Nova KTM Freeride 250 2T
-
- Membro
- Mensagens: 713
- Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11
Nova KTM Freeride 250 2T
Matéria da Home:
Após muita especulação sobre a KTM Freeride, foi confirmado a estratégia da KTM de lançar o modelo 250 2T para dividir o sucesso com a já conhecida Freeride 350 4T e as especulações estavam certas.
Não temos como negar que o conceito da Freeride é um sucesso, apesar de que ela tem as suas limitações, como ela não é uma moto de enduro, não podemos compará-la com a mesma, mas a verdade é que se a KTM resolveu evoluir o modelo e lançar esta versão 2 Tempos é porque a formula esta funcionando.
Hoje foi oficialmente apresentada a Freeride 250 dois tempos KTM, uma moto com o mesmo chassi que sua irmã, mas com um motor 2 tempos de 250 cc e pequenas mudanças nos plásticos.
Com este novo motor o peso teve uma redução considerável, indo de 99,5 Kg para 92,5 Kg, o que já pode ser um bom motivo para adquirimos uma moto deste modelo.
Ainda sabemos pouco sobre o modelo, só resta esperar o comunicado oficial da KTM e por fim o “feedback” dos futuros clientes.
Acompanhe com fotos e vídeos no link abaixo:
http://lidermotos.com.br/nova-ktm-freeride-250-2t
Após muita especulação sobre a KTM Freeride, foi confirmado a estratégia da KTM de lançar o modelo 250 2T para dividir o sucesso com a já conhecida Freeride 350 4T e as especulações estavam certas.
Não temos como negar que o conceito da Freeride é um sucesso, apesar de que ela tem as suas limitações, como ela não é uma moto de enduro, não podemos compará-la com a mesma, mas a verdade é que se a KTM resolveu evoluir o modelo e lançar esta versão 2 Tempos é porque a formula esta funcionando.
Hoje foi oficialmente apresentada a Freeride 250 dois tempos KTM, uma moto com o mesmo chassi que sua irmã, mas com um motor 2 tempos de 250 cc e pequenas mudanças nos plásticos.
Com este novo motor o peso teve uma redução considerável, indo de 99,5 Kg para 92,5 Kg, o que já pode ser um bom motivo para adquirimos uma moto deste modelo.
Ainda sabemos pouco sobre o modelo, só resta esperar o comunicado oficial da KTM e por fim o “feedback” dos futuros clientes.
Acompanhe com fotos e vídeos no link abaixo:
http://lidermotos.com.br/nova-ktm-freeride-250-2t
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
Por DEus que eu não entendo o conceito destas motos , para mim não faz sentido uma moto desta ela só tem os defeitos de todas as outras e praticamente nenhuma qualidade .
É uma enduro fraca , com suspensão ruim , desconfortável e sem autonomia ou uma moto de trial pesada e sem agilidade ?
Pra que alguém iria querer isto ?
É uma enduro fraca , com suspensão ruim , desconfortável e sem autonomia ou uma moto de trial pesada e sem agilidade ?
Pra que alguém iria querer isto ?
-
- Membro
- Mensagens: 79
- Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
Zenha ia perguntar a mesma coisa.
Não consegui entender ainda o conceito dessas motos. Pois vejo os mesmos problemas que vc relatou.
Uma enduro fraca, ou uma Trial Pesada ?
Alguém do fórum poderia nos esclarecer heheheh
Não consegui entender ainda o conceito dessas motos. Pois vejo os mesmos problemas que vc relatou.
Uma enduro fraca, ou uma Trial Pesada ?
Alguém do fórum poderia nos esclarecer heheheh
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
pois é, estou procurando uma moto que faça de tudo um pouco, enduro e trilha e seja emplacada... que tenha peso razoável e preço condizente = ou seja não existe.
nos eua tem diversas.
Aqui, tinha a dr 400 que fazia tudo mas era pesada, hoje não emplaca mais
tinha a tornado que fazia menos que a dr e era pesada, hoje não produz mais
tem a crf 205L que custa 18 mil e não é melhor que a tornado era...
e que mais ????
nos eua tem diversas.
Aqui, tinha a dr 400 que fazia tudo mas era pesada, hoje não emplaca mais
tinha a tornado que fazia menos que a dr e era pesada, hoje não produz mais
tem a crf 205L que custa 18 mil e não é melhor que a tornado era...
e que mais ????
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
Tem uma coisa positiva: É BONITA PRA CAR#%*OOOO!
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
Pra passear. Ready to race são as outras, essa não.Zenha escreveu:...Pra que alguém iria querer isto ?
Explico: tenho uma 450EXC que é sub-utilizada em diversos aspectos, mas é o que arrumei de melhor até agora pra levar titio pesadinho passear morro acima. Só faço trilha e devagar. O trator 450 aceita os desaforos que eu quiser fazer sem reclamar.
Tive uma 250EXC deliciosa (saudade!) mas que não dava conta do meu peso e tocada em certas subidas. Faltava braço para entrar mais rápido, faltava torque para manter a velocidade que eu conseguia entrar.
Tive uma Tornado que depois de preparada ficou muito forte (saudade também...), mas que pesada era!
A mim parece que a primeira Free Ride 350 4t com 10Kg menos que a 450EXC e suspensão menos capaz em curvas e saltos (não me faz falta) me atenderia certinho...
-
- Membro
- Mensagens: 79
- Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
Pois é João, mas e a autonomia que não tem ?PauloJ escreveu:Pra passear. Ready to race são as outras, essa não.Zenha escreveu:...Pra que alguém iria querer isto ?
Explico: tenho uma 450EXC que é sub-utilizada em diversos aspectos, mas é o que arrumei de melhor até agora pra levar titio pesadinho passear morro acima. Só faço trilha e devagar. O trator 450 aceita os desaforos que eu quiser fazer sem reclamar.
Tive uma 250EXC deliciosa (saudade!) mas que não dava conta do meu peso e tocada em certas subidas. Faltava braço para entrar mais rápido, faltava torque para manter a velocidade que eu conseguia entrar.
Tive uma Tornado que depois de preparada ficou muito forte (saudade também...), mas que pesada era!
A mim parece que a primeira Free Ride 350 4t com 10Kg menos que a 450EXC e suspensão menos capaz em curvas e saltos (não me faz falta) me atenderia certinho...
O Tanque é muito pequeno, e temos muitas trilhas com uns 80-100km facil.
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
ela é uns 1700 euros mais barata >> R$5400,00...
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
Eu não tenho certeza , mas a 350 tem só 26 cv me parece , menos que a sua 250 entao esta tambem nao te serviriaPauloJ escreveu:Pra passear. Ready to race são as outras, essa não.Zenha escreveu:...Pra que alguém iria querer isto ?
Explico: tenho uma 450EXC que é sub-utilizada em diversos aspectos, mas é o que arrumei de melhor até agora pra levar titio pesadinho passear morro acima. Só faço trilha e devagar. O trator 450 aceita os desaforos que eu quiser fazer sem reclamar.
Tive uma 250EXC deliciosa (saudade!) mas que não dava conta do meu peso e tocada em certas subidas. Faltava braço para entrar mais rápido, faltava torque para manter a velocidade que eu conseguia entrar.
Tive uma Tornado que depois de preparada ficou muito forte (saudade também...), mas que pesada era!
A mim parece que a primeira Free Ride 350 4t com 10Kg menos que a 450EXC e suspensão menos capaz em curvas e saltos (não me faz falta) me atenderia certinho...
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
Não pode ser, 26cv tem a Honda XRE300.Zenha escreveu:
Eu não tenho certeza , mas a 350 tem só 26 cv me parece , menos que a sua 250 entao esta tambem nao te serviria
O motor da Freeride não é o mesmo 350 da endureira mas ainda é um KTM refrigerado a água, como não vai ter uns 30% mais potência que um Honda 291cc 10:1 a ar que corta giro em 8000rpm?
Outra coisa é que para uma tocada mansa, interessa mais o torque. A Tornado depois que aumentou p/ 360cc subia parede em marcha lenta, e não ficou tão mais potente em alta - nem trocou cdi p/ aumentar giro, pq não ia girar mesmo.
Mesmo dando algum desconto para a boa vizinhança com os anunciantes (P3), a Pro Moto fez questão de dizer que sobra força em subidas.
Bom mesmo seria experimentar uma... aí acabava a dúvida. ;)
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
Gostei da curva de escapamento! Será q cabe na minha de enduro 2t??? kkk
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
Baixa autonomia?
* Essa moto vai fazer 20 km/l sobrando com esse carburador 28mm.
* Pré-mix recomendado 80:1 = 1.25 %
* Motor sem válvula de escape, manutenção ainda menor e mais simples.
* Peso 92 kg
* Uma coisa é um motor com + - 28 CV montado em uma bigorna, outra coisa é um com a mesma cavalaria montado em uma moto de 92 kg.
Enfim tem muitos pontos positivos sim, o único que não gostei foi o fato de vir sem kick. De resto achei bem adequado a proposta.
* Essa moto vai fazer 20 km/l sobrando com esse carburador 28mm.
* Pré-mix recomendado 80:1 = 1.25 %
* Motor sem válvula de escape, manutenção ainda menor e mais simples.
* Peso 92 kg
* Uma coisa é um motor com + - 28 CV montado em uma bigorna, outra coisa é um com a mesma cavalaria montado em uma moto de 92 kg.
Enfim tem muitos pontos positivos sim, o único que não gostei foi o fato de vir sem kick. De resto achei bem adequado a proposta.
-
- Membro
- Mensagens: 425
- Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
Essa moto acompanha a tendencia mundial, a grande maioria de consumidores é de pilotos amadores, se as fábricas pensarem em vender somente para pilotos ponteiros estão fadadas à bancarrota, e ao contrário do que a maioria diz essa moto não une o que há de pior em uma enduro puro sangue e o que há de pior em uma moto trial, mas sim o que há de melhor dos dois estilos, a tendencia é de motos leves e ágeis, o que se quer é uma moto divertida e que canse o mínimo possível, nosso esporte para grande maioria é apenas entretenimento, quase todo mundo aqui anda no sábado ou no domingo, mas na segundona tem que pegar no batente, essa é a proposta dessa moto, uma moto leve, divertida e de tocada fácil, não mansa, e deixo para reflexão dos amigos que a maioria aqui não consegue andar no limite de uma 250 4t, de uma 450 4t ou uma 250 2t então nem se fala.
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
Para ficar na marca , deixar de comprar um aviaozinho deste 2014 KTM 200 XC‑W
Perfect union
2014 KTM 200 XC‑W Design1-cylinder 2-stroke engine, water-cooled, with reed intake and exhaust controlDisplacement193 cm³ (11.78 "u" in)Starting aidKick starter and electric starterWeight without fuel, approx 99,5 kg .
Para comprar este lixo da freeride é crime .
Dizem que o peru nasceu da tentativa de fazerem um pavão que voasse cruzando ele com um urubu , para mim esta freerider é isto o pior dos dois mundos , uma moto que pesa quase como uma enduro , que tem um motor com metade da potencia , e uma suspensão horrível.
Quem teve não compra mais
Perfect union
2014 KTM 200 XC‑W Design1-cylinder 2-stroke engine, water-cooled, with reed intake and exhaust controlDisplacement193 cm³ (11.78 "u" in)Starting aidKick starter and electric starterWeight without fuel, approx 99,5 kg .
Para comprar este lixo da freeride é crime .
Dizem que o peru nasceu da tentativa de fazerem um pavão que voasse cruzando ele com um urubu , para mim esta freerider é isto o pior dos dois mundos , uma moto que pesa quase como uma enduro , que tem um motor com metade da potencia , e uma suspensão horrível.
Quem teve não compra mais
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
Galera...
Quando forem tentar entender o motivo de lançarem essa moto.. não pensem como BRASILEIRO e sim como Europeu...
Lá os caras tem condições de ter uma SX-F p andar nas pistas, uma EXC para andar nas trilhas, uma Adventure ou Enduro 690 p dar umas voltinhas on no final de semana... e ainda uma FREERIDE p se divertir... apenas tentar subir um barranco, saltar um tronco, dar umas bandas no sítio... sem a falta de conforto de uma moto de TRIAL....
Não podemos pensar como BRASILEIROS que temos uma CRF 230 custando o dobro de uma FREERIDE, e ainda temos que usar a mesma CRF 230 no MX, no Enduro, na voltinha no sítio...
E viva a Dilma
Quando forem tentar entender o motivo de lançarem essa moto.. não pensem como BRASILEIRO e sim como Europeu...
Lá os caras tem condições de ter uma SX-F p andar nas pistas, uma EXC para andar nas trilhas, uma Adventure ou Enduro 690 p dar umas voltinhas on no final de semana... e ainda uma FREERIDE p se divertir... apenas tentar subir um barranco, saltar um tronco, dar umas bandas no sítio... sem a falta de conforto de uma moto de TRIAL....
Não podemos pensar como BRASILEIROS que temos uma CRF 230 custando o dobro de uma FREERIDE, e ainda temos que usar a mesma CRF 230 no MX, no Enduro, na voltinha no sítio...
E viva a Dilma
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
PERUCH escreveu:Galera...
Quando forem tentar entender o motivo de lançarem essa moto.. não pensem como BRASILEIRO e sim como Europeu...
Lá os caras tem condições de ter uma SX-F p andar nas pistas, uma EXC para andar nas trilhas, uma Adventure ou Enduro 690 p dar umas voltinhas on no final de semana... e ainda uma FREERIDE p se divertir... apenas tentar subir um barranco, saltar um tronco, dar umas bandas no sítio... sem a falta de conforto de uma moto de TRIAL....
Não podemos pensar como BRASILEIROS que temos uma CRF 230 custando o dobro de uma FREERIDE, e ainda temos que usar a mesma CRF 230 no MX, no Enduro, na voltinha no sítio...
E viva a Dilma
Heheehe verdade peruca , mas a revista Enduro Pro(europeia) testou ela e colocou nas entrelinhas , moto de moçinhas
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
Guiaracar, sua KTM não veio com aquela curva com o catalisador??guiaracar escreveu:Gostei da curva de escapamento! Será q cabe na minha de enduro 2t??? kkk
Tem neguinho na Europa ensinando onde abrir pra retirar o catalizador e desmiolar o resto pra render quase como as curvas pra enduro.
Talvez seja um alternativa pra não ficar amassando a pipa!!
A minha Berg já tá com vários ralados no protetor de carbono...
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
25CV não é tudo igual...Só comparar uma DT200 com uma XL250 para sentir isso na hora.
Se esses cavalos aí forem todos puro sangue, a motinha fica até bem espertinha.
É tipo uma CRF230 de europeu.
Se esses cavalos aí forem todos puro sangue, a motinha fica até bem espertinha.
É tipo uma CRF230 de europeu.
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
A Enduro pro deste mÊs testou ela , e falaram rasgados elogios a moto , também tem um teste da GG 300 replica , uauuuuuu que moto !!!
http://www.enduropro.com/revistas/endur ... -282072022" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.enduropro.com/revistas/endur ... -282072022" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Nova KTM Freeride 250 2T
Característica desejável nela deve ser alto torque (cavalaria não é essencial), com a finalidade de facilitar manobras andando em trilhas com objetivo diferenciado , sem velocidade (talvez) mas com manobras de trial , enduro extreme !
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem