Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por leobalster »

Eu andei na 250 e na 300 no mesmo dia, e achei a 300 bem mais fortinha do que a 250.

Será que era só acerto da injeção ou a "300" tem mais cilindrada também?


Abraços
Leo
Editado pela última vez por leobalster em 15 Maio 2012 à53 21:07, em um total de 1 vez.
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por pb_las »

Eu apostaria na sherco tb, coisa linda! Pela foto não vi pedal para dar partida, se acabar a bateria na trilha o cara fica literalmente no mato. Sou doido para andar em uma dessas.
Abs
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por pb_las »

--duplicou--
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por carara »

cascao escreveu:Qualquer européia é melhor que qualquer japonesa.
mas é melhor em que sentido?
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por enio »

carara escreveu:
cascao escreveu:Qualquer européia é melhor que qualquer japonesa.
mas é melhor em que sentido?
Na minha opinião em todos os sentidos. Pesquisam mais, desenvolvem mais, testam mais e colocam nos modelos de linha.
Ergonomia, ciclistica, materiais, motorização...
E agora percebo um cuidado maior para a fidelização do cliente com a marca nas européias.

Mas todo avanço, "refinamento", requer mais cuidado ou cuidados diferenciados. E consequentemente mais custos.

Vc cuida do seu IPhone como cuida do seu celular comum?
Seu celular comum faz tudo o que seu IPhone faz?
Se seu IPhone der defeito, vai leva-lo no camelô da esquina pra ele dar uma olhada?
Sempre haverão celulares comuns e camelôs nas esquinas...
Quem gosta e pode, sempre vai querer ter um IPhone...
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por guips »

cascao escreveu:Qualquer européia é melhor que qualquer japonesa.

Verdade , até os materiais do qual são feitas é superior...
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por guips »

leobalster escreveu:Eu andei na 250 e na 300 no mesmo dia, e achei a 300 bem mais fortinha do que a 250.

Será que era só acerto da injeção ou a "300" tem mais cilindrada também?


Abraços
Leo

Dizem que de uma para outra muda somente o acerto de ignição , injeção e comando .
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por Fauze Said »

Motos injetadas têm vantagens e desvantagens, tudo bem que elas não podem ser arrumadas no meio do mato, mas acertar o carburador também não é para qualquer um. Então o que vocês preferem – sair com uma moto que um dia pode te deixar na mão ou já sair com uma moto desregulada que não vai divertir? Sem falar no controle absoluto sobre a aceleração que só as injetadas proporcionam.
Também quem não gosta de entrar numas presepadas de vez em quando não deveria fazer trilha. paia::
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por enio »

Fauze Said escreveu:Motos injetadas têm vantagens e desvantagens, tudo bem que elas não podem ser arrumadas no meio do mato, mas acertar o carburador também não é para qualquer um. Então o que vocês preferem – sair com uma moto que um dia pode te deixar na mão ou já sair com uma moto desregulada que não vai divertir? Sem falar no controle absoluto sobre a aceleração que só as injetadas proporcionam.
Também quem não gosta de entrar numas presepadas de vez em quando não deveria fazer trilha. paia::
É isso aí... legal::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por Zenha »

Olha eu tive motos carburadas e injetadas e hoje voltei para as carburadas , falo uma coisa nem tanto ao ceu , nem tanto ao mar .

Vcs exageram nos defeitos das carburadas e puxam demais a sardinha para as injetadas que são boas sim , mas não são assim a ultima maravilha do mundo não , eu estou bem satisfeito com minha carburada nunca deu defeito e todas as carburadas que eu tive (que foram muitas ) eu não lembro de nenhuma que pifou o carburador , ta certo teve umas chatas de acertar com certeza , mas acabaram por dar acerto no fim , agora já tomei umas pregadas de injetadas sim , minha KTM 350 eu fiquei com ela 3 meses e nunca consequi andar com ela duas vezes sem ela dar prego na injeção, tem o caso das Husabergs que ferve o combustivel e por ai vai ...
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por Fujita »

leobalster escreveu:Eu andei na 250 e na 300 no mesmo dia, e achei a 300 bem mais fortinha do que a 250.

Será que era só acerto da injeção ou a "300" tem mais cilindrada também?


Abraços
Leo
No site da Sherco, tem a ficha tecnica e diz que a 250 tem diametro x curso de 78 x 52.25 e a 300 84 x 52.25 então tem mais cilindrada sim.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por carara »

Zenha escreveu:agora já tomei umas pregadas de injetadas sim , minha KTM 350 eu fiquei com ela 3 meses e nunca consequi andar com ela duas vezes sem ela dar prego na injeção, tem o caso das Husabergs que ferve o combustivel e por ai vai ...
não vi ninguém até hoje que teve uma dessas que acertou a moto!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por joaogabriel »

Zenha escreveu:Olha eu tive motos carburadas e injetadas e hoje voltei para as carburadas , falo uma coisa nem tanto ao ceu , nem tanto ao mar .
Vcs exageram nos defeitos das carburadas e puxam demais a sardinha para as injetadas que são boas sim , mas não são assim a ultima maravilha do mundo não , eu estou bem satisfeito com minha carburada nunca deu defeito e todas as carburadas que eu tive (que foram muitas ) eu não lembro de nenhuma que pifou o carburador , ta certo teve umas chatas de acertar com certeza , mas acabaram por dar acerto no fim , agora já tomei umas pregadas de injetadas sim , minha KTM 350 eu fiquei com ela 3 meses e nunca consequi andar com ela duas vezes sem ela dar prego na injeção, tem o caso das Husabergs que ferve o combustivel e por ai vai ...
um detalhe: muita gente se queima com moto carburada pq acha que acertar é simples igual trocar óleo e se mete à fazer o serviço em casa, aí passa raiva e cria nojo... paga pra um BOM profissional fazer o serviço e seja feliz tchau::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por bieel120 »

Em questão de DESEMPENHO carburada sempre, um exemplo prático é o pessoal que corre arrancada de Busa nos EUA, a mais rápida do mundo tem 4 lectron, só nessa troca ganhou mais de 20 cv.

Caburador é pra quem tem paciência e gosto pelo que faz... é para poucos!
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por Fauze Said »

bieel120 escreveu:Em questão de DESEMPENHO carburada sempre, um exemplo prático é o pessoal que corre arrancada de Busa nos EUA, a mais rápida do mundo tem 4 lectron, só nessa troca ganhou mais de 20 cv.

Caburador é pra quem tem paciência e gosto pelo que faz... é para poucos!
Tinha uma lenda parecida ha uns 6 anos quando falava-se em preparar motores V8 para arrancada. Adivinha se algum preparador sério ainda usa carburador em carros de arrancada nos dias de hoje.

Em motores 4t eu não dou mais 2 anos para o carburador sumir.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por Matsui »

nos motores dois tempos vai ser a injeçao direta no cilindro.
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: Denovo!!! Qual melhor moto 250cc 2012?

Mensagem por Uria »

Eu vou de CRF 250X..

Primeiro.. Rede de distribuição de peças/serviços.
2º.. A moto pode não ter dito tantos ajustes "água x vinho", mas ano a ano agente vê a fábrica ajustando a motocicleta.
3º Preço da motocicleta, das peças de reposição, da manutenção, e das peças de customização..

Acho a KTM e a Sherco, e ouso incluir as Husq, motocicletas fora do comum.. mas são caras..

A WR você tem que achar um importador pra comprar ela aqui...

A GasGas é uma fodinha no meio das fodas.

Mas dentre qualquer uma delas, você estará bem servido..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem