comprar moto em leilão da receita federal

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por flavio.mg »

A receita federal está fazendo leilão de motos, enclusive de trilha.
alguém já comprou? sabe como funciona?
sabe se tem que pagar icms além do valor de arrematacao?
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por Rafael R. »

Aqui na minha cidade tem duas KXF 250 compradas em leilão da receita federal. As motos eram 2006, mas novas, sem uso.
Foram compradas no leilão em 2010.

Nao sei bem certo como funciona, mas acredito que nao tenha que pagar nenhum valor de imposto. Claro que no lance inicial já deve estar presentes estes valores.
Mas quanto a notas e etc, fica totalmente legalizada.
Valeu
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por Zenha »

O problema que ja tem muita gente comprando , então acaba ficando caro, as motos são zeras ,mas não tem ano vc andou um mes vai estar com uma moto de ano antigo usada , lembra disto ...
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por flavio.mg »

Vai ter uma WR450. 2012 por um lance inicial de 18 mil, acho que nesse valor vale a pena, a moto terá um ano parada.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por guilherme_sbc »

Eu pegaria fácil moto de Leilão assim, a moto é zero. Tipo vc tem que pensar que moto pra andar na terra, não é moto pra valorizar, nem pra ganhar em cima.
Neste caso especifico vai ter uma moto "velha" zerada, e vai andar muito tempo com ela.
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por zanelli »

Então tenho um conhecido que comprou 28 motos num leilão da receita. Agora ele ta montando as motos e vai vendelas. Ele disse que tem motos de varios anos
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por Zenha »

zanelli escreveu:Então tenho um conhecido que comprou 28 motos num leilão da receita. Agora ele ta montando as motos e vai vendelas. Ele disse que tem motos de varios anos
Deve ter muito lixo no meio , o Bala comprou uma vez umas 200 motos xing ling vendia moto ate por 200 reais
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por Rushdb »

zanelli escreveu:Então tenho um conhecido que comprou 28 motos num leilão da receita. Agora ele ta montando as motos e vai vendelas. Ele disse que tem motos de varios anos
Pois é, eu estava olhando isso também. Coincidentemente olhei semana passada o proximo leilão que vai ter no RJ, tinha umas CRFs.
Pelo chassis que está no site do leilão vc consegue pegar ano de fabricação da moto, quando não é especificado.
Só procurar no google por Vin Decoder, esses trecos e colar o # do chassis.
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por flavio.mg »

[quote="zanelli"]Então tenho um conhecido que comprou 28 motos num leilão da receita. Agora ele ta montando as motos e vai vendelas. Ele disse que tem motos de varios anos[/quote]

Zanelli, consegue perguntar a ele se pagou ICMS e qual o percentual? Onde ainda tenho dúvida.
Estou pretendendo comprar uma em leilão,
se rolar faço um tópico completo pra galera,
já até fiz um certificado digital para acessar o sistema da receita
tenho lido bastante sobre o assunto,
não quero ganhar dinheiro, apenas uma moto por um preço mais justo.
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por flavio.mg »

[quote="Rushdb"][quote="zanelli"]Então tenho um conhecido que comprou 28 motos num leilão da receita. Agora ele ta montando as motos e vai vendelas. Ele disse que tem motos de varios anos[/quote]

Pois é, eu estava olhando isso também. Coincidentemente olhei semana passada o proximo leilão que vai ter no RJ, tinha umas CRFs.
Pelo chassis que está no site do leilão vc consegue pegar ano de fabricação da moto, quando não é especificado.
Só procurar no google por Vin Decoder, esses trecos e colar o # do chassis.[/quote]


Bacana esse Vin Decoder, minha WR conferiu certinho.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por fernandok »

Eu já comprei uma moto em leilão do Detran, mas estava caracterizada como sucata. Suponho que motos "profissionais" sejam semelhantes, tendo em vista que não podem rodar. Paguei ICMS, senão me engano cerca de 30% suici:: depois do lance. Isso, no lance é o valor líquido pro produto, depois tem a taxa do leiloeiro e o imposto. lacou::

Tenho os docs em casa, posso até conferir o valor certo.

Confira no edital de leilão, lá diz tudo.
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por flavio.mg »

No edital fala que caso seja devido tem que pagar, cálculo e recolhimento por conta do licitante. Não fala o percentual.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por fernandok »

o "devido" seŕa que é pra multas ou coisas do tipo?
O "recolhimento" deve ser o ICMS...
http://www.receita.fazenda.gov.br/desti ... efault.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
"O pagamento deve, necessariamente, ser efetuado mediante DARF. Sobre o valor arrematado incidirá a cobrança do ICMS, em percentual variável conforme a legislação do estado. "

Tem que pesquisar, eu estou no RS e acho que foi quase 30%.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por Rushdb »

ICMS em MG é 18%...
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por flavio.mg »

Alguém sabe quanto é o ICMS em São Paulo ?
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por flavio.mg »

Imagem

Imagem

Essa duas fotos sao dos lotes com as motos, leilao realizado em Santos recentemente,


Imagem


aqui é a arrematação de cada lote com o preço final de arrematação, dei uma apagada nos nomes pra preservar os compradores.

mas estas informaçoes são publicas, estao no site da receita

minha duvida aínda é qual o percentual de ICMS que incidirá ou não sobre os valores de arrematação.
se alguém puder me ajudar agradeço.

24 mil em uma KTM XC-W 300 ou em uma XCF-W 350 2012 tá bom demais, eu ainda chego lá, resta saber qto é o ICMS
Editado pela última vez por flavio.mg em 24 Julho 2013 à35 20:59, em um total de 13 vezes.
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por jmkohigashi »

Flavio , além do ICMS de 12 % ( SP ) têm outras taxas e tributos que na somatória para motos acima de 250cc fica em torno de quase 36 - 40 % sobre o lote arrematado .
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por flavio.mg »

kohigashi, quais outras taxas e tributos ainda incidem sobre o valor do lote???
você já comprou ? Vale a pena?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por Juliano »

40%, então essas motos de 24k vão parar na casa dos 34 ou 35k.

Será que compensa???
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: comprar moto em leilão da receita federal

Mensagem por jmkohigashi »

comprou ? Vale a pena?[/quote]

Fui somente em duas ocasiões aqui mesmo em SP , ambas destinadas a Pessoa Física .. meu lance $$ nem chegou perto do valor arrematado rsrsrsr.. ,
Nessa modalidade , dependendo do modelo da moto ou empolgação dos interessados o preço de arremate + impostos + comissão de Leiloeiro chega quase ao valor de mercado .
Acredito que para as motos ¨Normais ¨ ( CRFs , WRs , KXF ..) ainda dá para comprar num bom preço .., já as ¨ da Moda ¨ ( Husaberg, KTMs ) o pessoal sai no Tapa !!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem