Tokens TXR 450

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
laercio
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Janeiro 2005 à18 14:26

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por laercio »

concordo com o pessoal, palmas:: aparecer em encontros trilhoes e um bom meio de se mostrar aqui no ceara como o cearapio era uma boa
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por isaque junior »

Resumindo o que o pessoal falou: Dar um UP no marketing.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Zenha »

Rogerio to querendo ir na Canastra com eles , se quiser vou na moto test drive , se tiver uma test drive joia::: joia::: joia:::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por tomazte »

aplauso::

Legal a atitude de vir até aqui e esclarecer!

Rogério, fui eu que comentei sobre o "nego drama" do Rap no seu canal do youtube. Tenho certeza que é algo fácil vc contatar o youtube, "denunciando" o próprio canal da Tokens, pedindo o acesso para vc, pois vc é a empresa tokens, e que seu ex-funcionário fez mal uso. Eles vão devolver o canal, ou no mínimo desativar ele...

Aqui nos fóruns estão os trilheiros de final de semana... Seria legal até vc tentar contatar o fórum para anunciar aqui, assim como fez o Fernando da SegBeg.

A AJP, citada por vc, tem estado presente em diversos eventos, principalmente trilhões, onde se concentram os trilheiros... os amadores...
Acredito que essa é uma ótima forma de divulgar!

Outra forma é o próprio youtube, que foi um dos principais locais onde procurei a Tokens, mas quase nada encontrei.

Se quiser, posso ajudar a montar um bom canal do youtube, com vídeos interessantes, demonstrando as capacidades da Tokens. Veja os vídeos que faço: http://www.youtube.com/tomazte" onclick="window.open(this.href);return false;

Aqui bons exemplos, que fiz para a Copa Red Dragon:


Torço pela Tokens, como já disse em posts anteriores!

Porém acredito que precise investir um pouco mais em exposição da marca/moto. Os trilhões, encontros, e a própria avaliação em alguns sites como a Deitamato são importantes
O site precisa realmente de um upgrade.
O youtube, redes sociais e fóruns devem ser levados à sério.

Estou dando alguns toques, pois torço mesmo pra que a Tokens vá de vento em popa, ganhe cada vez mais espaço no mercado, e mostre que nós brasileiros somos capazes. legal::

Abração! joia:::
rogeriotokens
Membro
Mensagens: 307
Registrado em: 02 Outubro 2009 à20 18:56

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por rogeriotokens »

AH ia me esquecendo sobre a questão de durabilidade da moto. http://br.groups.yahoo.com/group/turmad ... sage/14749..." onclick="window.open(this.href);return false;.
rogeriotokens
Membro
Mensagens: 307
Registrado em: 02 Outubro 2009 à20 18:56

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por rogeriotokens »

Agradeço profundamente sua abertura em nos ajudar Tomazte, eu queria muito fazer um vídeo nesse estilo aqui, http://www.youtube.com/watch?v=xr5IQo9e9TY" onclick="window.open(this.href);return false;, mas uma vez fiz um orçamento e ficaria quase 10 mil, a empresa é pequena, fora do orçamento....
Mas estou com algumas idéias e com a ajuda de alguns trilheiros, acho que vai dar certo de eu postar um vídeo profissional. Reconheço que precisamos melhorar muito ainda, mas vamos chegar lá se Deus Quiser...
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por ZEROOP »

Agora se levar a sério já pegar uma help com o tomazte fizer isso que a galera tá recomendando vai ser um upgrade bacana, sobre a AJP ele ganharam um campeonato não sei qual é (acho que gaúcho), e até levantamento das provas os caras estão investindo, assim se tem uma prova bacana e vc ceder/combinar com ele para fazerem o levantamento em suas motos já é uma propaganda.

Se já reconhece que precisa melhorar e está aceitando diversas opiniões já é uma pequena evolução torço para que dê tudo certo e que estas mudanças venham logo e possamos ter no Brasil uma Moto boa tanto 450 e 250 fazendo esse mercado milhonário rodar um pouco mais de grana aqui dentro.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Felipe_RS »

Acho muito interessante a ideia da Tokens, ainda mais neste novo preço mais em conta... sou proprietário de uma TTR 2011, adquirida a alguns meses, e com uma maior visibilidade da moto e possibilidade de conhecê-la pessoalmente, passaria a ser minha primeira opção de compra para próxima moto.

Tenho certeza que diversos trilheiros de final de semana estão nesta mesma situação, com a divulgação vem as vendas, com as vendas, maior divulgação...

Acho que falta pouco para a Tokens se firmar no mercado e crescer nas vendas, basta ajudar com a mídia e mantendo o foco no produto e no consumidor... aplauso::
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Valentin »

Coloca uma moto na mão do Gelous...
Entra em contato com o Bessa .. ele tem um amigo que faz uns videos tops e com certeza por bem menos de 10 mil...
Adesivos? Tem gente aqui no fórum que faz adesivos melhor que os originais...

Ta ae a dica de mostrar que a Tokens é uma Xing Ling com pedigree joia:::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por tomazte »

rogeriotokens escreveu:Agradeço profundamente sua abertura em nos ajudar Tomazte, eu queria muito fazer um vídeo nesse estilo aqui, http://www.youtube.com/watch?v=xr5IQo9e9TY" onclick="window.open(this.href);return false;, mas uma vez fiz um orçamento e ficaria quase 10 mil, a empresa é pequena, fora do orçamento....
Mas estou com algumas idéias e com a ajuda de alguns trilheiros, acho que vai dar certo de eu postar um vídeo profissional. Reconheço que precisamos melhorar muito ainda, mas vamos chegar lá se Deus Quiser...
ELE há de querer!

A parte de edição de vídeos me sinto confortável para realizar bons trabalhos. Ferramenta, hoje disponho apenas de uma GoPro 1080 HD. Mas seria interessante também uma HD de filmagem semi-profissional para realizar um bom trabalho.

Torço pelo sucesso da Tokens, e fico à disposição para ajudar.

Um grande abraço!

Tomaz
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por guga_elo »

Também sou trilheiro de fds, como a maioria aqui, e tenho uma crf230 como a maioria e depois de um certo tempo andando com a crf230 começo a pensar em uma moto melhor como a maioria aqui kkkkkk eh q a gente q eh rôia, começa a por a culpa na moto, fala q nao tem tanto motor, nao tem susp boa e começa a ver as importadas para comprar... Começa a fazer as contas, as crf's vale de 8 a 10mil, junto uma grana, uns 7mil, 8mil reais, ai começa a ver as motos na msm faixa de preço da tokens por exemplo, uns 16mil... Vc acha crf250x,crf450x,wr250f,wr450f,drz... ano 05, 06... pra vc achar um moto com procedência, eh outra batalha... Ou seja uma moto por 16mil zero, vai ser a preferencia de muita gente, inclusive a minha!

Compartilho da mesmo opinião da galera, fala com o Gelous, é proximo, é um cara que tem uma credibilidade com a galera aqui...

Outra opção é, o Tomazte tem contato com o Juca Bala, o cara ja ganhou alguns rally dos sertões, segundo o Tomazte o cara é super gente fina e humilde, pode conversar com ele, traz a moto pra São Paulo, o cara anda com a moto e faz meio q uma reportagem fazendo a avaliação da motoca.

Fico aqui torcendo pra marca ir adiante...
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por guisnt »

Ela tem o valor entre as 230 e as importadas....

O valor das peças de reposição dela, também ficam nesse meio termo??
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por ROGERIO-RS »

Amigo Rogério,ta faltando atitude, empresta uma moto vc pode ir junto com a turma na canastra ou fazer um teste com o deitamato,tem muita gente querendo a moto mas ta faltando esse algo mais ,ou seja um teste feito por gente igual a gente.
Confia amigo investe nisso o Lider motos pode ser um ponto forte na divulgação da moto.
Tenho ido nos encontros aqui no sul e vejo as AJP fazendo bonito,a tokens tb pode.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Fauze Said »

Rogério,
Eu li e reli seus esclarecimentos e de forma geral eu entendi que o maior responsável pelas dificuldades é o consumidor, porque ele é preconceituoso, só valoriza o que vem de fora... Nos meus inúmeros anos como administrador uma coisa eu sei bem, a responsabilidade nunca é consumidor, ela sempre é do gestor, mesmo que o problema seja falta de verba ou inviabilidade do projeto.
Como exemplo foi colocado a AJP, acho uma boa comparação, pois também era há pouco tempo uma marca desconhecida no Brasil, mas vamos aos fatos - antes da AJP sequer chegar ao país a ProMoto já havia ido até a fabrica e testado a moto (certamente uma viagem patrocinada), os investimento em marketing se seguiram após isso, hoje não sei se eles já alcançaram seus objetivos em vendas,mas a maior parte dos praticantes de off-road no país já conhecem suas motos. Acho que a AJP é sim uma forte concorrente da Tokens, afinal os trilheiros de fim de semana nem sempre estão a procura de motos “potentes”, esse é apenas um dos critérios de decisão.
Sobre o mercado de Goiânia e o que foi feito eu só não vou falar dos últimos oito meses que estou afastado do Off-road, mas estou certo que antes disso quase nada impactante foi feito, eu nunca vi uma ação de marketing, nunca vi a moto e nunca conheci quem tenha visto, também nunca vi fotos da linha de produção (da AJP eu já vi). Na ação que foi feita na prova de cross-country mais uma vez você reclamou que os pilotos não te procuraram, e quantos pilotos você procurou? Depois disso você desistiu da idéia?
Eu particularmente adorei essa idéia de apoiar quem correr com a moto, mas para vingar tinha de ser mais persistente, ir com a tenda nas corridas por um, dois, três anos, deixar a proposta de pé. E sempre expondo a moto e disponibilizando ele para testes. A título de exemplo uma vez a Yamaha disponibilizou uma YZF 450 para os alunos do moto-taxi testar por uma tarde, nos meses que se seguiram dois alunos compraram a moto (na época custava uns R$ 36.000,00).
Quer divulgar a moto, tem de participar do fofocross no site escadinha, tem de montar uma tenda na dona Iolanda, tem de fazer parceria de vendas com o rapozão e com o Tonnin Bala... ir atrás de quem movimenta o off Road na cidade.
Vou encerrar com uma última dica – ESCUTE O CONSUMIDOR!
Todo mundo aqui está pedindo a mesma coisa, pelo menos para mim não atender a esse pedido e não disponibilizar uma moto para teste pode soar muito mal. O Gelous já se dispôs a testar e disponibilizar o resultado, ela está mesmo devendo uma visita aqui em Goiânia, o apoio logístico necessário eu garanto.
Desejo realmente que um dia a tokens amplamente conhecida e utilizada em nosso esporte. legal::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Juliano »

Propaganda Rogério, mete alguns outdoors em cidades chave, como São Paulo, BH, Goiânia,


Estuda a opção de homologar junto ao governo para emplacar a moto, Dessa forma você sai da mão de alguns milhares de consumidores e cai em 200 milhões de pessoas!

10k é caro? Em 2008 eu participei de um projeto onde fizemos uma pequena alteração na máquina do cliente, mudou uma pequena parte do produto, todo o processo ficou em 2 milhões e eu mesmo achei que tinha ficado caro. Depois eu fiquei sabendo que a divulgaçao desse "novo" produto, que na verdade foi uma pequena alteraçao do produto antigo custou 36 milhões na mídia, num período de 5 meses.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Matsui »

acredito que caro e nao vender o produto, esses 10 mil reais gastos na divulgaçao se dilui em poucas unidades vendidas, se com essa divulgacao vc vender 10 motos que seja, tera mais 10 anunciantes pra vc falando que sua moto e boa, acredite o boca a boca vale muito mais que uma bela propaganda na TV
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por GELOUS »

Na minha opinião, a melhor propaganda é ver a moto rodando!

Conhecer a Tokens, saber que ela existe, isso todo mundo já sabe, e é isso que um anúncio em revista ou vídeo faria: levar ao conhecimento do público a existência da moto.

Mas, isso, na minha opinião, não vende moto. O que vende moto é vc ver alguém na trilha andando com ela durante dois, três finais de semana seguidos, ver que a moto aguenta o tranco, ver que qualquer problema que vc tiver com peças o Rogério está pronto pra resolver, enfim, ver que a moto não é um bicho de sete cabeças.

Acho que o Rogério deveria pegar uma, duas motos, ceder para pessoas como o Zenha, como o Davi aqui de Brasilia, como outros tantos que existem pelo Brasil afora que são formadores de opinião e que rodam todo final de semana.

Acho que isso vale muito mais do que testes de revistas. É na trilha que tudo acontece. É na trilha que um colega pede pra dar uma volta e se anima a comprar uma igual, é na trilha que o colega de CRF230 não consegue subir um morro e vê que vc com uma moto 4-5 pilas mais cara apenas subiu dando risada, é na trilha que um colega da moto de cross tá pelejando pra fazer ela pegar e vê vc de Tokens dar a partida no botão e sair tranquilo... enfim, é isso que torna a moto desejada e conhecida. Se ninguém vê rodando, ninguém quer ser o primeiro a testar. joia:::

O Zenha já se ofereceu a levar a moto pra Serra da Canastra, por exemplo. Com certeza seria uma puts propaganda para a motoca. Não só entre nós do forum, que vamos tirar o fígado dela lá rsrsrs, mas também para todos os outros trilheiros que estarão na serra da canastra e terão a oportunidade de, muito provavelmente pela primeira vez, ver a moto rodando. Imagina chegando na Wanda de Tokens. Certeza que gera curiosidade.

De outro lado, é importante ter um site bem atualizado e um canal de atendimento ao cliente bem definido. Porque de nada adianta, por exemplo, alguém olhar a moto na trilha e perguntar "como eu compro?" ou "onde acho essa moto?" e a gente ter que mandar o cara ligar num número interurbano, etc. O certo é só falar "entra no site http://www.tokens.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;" pra conhecer a moto e qualquer dúvida pode mandar pelo site mesmo que será respondido. Enfim, isso é um diferencial grande!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Valentin »

joia::: Concordo 100% com o Gelous....
Sou o critico numero 1 dos produtos Xing lings a venda por ae....botar uma moto pra teste na mão de um Gelous, Zenha da vida mostraria como a moto é realmente, não adianta muita coisa o Rogerio vir aqui e falar maravilhas da moto por que achar o filho bonito ate o urubu acha rindo2:: rindo2::
Robert Seichi
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Dezembro 2006 à59 15:36

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por Robert Seichi »

Rogério, tem algum representante em São Paulo ? Se não, existe uma política para credenciamento ? Também tenho interesse de conhecer melhor essa moto.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Tokens TRX 450

Mensagem por bruno »

GELOUS escreveu:Na minha opinião, a melhor propaganda é ver a moto rodando!

Conhecer a Tokens, saber que ela existe, isso todo mundo já sabe, e é isso que um anúncio em revista ou vídeo faria: levar ao conhecimento do público a existência da moto.

Mas, isso, na minha opinião, não vende moto. O que vende moto é vc ver alguém na trilha andando com ela durante dois, três finais de semana seguidos, ver que a moto aguenta o tranco, ver que qualquer problema que vc tiver com peças o Rogério está pronto pra resolver, enfim, ver que a moto não é um bicho de sete cabeças.

Acho que o Rogério deveria pegar uma, duas motos, ceder para pessoas como o Zenha, como o Davi aqui de Brasilia, como outros tantos que existem pelo Brasil afora que são formadores de opinião e que rodam todo final de semana.

Acho que isso vale muito mais do que testes de revistas. É na trilha que tudo acontece. É na trilha que um colega pede pra dar uma volta e se anima a comprar uma igual, é na trilha que o colega de CRF230 não consegue subir um morro e vê que vc com uma moto 4-5 pilas mais cara apenas subiu dando risada, é na trilha que um colega da moto de cross tá pelejando pra fazer ela pegar e vê vc de Tokens dar a partida no botão e sair tranquilo... enfim, é isso que torna a moto desejada e conhecida. Se ninguém vê rodando, ninguém quer ser o primeiro a testar. joia:::

O Zenha já se ofereceu a levar a moto pra Serra da Canastra, por exemplo. Com certeza seria uma puts propaganda para a motoca. Não só entre nós do forum, que vamos tirar o fígado dela lá rsrsrs, mas também para todos os outros trilheiros que estarão na serra da canastra e terão a oportunidade de, muito provavelmente pela primeira vez, ver a moto rodando. Imagina chegando na Wanda de Tokens. Certeza que gera curiosidade.

De outro lado, é importante ter um site bem atualizado e um canal de atendimento ao cliente bem definido. Porque de nada adianta, por exemplo, alguém olhar a moto na trilha e perguntar "como eu compro?" ou "onde acho essa moto?" e a gente ter que mandar o cara ligar num número interurbano, etc. O certo é só falar "entra no site http://www.tokens.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;" pra conhecer a moto e qualquer dúvida pode mandar pelo site mesmo que será respondido. Enfim, isso é um diferencial grande!
Concordo 100% Gelous, e suas palavras me fazem lembrar o que a Shineray fez aqui na minha cidade. Disponibilizou uma moto para testes na trilha. Ví essa shineray várias vezes na trilha por aqui. E sabe o que aconteceu? Vendeu umas 4 ou 5 em uma cidade de apenas 55 mil habitantes.

Então calcula, se vendeu algumas por conta desse test drive, imagina uma tokens que sinceramente nem se compara com a shineray. Tenho certeza que aqui na minha cidade venderia muito mais.

Eu piro com caras como você Rogério, que "enfiou as caras" e há 4 anos vem tentando emplacar o que muitos já sonharam em fazer mas nunca tiveram peito!

Vamos lá Rogério! Na minha opinião, humilde opinião, contrate uma empresa de marketing competente e tenho certeza que seu produto vai despontar entre as nacionais!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem