Ainda tem competição SuperMotard?

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por falcão gringo »

Olá amigos, por motivos diversos, estive bastante tempo ausente do mundo das duas rodas!
porem, participei ativamente da epoca em que havia competições SM no kartodromo do guará etc...
infelizmente, na epoca, não possuia a moto ideal nem meios de consegui-la!
Eis a questão, hoje em dia, há algum tipo de competição SM em Brasilia/Brasil?
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por guilhermeDF »

cara to nesse mesmo pensamento montei a tornado pra poder correr dar umas voltas lá mas nao acho ninguem pra ir junto e aki em brasilia ta muito parado pra o SM
se animasse de juntar uma galera boa agente pode marcar de ir la no kartodromo dar umas voltas que acha???
falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por falcão gringo »

guilhermeDF escreveu:cara to nesse mesmo pensamento montei a tornado pra poder correr dar umas voltas lá mas nao acho ninguem pra ir junto e aki em brasilia ta muito parado pra o SM
se animasse de juntar uma galera boa agente pode marcar de ir la no kartodromo dar umas voltas que acha???
Olá Guilherme! animo demais! na verdade ainda estou adquirindo a motoca e ja pensando nos campeonatos. rs!

seguinte, em uma passeada no google, cheguei ao http://www.cbm.esp.br/sistema/proximos- ... alidade=22" onclick="window.open(this.href);return false;
que é a pagina de Confederação Brasileira de Motociclismo


Lá lista algumas etapas do Campeonato de Supermoto 2012

haverá uma etapa agora em maio, em goiania e outra aqui em Brasilia em Agosto!

Será que o povo anima de levar as Motocas lá pra Gyn para acompanhar a primeira etapa?

os mais experientes e animados, podem até mesmo competir por lá!

outra opção é treinar para a etapa de Brasilia em Agosto, há bastante tempo!

fiquei em duvida apenas em um detalhe no regulamento. os pneus da SM3 incentivo, que é a qual eu iria competir, estão limitados as medidas 100/xx/17 dianteiro e 130/xx/17 traseiro, os mais experientes ai do forum pode dar dicas quanto a melhor medida de aro e um bom custo beneficio em pneu nessas medidas?

no caso, irei montar uma Lander(XTZ 250)!

Vamos animar esse tal de SM Brasilia hein!
diabo::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por guilhermeDF »

pois é cara o que me lasca é isso
nao rola de ficar indo pra goiania até pq minha tornado é de rua....
mas a etapa de brasilia eu animo sim....

e sobre os pneus é outra coisa que me lasca pois uso o 120/70/17 dianteiro e 160/60/17 traseiro
e as folhas sao 3.50 e 4.25 ai nem rola de trocar pra correr saca e os pneus tbm nao entram
se der pra correr com os meus eu corro de boa...
falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por falcão gringo »

guilhermeDF escreveu:pois é cara o que me lasca é isso
nao rola de ficar indo pra goiania até pq minha tornado é de rua....
mas a etapa de brasilia eu animo sim....

e sobre os pneus é outra coisa que me lasca pois uso o 120/70/17 dianteiro e 160/60/17 traseiro
e as folhas sao 3.50 e 4.25 ai nem rola de trocar pra correr saca e os pneus tbm nao entram
se der pra correr com os meus eu corro de boa...
A ida a goiania seria algo tipo como um passeio ao jeriva! unica diferença é o dobro da distancia. rsss

Quantos aros e pneus, até aonde eu sei, realmente não tem como fugir disso! vou orçar, se é viavel ter dois jogos de rodas, um para desfilar no dia a dia e outro para treinos e as competições!

de certa forma pode ser até uma vantagem, por que, treinando la no kartodromo do guara algumas vezes por mês, provavelmente vai encurtar bastante a vida dos 160/60


neste topico tem algumas dicas de pneus!

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 5&start=20" onclick="window.open(this.href);return false;


a priori, o tamanho dos aros é livre...

mas bem, acho que acima de tudo, é importante reunir a galera que curti o estilo! seja num treino no guará ou numa pizzaria... ideias são bem vindas!
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por guilhermeDF »

pois é cara usar dois jogos de roda é meio complicado principalmente pra mim hehehe
tenho na mente que pneu 110 e 130 nao guentam deitar a tony nem a land nao velho...
ela com certeza vai rodar.....

os 160 ja confio mais

mas tem que apressar os aros de 2.50 e 3.50 pra usar as rodas quem sabe se o trem engatar denovo eu nao animo e compro outro jogo de rodas.... o que complica seria a compra de raios e cubo traseiro da falcon discos de freio e tals ....isso fora os pneus....mas para os pneus tenho até uma boa soluçao para eles é uma loja la em anapolis que vende eles bem em conta mesmo
comprei o meu 160 la por 360 pilas... bem abaixo dos preços aki de bsb né menos da metade as vezes.....
falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por falcão gringo »

guilhermeDF escreveu:pois é cara usar dois jogos de roda é meio complicado principalmente pra mim hehehe
tenho na mente que pneu 110 e 130 nao guentam deitar a tony nem a land nao velho...
ela com certeza vai rodar.....

os 160 ja confio mais

mas tem que apressar os aros de 2.50 e 3.50 pra usar as rodas quem sabe se o trem engatar denovo eu nao animo e compro outro jogo de rodas.... o que complica seria a compra de raios e cubo traseiro da falcon discos de freio e tals ....isso fora os pneus....mas para os pneus tenho até uma boa soluçao para eles é uma loja la em anapolis que vende eles bem em conta mesmo
comprei o meu 160 la por 360 pilas... bem abaixo dos preços aki de bsb né menos da metade as vezes.....
Opa, ja reserva um pra mim! rss
Temos bastante tempo até o campeonato, vamos ver como fica a animação da galera!

dei uma lida em uns topicos antigos... mesmo com aros grandes, o povo tava usando pneu 100 e 130 pra competir mesmo... reza a lenda que o 130 até ficava bonito no 4.25!

Em relação ao kartodromo, alguem sabe o horario que o mesmo fica disponivel pra brincar um pouco la com as motos?
antigamente era sabado das 8 as 10, depois o pessoal dos karts assumiam!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por Matsui »

acho que vcs tem a vida inteira ate o campeonato . kkkkkkkkkkkkk
falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por falcão gringo »

Matsui escreveu:acho que vcs tem a vida inteira ate o campeonato . kkkkkkkkkkkkk
Teoricamente, até a primeira etapa que ocorrerá em Brasilia, temos até 15/08/2012!

Obrigado pelo apoio!
aplauso::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por Matsui »

ano passado ate marcaram varias corridas de motocross mas sempre foram canceladas uma semana antes, nao e querendo te desanimar mas e a dura realidade do DF estou doido querendo correr algum XC ou coisa do genero mas, a ultima foi a 2, 3 anos atras...
falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por falcão gringo »

Matsui escreveu:ano passado ate marcaram varias corridas de motocross mas sempre foram canceladas uma semana antes, nao e querendo te desanimar mas e a dura realidade do DF estou doido querendo correr algum XC ou coisa do genero mas, a ultima foi a 2, 3 anos atras...

Mas então, posso está enganado, mas como é uma etapa do Nacional, acho que fica mais dificil de não acontecer! um regional realmente não faço nem ideia de quando irá acontecer... porem, esse nacional ja serve para motivar um pouco o pessoal e no meu caso, se acontecer mesmo, ver como é a competição e como eu me saio, derrepente da pra levar a serio!

endereço do cronograma CBM novamente:
http://www.cbm.esp.br/sistema/proximos- ... alidade=22" onclick="window.open(this.href);return false;

Vamos torcer que aconteça! legal::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por guilhermeDF »

pow cra agora animei se couber mesmo compro um no proximo mes
mas o 110 acho que nao rola de ficar no 3.50 da dianteira nao
se der certo compro outro jogo de rodas uma ou duas peças por mes da pra compra tranquilo...

pq as minhas que tao agora nao vendo nemmm hehehe ta muito massa...

ai amanha tem encontro anoite la no florida mal na eptg vamo colar la cara??
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por Matsui »

se increve entao moss tem duas etapas de goias que vc poderia ir, fora a etapa de brasilia depois,.

em goiania e pertinho da pra ir numa boa e mes que vem agora.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por guilhermeDF »

mas correr como matsui se tenho que comprar os aros... nao se sabe se cabe o 130 no 4,25 se couber compro um meia vida pra correr la e ver se gosto e outra nao tenho sequer um equipo hehehe tem que usar bota capacete bom joelheira e o escambal tem que comprar isso devagarzinho hehehe nao to bonado nao velho!!!!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por Matsui »

tava falando pro falcao corre la , ja que ele ta com vontade.
falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por falcão gringo »

guilhermeDF escreveu:pow cra agora animei se couber mesmo compro um no proximo mes
mas o 110 acho que nao rola de ficar no 3.50 da dianteira nao
se der certo compro outro jogo de rodas uma ou duas peças por mes da pra compra tranquilo...

pq as minhas que tao agora nao vendo nemmm hehehe ta muito massa...

ai amanha tem encontro anoite la no florida mal na eptg vamo colar la cara??
qq coisa, faz um teste com o 130 na traseira. como é 100 o dianteiro, eu acredito que realmente não fique bom com seu 3.5 da dianteira... maas, no pior dos casos, vc montar so um aro dianteiro reserva. rss. enfim, com o tempo agente encontra a melhor forma!
seu contato la de anapolis consegue os pneus 130 e 100 em conta tambem? qual é a marca?

quanto ao encontro.. vamos sim! estou sem compromissos para amanha mesmo!
Matsui escreveu:se increve entao moss tem duas etapas de goias que vc poderia ir, fora a etapa de brasilia depois,.

em goiania e pertinho da pra ir numa boa e mes que vem agora.
Poisé. essa primeira ta meio dificil pra mim competir, porem, vou tentar ir assistir, realmente é pertinho!
a de Brasilia, certeza que estarei no grid... e a proxima do Goias. se for em goiania mesmo ou mais perto aqui de Brasilia.. irei tambem!!!

se conhecer alguem de Motard, espalha a ideia! quanto mais gente.. melhor!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por Gargamel »

Caras, lembro do Falcão, viu umas corridas nossas né cara ?

Sobre a etapa do brasileiro essa é garantida, pois ocorre no Autodromo e lá a estrutura é fixa né ? A de 2011 teve uns 8 pilotos correndo e umas 13 pessoas assistindo...

De la pra cá não teve mais nada cara, e não terá com certeza este ano.

Fui campeão no último ano q teve campeonato, andando de Toni Lider Motos boa parte do campeonato, e terminei as ultimas etapas correndo com a minha toni de rua à época, sem preparação nenhuma... só as rodas.

E te falo, nunca gostei de aro 3.5 na frente, e atrás o 4.5 tbem é exagero pra toni.

Já vi toni original mais deitada q super motard....

Usava as rodas da minha de rua na tornado de pista, era 2.5 e 3.5.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... mel#p35961" onclick="window.open(this.href);return false;
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por Zenha »

Sobre o Brasileiro liga para o Beto Boetcher que ele costuma não furar nas coisas que marca e me parece que é ele quem comanda o brasileiro de SM
falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por falcão gringo »

Gargamel escreveu:Caras, lembro do Falcão, viu umas corridas nossas né cara ?

Sobre a etapa do brasileiro essa é garantida, pois ocorre no Autodromo e lá a estrutura é fixa né ? A de 2011 teve uns 8 pilotos correndo e umas 13 pessoas assistindo...

De la pra cá não teve mais nada cara, e não terá com certeza este ano.

Fui campeão no último ano q teve campeonato, andando de Toni Lider Motos boa parte do campeonato, e terminei as ultimas etapas correndo com a minha toni de rua à época, sem preparação nenhuma... só as rodas.

E te falo, nunca gostei de aro 3.5 na frente, e atrás o 4.5 tbem é exagero pra toni.

Já vi toni original mais deitada q super motard....

Usava as rodas da minha de rua na tornado de pista, era 2.5 e 3.5.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... mel#p35961" onclick="window.open(this.href);return false;
Olá Gargamel, assisti sim uma corrida de vocês la no guara!
Morrendo de vontade de correr junto!
Brinquei algumas vezes nos treinos tambem! Agora vamos ver se da pra levar mais a serio!

Vai correr esse ano Gargamel?

a principio eu estou atrás de um Xtz X, até porque, não sei se a lander normal adaptada pra SM é homologada pela CBM, você tem a lista de motos homologadas?

em relação aos aros, os originais da x são estreiros* mesmo, não vou precisar mexer., talvez montar um outro conjunto trazeiro maior so para desfilar.
Zenha escreveu:Sobre o Brasileiro liga para o Beto Boetcher que ele costuma não furar nas coisas que marca e me parece que é ele quem comanda o brasileiro de SM
Opa, Bom Saber! mais uma confirmação que o Brasileiro vai Rolar!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Ainda tem competição SuperMotard?

Mensagem por Gargamel »

falcão gringo escreveu:
Gargamel escreveu:Caras, lembro do Falcão, viu umas corridas nossas né cara ?

Sobre a etapa do brasileiro essa é garantida, pois ocorre no Autodromo e lá a estrutura é fixa né ? A de 2011 teve uns 8 pilotos correndo e umas 13 pessoas assistindo...

De la pra cá não teve mais nada cara, e não terá com certeza este ano.

Fui campeão no último ano q teve campeonato, andando de Toni Lider Motos boa parte do campeonato, e terminei as ultimas etapas correndo com a minha toni de rua à época, sem preparação nenhuma... só as rodas.

E te falo, nunca gostei de aro 3.5 na frente, e atrás o 4.5 tbem é exagero pra toni.

Já vi toni original mais deitada q super motard....

Usava as rodas da minha de rua na tornado de pista, era 2.5 e 3.5.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... mel#p35961" onclick="window.open(this.href);return false;
Olá Gargamel, assisti sim uma corrida de vocês la no guara!
Morrendo de vontade de correr junto!
Brinquei algumas vezes nos treinos tambem! Agora vamos ver se da pra levar mais a serio!

Vai correr esse ano Gargamel?

a principio eu estou atrás de um Xtz X, até porque, não sei se a lander normal adaptada pra SM é homologada pela CBM, você tem a lista de motos homologadas?

em relação aos aros, os originais da x são estreiros* mesmo, não vou precisar mexer., talvez montar um outro conjunto trazeiro maior so para desfilar.
Zenha escreveu:Sobre o Brasileiro liga para o Beto Boetcher que ele costuma não furar nas coisas que marca e me parece que é ele quem comanda o brasileiro de SM
Opa, Bom Saber! mais uma confirmação que o Brasileiro vai Rolar!
Vou não cara, faz tempo q não ando no asfalto...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem