250 2T na MX2 em 2013!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Juliano »

Mas a YZ250 2T não possui as mesmas suspas das 4T? Porque eu acho que 99% dos que forem andar de 2T irão de YZ. aqui na minha cidade tem uns caras que só andam de YZ, trocam de moto todo ano, mas sempre YZ 0km.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Selvagem »

Elton escreveu:Essa historia que tudo ficou ultrapassado na 2T vcs tão louco? Leio isso toda hora. As ktm de qualquer motor são mais evoluídas que muita japonesa.

A unica coisa que ficou ultrapassado nas fumacentas foi a competitividade devido as regras, pois de motor, na KTM e na husaberg o sistema de valvulas de escape já é diferente com regulagens, diferente das japonesas... e tem mais umas coisinhas simples, mapa de ignição e tal. Algumas com partida eletrica.

O resto evolui e envelhece igual qualquer moto do mundo...
Elton, te liga! Olha o assunto do tópico, ok? 250 2T na MX2! Motocross!

Compara o chassis, as suspas, os freios de uma YZ 2T e uma YZF de cross 2013 e me diz se a 2t não é totalmente defasada!
Como já escrevi antes, a KTM é a única 2T ainda atual no MOTOCROSS! Mas mesmo assim, se comparar com as 4T da própria KTM, sempre as 4T recebem primeiro as inovações, isto é fato!

No Enduro é outra conversa.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Selvagem »

Juliano escreveu:Mas a YZ250 2T não possui as mesmas suspas das 4T? Porque eu acho que 99% dos que forem andar de 2T irão de YZ. aqui na minha cidade tem uns caras que só andam de YZ, trocam de moto todo ano, mas sempre YZ 0km.
Não Juliano, não são as mesmas. São suspas de uma geração anterior, não recebem as mesmas evoluções que as 4T recebem. O mesmo vale para os freios, chassis. A última grande evolução que as YZ 2T receberam foi o chassis de alumínio, lá pelos idos de 2005... é disto que estou falando.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Gargamel »

Caras, tem mais motos 2ts em trilhas por q lá não dá pra tirar tudo das 4ts...

O cara compra uma 450 e quer acelerar subindo morro ? eu fiz isso uma vez em patrocinio e derrubei uma arvore... lembram daquele video do japa saltando uns 15 mts numa wr ? uma 2t não faz aquilo...

Pra quem vai começar em trilha uma 2t é o ideal, motos fracas, não esquentam, não acabam a embreagem,,, faceis de domar, leves pra levantar, não quebram qdo caem... sem contar esse glamour forçado de quem é radicalmente "amante" d 2ts... pra mim toda radicalidade é burra... assim como toda unanimidade... o bom senso é o ideal.

Vejam os depoimentos de pilotos experientes como o zenha e o orlando...

Reparem no mundial de enduro que os pilotos com alma de mx andam de 4t... dave knight... o americano lá q esqueci o nome... q substituiu o dave qdo ele tava machucado. Os tecnicos vão de 2t como é o caso dos vencedores dos extremes...

No MX o piloto (mx de verdade,não o eventual) sempre vai querer baixar tempo, motos 2ts pararam no tempo. as 4ts t dão mais condições de evoluir. por isso nas pistas elas mandam.

Quem quiser andar de 2ts no mx vai la e compra uma ktm... como fez o orlando... dizer q as 2ts

Matsui,

A cena do motocross aqui em BSB acabou não foi por conta das motos 4ts, mesmo por q corridas mesmo só existiam de mx. Nós da DMR ate tentamos tocar umas corridas de CC, fizemos até evento na taboqiuinha, mas no enduro ninguem anda. Daí enchemos o saco da falta de compromisso da FMDF. Todos q ainda curtem MX estão no TOR todo fds. ou correndo no goiano.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Selvagem »

Gargamel escreveu:Caras, tem mais motos 2ts em trilhas por q lá não dá pra tirar tudo das 4ts...

