Tem certeza se as ignicoes da IBRA funcionam bem ??? Nas dts meio originais pode ate funcionar, na minha tava indo legal ate nos darmos uma fucada nela, e a porra do magneto trincou, ai tava na garantia e trocaram, nao deu mais 2 semanas trincou novamente, e isso e tudo por causa do material que é uma "M" e do magneto que é bastante desbalanceado. Agora, se isso ja trinca numa óstra de uma dt, imagine em uma husq ou em uma ktm, que a Ibra tem ignicoes pra essas motos, e o magneto e do mesmo material... acho que nao aguenta nem 1/2 com o motor funcionando que ja vai se espedaca o magneto.renato vinicius bublitz escreveu:Nem tentei ainda! Tenho medo!!! Levo choque ate de bateria 6volts!!! Heheee! Brincadeira! Cara não tem como não funcionar bem!!! Os catarinas são caprichosos em materia de mecanica e eletronica! E alem do mais deve ter garantia!!!! Nas importadas e nas DT's a ignição deles trabalham bem! Então acerta a carburação e abertura da vela e desce o pau pra ver o q acontece!!!!
Super faísca prá Toni. Precisa?
E como é que controla o avanço de ignição nisso aí? Aquele que diz que aumenta a potência de 10 a 20%, duvido que isso ocorra.
A partir do momento que a faísca inicia a combustão, não faz diferença se foi uma faisquinha ou um raio, a velocidade da combustão será a mesma.
A ignição tende a falhar com o aumento da compressão, enrriquecimento da mistura, aumento da temperatura ou aumento do giro do motor. Nessas situações uma faísca mais forte faz a diferença, isso é muito sentido nos carros turbo.
Coloquei uma Magnetron na minha DT200 e ficou muito boa.
Mas quem quiser coisa boa mesmo, nada como uma MSD:
http://www.msdpowersports.com/2004_motocross.html
A partir do momento que a faísca inicia a combustão, não faz diferença se foi uma faisquinha ou um raio, a velocidade da combustão será a mesma.
A ignição tende a falhar com o aumento da compressão, enrriquecimento da mistura, aumento da temperatura ou aumento do giro do motor. Nessas situações uma faísca mais forte faz a diferença, isso é muito sentido nos carros turbo.
Coloquei uma Magnetron na minha DT200 e ficou muito boa.
Mas quem quiser coisa boa mesmo, nada como uma MSD:
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Galera... tô testando... aqui fez menos de 10 graus nesse fds. Essa temperatura e mais a chuva me tiraram a coragem de ir prá pista. Mesmo assim, subi um ponto a agulha, dei um galeto e verifiquei a vela: tijolinho novamente. Como se não sobrasse nada na combustão. No próximo fds tem regularidade, não vou mexer prá não me complicar, mas no outro, vou por a barbie prá se embebedar e ver qual é. Abraço.
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fala turma,
vou aproveitar este tempinho que tenho para ajudar com esta duvida, este tipo de equipamento já é muito utilizado em carros de competição, ele só serve em motores que conseguem aspirar uma quantidade de ar muito grande, caso de motores com filtro esportivo, escapamento dimencionado, cabeçote trabalhado, uso de turbos, e volumes grandes do cilindro e em alta rotação.
Para esta quantidade de ar só a faisca normal do sistema de ignição não basta, ele tambem tem que ser super dimencionado para acompanhar o conjunto, então, se o seu motor não tem nada disso, compra o aparelho é jogar dinheiro fora.
Bem acho que esta explicação pode ajudar.
vou aproveitar este tempinho que tenho para ajudar com esta duvida, este tipo de equipamento já é muito utilizado em carros de competição, ele só serve em motores que conseguem aspirar uma quantidade de ar muito grande, caso de motores com filtro esportivo, escapamento dimencionado, cabeçote trabalhado, uso de turbos, e volumes grandes do cilindro e em alta rotação.
Para esta quantidade de ar só a faisca normal do sistema de ignição não basta, ele tambem tem que ser super dimencionado para acompanhar o conjunto, então, se o seu motor não tem nada disso, compra o aparelho é jogar dinheiro fora.
Bem acho que esta explicação pode ajudar.
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- Ultra Membro
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Fiquei embasbacado...... :shock: :shock: :shock: sei lá, meus pobres neuronios não captaram a mensagem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Acho que só o tempo de uso vai provar se o treko funfa cerinho ou não :D :D :D Uma coisa é funfar bem num teste, outra coisa é funfar no dia a dia das pistas e não dar chabú deixando o pobre vivente a pé!!! :shock: :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen:
Eu não sei se tem alguma coisa a ver, mais em todo caso...
Quando se utiliza uma vela mais quente, que causa maior queima de combustível, pode acontecer (digo PODE) o fenômeno de furar o pistão... Não é brincadeira não... Já vi isso acontecer em motos de trilha. A faísca criada é tão violenta que acaba furando a cabeça do pistão, devido ao aumento extremo da temperatura. Posso até estar sonhando, mais que acontece... acontece... :shock: :shock:
Quando se utiliza uma vela mais quente, que causa maior queima de combustível, pode acontecer (digo PODE) o fenômeno de furar o pistão... Não é brincadeira não... Já vi isso acontecer em motos de trilha. A faísca criada é tão violenta que acaba furando a cabeça do pistão, devido ao aumento extremo da temperatura. Posso até estar sonhando, mais que acontece... acontece... :shock: :shock:
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