Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
OrlandoMX escreveu:Ta otima a calibragem, chego a andar com ate menos que isso e a minha frente é cravada no chão, talvez falte posicionamento e acreditar, forçar mais a pedaleira do pé de fora da curva, esticar o pé de dentro na posição certa para fazer contra peso, sentar na quina do banco e a frente, posição de braços..... freiar no momento certo dentro da curva e progressivamente para o penus cravar no chão.... tecnica, duvido ser culpa do pneu ou suspa ou qualquer outro fator mecanico, nossas motos estão alem do que a grande maioria dos pilotos é capaz de tirar delas !!!
Minha dica é assistir varios videos e tentar imitar, acho isso uma aula de pilotagem e tanto, observar pilotos com melhores tocadas.... se espelhar !!
Tudo que você falou é verdade. Não andei esse final de semana mas vou prestar atenção em tudo na próxima vez.
Tava aqui pensando sobre isso e me lembrei uma coisa: que p.. de banco mais duro da Husq. O que aconteçe: quando pego pra andar e tentar aplicar as técnicas corretas fico pouco sentado no banco e presto atenção nas técnicas. Quando estou numa prova de 1, 2 3... 5 horas é fróids ficar sentado na posição correta, a bunda não aguenta, isso me faz ir mais para trás e aí já era o posicionamento
a minha moto tambem estava assim dai eu coloquei ela no cavalete e e soltei oparafusinho de tirar o ar e coloquei denovo... melhorou muuuuito parece outra moto. tenta ai...
leolima escreveu:a minha moto tambem estava assim dai eu coloquei ela no cavalete e e soltei oparafusinho de tirar o ar e coloquei denovo... melhorou muuuuito parece outra moto. tenta ai...
Efeito psicologico, a diferença é tão pequena que duvido alguem sentir, o certo seria alguem tirar o ar entre as baterias de treino e só te contar depois e ver se sentiu a diferença, eu duvido !!!
Final se semana andei prestando atenção e observei 3 coisas:
O roadbook "empurra" a gente para trás
Tem que estar posicionado corretamente, sentado mais próximo ao tanque senão a frente fica boba mesmo, não tem jeito
Esse dianteiro Rinaldi é uma "M"
Uma coisa q andei observando com a CRF 230... é q qdo eu nao usava o alongador de guidão com avamçao, a moto era melhor p curva... depois q botei o alongador, a frente ficou mais boba... meu amigo q tem uma Gas Gas tb notou isso... ele reclamava da frente da moto, mudou pneu, mudou regulagem... e qdo ele tirou o alongador a moto mudou completamente... creio q com o guidao mto alto, vc emprega menos força na frente da moto, pois fica mais dificil de executar esse movimento...
Então... pode ser isso..
Agora, o Roadbook realmente te obriga a sentar mais atrás... eu to deixando o meu mais reto (mais paralelo ao chao) dessa forma consigo enchergar tranquilo qdo to em pé... sem precisar jogar o corpo p trás... da mesma forma sentado.
leolima escreveu:a minha moto tambem estava assim dai eu coloquei ela no cavalete e e soltei oparafusinho de tirar o ar e coloquei denovo... melhorou muuuuito parece outra moto. tenta ai...
Efeito psicologico, a diferença é tão pequena que duvido alguem sentir, o certo seria alguem tirar o ar entre as baterias de treino e só te contar depois e ver se sentiu a diferença, eu duvido !!!
Nas suspensões camara simples forma bem mais bolhas de ar que nas camara dupla...
Nas camara simples como é o caso da rmx da pra perceber bastante diferença sim, e a quantidade de ar que sai não é pouca coisa não.
Nas camara dupla concordo...