Kit Valvula de Escape 2 T - Vm Motos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Kit Valvula de Escape 2 T - Vm Motos

Mensagem por Leonardo nunes »

Então pessoal, a Vm motos desenvolveu esse kit que " dificulta" a abertura da válvula de escape atravez de uma mola, e tu pode regular a tensão dessa mola, alem disso quanto maior a rotação, mais o kit dificulta a abertura das válvulas.
Pelo que eu testei na trilha ( e um pouco de pista) eu gostei bastante, por que as vezes eu tinha que diminuir rotação ou aumentar de marcha, se não ela me jogava lá atras no banco de tanto força que ela passa, e também aumentou um pouco de baixa, mas se fosse andar em pista deixaria ela no "original", e na trilha deixo um pouco mais pra cima do que o original!
Pelo preço que eu paguei ( botei no rolo da compra da tm rindo3:: rindo3:: rindo3:: ) achei que valeu a pena, até meu pai gostou do resultado pós-kit !

Imagem
Aqui a tensão da mola é praticamente zero, ou seja, vai ficar como original!
Imagem
Aqui a tesão da mola está média, ou seja, vai abrir menos a válvula do que ela abriria se estivesse original.
Imagem
Aqui é protetor que é colocado para que não danifique caso haja uma batida nesse local (que é muito improvavel ).
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

Re: Kit Valvula de Escape 2 T - Vm Motos

Mensagem por leolima »

serve em qualquer 2t?
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Kit Valvula de Escape 2 T - Vm Motos

Mensagem por Pedro07 »

quanto?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Kit Valvula de Escape 2 T - Vm Motos

Mensagem por Juliano »

Simples e funcional, na verdade o que me parece é que não altera a tensão da mola, mas limita o curso da válvula, ou seja, ela continua abrindo no mesmo tempo, só que a abertura é limitada pelo dispositivo.


O bom é que o setup é simples e rápido!
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Kit Valvula de Escape 2 T - Vm Motos

Mensagem por Selvagem »

Leonardo, tenho minhas dúvidas se este ¨kit¨ não vai trazer problemas futuros. Pelo que ví, ele limita mecanicamente a abertura da válvula, será que desta forma não esta forçando o mecanismo?

Olha, pessoalmente consegui ter uma moto muito suave e na mão com outros ajustes, NA MINHA MOTO não tenho necessidade deste acessório.

Esta é uma parte no qual as KTM são muito mais avançadas que as GasGas, na KTM este ajuste é feito por um parafuso e por um kit com 3 molas com durezas diferentes, muito mais simples e prático, pois nas KTM se consegue escolher a rotação no qual a válvula abre e na qual ela fecha.

Mas o que importa é que para você ficou muito bom. joia::: joia::: joia:::
Editado pela última vez por Selvagem em 30 Janeiro 2013 à23 07:30, em um total de 1 vez.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Kit Valvula de Escape 2 T - Vm Motos

Mensagem por superagro »

Esse parafuso ai ta parecendo um regulador de cabo de freio/embreagem de CGs e afins.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Kit Valvula de Escape 2 T - Vm Motos

Mensagem por cascao »

Dá para fazer uma foto para a gente ver o mecanismo?

Mas já adianto que estragar não estraga nada.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Kit Valvula de Escape 2 T - Vm Motos

Mensagem por Leonardo nunes »

leolima escreveu:serve em qualquer 2t?
Só GG
Pedro07 escreveu:quanto?
R$ 350
Selvagem escreveu:Leonardo, tenho minhas dúvidas se este ¨kit¨ não vai trazer problemas futuros. Pelo que ví, ele limita mecanicamente a abertura da válvula, será que desta forma não esta forçando o mecanismo?
Olha acho que não, mas não tenho certeza!
cascao escreveu:Dá para fazer uma foto para a gente ver o mecanismo?
Assim que der um tempo aqui no serviço e sobrar tempo eu posto sim, mas já garanto, não é nada de mais joia::: !
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Kit Valvula de Escape 2 T - Vm Motos

Mensagem por cascao »

é que eu to afim de fabricar um aqui em casa.....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem