KTM: Injetada + Nova Ponteira

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

KTM: Injetada + Nova Ponteira

Mensagem por guiaracar »

Pessoal,

um amigo tem uma KTM 250 Injetada e já mapeada com ponteira original.

se ele colocar uma FMF vai ter que mapear a injeção denovo???

abraços!
Wesk98
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Maio 2012 à31 19:56

Re: KTM: Injetada + Nova Ponteira

Mensagem por Wesk98 »

guiaracar escreveu:Pessoal,

um amigo tem uma KTM 250 Injetada e já mapeada com ponteira original.

se ele colocar uma FMF vai ter que mapear a injeção denovo???

abraços!
pelo o que sei nao precisa a injecao intende e manda mais comida por isto e chamada de injecao eletronica.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: KTM: Injetada + Nova Ponteira

Mensagem por Selvagem »

Sim, precisa. Tenho um amigo que tem uma KXF450 2012 que trocou o escape original por um ProCircuit e foi obrigado a remapear a central, a moto tinha ficado ruim após a troca do escape.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: KTM: Injetada + Nova Ponteira

Mensagem por Gargamel »

Wesk98 escreveu:
guiaracar escreveu:Pessoal,

um amigo tem uma KTM 250 Injetada e já mapeada com ponteira original.

se ele colocar uma FMF vai ter que mapear a injeção denovo???

abraços!
pelo o que sei nao precisa a injecao intende e manda mais comida por isto e chamada de injecao eletronica.
hehe.. é eletrônica mas não inteligente...
Se a I.E não tiver um leitor (tipo sonda lambida por exemplo) não adianta ser eletrônica, q é o caso das motos de cross.

O certo é sim remapear.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: KTM: Injetada + Nova Ponteira

Mensagem por guiaracar »

Valeu galera! Encomendamos a FMF!!!

Vamos ver se vai precisar remapear!
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: KTM: Injetada + Nova Ponteira

Mensagem por fabio blanco »

Com certeza vai precisar fazer novo remapeamento , sem sonda lambda o ECU nao tem como fazer leitura de gases , e nao tem como saber se esta rica ou pobre !!!!! joia::: joia::: joia:::
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: KTM: Injetada + Nova Ponteira

Mensagem por murilo_cb »

a minha KXF250 botei escapamento completo FMF e nunca mudei o mapeamento.. a moto ficou bem mais forte com o escapamento. Acho que se remapear o ganho de potencia é minimo..
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: KTM: Injetada + Nova Ponteira

Mensagem por bessa27 »

Existem 2 tipos de moto (na verdade são dois tipos de malha).

Motos com sistema de malha aberta = Sensores de fluxo de gasolina, Abertura de borboleda, temperatura e entrada de ar calculam a queima. Se ta pobre ou rico, isso é indiferente, quem regula é vc.

Motos com sistema de malha fechada = São motos que tem o feedback da queima... ou seja, existem sensores, como um sonda lambda no escape, que passam a informação antes de calcular a proxima queima. Assim, se está rico, esse sistema calcula um empobrecimento... e vice-versa.

As motos de Mx são sistema de malha aberta.... com algumas raras exceções (acho que a Aprilia é malha fechada). Motos de rua possuem lambda, e fecha a malha.

Eu ja vi uma CRF450 com sistema de malha fechada, da Dinojet Power Commander 5. Todo PCV tem entrada para vc fazer essa interpolação. No site da Dinojet vende....
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM: Injetada + Nova Ponteira

Mensagem por bruno »

Coloquei uma ponteira FMF na minha 350 XCFW e ficou perfeito. Não percebi diferença, a não ser na melhora substancial na moto. Fica bem mais esperta!

Comprei uma curva Megabomb no ebay e chegou ontem. Esse final de semana coloco e vejo se deu alguma diferença.

Abraços!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: KTM: Injetada + Nova Ponteira

Mensagem por Rushdb »

Estive namorando a WR450 injetada e nos kits de performance da Yamaha existe a recomendação do "power-tuner" junto da descarga FMF...
Inclusive eles publicam um mapa pra ser usado com e sem a descarga FMF.
Da onde se conclui que, pelo ao menos no caso da WR450, é recomendado sim o remapeamento.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem