Opaa! Novatooo!!

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos. Este espaço é reservado para que nossos novos amigos se apresentem, conheçam as regras do fórum, e ainda, sanem algumas dúvidas comuns, de quem está començando a postar.
rudrigoVTR
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Fevereiro 2012 à02 02:09

Opaa! Novatooo!!

Mensagem por rudrigoVTR »

E aeee galera!!

Meu nome é Rodrigo, sou de Belo Horizonte/MG e tenho 25 anos.
E tbm sou viciado...

Venho de alguns fóruns automotivos como Clube Peugeot / Oktane / Racing Art.
Agora pretendo mudar meu hobby e curtir uma le motoca.

Sempre gostei de moto de trilha mas minha mãe sempre falou demais na minha cabeça e nunca realizei o sono mas agora vai!!! Inicio de Maio irei comprar minha primeira moto de trilha.

Sei andar o básico do básico.
Já dei algumas vezes...primeiro em uma NX200 (uns 5 anos atras), depois em uma CRF230 e por ultimo em uma Agrale (2 semanas atras).
Na CRF230 foi apenas indo e voltando em linha reta já na Agrale andei um pouco mais.
Fato que a Agrale saiu voando da minha mão na primeira arrancada...mas depois consegui andar de boa (estradão e campinho de futebol).

Agora a questão é: Qual motoca comprar? Vou ter uns 8 a 9mil.
Gosto de velocidade, não sei se vou gostar muito de trilha travada, quero dar umas voltas em pista tbm.

CRF230 / KDX200 / CR 125? ::evil::

Não faço a menor idéia de manutenção dessas motos, acredito que a CRF230 seja mais tranquila por ser nacional e mais nova.

Já comprei a GoPro pra filmar os capotes! caveira::

Valeu!

T+
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Opaa! Novatooo!!

Mensagem por Matsui »

Well come vc novatooo

Seja bem vindo ao FLM

essas opcoes estao diretamente ligadas a uma outra linha a diversaox custos

as importadas as pecas sao um pouquinho mais caras e mais divertidas tb , essa cr 125 e ate muito dificil de tocar em trilhas travadas como todo mundo sabe , mas a kdx 200 e uma boa pedida moto com bom torque e boa potencia
a crf 230 e otima tb custo mais baixo de manutencao e pecas de facil aceso, mas e menos agressiva e por isso a trilha fica menos dificultosa perdendo um pouco da graca, minha opniao.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Opaa! Novatooo!!

Mensagem por Gato a Jato #53 »

o well é ligeiro heim diabo:: diabo:: diabo::

seja bem vindo rudrigo, ótimo saber que tem mais um migrando pro lado Off da vida, acredito que como você disse que sabe o básico do básico, a melhor pedida seria uma crf 230, pois a kadeca e a cr ou outras ia ser muito motor pra quem tá apenas começando, eu faria o seguinte pegava a crf passava uns 8 meses ou 1 ano com ela e depois pensava em pular pra uma especial joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Opaa! Novatooo!!

Mensagem por girinnu »

Well sempre presente! paia::

Seja bem vindo ao FLM amigo,
Muitas dúvidas você vai tirar com a galera aqui, tem bastante tópico para ajudar... joia:::

E sobre a compra da 1ª moto, bom, creio que a CRF230 será uma ótima escolha.
Compre e aproveite este belo mundo ofrroad. alegre::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Opaa! Novatooo!!

Mensagem por dfpf »

Sem dúvida, CRF 230. E com este valor vc compra uma moto em boas condições de uso e vc não terá que preocupar com gastos de manutenção. Estou meio por fora de preço, mas tenho um amigo aqui em BH que tá vendendo uma 2010 ou 2011 (agora esqueci o ano dela) por 9,5 mil. Então com 8/9 mil vc deve comprar algo entre 2008 ou 2009.
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Opaa! Novatooo!!

Mensagem por Rafael R. »

Opa, seja bem vindo.
A respeito da moto, com o valor que vc disse ter disponivel para investir, compre uma CRF 230. Vai conseguir uma moto quase nova e a motinho é show para aprender, e nao vai te dar dor de cabeça...heheh

valeu
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: Opaa! Novatooo!!

Mensagem por BrunoPCosta »

Rodrigo, seja muito bem vindo ao FLM.
Quanto à moto, como está começando agora, sem dúvida a mais recomendada é a CRF 230, por todas as razões que já mencionaram acima. Moto de baixíssima manutenção, excelente ciclística e, na minha opinião, a "diversão" com a moto depende da tocada do piloto.
Abraço.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Opaa! Novatooo!!

Mensagem por fabio blanco »

Seja bem vindo Rodrigo, ao FLM !!!!! joia::: joia::: joia::: joia:::
rudrigoVTR
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Fevereiro 2012 à02 02:09

Re: Opaa! Novatooo!!

Mensagem por rudrigoVTR »

Valeuu galera!!

hahaha...Well não vai passar aqui não!

Realmente a razão está mais para a CRF230 mas a Kawa mexe com a cabeça de qualquer um.

Verdena, clássica e 2T.
E ainda tem o cheirinho 2T e barulho do escape...hehe

Gostei dessa CRF:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 74818.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Kawa:
http://www.seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/234776" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas tenho medo da manutenção, de cara já basta a do carro.

Falou!

T+
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Opaa! Novatooo!!

Mensagem por Matsui »

nosssinhora eu ia ver essa kawa , pelas fotos esta muito boa.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Opaa! Novatooo!!

Mensagem por ZEROOP »

Cara se vc está começando vai na 230 4t mais dócil e melhor em trilhas principalmente travadas, apesar que a kawa está linda demais, mas a tocada é outra o nível de moto também mas o custo é maior da importada é outro esporte.

Porém a custo da nacional a 230 é muito baixo e é uma ótima moto que vai lhe atender muito bem!!

No mais seja bem vindo ao FLM e muito feliz na escolha da motoca mas após ganhar experiência você vai querer ir para importada.

joia:::
rudrigoVTR
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Fevereiro 2012 à02 02:09

Re: Opaa! Novatooo!!

Mensagem por rudrigoVTR »

Amigos!

Estou interessado nessa moto, acho que vou abraçar, estou postando fotos e vocês avaliem por favor.

- Nota Fiscal original e cópia autenticada;
- Toda revisada, em ótimo estado;
- Escapamento esportivo de alta performance BRC;
- Pneu dianteiro novo;
- Pneu traseiro meia vida;

Ano: 2007
Valor: 7k

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estava disposto a pagar um pouco mais em uma moto com ano mais novo mas gostei do preço e esse valor não vai me apertar futuramente. O que acham?

:::: BONUS ::::
caveira:: caveira:: caveira::

Imagem

Capacete Shark Skully + Bota Fox Comp 5

Valeuu!!

T+
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Opaa! Novatooo!!

Mensagem por Gabrielsul »

olha, acho que por 7 pila tu consegue uma 2008 no maximo, se quer mais ano, porem aparentemente esta bonita essa ai.
e bom que de equipe ja esta bem servido!
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Opaa! Novatooo!!

Mensagem por ZEROOP »

Essa na foto tá filé sem detalhes assim demais, acho que se agradou é levar no mecânico trocar o óleo e se tudo der certo é abraça a magrela!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem