Aro de especial soldado
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Aro de especial soldado
Minha opinião é formada ja sobre esse tópico, porém, gostaria da opinião dos amigos.
Meu chefe tem uma CRF 250 ano 2004 e agora resoloveu trazer ela para empresa para ir dando uns tapinhas e melhora-la.
Eu vivo dando opiniões pra ele e perguntei o porque do "ARO TRASEIRO SOLDADO" Ele me disse que não adianta trocar que quebra de novo???????????????????
Qual a opinião de vocês? A solda é segura? Eu acho que não
Meu chefe tem uma CRF 250 ano 2004 e agora resoloveu trazer ela para empresa para ir dando uns tapinhas e melhora-la.
Eu vivo dando opiniões pra ele e perguntei o porque do "ARO TRASEIRO SOLDADO" Ele me disse que não adianta trocar que quebra de novo???????????????????
Qual a opinião de vocês? A solda é segura? Eu acho que não
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Re: Aro de especial soldado
Quebra pq coloca aro DID lazarento, nos EUA tem uma renca que tira Honda e Kawa zero e desmancha as rodas pra colocar Excel.
A minha Honda tava cheia de trincados no aro traseiro. E sobre soldar, acho que só aumenta ainda mais a fragilidade do aro devido a temperatura e rigidez que a solda provoca no material.
A minha Honda tava cheia de trincados no aro traseiro. E sobre soldar, acho que só aumenta ainda mais a fragilidade do aro devido a temperatura e rigidez que a solda provoca no material.
Re: Aro de especial soldado
A minha CRF quando comprei estava com 3 trincas no aro traseiro, duas delas quase emendando uma no outra, mandei soldar e andei até mês passado sem problemas,(isso deu quase um ano), ai apareceu uma nova trinca em uma das soldas.
O que fis?
Chapei outra solda
A minha só anda em trilha, e na boa acho que trincou de novo por que eu tava andando com o pneu muito vasio, tava com 6 libras
Resumindo é um paliativo, mas o certo é trocar o aro.
O que fis?
Chapei outra solda
A minha só anda em trilha, e na boa acho que trincou de novo por que eu tava andando com o pneu muito vasio, tava com 6 libras
Resumindo é um paliativo, mas o certo é trocar o aro.
Re: Aro de especial soldado
Solda bem feita, com eletrodo e gás correto e também uma retirada dos excessos fica sim muito boa e segura por muito tempo. Mas mas acho que não é normal um aro ficar trincando assim de bobeira, deve ter algo de errado causando isso.
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Re: Aro de especial soldado
eu gosto dos aros did , acho bobagem comprar uma moto zera e tirar porque possivelmente vão quebrar.. estamos falando de uma moto de 8 anos de uso , o aro é um dos que mais sofre esforço.
Agente não sabe o historico de uso e manutenção , mas andar com pneu fora da calibragem , raios soltos , não encaixar os saltos tudo contribui para fazer um arregaço.
Agente não sabe o historico de uso e manutenção , mas andar com pneu fora da calibragem , raios soltos , não encaixar os saltos tudo contribui para fazer um arregaço.
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Re: Aro de especial soldado
Um mecânico amigo meu faz o reparo com lâmina de serra, ele corta um pequeno pedaço da serra e fura as duas pontas, tanto da serra quanto do aro e coloca rebite. A moto dele tá rodando assim faz tempo e num deu mais bronca.
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Re: Aro de especial soldado
Gambiarra masteroliveiraster escreveu:Um mecânico amigo meu faz o reparo com lâmina de serra, ele corta um pequeno pedaço da serra e fura as duas pontas, tanto da serra quanto do aro e coloca rebite. A moto dele tá rodando assim faz tempo e num deu mais bronca.
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Re: Aro de especial soldado
é essa a motoca dele?oliveiraster escreveu:Um mecânico amigo meu faz o reparo com lâmina de serra, ele corta um pequeno pedaço da serra e fura as duas pontas, tanto da serra quanto do aro e coloca rebite. A moto dele tá rodando assim faz tempo e num deu mais bronca.
Re: Aro de especial soldado
Muda de marca!
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Re: Aro de especial soldado
No caso que citei, quem fazia isso era piloto profissional que tira suco da moto, pro nosso caso que andamos só final de semana e nível amador, um aro desse tá mais do que bomLeo Racing escreveu:...acho bobagem comprar uma moto zera e tirar porque possivelmente vão quebrar.. estamos falando de uma moto de 8 anos de uso
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Re: Aro de especial soldado
Se for pra fazer gambiarra use um elo de corrente, segura por muito tempo.
Re: Aro de especial soldado
Elton escreveu:Caramba
soldar aro de moto especial...
coisa mais estranha kkk
o alumínio do aro é fidaputa de bom, tem uma liga sei la do que aeronautica temperada flexivel e rigida ao mesmo tempo...
e o cara pega um eletrodo tosco de aluminio tasca em cima, e acha que fica melhor!
kkkkk
Bom falando por mim.
Melhor eu sei que não fica, mas como não to cagando dinheiro e em meio a tantas gambiarras que se ve por ai, uma soldinha no aro não é nada.
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Re: Aro de especial soldado
é nada ver , fazer uma soldinha bem filé na tig e dar um acabamento fica zero
Re: Aro de especial soldado
Vai gostar de uma gambiarra em ...... Para aro trincou troca, esse papo de que soltar fica bom é historia pra boi dormir, vai abrir de novo, obvio !!!
Alguem aqui verifica o aperto dos raios antes de andar com a moto ??? Alguem aqui leva as rodas periodicamente para serem alinhadas, desamassadas ..... Acho q não em, então se fisessem talvez o aro não trincaria tão facil...
Alguem aqui verifica o aperto dos raios antes de andar com a moto ??? Alguem aqui leva as rodas periodicamente para serem alinhadas, desamassadas ..... Acho q não em, então se fisessem talvez o aro não trincaria tão facil...
Re: Aro de especial soldado
OrlandoMX escreveu:Vai gostar de uma gambiarra em ...... Para aro trincou troca, esse papo de que soltar fica bom é historia pra boi dormir, vai abrir de novo, obvio !!!
Alguem aqui verifica o aperto dos raios antes de andar com a moto ??? Alguem aqui leva as rodas periodicamente para serem alinhadas, desamassadas ..... Acho q não em, então se fisessem talvez o aro não trincaria tão facil...
Concordo... Os aros,como TODA a mecânica,tem de ter alguma manutenção, ( e dependem do uso,acidentes,etc..)
e obviamente serem reparados caso necessitem.
No meu caso,trincas ( aros importados OK!!!) foram poucas q. surgiram e sempre dei a manutenção na roda (e observei se evoluiam...) e nunca as soldei (pela fragilidade que a solda ocasiona, como dito anteriormente no alumínio...) mas isso depende do piloto, e a situação do aro.
Discordo sobre os aros DID pois nunca tive problemas com eles (várias motos..) e os recomendo acima de qualquer aro "nacional" pois são usados há anos por várias marcas e já suficientemente testados ( pilotos provas etc...)
Os aros nacionais de alumínio servem para economizar peso, deixar a moto com um visual melhor, mas já ví se partirem na trilha, e devem ser um risco calculado para o off .
Se alguem precisar tenho DID 21" e 18" (sem defeitos) originais da DRZ 400e ( seila::kkkkk).
Re: Aro de especial soldado
Aro nacional em moto especial pra mim é porquise das bravas, os nacionais nenhum presta, dos importados o DID ja trinquei alguns, Excell nunca trincou comigo, então concluo que os Excell são mais resistnetes !!
Re: Aro de especial soldado
A título de curiosidade, TODO aro de moto/bicicleta é soldado no processo de fabricação, por um processo chamado solda topo em que dois eletrodos mordentes pressionam as pontas entre si e pela circulação de corrente o material na emenda derrete e solda.
Re: Aro de especial soldado
Fujita escreveu:A título de curiosidade, TODO aro de moto/bicicleta é soldado no processo de fabricação, por um processo chamado solda topo em que dois eletrodos mordentes pressionam as pontas entre si e pela circulação de corrente o material na emenda derrete e solda.
Sem adição de material, depois ainda a solda é calandrada, para "esmagar" o excesso de material, por fim um rebolo faz o acabamento.
Eu acho que não se deve soldar aro de moto, é item de segurança!
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