Recomprei minha DT-200 após 3 anos parada...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Re: Recomprei minha DT-200 após 3 anos parada...

Mensagem por whoshiley »

To sem tempo de resolver, vou da uma mexida nela hoje novamente...
Assim que tiver notícias vou informando aqui.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Recomprei minha DT-200 após 3 anos parada...

Mensagem por matheus loyo »

assim tmb que puder pow posta fotos dela ae.. aplauso::
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Re: Recomprei minha DT-200 após 3 anos parada...

Mensagem por whoshiley »

Pessoal, problema resolvido

1º) Troquei as palhetas duplo estagio, estavam muito finas e não fechavam bem na pirâmide. Comprei do Fabiano Palhetas Veloz. Melhorou bastante mas ainda ficou falhando e demorando a subir o giro.

2º) Resolvi conferir a quantidade de centelha e felizmente estava saltando enorme da vela

3º) Conferi o ponto da ignição, e para a NOSSA ALEGRIA percebi que estava assas avançado, foi só voltar um pouquinho a mesa e ligar, vichi... subiu o giro na alta, não falhou em nenhuma faixa de aceleração. Ficou ótimo...

Recomendo de mais essa ignição magnetron pra DT-200, visto que meu Y é mecânico.

Outra novidade, esgotei o óleo do Y mecânico, por sorte resolvi fazer isso, parecia uma graxa de tão grosso, e com um cheiro horrivel. Depois passei gasolina e soprei com compressor, ficou limpiiiiiiiiiiiinho. Ae coloquei um oleo 2 tempos e ficou novo denovo hehehe

Moto parada é a pior coisa que existe...

Pessoal hoje não deu para postar fotos, pois minha esposa chegou e tive que dar atenção, mas assim que tiver oportunidade posto aqui.
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Recomprei minha DT-200 após 3 anos parada...

Mensagem por mgarcia »

whoshiley escreveu:Pessoal, problema resolvido

1º) Troquei as palhetas duplo estagio, estavam muito finas e não fechavam bem na pirâmide. Comprei do Fabiano Palhetas Veloz. Melhorou bastante mas ainda ficou falhando e demorando a subir o giro.

2º) Resolvi conferir a quantidade de centelha e felizmente estava saltando enorme da vela

3º) Conferi o ponto da ignição, e para a NOSSA ALEGRIA percebi que estava assas avançado, foi só voltar um pouquinho a mesa e ligar, vichi... subiu o giro na alta, não falhou em nenhuma faixa de aceleração. Ficou ótimo...

Recomendo de mais essa ignição magnetron pra DT-200, visto que meu Y é mecânico.

Outra novidade, esgotei o óleo do Y mecânico, por sorte resolvi fazer isso, parecia uma graxa de tão grosso, e com um cheiro horrivel. Depois passei gasolina e soprei com compressor, ficou limpiiiiiiiiiiiinho. Ae coloquei um oleo 2 tempos e ficou novo denovo hehehe

Moto parada é a pior coisa que existe...

Pessoal hoje não deu para postar fotos, pois minha esposa chegou e tive que dar atenção, mas assim que tiver oportunidade posto aqui.
Boas noticias que o problema está resolvido!! e parabens pelo capricho!! agora para de enrolar e coloca fotos da Déte, hehehe
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: Recomprei minha DT-200 após 3 anos parada...

Mensagem por deco 100 tranquera »

retentor do vb?será?
tem essas caracteristicas tb....
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Re: Recomprei minha DT-200 após 3 anos parada...

Mensagem por whoshiley »

Devo, valeu de mais, problema já foi resolvido, como dito acima, valeu...
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Re: Recomprei minha DT-200 após 3 anos parada...

Mensagem por whoshiley »

Fim de semana fui fazer trilha,
quando comecei a moto falhando novamente... fiquei triste.
mas como era só estradão fui andar...
ai tive a ideia de fechar a torneirinha pra ver se limpava, e pela minha felicidade limpou.
Parei em um bar no meio da trilha, desmontei o carburador, e regulei a altura da boia.
O que REALMENTE estava acontecendo era a cuba enchendo de mais, quase transbordando e dando excesso.
Foi só diminuir um pouco a quantidade de gasolina na cuba e pronto, moto pegou deu lenta, e a alta ficou limpiiiiiiiiiinha.
O que aconteceu no teste anterior que eu disse que tinha funcionado é que eu testei a moto so com a gasolina da cuba. então ela ligou e ficou ótima. Quando coloquei o tanque novamente... o mesmo problema.
Vivendo e aprendendo... fica aí a dica.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Recomprei minha DT-200 após 3 anos parada...

Mensagem por Matsui »

eu imagino o sorriso na fuça nessas horas.. heheheh

aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: joia::: joia::: joia::: joia:::
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Re: Recomprei minha DT-200 após 3 anos parada...

Mensagem por whoshiley »

Pessoal, por enquanto só tenho essa fotinha de quando comecei a reforma...
Imagem

Mas até o fim da semana vai mais...

Alguém sabe as medidas do parafuso traseiro que segura o motor? aquele que fica um pouco abaixo do parafuso que prende também a balança???
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Recomprei minha DT-200 após 3 anos parada...

Mensagem por Matsui »

se for o que to pensando eu coloquei na minha um m8x75 eu acho....
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Recomprei minha DT-200 após 3 anos parada...

Mensagem por matheus loyo »

Eai blz woshilei ?
Ea moto como esta ?
kk
Pow posta fotos dela pra gente ver como está.. wink
estou no aguardo das fotos ein kk...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem