Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rômulo Petri
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à41 13:14

Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Mensagem por Rômulo Petri »

Galera boa tarde,
Preciso da ajuda dos amigos aqui do forum....
Percebi uma abertura estranha no suporte do eixo da suspensão dianteira da minha Tornado, porém quando fui apertar percebi que tenha 2 parafusos dos 4 que existem espanados.
Alguem pode me dizer se é possível fazer a troca desses parafusos? chamados no manual da moto de Prisioneiros, cuja foto encontrasse em anexo.
Desde já agradeço a ajuda galera.
Abraços
Anexos
Prisioneiros Tornado.jpg
Prisioneiros Tornado.jpg (210.91 KiB) Exibido 2778 vezes
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Mensagem por Marcio Juliano »

Sim é possível, sem problemas
Rômulo Petri
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à41 13:14

Re: Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Mensagem por Rômulo Petri »

Marcio Juliano escreveu:Sim é possível, sem problemas
Eu mesmo posso trocar, ou precisa de alguma ferramenta especial e conhecimento profundo?
Valew Marcio Juliano
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Mensagem por Leo Racing »

só um alicate de pressão e boa..
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Mensagem por guilhermeDF »

tira com alicate de pressao e leva em casa especializada em parafusos... compro-os juntamente com porcas travantes e um vidro de trava rosca..
só passar o trava rosca e rosquear de volta com a ajuda de 2 porcas aperte-as e vá girando até encostar pronto ta no lugar
espera ai uma hora mais ou menos pra secar e pode montar que ta novo de novo hehehe
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Mensagem por Gustavo/PR »

Se for o parafuso é fácil, como ja disseram acima.

Se o que espanou foi o interior da rosca, acho que você pode abrir um novo "furo" com um "bom maxo" rsrsrs e colocar parafusos maiores.
gddramos
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Abril 2013 à57 20:24

Re: Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Mensagem por gddramos »

Gustavo/PR escreveu:Se for o parafuso é fácil, como ja disseram acima.

Se o que espanou foi o interior da rosca, acho que você pode abrir um novo "furo" com um "bom maxo" rsrsrs e colocar parafusos maiores.
Bah! Os sulistas de plantão devem ficar todos ouriçados quando alguém fala de um "bom maxo" por aqui... danca::

Voltando ao assunto...

Só um lembrete para o amigo Rômulo: Se esse for o caso (de a rosca ter espanado) compre um macho de boa qualidade, de um aço bem duro. Preste atenção no número das "brocas" e faça as roscas BEM devagar mas com bastante firmeza. Não compre esses xing-ling que vendem no 1,99 pois vc vai estragar a peça e vai ficar beeeeem mais caro (confie, eu já estive lá :D)

Boa sorte e conta o resultado pra nós!

PS: Povo de Pelotas e região: Foi só uma brincadeira! mestre::
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Mensagem por lgp276 »

gddramos escreveu: Só um lembrete para o amigo Rômulo: Se esse for o caso (de a rosca ter espanado) compre um macho de boa qualidade, de um aço bem duro. Preste atenção no número das "brocas" e faça as roscas BEM devagar mas com bastante firmeza. Não compre esses xing-ling que vendem no 1,99 pois vc vai estragar a peça e vai ficar beeeeem mais caro (confie, eu já estive lá :D)
:
Entao vc pegou um macho no 1,99 e o barato saiu caro? A sua rosca foi feita com pouca firmeza e muito rapido? kkkkkkkkk
gddramos
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Abril 2013 à57 20:24

Re: Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Mensagem por gddramos »

lgp276 escreveu:
gddramos escreveu: Só um lembrete para o amigo Rômulo: Se esse for o caso (de a rosca ter espanado) compre um macho de boa qualidade, de um aço bem duro. Preste atenção no número das "brocas" e faça as roscas BEM devagar mas com bastante firmeza. Não compre esses xing-ling que vendem no 1,99 pois vc vai estragar a peça e vai ficar beeeeem mais caro (confie, eu já estive lá :D)
:
Entao vc pegou um macho no 1,99 e o barato saiu caro? A sua rosca foi feita com pouca firmeza e muito rapido? kkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

Ri alto aqui.... LGP276 eu acho que depois dessa vou ter que me retirar.... KKKKKKKKKKK mestre:: mestre:: mestre:: mestre::
Rômulo Petri
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à41 13:14

Re: Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Mensagem por Rômulo Petri »

Galera muito obrigado mesmo pela ajuda.
Vou na opção de trocar o conjunto inteiro 4 prisioneiros e 4 porcas novas.
O que espanou foi o prisioneiro e as porcas, porém aonde existe a rosca que fica presa no amortecedor esta certinha.... mais vou trocar o conjunto e aproveito e coloco um conjunto cromado.. aos poucos cromo todos parafusos da moto.
Valew Galera
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Mensagem por Fujita »

Vc pode comprar os prisioneiros e as porcas em casas de parafusos, mas na Honda é muito barato também. Comprei ha alguns meses atras na concessionária por algo como R$1,50 cada prisioneiro ou porca. Na casa de parafusos encontrei por R$3,00 tudo mas a qualidade não era a mesma, os prisioneiros não eram zincados e a usinagem meia-boca...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Mensagem por Gustavo/PR »

Confie no que o fujita diz ;)
Rômulo Petri
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à41 13:14

Re: Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Mensagem por Rômulo Petri »

Fujita escreveu:Vc pode comprar os prisioneiros e as porcas em casas de parafusos, mas na Honda é muito barato também. Comprei ha alguns meses atras na concessionária por algo como R$1,50 cada prisioneiro ou porca. Na casa de parafusos encontrei por R$3,00 tudo mas a qualidade não era a mesma, os prisioneiros não eram zincados e a usinagem meia-boca...
Boa tarde Fujita, obrigado pela ajuda.
Será que compensa eu comprar o conjunto na Honda e mandar cromar os mesmo então?

Abraços
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Trocar Prisioneiros Susp. Tornado é possível?

Mensagem por Fujita »

Sinceramente acho besteira cromar. Tanto os prisioneiros como as porcas originais vem com zinco branco brilhante de boa qualidade e espessura, não usando produtos fortes para lavagem demoram para fosquear e o zincado resiste melhor à oxidação que o cromado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem