Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções??
Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções??
Pessoal, meu farol esta num queima-queima dos infernos, ao dar uma segunda olhada no que era, ví que o mesmo está recebendo uma patada de 20v AC quando acelero e na casa dos 12v AC na lenta...
Resolvi importar um retificador zero ($110), porém olhando o catálogo Yamaha acho que o meu atual já não é original mais!
Alguém sabe de algum retificador/regulador compatível com a WR250F ano 2008?
Lembrando que na WR, o regulador normaliza a tensão do farol pra casa dos 13v AC (sim AC mesmo), e pros ~14v DC pra bateria, que por sinal, esta carregando perfeitamente...
Resolvi importar um retificador zero ($110), porém olhando o catálogo Yamaha acho que o meu atual já não é original mais!
Alguém sabe de algum retificador/regulador compatível com a WR250F ano 2008?
Lembrando que na WR, o regulador normaliza a tensão do farol pra casa dos 13v AC (sim AC mesmo), e pros ~14v DC pra bateria, que por sinal, esta carregando perfeitamente...
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
Cara, total chute, tá?
Mas a Lander X (motard) vem com lanterna de WR... Não me admiraria se o retificador fosse compatível... Sei lá... Tenta ver...
Abraço!
Mas a Lander X (motard) vem com lanterna de WR... Não me admiraria se o retificador fosse compatível... Sei lá... Tenta ver...
Abraço!
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
Se a moto não tivesse partida elétrica te recomendaria uma lâmpada de farol de caminhão...mas se vai carregar a bateria, melhor olhar isso aí direito.
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Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
cascao escreveu:Se a moto não tivesse partida elétrica te recomendaria uma lâmpada de farol de caminhão...mas se vai carregar a bateria, melhor olhar isso aí direito.
então põe a lâmpada e bateria de caminhão! Pronto, resolvido!
rsrsrs
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
Kkkkkk vou fazer trilha com um side car so pra levar a bateria heheheh
View na gringa que tem um eliminador de circuito AC, mas aí começam as gambiarras pesadas... Acho que vou no oem mesmo e ver quanto tempo dura...
View na gringa que tem um eliminador de circuito AC, mas aí começam as gambiarras pesadas... Acho que vou no oem mesmo e ver quanto tempo dura...
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
Provavelmente o regulador/retificador da Strada 200 vai servir perfeitamente pra você, é o mesmo que instalei na Husq e funciona 100%.
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Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
Titan............
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Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
sério mesmo??? meeee que sorte, 20 pilaxxxxxx rsrsMachineAccelerator escreveu:Titan............
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Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
Se der certo vai pro "compatibilidades" com honra!
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
Cara, tem certeza? A bateria da WR é uma Sra. Bateria, será que o da Titan fornece corrente suficiente?MachineAccelerator escreveu:Titan............
Vc já viu essa adaptação com sucesso?
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
E aqui, vc teve que gambiarrar o chicote? Como saber quais fios são do circuito AC e quais são DC?Predador escreveu:Provavelmente o regulador/retificador da Strada 200 vai servir perfeitamente pra você, é o mesmo que instalei na Husq e funciona 100%.
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
Ela não tem bateria original (2T, sem partida elétrica) então eu fiz o chicote, mas são poucos fios (5). Com certeza você vai ter que fazer emendas. Se procurar no google "esquema elétrico strada" você acha a ligação dos fios.
Tem que ver se a WR é trifásica, nesse caso tem que ser o retificador da cbx250/falcon, pra quem não tem conheçimento o melhor é um eletrecista ou o original.
Tem que ver se a WR é trifásica, nesse caso tem que ser o retificador da cbx250/falcon, pra quem não tem conheçimento o melhor é um eletrecista ou o original.
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
retificador xlx350
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
compra o OEM mesmo e para de choro!
Gambiarra nao dá certo!
vai acabar queimando outra coisa e o preju vai ser maior!
abs
Gambiarra nao dá certo!
vai acabar queimando outra coisa e o preju vai ser maior!
abs
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
guiaracar escreveu:compra o OEM mesmo e para de choro!
Gambiarra nao dá certo!
vai acabar queimando outra coisa e o preju vai ser maior!
abs
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
Apenas pra informação...
Ontem deixei de sem-vergonhice e fui retirar o retificador velho... Quando vou no farol pra trocar a lampada, o que eu acho? Um retificador de CG 125!
Aparentemente o antigo dono fez o seguinte: O retificador original ficou lá, bichado na parte de regular a tensão pro farol, mas funcionando pra retificar pra bateria...
Ai ele em série com o regulador bichado, ele botou o de CG. Pela lógica, não faz mal nenhum, visto que o sistema elétrico da moto continua recebendo energia retificada e na tensão correta...
Comprei um de CG, R$40,00, só até meu retificador importado chegar...
Peguei um Trail Tech 150w, que tem fama de não queimar igual o OEM... Fica como dica, mas não sei se era papo do vendedor gringo... Realmente a quantidade de pau que dá no retificador OEM da WR250F é grande!!
Ontem deixei de sem-vergonhice e fui retirar o retificador velho... Quando vou no farol pra trocar a lampada, o que eu acho? Um retificador de CG 125!
Aparentemente o antigo dono fez o seguinte: O retificador original ficou lá, bichado na parte de regular a tensão pro farol, mas funcionando pra retificar pra bateria...
Ai ele em série com o regulador bichado, ele botou o de CG. Pela lógica, não faz mal nenhum, visto que o sistema elétrico da moto continua recebendo energia retificada e na tensão correta...
Comprei um de CG, R$40,00, só até meu retificador importado chegar...
Peguei um Trail Tech 150w, que tem fama de não queimar igual o OEM... Fica como dica, mas não sei se era papo do vendedor gringo... Realmente a quantidade de pau que dá no retificador OEM da WR250F é grande!!
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
Funcionou meu povo...
Um dos fios do regulador estava aterrado no chassis, o fio amarelo do circuito original estava em paralelo o novo regulador!
12v de volta! Longe dos 22v de antes..
PS: Lampada da Wr250 = Biz...
Um dos fios do regulador estava aterrado no chassis, o fio amarelo do circuito original estava em paralelo o novo regulador!
12v de volta! Longe dos 22v de antes..
PS: Lampada da Wr250 = Biz...
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
Na minha xt600 eu uso um retificador de cb450, esses retificadores são parrudos e bem aletados então dissipa bem o calor.
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
Da pra usar de cb 400 também ... na falcon que tem problema de retificador , esses de cb cabem como uma luva.jjacob escreveu:Na minha xt600 eu uso um retificador de cb450, esses retificadores são parrudos e bem aletados então dissipa bem o calor.
Re: Vendo rim pra comprar um retificador de WR250F! Soluções
È, no fim das contas ualquer um serve...
Se for deixar o original regulando pro circuito da bateria, é só pegar um retificador 4 fios e usar... Agora, se forem importar, além da hablamx, gostei muito do atendimento e preço da mxparts.com
Se for deixar o original regulando pro circuito da bateria, é só pegar um retificador 4 fios e usar... Agora, se forem importar, além da hablamx, gostei muito do atendimento e preço da mxparts.com
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