Aro de especial soldado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Aro de especial soldado

Mensagem por Rafael Corretor »

Minha opinião é formada ja sobre esse tópico, porém, gostaria da opinião dos amigos.

Meu chefe tem uma CRF 250 ano 2004 e agora resoloveu trazer ela para empresa para ir dando uns tapinhas e melhora-la.

Eu vivo dando opiniões pra ele e perguntei o porque do "ARO TRASEIRO SOLDADO" Ele me disse que não adianta trocar que quebra de novo???????????????????

Qual a opinião de vocês? A solda é segura? Eu acho que não suici::
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por henriquejensen »

Quebra pq coloca aro DID lazarento, nos EUA tem uma renca que tira Honda e Kawa zero e desmancha as rodas pra colocar Excel.
A minha Honda tava cheia de trincados no aro traseiro. E sobre soldar, acho que só aumenta ainda mais a fragilidade do aro devido a temperatura e rigidez que a solda provoca no material.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por superagro »

A minha CRF quando comprei estava com 3 trincas no aro traseiro, duas delas quase emendando uma no outra, mandei soldar e andei até mês passado sem problemas,(isso deu quase um ano), ai apareceu uma nova trinca em uma das soldas.
O que fis?

Chapei outra solda rindo3:: rindo3::
A minha só anda em trilha, e na boa acho que trincou de novo por que eu tava andando com o pneu muito vasio, tava com 6 libras rindo3::

Resumindo é um paliativo, mas o certo é trocar o aro. joia:::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por jjacob »

Solda bem feita, com eletrodo e gás correto e também uma retirada dos excessos fica sim muito boa e segura por muito tempo. Mas mas acho que não é normal um aro ficar trincando assim de bobeira, deve ter algo de errado causando isso.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por Leo Racing »

eu gosto dos aros did , acho bobagem comprar uma moto zera e tirar porque possivelmente vão quebrar.. estamos falando de uma moto de 8 anos de uso , o aro é um dos que mais sofre esforço.
Agente não sabe o historico de uso e manutenção , mas andar com pneu fora da calibragem , raios soltos , não encaixar os saltos tudo contribui para fazer um arregaço.
oliveiraster
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 11 Novembro 2012 à01 08:07

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por oliveiraster »

Um mecânico amigo meu faz o reparo com lâmina de serra, ele corta um pequeno pedaço da serra e fura as duas pontas, tanto da serra quanto do aro e coloca rebite. A moto dele tá rodando assim faz tempo e num deu mais bronca.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por Leo Racing »

oliveiraster escreveu:Um mecânico amigo meu faz o reparo com lâmina de serra, ele corta um pequeno pedaço da serra e fura as duas pontas, tanto da serra quanto do aro e coloca rebite. A moto dele tá rodando assim faz tempo e num deu mais bronca.
Gambiarra master rindo3:: rindo3::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por joaogabriel »

oliveiraster escreveu:Um mecânico amigo meu faz o reparo com lâmina de serra, ele corta um pequeno pedaço da serra e fura as duas pontas, tanto da serra quanto do aro e coloca rebite. A moto dele tá rodando assim faz tempo e num deu mais bronca.
é essa a motoca dele? rindo2::


Imagem
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por cascao »

Muda de marca!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por henriquejensen »

Leo Racing escreveu:...acho bobagem comprar uma moto zera e tirar porque possivelmente vão quebrar.. estamos falando de uma moto de 8 anos de uso
No caso que citei, quem fazia isso era piloto profissional que tira suco da moto, pro nosso caso que andamos só final de semana e nível amador, um aro desse tá mais do que bom rindo3::
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por robertovarela »

Se for pra fazer gambiarra use um elo de corrente, segura por muito tempo.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por superagro »

Elton escreveu:Caramba
soldar aro de moto especial...
coisa mais estranha kkk
o alumínio do aro é fidaputa de bom, tem uma liga sei la do que aeronautica temperada flexivel e rigida ao mesmo tempo...
e o cara pega um eletrodo tosco de aluminio tasca em cima, e acha que fica melhor!
kkkkk

Bom falando por mim.

Melhor eu sei que não fica, mas como não to cagando dinheiro e em meio a tantas gambiarras que se ve por ai, uma soldinha no aro não é nada. joia:::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por Leo Racing »

é nada ver , fazer uma soldinha bem filé na tig e dar um acabamento fica zero joia:::
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por OrlandoMX »

Vai gostar de uma gambiarra em ...... Para aro trincou troca, esse papo de que soltar fica bom é historia pra boi dormir, vai abrir de novo, obvio !!!
Alguem aqui verifica o aperto dos raios antes de andar com a moto ??? Alguem aqui leva as rodas periodicamente para serem alinhadas, desamassadas ..... Acho q não em, então se fisessem talvez o aro não trincaria tão facil...
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por CAVAZZA »

OrlandoMX escreveu:Vai gostar de uma gambiarra em ...... Para aro trincou troca, esse papo de que soltar fica bom é historia pra boi dormir, vai abrir de novo, obvio !!!
Alguem aqui verifica o aperto dos raios antes de andar com a moto ??? Alguem aqui leva as rodas periodicamente para serem alinhadas, desamassadas ..... Acho q não em, então se fisessem talvez o aro não trincaria tão facil...

Concordo... Os aros,como TODA a mecânica,tem de ter alguma manutenção, ( e dependem do uso,acidentes,etc..)
e obviamente serem reparados caso necessitem.
No meu caso,trincas ( aros importados OK!!!) foram poucas q. surgiram e sempre dei a manutenção na roda (e observei se evoluiam...) e nunca as soldei (pela fragilidade que a solda ocasiona, como dito anteriormente no alumínio...) mas isso depende do piloto, e a situação do aro.
Discordo sobre os aros DID pois nunca tive problemas com eles (várias motos..) e os recomendo acima de qualquer aro "nacional" pois são usados há anos por várias marcas e já suficientemente testados ( pilotos provas etc...)
Os aros nacionais de alumínio servem para economizar peso, deixar a moto com um visual melhor, mas já ví se partirem na trilha, e devem ser um risco calculado para o off ::medo:: .
Se alguem precisar tenho DID 21" e 18" (sem defeitos) originais da DRZ 400e ( seila::kkkkk).
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por OrlandoMX »

Aro nacional em moto especial pra mim é porquise das bravas, os nacionais nenhum presta, dos importados o DID ja trinquei alguns, Excell nunca trincou comigo, então concluo que os Excell são mais resistnetes !!
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por Fujita »

A título de curiosidade, TODO aro de moto/bicicleta é soldado no processo de fabricação, por um processo chamado solda topo em que dois eletrodos mordentes pressionam as pontas entre si e pela circulação de corrente o material na emenda derrete e solda.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Aro de especial soldado

Mensagem por Juliano »

Fujita escreveu:A título de curiosidade, TODO aro de moto/bicicleta é soldado no processo de fabricação, por um processo chamado solda topo em que dois eletrodos mordentes pressionam as pontas entre si e pela circulação de corrente o material na emenda derrete e solda.

Sem adição de material, depois ainda a solda é calandrada, para "esmagar" o excesso de material, por fim um rebolo faz o acabamento.


Eu acho que não se deve soldar aro de moto, é item de segurança!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem