CRF 250 X CORTANDO GIRO

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

CRF 250 X CORTANDO GIRO

Mensagem por Valcanaia »

Amigos, de um mês pra ca minha crf 250 x ta cortando giro. Explico...subidão que sempre fiz em terceira marcha, na metade agora da uma pifada tipo corte de giro, coloco segunda, corta de novo, tenho que botar primeira embalar e subir marchas novamente. Parece tornado cortando giro de cdi.

que poderá ser? carburação? chicle de alta?

ajudem ai piazada

abracos
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: CRF 250 X CORTANDO GIRO

Mensagem por julianorettore »

cara da uma conferida no nivel da boia, pode estar baixo demais, mas recomendo dar uma geral no carburador primeiro , conferir tudo para depois partir para o restante do motor caso nao resolva, agora pelo que entendi, sua moto esta perdendo força, vejo alguns colegas meus que tem CRF 250 todos tiveram problemas relacionados ao cabeçote em suas motos, e o sintoma era justamente a dificuldade de partida e falta de força. Boa sorte na sua empreitada
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Re: CRF 250 X CORTANDO GIRO

Mensagem por Valcanaia »

Juliano, pior que ela nao perde forca nao...so da o corte de giro, refaco as marchas e mao na bomba normal...tem muita forca,,,pega muito facil a frio....da quarta marcha em diante anda muito....

penso ser carburacao mesmo
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: CRF 250 X CORTANDO GIRO

Mensagem por julianorettore »

ótimo, porque se tiver que mexer no cabeçote complica principalmente no quesito custo. Tire o carburador , compra um spray chamado CAR-80 nas autopeças que é usado para limpeza de carburadores (existem outros similares) e passa em todas as galerias internas do carburador inclusive nos pulverizadores e giclês. Verifica o nível da boia, pelo fato de nas subidas ela perder força e ficar "pipocando" pode ser o nível excessivamente baixo ou alto, o nível da boia não saberei te dizer mas com certeza consta no manual de serviços da moto. Na minha tornado para faze-la pegar a frio era uma tristeza , sofri ate descobrir que o nível da boia deveria ser 19mm e estava em 23mm, baixei para os níveis recomendados agora ta finíssima.
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Re: CRF 250 X CORTANDO GIRO

Mensagem por Valcanaia »

beleza...obrigado
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: CRF 250 X CORTANDO GIRO

Mensagem por Marcel 2T »

.
Como o Juliano disse, ta parecendo ser carburação mesmo, desmonta ele e com o manual de serviço em mãos dê uma boa limpeza e uma conferida nas regulagens.
Giclagem não há de ser pq antes ela tava boa com os mesmo giclês.
Dê uma boa limpada no filtro de ar dela também !
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: CRF 250 X CORTANDO GIRO

Mensagem por Rushdb »

Eu tive problema similar, do nada minha moto cortava giro, andando mesmo ou na lenta, apagava e era um custo pra ligar...

Ai quando vimos era aquele sensor da moto só ligar em neutro ou algo assim com mal contato...
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: CRF 250 X CORTANDO GIRO

Mensagem por superagro »

Aconteceu algo parecido com minha R uma vez, e era o nível da boia, só acontecia em morros grandes e muito inclinados.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: CRF 250 X CORTANDO GIRO

Mensagem por MoLoToV »

Pra começar, da uma conferida na vela... A crf também costuma oxidar o cachimbo, ali tem tipo uma bobina e costuma oxidar e isso pode gerar umas falhas... pode também ser carburador sujo, as vezes o conjunto agulha sede tem alguma sujeirinha e nao esta vedando... o correto é abrir o carbura dar uma limpeza geral e também verificar todos os plugs do chicote, pode ser uma sujeirinha, um fio oxidado ou solto... Se fazer tudo isso e não resolver, da uma conferida na folga das valvulas também.
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Re: CRF 250 X CORTANDO GIRO

Mensagem por Valcanaia »

schow...gostei das respostas...so vou andar um enduro agora final de semana e depois mando pro mecanico ver entao...

obrigado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem