Embreagem motor 2t

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Embreagem motor 2t

Mensagem por puera26 »

YZ 250
Minha moto anda querendo uma reforma geral pel visto, e pra acabar agora ela deu problema na embreagem..haha.
Bom o caso é o seguinte eu liguei ela e fui dar uma voltinha dentro de casa mesmo e ela começo a perde a força ate parar, fui largando a embreagem e ela nao andava, achei que tinha desengatado a marcha mas quando fui engatar marcha no pedal ele nao tava indo nem pra cima nem pra baixo, achei que tivesse mechido o pedal e estava pegando no quadro, empurrei ate a garagem e vi que nao tava pegando nao.
abri a tampa do lado do motor e retirei tudo, disco, separador, mola, etc e vi que tinha uma especie de pino com um encaixe para engrenagem que tava solto bem no meio mas ele nao se encaixa em nada pelo que vi. medi os discos separadores e molas e ta dentro dos limites, mas notei que ela ta com 9 discos ao invez de 8, e um deles fica sem separador, retirei esse disco mas fica com folga quando prendo os parafusos com as molas..
liguei pro meu mecanico ele me cobrou 350 pra abrir o motor, achei um absurdo de caro por ser um motor 2t...
alguem sabe me dize o pq trancou e se aquele pino que falei deveria estar preso em alguma coisa?
se eu abrir o motor ja vo faze um DIY detalhado...
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Embreagem motor 2t

Mensagem por fabio blanco »

puera , nunca abri uma yz mas esse pino que vc fala nao e da carcaça?? da alavanca de
acionamento da embreagem ??? esse disco a mais estava tirando alguma folga de cubo ou campana tem que coloca-lo de novo , acho ! ! ! !
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Re: Embreagem motor 2t

Mensagem por puera26 »

nao sei bem o que tu quis dizer ali mas vo bota uma foto do manual da moto da onde vai esse pino e dele mais especifico, ele tem uma especie de engrenagem mas quando fui colocar nao achei encaixe dentro e ele tava solto...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Embreagem motor 2t

Mensagem por fabio blanco »

puera como o alemao falou essas ranhuras sao so para lubrificaçao , e acho que esse pino e o
acionador, ele transfere a força da alavanca para o plato , ele ficara apoiado na carcaça acho !!!!ja montou com 9 discos e nao deu resultado ??????
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Re: Embreagem motor 2t

Mensagem por puera26 »

hoje desmontei de novo e acionei a embreagem e ele nao se mecheu, tirei ele e fui colocando devagar agora quando aciona a embreagem ele vai pra fora.
Achava estranho aquelas ranhuras na encaixarem em nada, nao imaginava que os japa iao faze umas ranhuras so pra lubrificação mas se é pra isso ta normal entao.
vo montar agora ela com os 9 discos, limpei tudo dei uma lixadinha novamente nos separadores e vamo ve no que que da.

outra coisa a roda gira livremente sem nenhum componente da embreagem, mas o eixo das marchas continua mechendo pouco sem trocar as marchas isso é normal? eu achei que ele ia passar as marchas mesmo sem embreagem.

bom vo monta ela e depois falo se ta passando as marchas ou nao, se nao der certo acho que vo me meter a desmontar tudo mesmo...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Embreagem motor 2t

Mensagem por Matsui »

as DTs 180 e 200 e a RD 135 tambem tem,

algumas importadas tb tem o mesmo sistema de acionamento de embreagem

se colocar eixo com eixo sem a esfera come o eixo em poucos segundos, experiencia propia! heheheh
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Embreagem motor 2t

Mensagem por Leo Racing »

Eu perdi na minha quando fiz o motor , ai tira um pino de corrente de bicicleta e coloquei la hsahsahs

ficou uma beleza rindo3::

O novo dono não reclamou ainda rindo2::
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Re: Embreagem motor 2t

Mensagem por puera26 »

haha nao nao tinha nada, nem no manual nao vi. amanha vo termina ela que hj nao deu e ai digo se resolveu funcionar=]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem