Protetor de coluna LEATT ou ATLAS???

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Romulo_SC
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Novembro 2011 à33 10:30

Protetor de coluna LEATT ou ATLAS???

Mensagem por Romulo_SC »

Amigos, estou precisando de uma opinião.
Estou indo daqui a uns dias pra Orlando e quero aproveitar para comprar um protetor de pescoço por lá.
Estava já certo em comprar o Leatt club 3, mas comecei a dar uma olhada nos foruns da gringa e vi que algumas pessoas estão preferindo o da Atlas.
Em parte, tem sentido nas afirmações. O Atlas é menos propenso a fraturar a clavícula já que seu apoio é no externo e o apio traseiro é bipartido para não ficar bem sobre a coluna.
O preço de ambos é semelhante e aqui em Floripa só achei o Leatt top de linha pra vender.
O problema é que 90% tem Leatt e isso me deixou desconfiado.
Alguém sabe me dar uma luz sobre isso?
Valeu!!!
Romulo_SC
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Novembro 2011 à33 10:30

Re: Protetor de coluna LEATT ou ATLAS???

Mensagem por Romulo_SC »

Ninguém? Pô gente, se não souber, dá um palpite!!! rsrsrs
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Protetor de coluna LEATT ou ATLAS???

Mensagem por ChristianM »

Ja que não conheço nenhum dos 2 vou dar um palpite, compra os 2 e testa o que você não gostar você faz uma gentil doação pra min rindo2::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Protetor de coluna LEATT ou ATLAS???

Mensagem por Brunø »

O Leatt quebra a clavícula se a pancada for muito forte pois a energia tem que ser transferida pra algum lugar
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Protetor de coluna LEATT ou ATLAS???

Mensagem por Gustavo/PR »

Brunø escreveu:O Leatt quebra a clavícula se a pancada for muito forte pois a energia tem que ser transferida pra algum lugar
Polêmico... muito já foi discutido a respeito...

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 7&start=80" onclick="window.open(this.href);return false;


abraço
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Protetor de coluna LEATT ou ATLAS???

Mensagem por PERUCH »

Ninguem ainda usa o Atlas talvez por ser novidade por aqui.

Eu vi ele e gostei bastante, ele distribui melhor o impacto... pois transfere p 2 pontos.

Masss.. como nao tenho ninguem na gringa, e nem grana p comprar nenhum dos dois, to pensando num MR PRO mesmo. ahauehae
Romulo_SC
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Novembro 2011 à33 10:30

Re: Protetor de coluna LEATT ou ATLAS???

Mensagem por Romulo_SC »

Poxa Christian... Assim tu força a amizade... kkkkk
Então, eu já vi também alguns relatos de problema com o neck brace e sinceramente não sei se é o caso de comprar ou não. To pensando nisso justamente porque vou pra gringa e por lá é bem mais barato que aqui.
Na verdade, eu só faço trilha e tento andar meio na manha, mas também não vou mentir e dizer que uma hora ou outra eu não acelero um pouco mais.
E é jutamente por isso que estou recorrendo aos amigos, pra tentar acertar...
Se eu comprar, acho que vou nesse Atlas. Eu não entendo nada desses equipamentos, mas é bem como o Bruno falou... A energia vai ser dissipada para algum lugar, então que não seja na coluna e na clavícula.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Protetor de coluna LEATT ou ATLAS???

Mensagem por Zenha »

Bom eu não ia opinar , mas ja que vc pediu , não conheço o Atlas , mas uso Leat a uns 3 anos , absolutamente nada a reclamar , se fosse comprar hoje compraria outro joia::: joia::: joia::: joia:::
Romulo_SC
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Novembro 2011 à33 10:30

Re: Protetor de coluna LEATT ou ATLAS???

Mensagem por Romulo_SC »

Valeu Zenha. Eu estava crente que compraria um Leatt, com colete da mesma marca, mas a gente começa a fuçar na net pra colocar caraminhola na cabeça...
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Protetor de coluna LEATT ou ATLAS???

Mensagem por Brunø »

eu uso o meu leatt com o thor sentinel fica bem bom, antes usava com um colete com ombreira da polisport e atrabapalhava um pouco
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Protetor de coluna LEATT ou ATLAS???

Mensagem por carlos_edu »

Se vai pra Orlando, provavelmente deve comprar na Cycle Gear de lá.
Troca idéia com os caras da loja, eles ajudam bastante.
Me recomendaram como melhor a joelheira Asterisk em relação a POD K700, mesmo esta ultima sendo mais cara.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem