cascao escreveu:A vida toda sempre andei de moto 0km acho muito bom. Ajuda muito a desenvolver uma boa pilotagem e dá muito mais prazer na trilha. E o legal é que para andar em uma moto zero, você não precisa comprar ela zero. Você só precisa deixar ela zero.
[moto nova] Minha Gasgas!
Re: moto nova.
Re: moto nova.
Rolamentos da balança e links conferidos e lubrificados com graxa branca. Estava tudo ok (Veio bem lubrificado de fábrica). Como as vedações não são retentor, são todas por o ring na próxima vez que desmontar vou trocar tudo. É baratim e fácil de achar.
Aumentei a altura da bóia. Teste de consumo ainda inconclusivo devido à uma trilha que ficamos muitas vezes deitados no chão e com a gasolina vazando.
Cano OK, aumentei sag para 110mm. Pneu traseiro no osso.
60h. Próxima manutenção: trocar o óleo da suspensão dianteira, diminuir a pré carga da mola 5mm e conferir o ponto.
Aumentei a altura da bóia. Teste de consumo ainda inconclusivo devido à uma trilha que ficamos muitas vezes deitados no chão e com a gasolina vazando.
Cano OK, aumentei sag para 110mm. Pneu traseiro no osso.
60h. Próxima manutenção: trocar o óleo da suspensão dianteira, diminuir a pré carga da mola 5mm e conferir o ponto.
Re: moto nova.
tu sabe cascão que a minha moto também fica vazando gasolina quando parada! e também ainda não acertei 100% a carburação.....essa parece que consome mais!cascao escreveu:Aumentei a altura da bóia. Teste de consumo ainda inconclusivo devido à uma trilha que ficamos muitas vezes deitados no chão e com a gasolina vazando.
Re: moto nova.
Minha moto depende da trilha faz entre 8 e 11 , mas se eu colocar um pinhão 14 acho que melhora muito .
Cara este negocio de moto usada é fróids , agora eu troquei todos os rolamentos da motoca ( fora os internos de motor), retentores , links etc
Sorte de quem for comprar ela depois , ela já era nova agora com este tanto de manutenção ta zera ...
Cara este negocio de moto usada é fróids , agora eu troquei todos os rolamentos da motoca ( fora os internos de motor), retentores , links etc
Sorte de quem for comprar ela depois , ela já era nova agora com este tanto de manutenção ta zera ...
Re: moto nova.
Suspensão da frente toda desmontada e lavada.
Reduzi a pré carga da mola 5mm. (Há 4 posições!)
Vou colocar mais 100ml de óleo de cada lado.
vou montar próximo sábado (talvez eu tive fotos) e sair para testar.
Reduzi a pré carga da mola 5mm. (Há 4 posições!)
Vou colocar mais 100ml de óleo de cada lado.
vou montar próximo sábado (talvez eu tive fotos) e sair para testar.
Re: moto nova.
A suspensão da frente com menos pré carga e mais óleo ficou show.
Re: moto nova.
interessante...muito bom saber!
Re: moto nova.
Tem de testar mesmo , o bom é que com sua experiencia vc comete menos erros
Re: moto nova.
100h
Abri o motor. Piston gastou 0,05mm (limite 0,1mm) e os anéis estavam com 0,4mm de folga o que é a medida std.
Troquei o piston para garantir
Revisei o amortecedor.
Lavei (ficou de abril até agora sem ver água)
Abri o motor. Piston gastou 0,05mm (limite 0,1mm) e os anéis estavam com 0,4mm de folga o que é a medida std.
Troquei o piston para garantir
Revisei o amortecedor.
Lavei (ficou de abril até agora sem ver água)
Re: moto nova.
Cascão, colocaste o Pistão Original ou o de CR?
Re: moto nova.
ProX de CR 96
Re: moto nova.
Como ficou o Squish? Este pistão tem a cabeça plana e o original é ¨cabeçudo¨, confere?cascao escreveu:ProX de CR 96
Re: moto nova.
Eu estava errado também achava. esse piston tem a cabeça ovalada. Cabeça plana é CR à partir de 97.
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Sò eu q notei, ou o pinhão original da GG é da marca TALON ??????
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
PERUCH escreveu:Sò eu q notei, ou o pinhão original da GG é da marca TALON ??????
puts , só tem peça paralela nessas motos ein ,
kkkkkkkkkkkkk
gostaria de achar umas pecinhas dessas pra colocar na minha hehehe ,sem importar claro.
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Vou pegar carona;
Uma opinão dos amigos, quero pegar uma GG 2T, no max 3 anos de uso.
Em relação a uma 4T (Crfx Wrf) qual a diferença de manutenção em questão a durabilidade e R$.
Se vou ter muita dor de cabeça sabendo q ela tenha 3 anos de uso por ex. mesmo sabendo que depende do cuidado do dono.
Caso não encontre uma bem cuidada espero mais um tempo e pego uma 2011.
Uma opinão dos amigos, quero pegar uma GG 2T, no max 3 anos de uso.
Em relação a uma 4T (Crfx Wrf) qual a diferença de manutenção em questão a durabilidade e R$.
Se vou ter muita dor de cabeça sabendo q ela tenha 3 anos de uso por ex. mesmo sabendo que depende do cuidado do dono.
Caso não encontre uma bem cuidada espero mais um tempo e pego uma 2011.
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Durabilidade e manutenção EU ACHO depende mais do dono do que da moto. Independente de ser 2 ou 4T. Então é uma questão de achar a moto que você quer no estado que te agrada.
O resto é só felicidade
O resto é só felicidade
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
só pra ter uma idéia...tenho um amigo que comprou uma EC300 - 2009....nunca abriu o motor pra nada...mas está sempre com a manutenção em dia e usa um bom óleo! e depois é como o cascão falou...só felicidade!Taffa escreveu:Vou pegar carona;
Uma opinão dos amigos, quero pegar uma GG 2T, no max 3 anos de uso.
Em relação a uma 4T (Crfx Wrf) qual a diferença de manutenção em questão a durabilidade e R$.
Se vou ter muita dor de cabeça sabendo q ela tenha 3 anos de uso por ex. mesmo sabendo que depende do cuidado do dono.
Caso não encontre uma bem cuidada espero mais um tempo e pego uma 2011.
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Um companheiro nosso de trilha tem uma ec250 2011, diz que é so alegria.carara escreveu:só pra ter uma idéia...tenho um amigo que comprou uma EC300 - 2009....nunca abriu o motor pra nada...mas está sempre com a manutenção em dia e usa um bom óleo! e depois é como o cascão falou...só felicidade!Taffa escreveu:Vou pegar carona;
Uma opinão dos amigos, quero pegar uma GG 2T, no max 3 anos de uso.
Em relação a uma 4T (Crfx Wrf) qual a diferença de manutenção em questão a durabilidade e R$.
Se vou ter muita dor de cabeça sabendo q ela tenha 3 anos de uso por ex. mesmo sabendo que depende do cuidado do dono.
Caso não encontre uma bem cuidada espero mais um tempo e pego uma 2011.
Não quis andar ainda porque depois não consigo mais embarcar em cima da minha CRF 230.
Quanto a manutenção motor, carburador... menos suspa, da minha 230 eu mesmo ja fiz. Espero conseguir fazer o mesmo com a proxima.
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Uma 2T 2009 que nunca abriu o motor é pedir para dar stress. Isto é o tipo de coisa que para mim não serve de parametro para nada! Tenho certeza que se ele abrir o motor e medir o desgaste do pistão ele vai verificar que precisa trocar o mesmo! Eu troquei o da minha com 120 horas, o Cascão com 100 horas e ambos estavas no limite de uso confiável. Duvído que desde 2009 ele não tenho usado a moto mais de 100 horas...carara escreveu:só pra ter uma idéia...tenho um amigo que comprou uma EC300 - 2009....nunca abriu o motor pra nada...mas está sempre com a manutenção em dia e usa um bom óleo! e depois é como o cascão falou...só felicidade!Taffa escreveu:Vou pegar carona;
Uma opinão dos amigos, quero pegar uma GG 2T, no max 3 anos de uso.
Em relação a uma 4T (Crfx Wrf) qual a diferença de manutenção em questão a durabilidade e R$.
Se vou ter muita dor de cabeça sabendo q ela tenha 3 anos de uso por ex. mesmo sabendo que depende do cuidado do dono.
Caso não encontre uma bem cuidada espero mais um tempo e pego uma 2011.
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