[moto nova] Minha Gasgas!
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
ja eu acredito, pois vai dar um ano que to com a minha e ela esta com menos de 20 horas,
claro nesse tempo eu andei com outras motos ,mas sim e possivel.
claro nesse tempo eu andei com outras motos ,mas sim e possivel.
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
concerteza usou...mas isso que eu quero dizer.....mesmo sem grandes cuidados a moto continua boa....imagina se fizer direitinho como vcs fazem....dura uma vida!Selvagem escreveu:Uma 2T 2009 que nunca abriu o motor é pedir para dar stress. Isto é o tipo de coisa que para mim não serve de parametro para nada! Tenho certeza que se ele abrir o motor e medir o desgaste do pistão ele vai verificar que precisa trocar o mesmo! Eu troquei o da minha com 120 horas, o Cascão com 100 horas e ambos estavas no limite de uso confiável. Duvído que desde 2009 ele não tenho usado a moto mais de 100 horas...carara escreveu:só pra ter uma idéia...tenho um amigo que comprou uma EC300 - 2009....nunca abriu o motor pra nada...mas está sempre com a manutenção em dia e usa um bom óleo! e depois é como o cascão falou...só felicidade!Taffa escreveu:Vou pegar carona;
Uma opinão dos amigos, quero pegar uma GG 2T, no max 3 anos de uso.
Em relação a uma 4T (Crfx Wrf) qual a diferença de manutenção em questão a durabilidade e R$.
Se vou ter muita dor de cabeça sabendo q ela tenha 3 anos de uso por ex. mesmo sabendo que depende do cuidado do dono.
Caso não encontre uma bem cuidada espero mais um tempo e pego uma 2011.
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Putz, essa manutenção de 2t é uma coisa que me desanima...
A minha WR250F é 2007/08, motor lacrado... As válvulas não precisaram nem pastilhar nesses 2 anos que tá comigo... Todas ainda dentro das especificações...
A minha WR250F é 2007/08, motor lacrado... As válvulas não precisaram nem pastilhar nesses 2 anos que tá comigo... Todas ainda dentro das especificações...
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Como assim motor lacrado? Como você sabe que as válvulas estão dentro das especificações sem abrir o motor?Rushdb escreveu:Putz, essa manutenção de 2t é uma coisa que me desanima...
A minha WR250F é 2007/08, motor lacrado... As válvulas não precisaram nem pastilhar nesses 2 anos que tá comigo... Todas ainda dentro das especificações...
Me desanima ter uma 4T aonde se você seguir o manual de oficina à risca, a cada 50 horas precisa trocar o Kit de pistão-anel...
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Realmente, pelo que sei a manutenção preventiva das 4 tempos é muito pior que as 2 tempos.Selvagem escreveu:Como assim motor lacrado? Como você sabe que as válvulas estão dentro das especificações sem abrir o motor?Rushdb escreveu:Putz, essa manutenção de 2t é uma coisa que me desanima...
A minha WR250F é 2007/08, motor lacrado... As válvulas não precisaram nem pastilhar nesses 2 anos que tá comigo... Todas ainda dentro das especificações...
Me desanima ter uma 4T aonde se você seguir o manual de oficina à risca, a cada 50 horas precisa trocar o Kit de pistão-anel...
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Para deixar claro:
A minha 2T com 100h o anel estava na medida STD e o piston gastou 0,05mm o que é a metade do recomendado pelo manual. (Tem gente que anda com muito mais folga que o recomendado). Se eu não trocasse nenhuma peça, a moto estaria funcionando do mesmo jeito. Independente de ser 2 ou 4T ou do desgaste que a peça apresenta, não acho muito interessante manter um piston rodando após tantas horas de uso pois o risco dele quebrar por fadiga aumenta.
Portanto, gostaria de evitar uma nova discussão 2Tx4T pois independente do tipo de motor, manutenção preventiva depende é do dono.
A minha 2T com 100h o anel estava na medida STD e o piston gastou 0,05mm o que é a metade do recomendado pelo manual. (Tem gente que anda com muito mais folga que o recomendado). Se eu não trocasse nenhuma peça, a moto estaria funcionando do mesmo jeito. Independente de ser 2 ou 4T ou do desgaste que a peça apresenta, não acho muito interessante manter um piston rodando após tantas horas de uso pois o risco dele quebrar por fadiga aumenta.
Portanto, gostaria de evitar uma nova discussão 2Tx4T pois independente do tipo de motor, manutenção preventiva depende é do dono.
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Sempre gostei de moto 4T mas hoje prefiro uma 2T.Pedro07 escreveu:Realmente, pelo que sei a manutenção preventiva das 4 tempos é muito pior que as 2 tempos.Selvagem escreveu:Como assim motor lacrado? Como você sabe que as válvulas estão dentro das especificações sem abrir o motor?Rushdb escreveu:Putz, essa manutenção de 2t é uma coisa que me desanima...
A minha WR250F é 2007/08, motor lacrado... As válvulas não precisaram nem pastilhar nesses 2 anos que tá comigo... Todas ainda dentro das especificações...
Me desanima ter uma 4T aonde se você seguir o manual de oficina à risca, a cada 50 horas precisa trocar o Kit de pistão-anel...
Qual o valor de mercado de uma EC 250 2T 2011, tenho uma em vista, esta original sem nenhum acessorio, o cara esta pedindo 22.900,00
Que observar numa 2T alem do que se olha em uma 4T, trabalho em uma mecanica mas não tenho base em motores 2T.
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
cascao escreveu:Para deixar claro:
A minha 2T com 100h o anel estava na medida STD e o piston gastou 0,05mm o que é a metade do recomendado pelo manual. (Tem gente que anda com muito mais folga que o recomendado). Se eu não trocasse nenhuma peça, a moto estaria funcionando do mesmo jeito. Independente de ser 2 ou 4T ou do desgaste que a peça apresenta, não acho muito interessante manter um piston rodando após tantas horas de uso pois o risco dele quebrar por fadiga aumenta.
Portanto, gostaria de evitar uma nova discussão 2Tx4T pois independente do tipo de motor, manutenção preventiva depende é do dono.
Falou tudo , eu também to de saco cheio desta discussão , quem faz manutenção acaba economizando no fim issto sim e um fato real
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Peço desculpas ao Cascão se tumultuei o tópico dele. Não foi a minha intenção. Concordo 100% que a manutenção preventiva é a melhor opção, só acho que a visão de manutenção preventiva da maioria do pessoal é distorcida, mas cada cabeça é sua sentença.
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Ok, não quis levantar polêmica... É que nunca tive 2t. A turma que eu ando tem algumas, e ao que tudo indica a frequência que o pessoal faz a parte de baixo é relativamente grande... Geralmente é 2~3 anos pra fazer a parte debaixo... Ja as 4t especiais mais velhas da turma, tem uma DR400 03 e uma WR250F 03 com parte debaixo originais...
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Taffa, R$22.900 estaria no valor de mercado aqui no RS. Verifique se o cilindro é cromo (quase impossível não ser numa moto deste ano, salvo se houve uma grande zebra) e quais são as suspas que ela usa (de preferência para a Marzochi na dianteira, que é superior a Sachs que equipa o modelo Standart). Acessórios só é bom para quem compra, pois na hora de vender não valoriza em nada...
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Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Pra uma moto 2003 não ter trocado biela ainda, com certeza ela não rodou ou fizeram ela com a raspa da unha de volverine.
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
OK sem problema, gostaria de discutir o assunto mas infelizmente não conseguiremos chegar a uma conclusão. É tipo lora x morena.
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Selvagem escreveu:Taffa, R$22.900 estaria no valor de mercado aqui no RS. Verifique se o cilindro é cromo (quase impossível não ser numa moto deste ano, salvo se houve uma grande zebra) ...
Selvagem, creio que é praticamente impossível SER cilindro cromo, correto?
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Quando falo em cilindro cromo, me refiro a nunca ter sido encamisado devido a uma quebra/desgaste do mesmo. Geralmente as camisas usadas para o reencamisamento são de ferro.Juliano escreveu:Selvagem escreveu:Taffa, R$22.900 estaria no valor de mercado aqui no RS. Verifique se o cilindro é cromo (quase impossível não ser numa moto deste ano, salvo se houve uma grande zebra) ...
Selvagem, creio que é praticamente impossível SER cilindro cromo, correto?
Numa moto 2011 provavelmente o cilindo é original (cromo).
Se o nome do material usado no cilindro das especiais é outro, favor informar, pois sempre achei que fosse cromo.
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Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Nikasil
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Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Cascão,
Um amigo meu comprou uma Gasgas 2T e esta levando o óleo em uma mamadeira na pochete (eu também levava), mas ele esta incomodado porque fica vazando óleo e com a poeira a pochete vira um lixo.
Você leva o óleo em algum recipiente especial? Leva no pochete ou prende em algum lugar da moto?
Se alguém mais quiser ajudar, fico grato!
Abs
Um amigo meu comprou uma Gasgas 2T e esta levando o óleo em uma mamadeira na pochete (eu também levava), mas ele esta incomodado porque fica vazando óleo e com a poeira a pochete vira um lixo.
Você leva o óleo em algum recipiente especial? Leva no pochete ou prende em algum lugar da moto?
Se alguém mais quiser ajudar, fico grato!
Abs
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Re: [moto nova] Minha Gasgas!
tambem tenho essa duvida e mais uma com oque voces medem o oleo para fazer a mistura?
Re: [moto nova] Minha Gasgas!
levo num vidro de 60ml de cepacol ou listerine (mas o da colgate) fiz umas marcas nele que já é a quantidade de óleo certa para um litro
https://picasaweb.google.com/lh/photo/3 ... directlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/3 ... directlink
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Re: [moto nova] Minha Gasgas!
Você não prefere a mamadeira que já vem com a marcação?cascao escreveu:levo num vidro de 60ml de cepacol ou listerine (mas o da colgate) fiz umas marcas nele que já é a quantidade de óleo certa para um litro
https://picasaweb.google.com/lh/photo/3 ... directlink
Abs
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