Pneu furou na trilha?

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Pneu furou na trilha?

Mensagem por Betioli »

Olha só...aconteceu neste final de semana.

Estávamos no meio de uma trilha muito encardida, suja, lisa, longe, travada e com o pertinente nome de " Trilha do Capeta ".

Bem...pra piorar...lá pelas tantas furou o pneu do parceiro e não dava pra continuar pois a roda estava rodando em falso dentro do pneu ( ele não usava trava de pneu).

Tinhamos uma corda e a solução foi coloca-la dentro do pneu, e não é que funcionou ?!

Tiramos a roda e desencaixamos o pneu, enrolamos a corda dentro da roda afim de preencher o interior do pneu e fechamos.

Caras...não ficou perfeito....mas deu pra finalizar a trilha. Anota aí esta dica....quem me ensinou foi o Magaiver...hehe.

Betioli


Contribuição do marcão serra cantareira:

Alem da corda citada uma dica: se nao tiver a corda, USE CAPIM !!!!!!!

Nao to zuando nao, puxe o pneu pro lado ( sem desencaixar totalmente) e coloque mato ate ficar com consistencia firme

Encaixe de novo o pneu e pronto.

Vc vai sair da trilha, e o bom é que se vc estiver sozinho é bem facil de fazer...ok?

abços a todos.
Marção

ps: eu ja fiz, e deu certo.
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Pneu furou na trilha?

Mensagem por Will xtz »

ouvi falar uma vez de ao colocar bolas de tenis dentro do pneu que ficaria igual um normal e não furaria. sera que é verdade?
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Pneu furou na trilha?

Mensagem por Rafael R. »

ja ouvi essas das bolinhas de tenis, mas soh da pra colocar no pneu dianteiro, e ele fica com uma libragem unica(obvio). Dependendo o terreno que vc anda, nao é adequado. Hoje existe o mousse que tem a mesma funçao e funciona corretamente, creio eu.


flow
Udnan
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Outubro 2004 à38 12:23

Re: Pneu furou na trilha?

Mensagem por Udnan »

Na pior das hipóteses capim no pneu tb resolve.
Bolinha de tenis é fria, primeiro que sai caro pra cacete rsss e acabam estragando
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Pneu furou na trilha?

Mensagem por ZEROOP »

Essa de bola de tenis é fria, vc vai gastar com bolas de qualidade duvidosa uns 150 reais e de boa qualidade uns 250 reais e elas vão estourar e detonar todas, não rola é quase metade do preço do mousse, o bom mesmo é é o mousse, se não der câmara reforçada 70 reais em média (a da Levorim aqui com os meus amigos tem cortado o bico constantemente e com o bico nem o spray para vedar na hora resolve) da Rinaldi ou Pirelli.

A goma verde eu não gosto, usei uma vez e nunca mais, prefiro andar com um spray na moto!!!

Sobre esse negócio de pneu furado um colega meu falou que saiu na Pro moto desse mês uma reportagem hoje estou passando na banca para comprar!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem