XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Furlan
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 13 Fevereiro 2013 à12 13:42

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por Furlan »

Guilherme, quantos CV esse motor vai gerar?! vc sabe?!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por guilherme_sbc »

Furlan escreveu:Guilherme, quantos CV esse motor vai gerar?! vc sabe?!
Furlan, não tenho idéia mas que tem um jegue pagando tudo isso tem....kkkkkk

Cara pra ser sincerro eu acho que vai dar uns cavalinhos mas não faço idéia por isso quero por no Dino.
Tá fróids acertar a carburação, tá dando muita falta.
Essa noite fez frio em SP hj o mecanico ligou de manhã ela pegou na primeira (no álcool) o pessoal da Retifica falou pra eu andar no Metanol, mas não acho metanol aqui por perto.
Amanhã acho que o mecanico vai colocar uma sonda lambda nela pra ficar facinho de regular a mistura talvez a motoca ganhe até um Hallmetter, paia::
To esperando o DORE fazer meu escape, e acho que já vou pedir pra ele fazer o encaixe pra sonda já que vai ser de inox ver se ele já deixa pronto.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por Juliano »

Deixa o lit da xr mesmo, assim ela se parece uma xr bem feita. Se adaptar a roupa da crf vai parecer um dono de xr querendo uma crf.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por guilherme_sbc »

Juliano escreveu:Deixa o lit da xr mesmo, assim ela se parece uma xr bem feita. Se adaptar a roupa da crf vai parecer um dono de xr querendo uma crf.
E ai Juliano, vou deixar mesmo a roupa da XR, vai ficar mais bonito na FOTO uma xr andando na frente de crf na pista diabo::
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por guilherme_sbc »

guilherme_sbc escreveu:
Juliano escreveu:Deixa o lit da xr mesmo, assim ela se parece uma xr bem feita. Se adaptar a roupa da crf vai parecer um dono de xr querendo uma crf.
E ai Juliano, vou deixar mesmo a roupa da XR, vai ficar mais bonito na FOTO uma xr andando na frente de crf na pista diabo::
Mas vou levar o banco no zamba pra dar uma enchida na cava dele a posição de pilotagem da XR é froids.
Furlan
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 13 Fevereiro 2013 à12 13:42

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por Furlan »

guilherme_sbc escreveu:
Furlan escreveu:Guilherme, quantos CV esse motor vai gerar?! vc sabe?!
Furlan, não tenho idéia mas que tem um jegue pagando tudo isso tem....kkkkkk

Cara pra ser sincerro eu acho que vai dar uns cavalinhos mas não faço idéia por isso quero por no Dino.
Tá fróids acertar a carburação, tá dando muita falta.
Essa noite fez frio em SP hj o mecanico ligou de manhã ela pegou na primeira (no álcool) o pessoal da Retifica falou pra eu andar no Metanol, mas não acho metanol aqui por perto.
Amanhã acho que o mecanico vai colocar uma sonda lambda nela pra ficar facinho de regular a mistura talvez a motoca ganhe até um Hallmetter, paia::
To esperando o DORE fazer meu escape, e acho que já vou pedir pra ele fazer o encaixe pra sonda já que vai ser de inox ver se ele já deixa pronto.
Ta indo fundo nesse projeto em kkkkkk
Mas então vê la, quando estiver com os dados na mão posta aqui pra gente ver.
Mas o kit é de 200 pra quantas CC mesmo?! kkkk
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por guilherme_sbc »

Furlan escreveu:
guilherme_sbc escreveu:
Furlan escreveu:Guilherme, quantos CV esse motor vai gerar?! vc sabe?!
Furlan, não tenho idéia mas que tem um jegue pagando tudo isso tem....kkkkkk

Cara pra ser sincerro eu acho que vai dar uns cavalinhos mas não faço idéia por isso quero por no Dino.
Tá fróids acertar a carburação, tá dando muita falta.
Essa noite fez frio em SP hj o mecanico ligou de manhã ela pegou na primeira (no álcool) o pessoal da Retifica falou pra eu andar no Metanol, mas não acho metanol aqui por perto.
Amanhã acho que o mecanico vai colocar uma sonda lambda nela pra ficar facinho de regular a mistura talvez a motoca ganhe até um Hallmetter, paia::
To esperando o DORE fazer meu escape, e acho que já vou pedir pra ele fazer o encaixe pra sonda já que vai ser de inox ver se ele já deixa pronto.
Ta indo fundo nesse projeto em kkkkkk
Mas então vê la, quando estiver com os dados na mão posta aqui pra gente ver.
Mas o kit é de 200 pra quantas CC mesmo?! kkkk
Rsrsrsr nem eu sei mais quantas CC, é pistão de XT225 1mm aliviado com biela de CRF e pino de 2mm cursado da Master.
Acredito que esteja nas 260 cc, mas alem disso tem o bura de 34mmm, cabeçote com válvulas maiores e todo refeito dutos, ibooster, com vela iridium. A parte de baixo troquei a embreagem, cubo, pino do cambio, refiz os encaixes das engrenagens do cambio pra se encaixarem e não soltar, troquei todos rolamentos todos orings, fiz tudo.
Vai ficar dificil depois de testar no dino falar ela tá assim por causa do kit, pois são varios fatores que foram feitos pra desempenho.
Furlan
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 13 Fevereiro 2013 à12 13:42

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por Furlan »

Aveee Jexuiz .. Não quero nem saber quanto vocês já gastou! kkkkkkkk
Mas ta certo .. se é pra mexer, tem que fazer bem feito pra não dar problema.
Vai ficar um canhão mesmo .. parabéns :D
Se ficar bom .. depois passa a receita certinha! kkkkkkk
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por guilherme_sbc »

Furlan escreveu:Aveee Jexuiz .. Não quero nem saber quanto vocês já gastou! kkkkkkkk
Mas ta certo .. se é pra mexer, tem que fazer bem feito pra não dar problema.
Vai ficar um canhão mesmo .. parabéns :D
Se ficar bom .. depois passa a receita certinha! kkkkkkk

Heheheh Furlan, minha esposa nem sonha o quanto foi de verdade, bom só o motor na retifica foi 1500 daí vc tira uma base do resto, parei de contar nos quando tava em quase 3 mil.
Fora que comprei macacão pra correr o Motard.

Hoje o meu mecanico fez o suporte e fixou o radiador de óleo de tornado que comprei pra ela, ficou top. Bolamos um esquema nem usamos quase mangueira ficou só nos caninhos cromados. Vou tirar umas fotos dela mesmo desmontada pra postar aqui.
Furlan
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 13 Fevereiro 2013 à12 13:42

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por Furlan »

Os fins justificam os meios kkkkk
Posta mesmo, quero ver como que você fez isso ...
Editado pela última vez por Furlan em 30 Agosto 2013 à46 09:10, em um total de 1 vez.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por guilherme_sbc »

Segue algumas fotinhos que tirei hoje, amanhã vamos colocar o Tanque pra dar uma volta, mas o carburador não está acertado ainda.

Imagem
Imagem
Imagem
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por guilherme_sbc »

Hoje finalmente andei com a Moto.
Mesmo ainda não conseguindo acertar a carburação( tá fróids ), to rodando no alcool.

Mas vamos lá:
Vou ter que comprar muita porca com trava de nylon, cada acelerada vibra tudo tá muito forte o ronco triplicou.

Mesmo sem acerto resolvi colocar o tanque e banco e testar na rua, logo ao sair fui acelerar e quase comprei um pedaçõ de asfalto a moto, saiu de traseira, tive que andar dosando bem o acelerador a moto é definitivamente outra tá muito forte.
A baixa tá quase legal, mas a alta tá dificil.
Fiz um videozinho mas apaguei sem querer.
Em breve posto o video e mais novidades.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por guilherme_sbc »

Segue dois videozinhos que fiz hoje na mecanica, tentando acertar esse carburador.
Imagem
Imagem
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por guilherme_sbc »

Segue dois videozinhos que fiz hoje na mecanica, tentando acertar esse carburador.
Imagem
Imagem
alex barbosa
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Agosto 2013 à05 22:24

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por alex barbosa »

cara ta ficando o aço em.. que ronco..show
em amigo vc ja vendeu o bura original dela?
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por guilherme_sbc »

alex barbosa escreveu:cara ta ficando o aço em.. que ronco..show
em amigo vc ja vendeu o bura original dela?
Alex vendi, e tava zero. Vendi aqui no Fórum para o Diego e hoje vendi o Cabeçote original e o comando original dela.

Mas se tiver interesse meu mecanico tem um carburador de Strada lá na oficina posso ver com ele.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por guilherme_sbc »

Galera, hoje estou feliz.
Carburador 80% acertado (baixa meio gorda e falta em alta), muiiiiiiito mais fácil de diagnosticar depois do Hallmeter instalado, hehehe Agora elá tá estilo AP Turbo com relóginho. Mas é muito bom dá pra saber exatamente quando dá falta quando tá bom.

Hoje depois de regular o mecanico andou, já logo ao sair devagarinho ele torceu o cabo e....... a frente foi lá pro alto.
Depois fui dar um role, a moto não é mais a mesma. Durante o tempo que sai de primeira a roda da frente vai fora do chão, joguei segunda ela baixou, é sensacional tipo avião decolando.

To doido pra acertar de vez e levar logo pro Dinamometro.
Agora vou ter que baixar os documentos, impossivel andar com ela na rua, uma porque tá muito arisca e outra porque acho que seria preso por perturbação da Ordem, tá um barulho forte demais.
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por gerson »

Guilherme, teu projeto ficou mt top eim, show mesmo ! Entao, eu queria te fazer uma pergunta a respeito do radiador de oleo, se e so aquelas duas furaçoes da tampa da embreagem mesmo, ou se tem mais algum outro detalhe a ser levado em consideraçao como tamanho do radiador, diametro das mangueiras e etc, pois minha moto e uma xr 200, so q ela esta com o motor de crf e queria dar mais uma mechida, e este seria um dos primeiros itens a colacar nele !
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por guilherme_sbc »

gerson escreveu:Guilherme, teu projeto ficou mt top eim, show mesmo ! Entao, eu queria te fazer uma pergunta a respeito do radiador de oleo, se e so aquelas duas furaçoes da tampa da embreagem mesmo, ou se tem mais algum outro detalhe a ser levado em consideraçao como tamanho do radiador, diametro das mangueiras e etc, pois minha moto e uma xr 200, so q ela esta com o motor de crf e queria dar mais uma mechida, e este seria um dos primeiros itens a colacar nele !
Opa e ai Gerson,

Então o radiador é o de tornado, no caso a entrada e saida do óleo foram feitas na retifica, a XR esquenta muito e preparada mais ainda. O furo vai direto na bomba de óleo, tem uns caras que fazem a saida em baixo e o retorno no cabeçote.
No meu caso foi projetado e modificado por onde passa o óleo.
Mas vale a pena, o radiador bem zerado paguei 100 pilas.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Fizemos uma mudança de servidor para melhorar a velocidade do Líder Motos, neste processo algumas mensagens foram perdidas, mas estou postando novamente estas mensagens logo abaixo!
guitinha 102 escreveu:bom dia sou novo aqui no forum tambem quero colocar pino cursado 2mm ele agyenta trilha?
guitinha 102 escreveu:desculpe a minha moto e uma xr 200 cabec. rebaixado e reaberto adm esc carburador reaberto cabo vela iridum volante aliviado pistao 3mm faço trilha com ela queria dar um up grade sera que esse pino aguenta trilha?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem