei ele no medio (ela vem com ele aberto, no macio). 10!.

_________________________________

Vou dar um pequeno resumo da moto do Sallum.........

A moto é perfeita.........a Ohlins TTX é tão fróids, que realmente não consigo avaliar seu funcionamento, pois vc nem consegue ver ela funcionanbdo direito..........vc consegue errar tudo, e mesmo assim seus punhos irão rir de qualquer impacto. Nas retas, ela é lisa.... essa é a palavra, lisa.... vc nunca vai sentir um "bum" inesperado. Disparado, a melhor suspa que ja pilotei, continuando a ficar na lista de "sonhos de consumo". PS - Só ta com a parte da frente, porem logo mais chega o Shock Ohlins TTX, ai quero ver.............se bem que a suspa traseria beira a perfeição, pelo menos para mim.

O freio 270mm do Sallum é de meu gosto! Melhora bem quem gosta de freios acidos, porem, existem pessoas que não gostam, devido alguns tipo de solos. Mas em geral é tesão.

O Sallum não consiguiu achar um mapa que curtisse..... utilizou um da CRF 10, Curva e ponteira TBR...... foi no que eu andei.

Em relação ao motor, achei a moto menos progressiva, deixando menos redonda, e diferençiando bem mais as seções de baixa, media e alta. Em alta ela realmente fala forte, e baixa menos..... a media ela fala bem, porem sobe para alta de um jeito um pouco mais arisco, eu ainda prefiro o seetup original.

__________________________________________________

Testei mais 2 mapas na minha 450................a real é que ambos, tirando a coisa que eu mais gosto nela: A progressividade. Tanto um como outro deixaram ela bem mais estupida......... talvez mais pra frente irei apreciar, porem para fazer uma curvinha, solta, na mão, o mapa original, não tem melhor.

Todos esses mapas são americanos, e eles gostam desse tipo de tocada, sei disso.

Não achei mapas para deixar ela mais mansa ainda, só mais forte.............quem sabe jogar um mapa intermediario......... porem ja desencanei de aprender a mexer nisso..........muito complicado, quero só pegar alguns mapas ja prontos e testar.

_____________________________________________________

No mais, a moto bebe bagarai...... algo em torno de 2 litros por hora acelerada (mas hora bem acelerada), ou seja, com seu tanque deve dar para andar umas 2:30......

Come pneu bagarai!!!! Acho que o pneu traseiro vai durar umas 10 ou 12 horas no maximo.

A embreagem não é muito macia, talvez eu precise dar uma lubrificada......

E só............. mesmo tomando uma grande invertida...... devendo pra deus e o mundo, fds ninguem pode me tirar essa alegria..... provavelmente sou o homem mais faleiz do mundo!

Valeu galera!

PS - Tbm não posso deixar de agradeçer o Heber, por mais fotos iradas!!! Pena que a pista pós-corrida estava bem dura, não nos deixando fazr aquelas putas fotos de curva..... valeuuu man


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem


Imagem
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por bessa27 »

apalareti escreveu:
ale primo escreveu:
Zenha escreveu:Vou te dar parabens primeiramente e te falar uma coisa , 450 é tudo de bom etc, etc , mas é 450 ta no DNA dela , pode ser docil , pode ser o que for , mas continua sendo uma 450 nunca esqueça disto e seja feliz rindo3:: rindo3:: danca::
E acrescento............ouviu o barulho do escape fodeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rapá, tô começando a achar que vc é surdo!!!!

Eu escuto o barulho do escape até em marcha lenta.

Nem entendi o que o Ale quiz dizer...
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por Vidigal »

lendo as impressoes da moto da vontade de acelerar! nunca andei numa 450 injetada, quero andar pra ver
e essa ohlins ttx do seu amigo bessa, quanto que ele pagou nela?
isso dos mapas pra injecao, em pouco tempo vai ser facil achar isso!!
acho que o ale quis dizer que se voce ficar prestando atencao no ronco do motor quando vc ta andando, e empolgar, fazendo o motor roncar alto, fudeu!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por bessa27 »

Fala man!!!

Valeu man, simbora pra sampa que vc anda na minha! tras os equipos!

A Ohlins TTX, Frente e tras, sai por U$3600 ja com a mola pro seu peso. No Brasa deve ser uns R$12.000 ou R$14.000

Mas olha...... com certeza ela pode salvar sua vida mais que um CTI2 ou um Leatt rsrsrs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [FOTOS] Tirando a virgindade da CRF450

Mensagem por GELOUS »

O que o Ale quis dizer é que quando se ouve o barulho do motor é porque vc já tá rápido DEMAIS da conta! 450 é fróids, vc tá ouvindo aquele barulho xoxo e na verdade já tá andando rápido.

Nota 10 as fotos, o relato, tudo!

E essa pista parece ser massa demais.

Um dia ainda vou andar com vcs aí!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem