Sahara com Roupa de Tornado. É possivel?
Sahara com Roupa de Tornado. É possivel?
Galera!
É o seguinte: Estou para fechar negócio em uma Sahara. Queria uma Tornado, mas tão pedindo uma barbaridade de dinheiro por uma. Aliás, as Sahara's também não estão baratas.
Só que não vou conseguir andar com a Sahara com aquela carenagem e o paralama dianteiro baixo. Aqui na city, a galera costuma colocar a fente das XT 225 (paralama alto, farol e carenagem). Fica bonito, mas não suporto adaptações que envolvam peças de outras marcas.
Também vi na internet que estão colocando a roupa completa das Xt 125 nas XLX 350. Fica perfeito, mas, novamente, não curto esta mistureba de marcas.
A princípio, pretendia colocar a frente da Tornado (paralama, farol e carenagem), e, na traseira, um paralama circuit (aqueles que são para as XR 200), com o porta placa e lanterna também desta marca, já quea moto será usada durante a semana pra ir trabalhar e nos finais de semana, pra dar umas brincadas nos estradões de terra daqui da região.
Daí surgiu a idéia: Por que não colocar a roupa toda da Tornado na Sahara?
Por isso, gostaria de saber se alguém ja fez ou já viu essa gambi. Seria muito trabalhoso? Como a maior dificuldade deverá ser a colocação do tanque, alguém sabe como proceder esta adaptação?
Se alguém tiver fotos desta alteração, por favor publiquem ou me mandem por e-mail, OK?
É o seguinte: Estou para fechar negócio em uma Sahara. Queria uma Tornado, mas tão pedindo uma barbaridade de dinheiro por uma. Aliás, as Sahara's também não estão baratas.
Só que não vou conseguir andar com a Sahara com aquela carenagem e o paralama dianteiro baixo. Aqui na city, a galera costuma colocar a fente das XT 225 (paralama alto, farol e carenagem). Fica bonito, mas não suporto adaptações que envolvam peças de outras marcas.
Também vi na internet que estão colocando a roupa completa das Xt 125 nas XLX 350. Fica perfeito, mas, novamente, não curto esta mistureba de marcas.
A princípio, pretendia colocar a frente da Tornado (paralama, farol e carenagem), e, na traseira, um paralama circuit (aqueles que são para as XR 200), com o porta placa e lanterna também desta marca, já quea moto será usada durante a semana pra ir trabalhar e nos finais de semana, pra dar umas brincadas nos estradões de terra daqui da região.
Daí surgiu a idéia: Por que não colocar a roupa toda da Tornado na Sahara?
Por isso, gostaria de saber se alguém ja fez ou já viu essa gambi. Seria muito trabalhoso? Como a maior dificuldade deverá ser a colocação do tanque, alguém sabe como proceder esta adaptação?
Se alguém tiver fotos desta alteração, por favor publiquem ou me mandem por e-mail, OK?
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É sim, possivel cara, agora tem q ser uma cara muito caprixoso e ter as manhas d verdade, pois vc vai ter q trocar o lado da bateria, ja q a Sahara possui a dela do lado direiro e a toni do lado esquerdo, essa ta pronta e a venda por R$ 6000,00
Ah, vc não deve achar a roupa da toni por menos de R$ 700,00.
http://www.terrasolta.com.br/viewtopic. ... highlight=
Ah, vc não deve achar a roupa da toni por menos de R$ 700,00.
http://www.terrasolta.com.br/viewtopic. ... highlight=
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Acho q é só os plasticos :shock:lagatixa escreveu:Esse valor da roupa inclui o tanque?
Mas tem algumas plasticos paralelos no site da hparts
http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... goria=3092
E se fosse pra montar acho q o tanque de plástico seria melhor, dae tb nao precisava gastar com os plasticos do tanque, fora a autonomia.
Galera:
Valeu pelas fotos!
A minha dúvida sobre se ficaria bonita a Sahara com o bodykit da Toni tá resolvida. A moto fica show!
Quando botar a mão na Sahara, vou fazer. Isso é, dependendo do valor do tanquie e do banco, pois o resto dá pra comprar genérico.
Quando ficar pronta eu posto as fotos aki.
Mais uma vex, valeu mesmo galera pela ajuda!
Valeu pelas fotos!
A minha dúvida sobre se ficaria bonita a Sahara com o bodykit da Toni tá resolvida. A moto fica show!
Quando botar a mão na Sahara, vou fazer. Isso é, dependendo do valor do tanquie e do banco, pois o resto dá pra comprar genérico.
Quando ficar pronta eu posto as fotos aki.
Mais uma vex, valeu mesmo galera pela ajuda!
Galera: Peguei a Sahara no Sábado!!!
Moto com 57.000Km originais, único dono, nota fiscal de compra na concessionária, o manual todo carimbado com revisões na concessionária, tudo beleza.
Andei neste final de semana em torno de 150Km só em estradões de terra.
A moto é pesadinha, mas as suspensões, e principalmente o torque do motor compensam.
A bixa sai de lado nas saídas de curvas só no acelerador, sem precisar de
embreagem.
Só tenho que tirar URGENTEMENTE aquela carenagem toda e colocar uma frente "alta", ou seja, paralama alto e uma carenagem pequena.
É muito estranho andar com a careagem original. Posso até me adaptar, mas prefiro, tanto pela estética como pela forma que vou utilizar a moto (durante a semana, utilizo pra trabalhar e nos finais de semana pra enrolar o cabo em estradoes e trilhas bem abertas), colocar outra frente...
Aliás, antes de pegar esta moto, testei uma outra antes que já estava "aliviada": Tinha a frente da XT 225. É outra moto pra se andar!!! A frente da XT fica super bacana na Sahara, mas como já disse aki, não curto esta mistureba de marcas (Honda com peças Yamaha).
Também tenho que providenciar outro guidão, pois achei o original um pouco baixo. Notei também que a suspa dianteira é muito macia, afunda muito e desestabiliza a frente da moto quando o terreno é muito irregular.
Quanto a colocar a roupa da Toni: Tenho um amigo aki em Brusque que tem uma grande loja de motopeças e ele me desanimou: Disse que até consegue o tanque e o banco (em desmanches em São Paulo que compram veículos batidos de Seguradoras e vendem as peças com nota fiscal), mas vai sair muito caro. Disse também que a procura é muito grande e tem fila de espera pra peças de Tornado.
Pra se ter uma idéia, as aletas do tanque da Toni genéricas (não originais) que ele tem na loja saem por R$ 93,00 cada!!!!!
Vi em um site (acho que no webracing) que já existe tanque de plástico pra Toni no formato do modelo original (aí é so colocar as aletas originais) por R$ 190,00. Te outro tanque também que tem o formato das aletas e sai mais ou menos o mesmo preço, mae eu achei feio.
O preço até agrada, mas somando mais duas aletas, dá R$ 376,00. E ainda falta o banco
Gargamel: Quanto a realizar a adaptação, não teria problemas, pois sou mecânico de motos. Só não entendi quanto a posição da bateria nas duas motos: Como a baterias ficam encaixadas "dentro" do quadro, não vai haver problemas com as saias.
Anjonegro: Vc tem razão! Estarei modificando a moto. Seria fácil se eu mantivesse a cor original da moto, mas não vai ser possível, pois no documento da Sahara consta que sua cor é roxa. Como não existe Toni nessa cor, vou ter duas saídas: Pintar as peças de roxo (que não vai ficar bom, pois não dá pra fazer uma pintura boa nos plásticos, principalmente no paralama dianteiro, ou altero a cor da moto.
É que essa idéia de trocar a roupa surgiu quando eu estava fechando negócio em uma Sahara vermelha. Aí eu não teria problemas, pois era só comprar os plásticos da Toni na cor vermelha. Só que essa Sahara que eu comprei eu sem quem era o dono e como ele cuiidava da moto. Já a outra (vermelha) eu estava comprando em uma garagem, sem saber nada da vida regressa dela.
Ainda com relação a cor, vai aí uma dica: Com relação as motos, a cor que consta no documento é a cor do tanque, e só. Isso pode ser visto nas atuais XT 225: Elas tem os plásticos pretos e só o tanque de outra cor. E a cor que sai no documento é aquela do tanque (azul, amarelo, laranja - no caso das XT'S).
Eu acho que se eu colocar a roupa da Toni na mesma cor que constar no documento da sahara, não terei problemas com os "homi". É só não ter nenhum adesivo na moto que mencione "Tornado" ou "XR 250".
Na vizinha cidade de Blumenau, tem uma gráfica que faz adesivos pra motos. Basta eu levar os adesivos originais da Toni que eles copiam e tiram o nome "Tornado" e "XR 250". Ou elvo um modelo de adesivo mais bacana, como da "One" que eles fazem igual.
Só não sei o preço desses adesivos.
Outra forma de mudar a Sahara seria o seguinte:
Tanque: Como o tanque da Sahara é o mesmo tanque da XLX 350, colocaria as aletas da Xiselona no tanque da Sahara.
Frente: Colocaria um paralama dianteiro da Circuit (que existe na cor roxa), ou da Polisport e a carenagem e farol da XR 200 (que existe roxa) ou da Toni (aí colocaria na cor preta).
Laterais: Ou ficam as originais ou colocaria as saias da XLX 350.
Traseira:Manteria a traseira original (só tirando o porta placa), ou colocaria o paralama da circuit e a lanterna com portaplaca (Raptor) também da Cicuit.
Se alguém tiver alguma outra idéia.....
Moto com 57.000Km originais, único dono, nota fiscal de compra na concessionária, o manual todo carimbado com revisões na concessionária, tudo beleza.
Andei neste final de semana em torno de 150Km só em estradões de terra.
A moto é pesadinha, mas as suspensões, e principalmente o torque do motor compensam.
A bixa sai de lado nas saídas de curvas só no acelerador, sem precisar de
embreagem.
Só tenho que tirar URGENTEMENTE aquela carenagem toda e colocar uma frente "alta", ou seja, paralama alto e uma carenagem pequena.
É muito estranho andar com a careagem original. Posso até me adaptar, mas prefiro, tanto pela estética como pela forma que vou utilizar a moto (durante a semana, utilizo pra trabalhar e nos finais de semana pra enrolar o cabo em estradoes e trilhas bem abertas), colocar outra frente...
Aliás, antes de pegar esta moto, testei uma outra antes que já estava "aliviada": Tinha a frente da XT 225. É outra moto pra se andar!!! A frente da XT fica super bacana na Sahara, mas como já disse aki, não curto esta mistureba de marcas (Honda com peças Yamaha).
Também tenho que providenciar outro guidão, pois achei o original um pouco baixo. Notei também que a suspa dianteira é muito macia, afunda muito e desestabiliza a frente da moto quando o terreno é muito irregular.
Quanto a colocar a roupa da Toni: Tenho um amigo aki em Brusque que tem uma grande loja de motopeças e ele me desanimou: Disse que até consegue o tanque e o banco (em desmanches em São Paulo que compram veículos batidos de Seguradoras e vendem as peças com nota fiscal), mas vai sair muito caro. Disse também que a procura é muito grande e tem fila de espera pra peças de Tornado.
Pra se ter uma idéia, as aletas do tanque da Toni genéricas (não originais) que ele tem na loja saem por R$ 93,00 cada!!!!!
Vi em um site (acho que no webracing) que já existe tanque de plástico pra Toni no formato do modelo original (aí é so colocar as aletas originais) por R$ 190,00. Te outro tanque também que tem o formato das aletas e sai mais ou menos o mesmo preço, mae eu achei feio.
O preço até agrada, mas somando mais duas aletas, dá R$ 376,00. E ainda falta o banco
Gargamel: Quanto a realizar a adaptação, não teria problemas, pois sou mecânico de motos. Só não entendi quanto a posição da bateria nas duas motos: Como a baterias ficam encaixadas "dentro" do quadro, não vai haver problemas com as saias.
Anjonegro: Vc tem razão! Estarei modificando a moto. Seria fácil se eu mantivesse a cor original da moto, mas não vai ser possível, pois no documento da Sahara consta que sua cor é roxa. Como não existe Toni nessa cor, vou ter duas saídas: Pintar as peças de roxo (que não vai ficar bom, pois não dá pra fazer uma pintura boa nos plásticos, principalmente no paralama dianteiro, ou altero a cor da moto.
É que essa idéia de trocar a roupa surgiu quando eu estava fechando negócio em uma Sahara vermelha. Aí eu não teria problemas, pois era só comprar os plásticos da Toni na cor vermelha. Só que essa Sahara que eu comprei eu sem quem era o dono e como ele cuiidava da moto. Já a outra (vermelha) eu estava comprando em uma garagem, sem saber nada da vida regressa dela.
Ainda com relação a cor, vai aí uma dica: Com relação as motos, a cor que consta no documento é a cor do tanque, e só. Isso pode ser visto nas atuais XT 225: Elas tem os plásticos pretos e só o tanque de outra cor. E a cor que sai no documento é aquela do tanque (azul, amarelo, laranja - no caso das XT'S).
Eu acho que se eu colocar a roupa da Toni na mesma cor que constar no documento da sahara, não terei problemas com os "homi". É só não ter nenhum adesivo na moto que mencione "Tornado" ou "XR 250".
Na vizinha cidade de Blumenau, tem uma gráfica que faz adesivos pra motos. Basta eu levar os adesivos originais da Toni que eles copiam e tiram o nome "Tornado" e "XR 250". Ou elvo um modelo de adesivo mais bacana, como da "One" que eles fazem igual.
Só não sei o preço desses adesivos.
Outra forma de mudar a Sahara seria o seguinte:
Tanque: Como o tanque da Sahara é o mesmo tanque da XLX 350, colocaria as aletas da Xiselona no tanque da Sahara.
Frente: Colocaria um paralama dianteiro da Circuit (que existe na cor roxa), ou da Polisport e a carenagem e farol da XR 200 (que existe roxa) ou da Toni (aí colocaria na cor preta).
Laterais: Ou ficam as originais ou colocaria as saias da XLX 350.
Traseira:Manteria a traseira original (só tirando o porta placa), ou colocaria o paralama da circuit e a lanterna com portaplaca (Raptor) também da Cicuit.
Se alguém tiver alguma outra idéia.....
Cara, digo isso por q se me lembro a bateria da saara fica do lado direito e da toni do lado esquerdo, se tu botar a roupa toda, ta incluido o filtro tbem né ? E com ele a bateria vai ter q ir por lado direito mesmo ! Ou sera q não ? :?Gargamel: Quanto a realizar a adaptação, não teria problemas, pois sou mecânico de motos. Só não entendi quanto a posição da bateria nas duas motos: Como a baterias ficam encaixadas "dentro" do quadro, não vai haver problemas com as saias
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Gargamel: Quando eu fizer, vou tirar fotos e fazer um tutorial passo-a-passo e posto aki.
luis: Não deixa de ser uma boa idéia, mas convenhamos: O bodykit da Toni é mais show...
Felipe Skolade: O peso a seco da Sahara é de 144,5Kg. Como vou tirar a carenagem (e o seu suporte que é de ferro) que é leve, não vou coseguir aliviar muito o peso da moto. Imagino que consiga aliviar, no máximo, uns 2 Kg. Pra se ter uma idéia, a Toni pesa 134Kg a seco e tem potência de 23,3cv. A Sahara tem 31,5cv, com peso de 144,5. Assim, cada vc da Toni precisa "empurrar" 5,75Kg da moto, enquanto que na Sahara, cada cv "empurra" 4,58Kg.
henriquejensen: A tua XLX 350 é essa no seu avatar? Ficou massa essa frente. É outra boa idéia! Ah, vc é de B. Camboriú? Eu sou de Brusque...
luis: Não deixa de ser uma boa idéia, mas convenhamos: O bodykit da Toni é mais show...
Felipe Skolade: O peso a seco da Sahara é de 144,5Kg. Como vou tirar a carenagem (e o seu suporte que é de ferro) que é leve, não vou coseguir aliviar muito o peso da moto. Imagino que consiga aliviar, no máximo, uns 2 Kg. Pra se ter uma idéia, a Toni pesa 134Kg a seco e tem potência de 23,3cv. A Sahara tem 31,5cv, com peso de 144,5. Assim, cada vc da Toni precisa "empurrar" 5,75Kg da moto, enquanto que na Sahara, cada cv "empurra" 4,58Kg.
henriquejensen: A tua XLX 350 é essa no seu avatar? Ficou massa essa frente. É outra boa idéia! Ah, vc é de B. Camboriú? Eu sou de Brusque...
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