O cara compra uma 450 e quer acelerar subindo morro ? eu fiz isso uma vez em patrocinio e derrubei uma arvore...lembram daquele video do japa saltando uns 15 mts numa wr ? uma 2t não faz aquilo...

Pra quem vai começar em trilha uma 2t é o ideal, motos fracas, não esquentam, não acabam a embreagem,,, faceis de domar, leves pra levantar, não quebram qdo caem... sem contar esse glamour forçado de quem é radicalmente "amante" d 2ts... pra mim toda radicalidade é burra... assim como toda unanimidade... o bom senso é o ideal.

Vejam os depoimentos de pilotos experientes como o zenha e o orlando...

Reparem no mundial de enduro que os pilotos com alma de mx andam de 4t... dave knight... o americano lá q esqueci o nome... q substituiu o dave qdo ele tava machucado. Os tecnicos vão de 2t como é o caso dos vencedores dos extremes...

No MX o piloto (mx de verdade,não o eventual) sempre vai querer baixar tempo, motos 2ts pararam no tempo. as 4ts t dão mais condições de evoluir. por isso nas pistas elas mandam.


Quem quiser andar de 2ts no mx vai la e compra uma ktm... como fez o orlando... dizer q as 2ts

Matsui,

A cena do motocross aqui em BSB acabou não foi por conta das motos 4ts, mesmo por q corridas mesmo só existiam de mx. Nós da DMR ate tentamos tocar umas corridas de CC, fizemos até evento na taboqiuinha, mas no enduro ninguem anda. Daí enchemos o saco da falta de compromisso da FMDF. Todos q ainda curtem MX estão no TOR todo fds. ou correndo no goiano.
Aí já não é culpa da moto, é da peçinha atrás da direção. rindo3:: rindo3:: rindo3::

Não é isto que todos desejam? Custo-benefício?

No Mundial de Enduro, categoria E3, que é uníca +- justa em termos de regulamento, o Francês Cristophe Nambotin foi campeão Invicto (usando uma 300 2T), na mesma categoria do Dave Knight, que anda de KTM 530, será que ele não sabe acelerar tudo? seila::

Concordo.
Editado pela última vez por Selvagem em 24 Janeiro 2013 à28 12:34, em um total de 1 vez.
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por guips »

Isso e igual discutir sobre politica , sempre da pau ... Mas o povo tem que descobrir as 300 2t! Baita motor progressivo e forte!
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Selvagem »

guips escreveu:Isso e igual discutir sobre politica , sempre da pau ... Mas o povo tem que descobrir as 300 2t! Baita motor progressivo e forte!
Pena que tão caras... chorei:: chorei:: chorei::
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por CAVAZZA »

guips escreveu:Isso e igual discutir sobre politica , sempre da pau ... Mas o povo tem que descobrir as 300 2t! Baita motor progressivo e forte!
aplauso:: aplauso:: aplauso::

mestre:: mestre:: mestre:: KTM´s 300 EXC mestre:: mestre:: mestre::
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por ChristianM »

Sei que não tem nada a ver com o topico mais fiquei impressionado em ver uma 2T correr o dakar
Imagem

Imagem
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Gargamel »

Selvagem escreveu:
Gargamel escreveu:Caras, tem mais motos 2ts em trilhas por q lá não dá pra tirar tudo das 4ts...

O cara compra uma 450 e quer acelerar subindo morro ? eu fiz isso uma vez em patrocinio e derrubei uma arvore...lembram daquele video do japa saltando uns 15 mts numa wr ? uma 2t não faz aquilo...

Pra quem vai começar em trilha uma 2t é o ideal, motos fracas, não esquentam, não acabam a embreagem,,, faceis de domar, leves pra levantar, não quebram qdo caem... sem contar esse glamour forçado de quem é radicalmente "amante" d 2ts... pra mim toda radicalidade é burra... assim como toda unanimidade... o bom senso é o ideal.

Vejam os depoimentos de pilotos experientes como o zenha e o orlando...

Reparem no mundial de enduro que os pilotos com alma de mx andam de 4t... dave knight... o americano lá q esqueci o nome... q substituiu o dave qdo ele tava machucado. Os tecnicos vão de 2t como é o caso dos vencedores dos extremes...

No MX o piloto (mx de verdade,não o eventual) sempre vai querer baixar tempo, motos 2ts pararam no tempo. as 4ts t dão mais condições de evoluir. por isso nas pistas elas mandam.


Quem quiser andar de 2ts no mx vai la e compra uma ktm... como fez o orlando... dizer q as 2ts

Matsui,

A cena do motocross aqui em BSB acabou não foi por conta das motos 4ts, mesmo por q corridas mesmo só existiam de mx. Nós da DMR ate tentamos tocar umas corridas de CC, fizemos até evento na taboqiuinha, mas no enduro ninguem anda. Daí enchemos o saco da falta de compromisso da FMDF. Todos q ainda curtem MX estão no TOR todo fds. ou correndo no goiano.
Aí já não é culpa da moto, é da peçinha atrás da direção. rindo3:: rindo3:: rindo3::

Não é isto que todos desejam? Custo-benefício?

No Mundial de Enduro, categoria E3, que é uníca +- justa em termos de regulamento, o Francês Cristophe Nambotin foi campeão Invicto (usando uma 300 2T), na mesma categoria do Dave Knight, que anda de KTM 530, será que ele não sabe acelerar tudo? seila::

Concordo.
É isso mesmo, ninguem nasce sabendo andar.. começar numa moto fraca é melhor mesmo... a árvore não teve culpa alguma... foi totalmente minha... eu que insisti de querer acelerar aquilo.... rindo3::

To falando do mundo em que vivemos, não do profissional. joia:::

Ou essas motos 2ts são todas vendidas pra profissionais ? É exatamente por isso q as 4ts levam vantagem na pista e acabaram com as 2ts por lá...

A parte do "beneficio" na relação custo-beneficio quem dita é o beneficiado... pra mim beneficio é andar numa moto moderna na pista, que em parte compense minha total indisponibilidade (e preguiça tbm) pra treinar... minha falta de preparo... minha roiice...
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Brunø »

ChristianM escreveu:Sei que não tem nada a ver com o topico mais fiquei impressionado em ver uma 2T correr o dakar
Imagem

Imagem
é uma SX 150 joia:::
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Gargamel »

ah... por acaso eu tenho uma 2t... uma ktm 300... véia, acabada, mas tá lá esperando pra ir pra trilha... rs... só falta coragem...
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por CAVAZZA »

aplauso:: Parabéns pela MOTO!!!!!! legal::
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por deco 100 tranquera »

"Pra quem vai começar em trilha uma 2t é o ideal, motos fracas, não esquentam, não acabam a embreagem,,, faceis de domar, leves pra levantar, não quebram qdo caem... "

kkkkkkkkkkkk não to lendo isso não kkkkkkkkkkkkk vai dizer q a 250 2t é mais facil de andar q as tuc tuc? cara é totalmente contraditorio essas tuas palavras!!!
O cara q sai da 2t é mais rapido qdo pega uma 4 t , logicamente a 4 t é mais facil de pilotar... ou o piloto fica mais fodão qdo pega uma 4t? huehuehuehuehu
joaolfarinon
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Março 2008 à34 14:53

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por joaolfarinon »

acho que ele se engano, era pra ser '4t'..
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por deco 100 tranquera »

uma coisa heim o cara deve ter levado 200 lt e oleo 2t p fazer o dakar uhuuuuuuu
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Gargamel »

deco 100 tranquera escreveu:"Pra quem vai começar em trilha uma 2t é o ideal, motos fracas, não esquentam, não acabam a embreagem,,, faceis de domar, leves pra levantar, não quebram qdo caem... "

kkkkkkkkkkkk não to lendo isso não kkkkkkkkkkkkk vai dizer q a 250 2t é mais facil de andar q as tuc tuc? cara é totalmente contraditorio essas tuas palavras!!!
O cara q sai da 2t é mais rapido qdo pega uma 4 t , logicamente a 4 t é mais facil de pilotar... ou o piloto fica mais fodão qdo pega uma 4t? huehuehuehuehu
Bixo, não leu mesmo não, vc entendeu assim... to falando de moto de enduro... Lê de novo lá e repara no contexto. joia:::

Eu acho sim minha 2t mais facil q uma 4t em trilha.
Já tive uma rmx q pra mim era uma bicicleta.
Sua Gazgaz então é um doce !! Serio mermo, pra mim são motos boas demais. joia:::

Isso do senso comum de que o cara q anda de 2t é mais rápido só acontece em pistas... bota um trilheiro q sai duma 2t pra andar d 4t...

Já vi caboco acelerar dt200 muito mais que Wr 250f... ao ponto do cara falar q a moto não prestava... e olha q é um puts piloto, depois q pegou a mão da moto manda bem demais.

E outra, não é mais fácil não. Nunca disse isso, pesquise aí.
Isso que acho q vcs não entendem, a moto é mais EFICIENTE, projeto muito mais moderno.
O projeto te auxilia, não significa q é mais fácil.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por rallyman »

Cada um tem uma opinião massss..... doeu::
Tem coisas que são unanimidade, Gargamel você esta redondamente enganado quando fala que 2t de enduro é moto fraca. Cara isso só é realidade pra quem sobe nela e usa 1/3 do acelerador e acha que tá acelerando.

Quanto a questão de ser mais rápido com 2t ou 4t, isso é questão de adaptação de cada um e ai sim não existe unanimidade. Cada um tem seu estilo.

E outra, carburador até podia ser um câncer nas 4t que poucos conseguiam acertar os buracos de aceleração, travava agulha etc, etc...
Mas também não precisa dizer que 2t é ultra mega ultrapassada porque não possui injeção, só não tem injeção porque não vale a pena, simples assim... É fácil e barato de acertar, funciona redondo vai mexer pra que???
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Juliano »

MAMILOS!!!!! Kkkkkkkkkk


Quem está defendendo 2t aqui são os trilheiros. Também concordo que no mato uma 2t seja muito mais progressiva, leve, com muita reserva de potência, etc, enfim é melhor que uma 4t.

Masssssss...... Hehehhhe no assunto do tópico, que é MX, não adianta, nem uma duke puro sangue de MX, nem essas suas endureiras vão andar na frente de uma moto 4t, nem mesmo na frente de uma 4t 250 de enduro. É aparecer aquele primeiro cotovelo que a 4t traciona e vai embora, a 2t por mais linear que seja, você vai ter que chutar o rim dela, daí com a válvula aberta você vai parecer um faxineiro, vai varrer a pista inteirinha.


POLÊMICO!!!!!
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: 250 2T na MX2 em 2013!

Mensagem por Leonardo nunes »

Juliano escreveu:MAMILOS!!!!! Kkkkkkkkkk


Quem está defendendo 2t aqui são os trilheiros. Também concordo que no mato uma 2t seja muito mais progressiva, leve, com muita reserva de potência, etc, enfim é melhor que uma 4t.

Masssssss...... Hehehhhe no assunto do tópico, que é MX, não adianta, nem uma duke puro sangue de MX, nem essas suas endureiras vão andar na frente de uma moto 4t, nem mesmo na frente de uma 4t 250 de enduro. É aparecer aquele primeiro cotovelo que a 4t traciona e vai embora, a 2t por mais linear que seja, você vai ter que chutar o rim dela, daí com a válvula aberta você vai parecer um faxineiro, vai varrer a pista inteirinha.


POLÊMICO!!!!!
Sem querer falar nada, mas tem um kit na vm motos que retarda a abertura da válvula, coloquei na minha e mudou completamente a moto ! Ficou bem progressiva e mais na mão, porque antes a minha era o diabo quando abria a válvula, amanha eu posto sobre o assunto em um outro tópico pra nao tumultuar esse!


Dêem tempo ao tempo e veremos quem se dará melhor nas pistas 250 2t ou 4t !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem