[resolvido] Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

[resolvido] Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por ChristianM »

A uns 5 dia coloquei um escapamento brc na minha xr 200 nos primeiros dias ela ficou muito forte empinava ate em terceira sem queimar embreagem (claro fazendo um pouco de força), agora ela so ta forte em primeira pode estar ate em cima do tanque q ela sobe sem fazer força ou queimar embreagem, agora no resto das marchas ficou muito fraca ela ficou amarrada ela so fica forte depois de um bom tempo acelerando não da dando falta nada o que poderia ser ?
Editado pela última vez por ChristianM em 14 Agosto 2012 à02 20:56, em um total de 1 vez.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por Gato a Jato #53 »

não escape pro tork não é melhor que BRC. na minha opnião esse teu problema não tem nada a ver com o escape. teu problema é Embreagem gasta, manda abrir e revisar. joia:::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por PERUCH »

Cara, nada a ver com a ponteira.

Recomendo dar uma lida nas instruções da ponteira ou no site da BRC, geralmente todos os escapes esportivos são "mais abertos" que os originais, e vc tem q compensar isso na carburação da moto, normalmente pedem p aumentar girando o parafuso do ar em 1/4 volta ou mais... Então, pede p um mecanico fazer isso, e depois dá uma olhada nos discos de embreagem da sua moto.

Abraço
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por ChristianM »

Embreagem não é porque não tem nem 3 trilhas que eu troquei e as trilhas que fiz nem precisou usar muito

o carburador ja não sei porque ela não fica falhando não muda barulho nem nada so demora ganhar força mesmo

edit: tava com um escapamento pro tork v-pro antes
Procurei manual ou algo do tipo no site não tem
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por Ricardo »

XR empinando em terceira sem embreagem?

Onde eu acho um desses pra comprar? Minha WR não faz isso!
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por ChristianM »

joga o corpo pra traz e puxa o guidão que sobe tranquilo se ja vi gente fazer isso ate com CG magine com a sua moto

um detalhe que não comentei nos dois primeiros dias hora que tirava a mão do acelerador ela dava uns "tiros" (so em questao de barulho mesmo) e agora não faz mais isso
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por fernandok »

Escape faz tanta diferneça assim? Nem digo referente a perda de força, mas quanto o ganho relatado ao trocar.
Nunca pensei que fosse tanto no motor 200, se é vou cogitar investimento...
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por ChristianM »

sei la me falaram que aumenta 1 cv se não teria deixado o protork mesmo porque acho o barulho muito mais bonito e não faz nem 2 meses que comprei ele
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por Gato a Jato #53 »

o barulho do PT nunca séra mais bonito do que o BRC, a não ser que seja um brc todo velho e estragado, e essa de ganhar 1 cv é em relação ao escape original da moto, mas entre o PT e o BRC a potencia acho que é a mesma, só muda o ronco e os $$$$ que se vãoo...
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por ChristianM »

O meu deve estar zuado então porque sou muito mais o da protork
Por fora pelo menos ta inteiro mais tem o problema que ele ficou pelo menos um ano parado tomando chuva e sol fora o tempo de uso
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por Gato a Jato #53 »

se ele tiver inteiro por fora, vale a pena dar um trato nele por dentro, abre ele, faz um limpeza legal, e põe lã de escapemento nova e fecha. vai ficar zeradinho.

por curiosidade por quanto compraste? ele tá adaptado pra poder pegar na xr? a curva do motor é a original de xr ou é de crf 230?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por jjacob »

XR200 levantando em 3º só por que trocou de cano, o que tu anda dando para essa moto? Espinafre?
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por Gato a Jato #53 »

jjacob escreveu:XR200 levantando em 3º só por que trocou de cano, o que tu anda dando para essa moto? Espinafre?
rindo3:: rindo3:: rindo3:: ela deve ter outras preparações, uma relação bem curta, ou então ele tá botando uma força absurdaaa... mas já vi colegas meus, subir CGzinha 150 de 3º marcha, na hora da trocada de 2ª pra 3ª com relação original mesmo, eles puxam com força e vão embora no grau, acho que é tudo uma questão de costume.
Guino Tornado
Membro
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Abril 2012 à12 17:57

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por Guino Tornado »

Gato a Jato #53 escreveu:se ele tiver inteiro por fora, vale a pena dar um trato nele por dentro, abre ele, faz um limpeza legal, e põe lã de escapemento nova e fecha. vai ficar zeradinho.

por curiosidade por quanto compraste? ele tá adaptado pra poder pegar na xr? a curva do motor é a original de xr ou é de crf 230?
Isso mesmo, abre a pronteira dá uma geral por dentro e coloca uma lã nova, que vc não vai se arrepender de comprado uma BRC.

Agora CG / XR empinando de terceira... não sei não hein... que coroa vcs tão usando???
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por Gato a Jato #53 »

a xr dele não sei que coroa é não, mas as cgs que já vi meus colegas puxando no grau é a coroa original e cano original. vc não queima a embreagem e ela sobe, é na hora de trocar da 2ª pra 3ª bota o corpo lá atrás e puxa com vontade ai depois que ela tiver em cima vai embora levando e raspando a placa surtei:: ...
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por ChristianM »

13x48
viu como não to loco da pra empinar em terceira sim

Minha xr tem kit 240cc, comando bravo e ta preparado
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por Ricardo »

ChristianM escreveu:13x48
viu como não to loco da pra empinar em terceira sim

Minha xr tem kit 240cc, comando bravo e ta preparado
É realmente!! Preparada assim empina de terceira mesmo!
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por fernandok »

Vou aproveitar o tópico...
Levei minha XR pra dar uma geral, entre os itens o cano estava solto. O mecânico me disse que ele tá bem podre, teria que trocar. Indicou ProTork v3, com curva e tudo, disse que dava uns 200 e poucos reais.
Na próximaida a oficina vou trocar.
O que acham desse protork? Vale a pena ou é melhor investir em outro?

Abraços.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por leo martini »

pro tork = pressobaixo x baixaqualidade = dura poko!!!
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Ajuda - escape protork melhor que brc ?

Mensagem por ChristianM »

Paguei 150 no meu e continuei com a curva original
Em relação a potencia não senti diferença do original eu gosto do barulho do protork pelo menos enquanto esta novo tenho ele a uns 5 meses
troquei pelo BRC agora senti diferença na força mais como você viu não to gostando talvez pode ser outra coisa nada a ver com o escape... essa semana vou voltar o protork dai falo se ajudo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem