MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por carara »

AI PESSOAL, ALGUÉM SABE ME DIZER COMO DEVO PROCEDER PARA ABRIR UM MOTO CLUBE OFICIALMENTE?
TUDO CERTINHO...NA FEDERAÇÃO....
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por Juliano »

Comece abrindo as portas, depois que já estiver lá dentro abre as janelas!!!! kkkkkk


Carara, geralmente as federações tem suas regras, e principalmente preços. Creio que o ideal seja agendar uma reunião na federação aí do Rio Grande para se interar.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por Matsui »

talvez sera que nao seria abrir uma associacao primeiro? parece ser mais simples.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por Rafael Corretor »

Qual seria a vantagem de abrir um moto clube?
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por carara »

Matsui escreveu:talvez sera que nao seria abrir uma associacao primeiro? parece ser mais simples.
PODE SER!!!!COMO FAÇO ISSO?

ASSOCIAÇÃO DOS TRILHEIROS?????ISSO????
MAS COMO INICIAR ESSE PROCEDIMENTO?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por Matsui »

carará achei esse texto aqui, http://www.sebrae.com.br/uf/amapa/abra- ... aTy8ZC5fIU" onclick="window.open(this.href);return false;


tenho um amigo que participa da associação de trilheiros ,mas não to conseguindo entrar em contato com ele ....
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por joaogabriel »

carara, à pouco tempo eu fiz todo o processo de registro da nossa associação de trilheiros, se quiser eu posso te passar toda a nossa papelada por email, e você só vai alterando/ajustando conforme a sua necessidade

o processo deve ser registrado no cartório civil da cidade da sede do grupo, deve ser feito um requerimento de registro ao cartório, um edital de convocação com o objetivo da criação da associação, a ata onde vai constar a reunião, assuntos discutidos, nomeações, etc, e o estatuto

nessa papelada toda vai muita coisa pra encher linguiça, mas te aconselho a caprichar no estatuto pra evitar problemas futuros; digo isso por experiência própria, na nossa turma aqui tem muito cabeça dura, gente ignorante, que não sabe discutir de forma civilizada um assunto em questão, eu acabei arrumando muita briga e desanimando do grupo por tentar fazer algumas pessoas entenderem o óbvio, por fim descobri que muitas vezes basta ficar imparcial e mandar os caras lerem o estatuto
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por PERUCH »

O a nossa equipe foi registrada como Associação Equipe Trilheiros do Carvão de Criciúma/SC.
Froids... foi feito em Maio de 2000, e precisamos alterar algumas coisas no estatuto no decorrer dos anos...
É um saco fazer tudo certinho, mas vale a pena...

Tipo, tem até um esquema de patrocinio da prefeitura, de um fundo para o Esporte, e se vc tem uma Associação registrada, com CNPJ e tal, é só ir atrás e pegar o patrocinio... claro q eles exigem algumas coisas, mas se estão dispostos, vale a pena...

Como Criciúma é uma cidade "grande", é dificil conseguir ajuda da prefeitura, mas em 2010 e 2011 a prefeitura bancou todos os troféus de um Enduro que fizemos. Já ajuda.

O legal era vc registrar em uma cidade de interior que não tenha um Moto Clube ou associação, pois é muito mais fácil de conseguir verba com a prefeitura... digo isso pq aqui em Criciuma é bem difícil conseguir, tem q ter algum arregado la dentro da prefa, e ainda assim tem q correr atras, puxar o saco dos caras todo santo dia... p nao cair no esquecimento..

Meus amigos q tem Moto Clube, Equipe ou associação em cidades de interior, eles fazem Enduro, Passeio, Trilhão, etc... em datas junto com as festas de aniversário da cidade, ou padroeira da cidade... aí a prefa ajuda com uma boa grana, pois queira ou não é um atrativo a mais para o povo da cidade... e também é mais fácil de se organizar uma largada/chegada, fazer comboio pela cidade, pois é cidade menor, interior... Aqui em Criciuma uma vez conseguimos patrocinio de um Shopping, que queriam q a chegada fosse no estacionamento do Shopping... ai depois a premiação foi na praça de alimentação.. pensa numa confusão. Agora imagino em Porto Alegre q é beeem maior q Criciúma.. hehehehe

Mas, é legal, eu acho interessante, pois hoje os trilheiros q conhecem a nossa equipe querem entrar, e olha q somos bem rígidos nesse quesito, ou seja, não é qualquer um q pode entrar... o cara tem q realmente ter interesse, trabalhar, e tal...

Hoje temos uma sede que foi construida com recursos próprios (dinheiro de enduros, passeios, bailes, etc... e da mensalidade) e o terreno foi cedido pela prefeitura (se não tivéssemos registro, cnpj e tal, não tinhamos ganho), temos tenda, uniforme, estrutura para eventos como tenda, caixas térmicas, etc.... então estamos cobrando uma "jóia" de R$ 1.000,00 para os novos integrantes (quem quiser entrar) e acreditem, já tem 06 interessados em fase de teste... ou seja, o cara começa a andar conosco, participa de nossos eventos, ajuda... e se vermos que o cara realmente tem interesse, aí colocamos na equipe...

Bom, é mais ou menos isso.. aehauehauehau

Abraço
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por PERUCH »

Ah, um conselho que vou te dar é sobre as reuniões.

Várias equipes, motoclubes aqui de Criciuma ou região deixaram de existir pelo fato da bagunça..

Toda semana os caras se reuniam pra beber e comer... falar de moto e tal... isso é legal, mas se vc quer levar o motoclube pra frente, se quiser que ele cresça e vire um motoclube de respeito em sua cidade, evite esse negocio de reuniões toda semana... não dá certo...

Nós, fizemos reuniões 1 vez por mês, pontualmente as 20h, começamos com os assuntos do dia e tal... aí sim, depois tem a janta e a bebida é liberada... Assim, sem tomar umas o cara presta mais atenção... hehehehe. Conseguimos fazer um negócio 100% eficaz assim, onde todos já sabem q nao se pode beber antes da reunião, o presidente (eu) começa falando, explanando o assunto abordado, e quem quer falar levanto o dedo, pode parecer uma coisa idiota, muito caxias, mas se vc quer seriedade e algo que funcione tem q ser assim...

Depois de encerrada a reunião, ai é bebida liberada e rango...

Outra, qdo peguei de presidente em 2008, comecei a notar que algumas mulheres dos pilotos sempre acompanhavam os mesmos nos Enduros, trilhoes, etc... porém elas não se falavam, não se conheciam, então pedi p a esposa de meu amigo, começar a organizar um encontro das mulheres, em outro lugar (não junto com os homens) então elas começaram a se enturmar e nossa equipe virou uma grande FAMILIA, e até nos eventos, só delegamos as funções e elas metem a mão na massa (e no barro) e nos ajudam...

Modéstia a parte, nossa equipe é referencia aqui na região em termos de organização e união... imagina vc ver uma equipe chegando num evento com os carros adesivados, TODA a equipe, mulheres e filhos com uniforme, tenda da equipe armada... é muito legal...

Acho que era isso.. já falei até demais.. aheuaehuaeh

Carara:
Qualquer coisa que precisar ai dá um toque.

Abraço
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por carara »

bah...acho que o João e o Peruch me tiram muitas duvidas!

João se você puder me enviar pra eu dar uma olhada, lhe agradeço.

Peruch...nossa "equipe" é bem parecida com a sua...só que não "legalizado"...hehehe se é que me entende!
participamos de trilhões e algumas provas de enduro, já temos uniformes, tenda e até um ônibus para transporte das nossas motos!

PS: quando tiver algum enduro ou trilha por ai me avisa...quem sabe vamos até ai!!!!


se alguém tiver mais alguma informação....
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por filipe_fsg »

A Turma do Rodrigo é demais, pessoal muito gente boa! joia:::
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por carara »

filipe_fsg escreveu:A Turma do Rodrigo é demais, pessoal muito gente boa! joia:::
Grande fera!!!!!hehehehe a turma é animada!!!!

ai Filipe vamos estar na trilha ermo!!!!! joia:::
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por filipe_fsg »

carara escreveu:
filipe_fsg escreveu:A Turma do Rodrigo é demais, pessoal muito gente boa! joia:::
Grande fera!!!!!hehehehe a turma é animada!!!!

ai Filipe vamos estar na trilha ermo!!!!! joia:::
Fecho então!!! Cedinho to la pra pentelhar vocês. rindo3::
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por carara »

ai joão tô no aguardo!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por joaogabriel »

o safado, me passe o seu email!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por carara »

hehehehe

[email protected]

me diz uma coisa...vai aparecer na trilha do ermo?
vamos levar a titan maluca!!!!!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por joaogabriel »

carara escreveu:hehehehe

[email protected]

me diz uma coisa...vai aparecer na trilha do ermo?
vamos levar a titan maluca!!!!!
rapaz, larguei dessa vida, encontrei o caminho do bem... anjo::

já te mandei o email, da uma olhada lá!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: MOTO CLUBE COMO ABRIR????

Mensagem por carara »

joaogabriel escreveu:
carara escreveu:hehehehe

[email protected]

me diz uma coisa...vai aparecer na trilha do ermo?
vamos levar a titan maluca!!!!!
rapaz, larguei dessa vida, encontrei o caminho do bem... anjo::

já te mandei o email, da uma olhada lá!
hehehehehhehehehe

tá bom...vou fazer de conta que acredito!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem