CRZ 150 ou XTZ 125

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por renanrox »

Estou querendo trocar de motoquinha e queria economizar mas também ter qualidade. Tem um amigo meu que comprou uma CRZ 150 e ficou muito bonita e anda bem nas trilhas, sempre levando em conta da potência dela. E também tenho outro amigo meu que tem uma XTZ 125 e também é uma moto muito boa, a questão é a seguinte, o que vocês acham, pelo preço e pela estética ou talvez outra moto para compra que não passe da casa dos 7 mil.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por ZEROOP »

Vc tem os 7 mil delas na mão?? se tiver e se for só trilha crf230 usadinha ou xr 200.

Agora entre as duas lógico xtz sem dúvida, tenho minhas dúvidas sobre essa crz.
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por renanrox »

Pois é, eis o meu problema, vou vender a minha por 2500 e iria financiar o restante. Vi que tem a CRF 150 é boa?
Tríck
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Janeiro 2012 à12 10:57

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por Tríck »

A moto vair ser exclusiva da trilha??
eu cheguei a quase pegar uma CRZ pra rodar na cidade, na trilha eu nunca ví, mas se vc andar com essa do seu amigo e for de boas...
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por mgarcia »

Cara desculpa,mas não vai de CRZ 150 não(minha opinião) acompanhei um amigo meu que comprou uma zero e tinha a ideia de durante a semana trabalhar com ela e fim de semana trocar os pneus e nos acompanhar na trilha , inacreditavelmente a moto começou a dar problema antes de por na trilha, elá começou a bater motor, estourou o parafuso de regulagem da transmissão, deu folga na caixa de direção e o meu amigo tem menos de 60 KG, acredito que a moto é muito fragil, alguns aqui do forum devem conhecer ele , o Luiz Mario Guterres, é só procurar ele no face ou orkut, ele tambem é de Bagé, eu já tive XTZ e bota moto bem boa de usar só achava a suspensão traseira meia dura, ela não tem pro link, é o amortecedor traseiro direto na balança, mas eu tambem sou pesado 95 Kg, então pensa bem antes de comprar uma CRZ, blz
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por Matsui »

por 6 mil ja acha crf 230 boa pra andar entao meu brother nem olhe pra essas motos chinesas , as nacionais adaptadas ficam devendo muito perto de uma 230, principalmente se o motor for 125.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por ZEROOP »

Isso é verdade 230 usada é melhor que nacional de rua adaptada.
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por renanrox »

Pois é, mas vem uma outra questão. A DT pode não ser uma moto linda, porém a manutenção dela é fácil e barata. Comparando com uma CRF, TTR, XR, etc.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por Matsui »

cara eu acho a manutencao de nacional tudo bem parecido os precos o que em umas custam mais caro geralmente dura mais tb. entao acaba custando o mesmo uma relacao na CRF230 vai uma vida pra acabar.
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por renanrox »

Em certa forma sim.
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por Gabrielsul »

vai de xtz ou xr. pode ir de tornado tbm, mais dai vem a questao do peso da moto.
se vai financiar o resto é mais complicado. pq essas motos nao consegue se financiar.(só se estiver com doc tudo em dia) mais dai não vale pelo preço ser mt alto.
vende a sua.... coloca mais uma grana e pega uma XR, é uma moto boa, duravel, e vai mt bem na trilha.
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por renanrox »

Vou seguir seu conselho Gabrielsul
Patrick.dz
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 06 Outubro 2011 à30 12:43

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por Patrick.dz »

Gabrielsul escreveu:vai de xtz ou xr. pode ir de tornado tbm, mais dai vem a questao do peso da moto.
se vai financiar o resto é mais complicado. pq essas motos nao consegue se financiar.(só se estiver com doc tudo em dia) mais dai não vale pelo preço ser mt alto.
vende a sua.... coloca mais uma grana e pega uma XR, é uma moto boa, duravel, e vai mt bem na trilha.

hein gabriel, dependendo do que investir no motor da xr anda na frente até de importada, isso se o piloto não tivar medo de andar(e cair consequentemente)

aqui em rosul/dom pedrito tem umas xr excelentes dando coro até em dt 200 mexidinhas, depois vo ver se acho os videos q tenho aqui
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por Gargamel »

Patrick.dz escreveu:
Gabrielsul escreveu:vai de xtz ou xr. pode ir de tornado tbm, mais dai vem a questao do peso da moto.
se vai financiar o resto é mais complicado. pq essas motos nao consegue se financiar.(só se estiver com doc tudo em dia) mais dai não vale pelo preço ser mt alto.
vende a sua.... coloca mais uma grana e pega uma XR, é uma moto boa, duravel, e vai mt bem na trilha.

hein gabriel, dependendo do que investir no motor da xr anda na frente até de importada, isso se o piloto não tivar medo de andar(e cair consequentemente)

aqui em rosul/dom pedrito tem umas xr excelentes dando coro até em dt 200 mexidinhas, depois vo ver se acho os videos q tenho aqui

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! caí da cadeira ed rir agora !!!!!!!!!!!!!

Carakas véio !!!!!!!!!!!!! Fazia tempo q não lia uma dessas por aqui !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bixo, não viaja. Pergunta pro gelous q já teve uma xr TOP (procura aqui no forum q vc acha), com toda preparação possível e de alta qualidade, nada de gambi, se ele guentou andar nela qdo já tinha experiência com importadas.

Aiai...
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por Gabrielsul »

Patrick, pra fazer uma comparação assim, voce tem que levar em consideração pilotos de mesmo nivel, ou o mesmo piloto nas duas motos.
Se o Bessa for andar comigo num MX ele de DT180 eu com a minha KXF250, eu levo coro.
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por renanrox »

Enfim, voltando ao tópico. Encomendei uma TT-R 0km *-* Chega em 30 dias, andei tanto na CRF 230 como na TT-R e me apaixonei pela TT-R, moto macia e bem esperta também, gosto da CRF mas por questões tanto financeira como estéticas, preferi a TT-R. Agora só esperar ansiosamente. E não precisei vender minha DT *-*
Tríck
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Janeiro 2012 à12 10:57

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por Tríck »

Se vc andou nas duas e gostou + da TTR, felicidades, meu tio tinha uma é bem gostosa tbm.
Parabéns e num esquece de mostrar ela aki, ok!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por Juliano »

Parabéns, deu um belo upgrade!
renanrox
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Outubro 2012 à41 22:30

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por renanrox »

Eu desfiz o negócio, sinceramente, pedi a de um amigo emprestada para brincar na chácara e me decepcionei com a moto. Fiz um teste na concessionária e tinha gostado, mas andando bem e pensando no valor dela. Vou investir na minha DT e deixar ela mais filé ainda. Com esse 12 mil mais para frente eu compro uma melhor. Por enquanto vou ficar com a minha DTzona mesmo.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: CRZ 150 ou XTZ 125

Mensagem por fernandok »

nossa que indecisão heheh

eu tenho uma XR, moto muito boa.
Mes lendo suas condições eu pularia a XR e iria direto de CRF usada, vai gastar menos.
Responder