Ferramentas na trilha

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por dfpf »

dvenuzka escreveu:Eu levo bastante coisa, fica pesado, mas não penso somente em mim, penso nos colegas também, vai que por causa de uma porcaria de um elo de corrente o cara tem que deixar a moto no mato? caveira::

Meu kit básico, numa bag que adaptei no paralama da tornado (e que ficou bom, nao pula e nao faz barulho e ainda passo um esforca-gato pra prender):
- Chave fenda e philips
- Chave de boca 8, 10, 12, 14 e 17
- chave de roda
- alicate de corte
- alicate de pressao
- alicate universal
- cachimbo 8 a 14
- lacres
- corda (5 metros)
- isqueiro
- estilete
- fio de cobre
- arame
- fita isolante
- 3 elos de corrente
- parafusos, porcas e arruelas.
Muito peso não?

Quantos kg? 4 kg?
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por dvenuzka »

dfpf escreveu:
Muito peso não?

Quantos kg? 4 kg?
Um pouco sim, mas como eu ando de tornado e já me acostumei com o peso, nem vejo diferença. O melhor é poder ajudar até trilheiros que nao conheço na hora do sufoco joia:::
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por Fujita »

dvenuzka escreveu:
dfpf escreveu:
Muito peso não?

Quantos kg? 4 kg?
Um pouco sim, mas como eu ando de tornado e já me acostumei com o peso, nem vejo diferença. O melhor é poder ajudar até trilheiros que nao conheço na hora do sufoco joia:::
verdadeiro espirito trilheiro das antigas joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por Juliano »

Quando eu tinha a DT levava tudo o que postaram, além de vela e água benta!


Com a CRF230 só levava uma nota de 20 pra tomar as brejas no caminho danca:: danca::
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por Gabrielsul »

se não fose uma emenda de corrente ( que meu amigo tinha na bag) a trilha teria terminado 20 mim depois de comesar :D

Imagem
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por ZEROOP »

O que tá faltando no meu kit é a emenda de corrente, mas como consigo isso?? E tenho que comprar uma vela reserva, com a iridium queimou, tô com uma normal que tenho, vou colocar outra iridium e guardar a normal

Ando com jogo de chave combinada pequeno, arame (mais ou menos), alicate de pressão, alicate universal, niples diversos, canivete de chave alen, canivete normal ( esse já salvou umas 3 vezes ) uma chave de fenda e outra philipes, e penso em usar novamente o spray para furo já que não sou adepto da goma verde.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por Gato a Jato #53 »

já que o ZEROOP falou da goma verde.

seria isso?
Imagem

alguém usa?
vale a pena?
funcionaa?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por joaogabriel »

ainda bem que tenho amigos que andam cmg assim como vcs! danca::

o que eu levo pra trilha é apenas a moto extremamente revisada, tanque cheio, corrente ajustada/lubrificada, pneus calibrados, parafusos sempre inspecionados, e apenas uma emenda de corrente pendurada no cabo de embreagem, nada além

não lembro o dia que fiquei empenhado no mato, prefiro nem pensar nessa possibilidade pois meu psicológico é fod@, é pensar coisa ruim e la vai...
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por flbernardo »

dvenuzka escreveu:Eu levo bastante coisa, fica pesado, mas não penso somente em mim, penso nos colegas também, vai que por causa de uma porcaria de um elo de corrente o cara tem que deixar a moto no mato? caveira::

Meu kit básico, numa bag que adaptei no paralama da tornado (e que ficou bom, nao pula e nao faz barulho e ainda passo um esforca-gato pra prender):
- Chave fenda e philips
- Chave de boca 8, 10, 12, 14 e 17
- chave de roda
- alicate de corte
- alicate de pressao
- alicate universal
- cachimbo 8 a 14
- lacres
- corda (5 metros)
- isqueiro
- estilete
- fio de cobre
- arame
- fita isolante
- 3 elos de corrente
- parafusos, porcas e arruelas.
Tem como colocar fodo de onde adaptou ?
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por flbernardo »

Bem minha moto nunca tinha dado problema algum, sempre falava vou parar de trazer as ferramentas pesa muito e nunca uso só levo pra ajudar os outro que tem motos bombas e nem se preocupam em levar nada....... no fds passado fusivel queimou eu tinha ferramentas pra desmontar lateral e ligar direto e nesse o corrente me soltou e enrroscou no pinhão so saiu pq o tirei fora...agora que não deixo de levar as ferramentas, to pensando em fazer uma caixa e colocar no lugar do number plate na frente
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por cascao »

Levo isso aí quando saio sozinho.

Imagem
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por flbernardo »

cascao escreveu:Levo isso aí quando saio sozinho.

Imagem
isso deve pesar bem, Bem esse canivete de ferramentas é bom aguenta se forçar ?
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por dvenuzka »

flbernardo escreveu:Bem minha moto nunca tinha dado problema algum, sempre falava vou parar de trazer as ferramentas pesa muito e nunca uso só levo pra ajudar os outro que tem motos bombas e nem se preocupam em levar nada....... no fds passado fusivel queimou eu tinha ferramentas pra desmontar lateral e ligar direto e nesse o corrente me soltou e enrroscou no pinhão so saiu pq o tirei fora...agora que não deixo de levar as ferramentas, to pensando em fazer uma caixa e colocar no lugar do number plate na frente
A adaptação fiz por baixo do banco. As fotos estao um pouco ruins mas dá pra entender. E por baixo cortei as presilhas originais, costurei e prendi com lacre nos cantos e o que sobrou tambem lacrei, em cima no meio. Ela ficou bem boa e nunca tive problema, e estou com ela ali a praticamente 2 anos...

::: De frente :::

Imagem

::: Lateral :::

Imagem

::: Por cima, presa :::

Imagem

::: Ferramentas, parte 1 :::

Imagem

::: Ferramentas, parte 2 :::

Imagem

::: Bônus paia:: :::

Imagem
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por girinnu »

Caraca!
O dvenuzka leva a oficina dele na bag hehehe
nego
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Junho 2010 à49 21:16

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por nego »

um dia tive que rebocar uma moto e não tinha corda tive que pensar em algo ainda bem que tinha mata por perto então cortei um cipó grosso foi o que salvou o companheiro!
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

No começo eu levava mais ou menos isto (Abaixo), mas tudo em uma bag no pára-lama traseiro.

Kite de ferramentas para trilha

1. Chave de fenda (Media)
2. Chave Philips (Media)
3. Chave de boca (combinada) de 8 a 13 ou regulável ou inglesa correspondente.
4. Chave de boca para roda (Normalmente 17 e 24) ou regulavel
5. Chave alem de 5 a 8mm
6. Alicate universal ou alicate multifunções com canivete
7. Alicate de pressão (pequeno)
8. Vela e chave de vela
9. Emenda de corrente e ferramenta necessária
10. Abraçadeira plásticas (mínimo 10)
11. Fita isolante
12. Arame fino 1metro
13. Durepox de secagem rápida
14. Corda para rebocar
15. Opcinal: Reparo para pneu e canivete

Obs: Da para levar uma chave universal com catraca com ponteiras de fenda, philips, alem e sextavada. Também levar uma chave de boca regulável que peque de 8 a 13.

Tem este vídeo:

synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por synval »

Falta apenas um detalhe que todos esqueceram, e é tão útil quanto qualquer ferramenta de sua pochete:
- Um saco plástico resistente, que fica do tamanho de um charuto se for bem enrrolado e dobrado.
Se vc. ou um colega ficam sem combustível no meio do mato por algum motivo, é o saco plastico que irá te salvar, na hora tirar gasolina do tanque de outa moto...
Concordam ??
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por dvenuzka »

synval escreveu:Falta apenas um detalhe que todos esqueceram, e é tão útil quanto qualquer ferramenta de sua pochete:
- Um saco plástico resistente, que fica do tamanho de um charuto se for bem enrrolado e dobrado.
Se vc. ou um colega ficam sem combustível no meio do mato por algum motivo, é o saco plastico que irá te salvar, na hora tirar gasolina do tanque de outa moto...
Concordam ??
Bem lembrado. Mas com todas essas ferramentas é mais facil tirar o tanque de uma moto e virar a gasolina dentro da outra....hahaha
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Ferramentas na trilha

Mensagem por mfd »

no ultimo final de semana participei de uma prova de Enduro FIM e descobri uma coisa que não pode faltar na bolsa de ferramentas dos trilheiros solidários.

BOMBA DE ENCHER PNEU

com uma bombinha simples, de bicicleta, que deve pesar pouco mais de 100g, em poucos minutos (acho q mais rapido do q na bicicleta) da pra encher o pneu de uma moto de trilha (13 lbs).

No enduro o meu pneu furou, e eu tava enchendo a cada volta.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem